CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quinta ago 14, 2008 10:03 pm

Percebi tudo mas só não percebi a dos toalhetes..são para a Marisa? :lol:

Mas a Marisa vem ou não vem..estou mais que baralhada. :roll:

Ai que vou ao canil com um alien :oops:
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

quinta ago 14, 2008 10:36 pm

Os toalhetes são para pequenos "acidentes", que possam surgir pois presumo que antes de ir tomem banho!Uga-se! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
clarota
Membro Veterano

quinta ago 14, 2008 10:37 pm

á, e os sacos de plásticos para os vómitos!não esqueçam. :roll: :lol: :lol: :lol:
clarota
Membro Veterano

quinta ago 14, 2008 10:49 pm

Mariatuga , não é nada exagerado filha.Não abusem nos desinfectantes.Ainda ficam mal dispostas! :wink:
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

quinta ago 14, 2008 11:53 pm

Gozem, gozem :evil: . Se vier de lá com uma esgana ou parvovirose, quero saber quem é que me quer adoptar :?

Os Dodots são para limpar os rabinhos dos meninos. :lol: :lol: :lol:

A Ana Marisa limpa o da branquela :P
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
AnaMarisa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 14, 2006 6:19 pm
Gatos:Leo,Pini,Stinky

sexta ago 15, 2008 6:00 am

Ora bem,..uma pessoa ausenta-se por uns dias e depois é esta maluqueira aqui?Aiaiaiia!!!

Ora bem...a viagem vai ser uma loucura,ehehehe!!!

De Portimão levo um cãozinho (ADAP) até à MariaTuga(acordei às 6h da manhã) para o entregarmos ao dono em Lisboa.
A Mariatuga foi toda "artilhada" tipo pescadora com enfermeira genecologista ( :lol: :lol: :lol: :lol: ) e eu, pobre desgraçada, lá vou ao lado....sem botas do sapinho de borracha, sem luvas....uma pobre coitadinha :D

Ora...o que eu levo?
Outro par de calças; outros ténis; outra blusinha;outras peúgas; um saco de plástico e uma mochila para meter a roupa vinda do canil; toalhetes PARA A BRANQUELA (se bem que, Taro, a minha menina há-de ser tão linda que irei precisar de toalhetes para limpar a minha baba,hihihiih); uma cama gigante para a branquela se deitar;toalhinha para ela; bebedouro e comedouro para ela; um saquinho de ração;peitoral com bonequinhos do asterix; um açaime (não vá o diabo tecê-las), uma trela de curta distância...e um cão com tranportadora :D
Ahh....a máquina não falha,hihihihi!!!

Levo ainda o meu Kit de primeiros socorros para animais. Gosto de andar prevenida :D

Enfim...estou aqui que nem posso com o sono pois, deitei-me ás 1h50 da manhã, vinda da festa final do meu trabalho.
Às 7h irei estar no local de encontro para recolher o cachorrinho.
Às 8h terei de estar perto da MariaTuga.
Sem horas estarei em Portimão :D (espero que, com lugar para vir sentada,hihihih)

Quando chegarmos e, assim que possivel, daremos novidades ;)

Acho que vai ser engraçada a viajem...especialmente porque estou super rouca :D

Beijinhos grandes e até breve!!
Marisa
Taro
Membro Veterano

sexta ago 15, 2008 9:29 am

É tão bom ver os outros trabalhar! :lol:
clarota
Membro Veterano

sexta ago 15, 2008 11:55 am

Se é! :roll: já viste que vais ter aí uma Mariatuga diferente, nem a vais reconhecer com tanta artilharia! :wink:
Mariatuga, se tiveres problemas ,eu adopto-te filha, tá descansada! :roll:
clarota
Membro Veterano

sexta ago 15, 2008 4:33 pm

Como é que estarão as coisas? :?:
Taro
Membro Veterano

sexta ago 15, 2008 7:22 pm

Pois bem,

A Maria Tuga e a Marisa saíram agora de Lisboa, e vão de carro cheio.

Levam uma Pequinois, os dois pequenotes que tinha cá em casa, o branquinho e a que penso ser Shi Tzu, (lá fiquei triste de os ver ir) e a Marisa leva com ela uma belíssima dogue argentino com 7 meses e o prazo dela acabava hoje..ainda se tentou a outra branquinha mas foram inflexiveis e o prazo só terminava amanhã.

Logo à entrada do canil tinhamos uma senhora que nos aguardava e que tem seguido com atenção a arca do noé..obrigado pela ajuda, foi um prazer conhecê-la.

Lá entrámos todas e desta vez foi a Marisa e a Maria Tuga fazer a entrada ao tal pavilhão fechado...e sei quanto lhes custou e a cara de sofrimento, de impotência com que saíram..pois doi, doi mesmo MUITO, ver estes animais, em cubículos minimos, onde mal se podem mexer, onde desistem de viver, onde foram atraiçoadas pelos donos, onde a morte os espera!

DOI MUITO!

Lá saímos com a branquinha, que feliz, não parava de dar pulos, lindissima e acima de tudo feliz, mas fica sempre o sabor amargo dos muitos que lá ficaram, que tanto anseiam por uma oportunidade..

DOI MUITO!

Apesar de hoje não ter entrado no tal pavilhão, lá vi a(o) rafeirita(o) beje que olhava com os olhos mais tristes deste mundo, que tremia tanto de medo...difícil ficar indiferente!

Mas a Marisa e Maria Tuga irão divulgar os animais que lá viram, eu faço questão de divulgar em tópico separado um que vi lá e que, mostra o quanto somos um país com pouca tolerância para a diferença.

Mas no meio deste sabor amargo, tenho fotos da Marisa com a sua menina que estão LINDAS...as duas no chão a brincarem..

Salvou esta menina...FICARAM TANTOS TANTOS ACORRENTADOS!

Eu adorei estar com a Marisa e maria Tuga..e sei que foram com a tristeza de nada mais poderem fazer por estes tantos!
clarota
Membro Veterano

sexta ago 15, 2008 8:36 pm

:lol: :lol: :lol:

:cry: :cry: :cry:
Infelizmente são mais os que abandonam, dos que os que adoptam. No meio desta impotência,fica a certeza de termos salvo alguns e tentarmos com os poucos meios ao dispor, salvar os outros.

Bem haja a vocês.
Taro
Membro Veterano

sexta ago 15, 2008 10:17 pm

Tenho umas fotos da Marisa com o sua dama lindissimma que são do mais bonito possível...ajuda para fotos?
FlavioCruz
Membro
Registado: quinta jul 05, 2007 3:53 pm

sexta ago 15, 2008 10:21 pm

taro precisas de ajuda???
posso ajudar...

Cumprimentos
<strong>"Animals Have Rights, Too!"</strong><u> </u>
Taro
Membro Veterano

sexta ago 15, 2008 11:41 pm