Campanha de esterilização arranca em freguesias de Lisboa

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo abr 17, 2011 10:24 pm

Ia dizer isso mesmo. No dia em que lá for vai encontrar os cães todos sequinhos, as jaulas dos gatos vazias mas atapetadas e com camas a um canto, etc. Em algumas das vezes que lá fui encontrei tudo assim, mas de qualquer maneira o panorama é sempre mau.

E se calhar só lhe mostram as "frigideiras" do lado de fora.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

domingo abr 17, 2011 11:09 pm

perapado Escreveu:Então, mas a juíza avisa que vai ao canil? Deveria ter ído, de surpresa, sem avisar :|
Não o pode fazer dessa maneira...a visita tem de ser marcada...
mas, pelo que me foi dado ajuizar, a dra juíza não é parva...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda abr 18, 2011 7:53 am

Pequebrado Escreveu:
perapado Escreveu:Então, mas a juíza avisa que vai ao canil? Deveria ter ído, de surpresa, sem avisar :|

Não sabia.

Então e o sr. Apressado - o dos 5 minutos disponíveis - costuma estar presente, ou não? Esse não vai ser ouvido?! :?
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda abr 18, 2011 10:22 am

perapado Escreveu:
Pequebrado Escreveu:

Não sabia.

Então e o sr. Apressado - o dos 5 minutos disponíveis - costuma estar presente, ou não? Esse não vai ser ouvido?! :?
Não, não costuma. E não foi indicado como testemunha pela CML nem citado pelo tribunal.

Não sei se terá de marcar a visita, Pequebrado. De qualquer forma, há coisas que é impossível «alindar», como as jaulas dos gatos ou a estrutura física do canil 1.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda abr 18, 2011 10:24 am

LuluB Escreveu:Ia dizer isso mesmo. No dia em que lá for vai encontrar os cães todos sequinhos, as jaulas dos gatos vazias mas atapetadas e com camas a um canto, etc. Em algumas das vezes que lá fui encontrei tudo assim, mas de qualquer maneira o panorama é sempre mau.

E se calhar só lhe mostram as "frigideiras" do lado de fora.
Não me parece que o tribunal vá querer ver só isso. Já está mais que a par das várias dependências do canil.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Pequebrado
Membro Veterano

segunda abr 18, 2011 12:12 pm

Tassebem Escreveu:
perapado Escreveu:
Pequebrado Escreveu:

Não sabia.

Não, não costuma. E não foi indicado como testemunha pela CML nem citado pelo tribunal.

Não sei se terá de marcar a visita, Pequebrado. De qualquer forma, há coisas que é impossível «alindar», como as jaulas dos gatos ou a estrutura física do canil 1.
Foi o que soube, a visita é marcada pelos serviços do Tribunal.
Nem os cheiros vão conseguir «alindar»...
nem o terror no olhar dos que ali se encontram...
soube ontem que há um cão que já lá está há 2 anos, com tumores...
um dos casos em que o dono está preso e o animal preso está sem ter cometido crime nenhum...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda abr 18, 2011 2:34 pm

Desculpem "meter-me" mas será que não dava a Juíza ir lá um dia, sem avisos prévios, como uma cidadã anónima "fingindo" que queria adoptar um animal? :cry: :cry:

Posteriormente, até se poderia deslocar na "função" de juíza. Certamente que iria encontrar bastantes diferenças nas duas visitas. :cry: :cry:
Tassebem
Membro Veterano

segunda abr 18, 2011 2:38 pm

Arguida, até houve uma testemunha que lhe sugeriu isso, mas a requerente (a CEAA) não pode fazer esse tipo de sugestões ao tribunal.
Arguida
Membro Veterano

segunda abr 18, 2011 2:43 pm

Compreendo. :wink: Quem sabe se a juíza não irá fazer assim. :wink: Era o que eu faria e de certeza muitas de nós. :wink:

Todos sabemos que quando alguma "entidade" visita um organismo, qualquer que ele seja, a tendência é para "aperaltarem" o mesmo e não mostrarem a realidade do quotidiano. :cry: :cry:
Pequebrado
Membro Veterano

segunda abr 18, 2011 8:40 pm

Arguida Escreveu:Compreendo. :wink: Quem sabe se a juíza não irá fazer assim. :wink: Era o que eu faria e de certeza muitas de nós. :wink:

Todos sabemos que quando alguma "entidade" visita um organismo, qualquer que ele seja, a tendência é para "aperaltarem" o mesmo e não mostrarem a realidade do quotidiano. :cry: :cry:
já aperaltarem Arguida...
os cães já têm uma manta/box desde a 1ª sessão no Tribunal - já comprovado por adoptante
e os gatos ração...aqui digo eu :roll:
tlopes

terça abr 19, 2011 8:56 am

O tópico foi editado. Provocações não são permitidas.
Tassebem
Membro Veterano

terça abr 19, 2011 1:09 pm

Procurando responder minimamente aos posts que foram apagados, a melhoria das condições em que os animais se encontram é, obviamente, o objectivo da providência cautelar.

Fico contente por saber que já foi posta ração aos gatos e que já há mantas nas boxes, desde a primeira audiência. Só prova que há coisas que podem ser feitas muito facilmente. É pena que as várias reuniões com a vereação e a direcção do canil nunca tenham dado em nada, e que seja preciso interpor uma providência cautelar. Só prova que é preciso haver vontade -- e que é precisa uma direcção e uma vereação diferente.

Mas muito, muito mais há a fazer para que os animais que dão entrada no canil/gatil de Lisboa sejam tratados com o respeito e a dignidade que merecem.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 19, 2011 1:13 pm

Tassebem Escreveu:Procurando responder minimamente aos posts que foram apagados, a melhoria das condições em que os animais se encontram é, obviamente, o objectivo da providência cautelar.

Fico contente por saber que já foi posta ração aos gatos e que já há mantas nas boxes, desde a primeira audiência. Só prova que há coisas que podem ser feitas muito facilmente. É pena que as várias reuniões com a vereação e a direcção do canil nunca tenham dado em nada, e que seja preciso interpor uma providência cautelar. Só prova que é preciso haver vontade -- e que é precisa uma direcção e uma vereação diferente.

Mas muito, muito mais há a fazer para que os animais que dão entrada no canil/gatil de Lisboa sejam tratados com o respeito e a dignidade que merecem.
Ora, nem mais. E agora aguardar pelo final e ver qual o parecer e decisão do Tribunal.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano

terça abr 19, 2011 1:18 pm

Antes, estou muito curiosa para saber qual vai ser o teor das declarações da directora, dos veterinários e dos funcionários. Se disserem a verdade sobre o que se passa no canil... acredito que ganhemos a providência.
Arguida
Membro Veterano

terça abr 19, 2011 1:25 pm

Tassebem ... o ideal seria que dissessem a verdade e nada mais do que a verdade mas, acreditar nisso é praticamente o mesmo do que acreditar no Pai Natal. :cry: :cry: :cry:

Infelizmente e tal como escreveu, foi preciso meter uma providência cautelar para que os cães tivessem uma simples manta e os gatos ração. :o :o Porquê? Até à providência não existiam mantas nem ração??? :cry: :cry: Enfim ... pode ser que as coisas mudem ... Deus queira que sim para o bem dos animais.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”