Campanha de esterilização arranca em freguesias de Lisboa
Moderador: mcerqueira
Ia dizer isso mesmo. No dia em que lá for vai encontrar os cães todos sequinhos, as jaulas dos gatos vazias mas atapetadas e com camas a um canto, etc. Em algumas das vezes que lá fui encontrei tudo assim, mas de qualquer maneira o panorama é sempre mau.
E se calhar só lhe mostram as "frigideiras" do lado de fora.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Não o pode fazer dessa maneira...a visita tem de ser marcada...perapado Escreveu:Então, mas a juíza avisa que vai ao canil? Deveria ter ído, de surpresa, sem avisar
mas, pelo que me foi dado ajuizar, a dra juíza não é parva...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Pequebrado Escreveu:Não o pode fazer dessa maneira...a visita tem de ser marcada...perapado Escreveu:Então, mas a juíza avisa que vai ao canil? Deveria ter ído, de surpresa, sem avisar
Não sabia.
Então e o sr. Apressado - o dos 5 minutos disponíveis - costuma estar presente, ou não? Esse não vai ser ouvido?!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Não, não costuma. E não foi indicado como testemunha pela CML nem citado pelo tribunal.perapado Escreveu:Pequebrado Escreveu:Não o pode fazer dessa maneira...a visita tem de ser marcada...perapado Escreveu:Então, mas a juíza avisa que vai ao canil? Deveria ter ído, de surpresa, sem avisar
Não sabia.
Então e o sr. Apressado - o dos 5 minutos disponíveis - costuma estar presente, ou não? Esse não vai ser ouvido?!
Não sei se terá de marcar a visita, Pequebrado. De qualquer forma, há coisas que é impossível «alindar», como as jaulas dos gatos ou a estrutura física do canil 1.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Não me parece que o tribunal vá querer ver só isso. Já está mais que a par das várias dependências do canil.LuluB Escreveu:Ia dizer isso mesmo. No dia em que lá for vai encontrar os cães todos sequinhos, as jaulas dos gatos vazias mas atapetadas e com camas a um canto, etc. Em algumas das vezes que lá fui encontrei tudo assim, mas de qualquer maneira o panorama é sempre mau.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Foi o que soube, a visita é marcada pelos serviços do Tribunal.Tassebem Escreveu:Não, não costuma. E não foi indicado como testemunha pela CML nem citado pelo tribunal.perapado Escreveu:Pequebrado Escreveu:Não o pode fazer dessa maneira...a visita tem de ser marcada...perapado Escreveu:Então, mas a juíza avisa que vai ao canil? Deveria ter ído, de surpresa, sem avisar
Não sabia.
Não sei se terá de marcar a visita, Pequebrado. De qualquer forma, há coisas que é impossível «alindar», como as jaulas dos gatos ou a estrutura física do canil 1.
Nem os cheiros vão conseguir «alindar»...
nem o terror no olhar dos que ali se encontram...
soube ontem que há um cão que já lá está há 2 anos, com tumores...
um dos casos em que o dono está preso e o animal preso está sem ter cometido crime nenhum...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
Desculpem "meter-me" mas será que não dava a Juíza ir lá um dia, sem avisos prévios, como uma cidadã anónima "fingindo" que queria adoptar um animal?
Posteriormente, até se poderia deslocar na "função" de juíza. Certamente que iria encontrar bastantes diferenças nas duas visitas.

Posteriormente, até se poderia deslocar na "função" de juíza. Certamente que iria encontrar bastantes diferenças nas duas visitas.

-
- Membro Veterano
Arguida, até houve uma testemunha que lhe sugeriu isso, mas a requerente (a CEAA) não pode fazer esse tipo de sugestões ao tribunal.
Compreendo.
Quem sabe se a juíza não irá fazer assim.
Era o que eu faria e de certeza muitas de nós.
Todos sabemos que quando alguma "entidade" visita um organismo, qualquer que ele seja, a tendência é para "aperaltarem" o mesmo e não mostrarem a realidade do quotidiano.

Todos sabemos que quando alguma "entidade" visita um organismo, qualquer que ele seja, a tendência é para "aperaltarem" o mesmo e não mostrarem a realidade do quotidiano.

-
- Membro Veterano
já aperaltarem Arguida...Arguida Escreveu:Compreendo.Quem sabe se a juíza não irá fazer assim.
Era o que eu faria e de certeza muitas de nós.
![]()
Todos sabemos que quando alguma "entidade" visita um organismo, qualquer que ele seja, a tendência é para "aperaltarem" o mesmo e não mostrarem a realidade do quotidiano.![]()
os cães já têm uma manta/box desde a 1ª sessão no Tribunal - já comprovado por adoptante
e os gatos ração...aqui digo eu

-
- Membro Veterano
Procurando responder minimamente aos posts que foram apagados, a melhoria das condições em que os animais se encontram é, obviamente, o objectivo da providência cautelar.
Fico contente por saber que já foi posta ração aos gatos e que já há mantas nas boxes, desde a primeira audiência. Só prova que há coisas que podem ser feitas muito facilmente. É pena que as várias reuniões com a vereação e a direcção do canil nunca tenham dado em nada, e que seja preciso interpor uma providência cautelar. Só prova que é preciso haver vontade -- e que é precisa uma direcção e uma vereação diferente.
Mas muito, muito mais há a fazer para que os animais que dão entrada no canil/gatil de Lisboa sejam tratados com o respeito e a dignidade que merecem.
Fico contente por saber que já foi posta ração aos gatos e que já há mantas nas boxes, desde a primeira audiência. Só prova que há coisas que podem ser feitas muito facilmente. É pena que as várias reuniões com a vereação e a direcção do canil nunca tenham dado em nada, e que seja preciso interpor uma providência cautelar. Só prova que é preciso haver vontade -- e que é precisa uma direcção e uma vereação diferente.
Mas muito, muito mais há a fazer para que os animais que dão entrada no canil/gatil de Lisboa sejam tratados com o respeito e a dignidade que merecem.
Ora, nem mais. E agora aguardar pelo final e ver qual o parecer e decisão do Tribunal.Tassebem Escreveu:Procurando responder minimamente aos posts que foram apagados, a melhoria das condições em que os animais se encontram é, obviamente, o objectivo da providência cautelar.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
Antes, estou muito curiosa para saber qual vai ser o teor das declarações da directora, dos veterinários e dos funcionários. Se disserem a verdade sobre o que se passa no canil... acredito que ganhemos a providência.
Tassebem ... o ideal seria que dissessem a verdade e nada mais do que a verdade mas, acreditar nisso é praticamente o mesmo do que acreditar no Pai Natal.
Infelizmente e tal como escreveu, foi preciso meter uma providência cautelar para que os cães tivessem uma simples manta e os gatos ração.
Porquê? Até à providência não existiam mantas nem ração???
Enfim ... pode ser que as coisas mudem ... Deus queira que sim para o bem dos animais.

Infelizmente e tal como escreveu, foi preciso meter uma providência cautelar para que os cães tivessem uma simples manta e os gatos ração.