Olá a todos!!
Pois bem...ontem foi uma estafa fisica e psicologica total.
Acordei ás 6h da manhã para ir buscar um canito da ADAP, para ir ter com a Mariatuga a Armação de Pêra.
O cãozinho portousse que nem uma maravilha. Até nos esquecemos que ele lá ia. (P.s-Fez xixi no meu carro de Portimão a Armação de Pêra).
Entregamos a criança a um senhor que tinha um sorriso de orelha a orelha,ehehehe.
Seguimos para ver os canitos de hotel das duas meninas Taro e Mariatuga e, o CHAD....espectacular. Ao vivo é surpreendente.Aliás, todos! Belo labrador que retiraram deste canil....
Toca de comer apenas um pastelito de nata e suminho e....pimba...para o canil.
Eu já ia tão nervosa que, antes de lá entrar, escorria sorrateiramente uma lágrima nos meus olhos pois, iria ter que tomar uma decisão e levar apenas um.
Lá estava uma senhora, como a Taro referiu, que pormenorizadamnte conhece as nossas aventuras e desventuras. Ofereceu-nos mascaras e luvas de hospital para entrarmos no canil sem sentir aquele cheiro nauseabundo. É um cheiro tão forte como nunca senti. Arrepiava e parecia cheiro...de morte.
Os nervos apoderaram-se de mim e deixei de sentir tal cheiro...olhando ao pormenor para cada animal com medo de me esquecer de algum.
Trouxe a Runa (nome dado pelos traidores ex-donos) mas, queria trazer a Branquela.
Por motivos estranhos, a Branquela só poderia sair hoje e, por umas meras e escassas horas não ma deixaram trazer.
Era uma bela Dogue Argentina Adulta. Triste...pacata....sem reacção devido a tamanha tristeza mas,. via-se que estava bem tratada pois, era bem robusta.
Enfim...troca e baldrocas, trouxe a bebézona mais linda e grandona do canil. A Runa!!!
É uma dogue argentina, não sei se pura ou não, de 7 meses, com boletim de vacinas, entregues pelos donos que foram de férias.....uma cadela lindissima.
Precisa de alguma disciplina pois, é cachorra, é maior que a Taro e, ainda não distingue brincadeira de bruteza,ehehehe.
Em questõe de minutos coloquei a donzela na linha (dentro dos possiveis,eheheh) e, sentava quando eu mandava.
Levei-lhe brinquedos (bola e osso de baunilha) e, que feliz ela estava a brincar.
Escovei-a e deitei-lhe um spray que cheira a pó-talco de bebé, lavando o seu lindo e grande dorso branco.
A Taro picava a bichinha econdendo-se atrás dos arbustos e fazendo sons aterradores,ahahahah. Ainda pensei soltar a Runa
A viagem ao inicio correu bem pois, a Runa deitousse e descansou um pouco. Assim que entraram mais dois pequenotes (já levavamos uma pequenois connosco) a Runa passousse e, não parava de ladrar.
Dei-lhe quase um kilo de ração (forma de expressão) para ver se ela se calava,eheheheh mas,....era sol de pouca dura.
Quando chegamos a Armação de Pêra, meti a Runa no meu carro e lá viemos para Portimão. A bebezona dormir descansadamente a viagem toda na caminha ("camona" porque é enorme) que lhe comprei.
Chegando á casa da minha mãe (onde a Runa passou a noite para seguir daqui a pouco para Associação), lá veio ela...como se fossemos uma desde sempre.
Deitei-me na cama do meu irmão, ela ao lado. A minha mãe de lágrima no olho...chocada por terem abandonado animal tão doce e.....apegado a mim.
Sim...ela apegousse a mim...
Eu dizia "Deita aqui,Runa!"...e ela deitava, enfiando a cabeça por baixo da minha mão e levantando-a, para lhe dar festinhas.
Liguei para saber como passou a noite. A minha mãe diz que nem ouviu barulho dela e, quando abriu a porta do quarto do meu irmão, ambos dormiam na mesma cama, lado-a-lado.
A minha mãe achou piada pois, a Runa viu a minha mãe e rosnou (a defender o dono) mas, percebeu quem era e abanou logo o rabinho (não tem cauda, foi cortada á nascença).
Agora vou buscá-la, para irmos ao vet e seguir para associação. Vai doer-me tanto mas, era este o conbinado.
Tenho muitos animais em casa, a minha mãe, a minha irmã também mas, ao menos arranjei um lugar para a Runa, longe da morte, perto de encontrar um dono que a faça feliz como merece.
Ai Runa Runa....parece que fomos feitas uma para a outra.....
À Mariatuga....qual anjo com asas escondidas....obrigada por tudo. Pela viagem, pela simpatia, pelas gargalhadas pelo caminho, pela ajuda, pela pessoa que és.
À Taro....sabes bem que sei que és um anjo também para estes bicharocos. Obrigada pela reserva da Runinha e por me teres ajudado também a salvá-la.
A Runa agradece a ambas.
Beijinhos,
Marisa