ajuda urgente-CÃO ESTRANGULADO e golden r. p/adopção - Viseu

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo nov 15, 2009 9:40 am

Dois esclarecimentos pois parece que a memenezes têm dificuldades no português.

o Primeiro é que tratar alguém por você é correcto e respeitável.

segundo é que quando se coloca em maiúsculas UMA palavra como acabei de fazer, a isso chama-se ENFATIZAR :).

Se eu colocasse uma frase inteira em caps lock como por ex " O RATO ROEU A ROLHA DO REI ." Aí sim isso era gritar. Isso sim, são normas não do "internautês" que como palavra não existe, pois você devia usar o termo Netiqueta

Depois, já em tópicos editados a memenezes falou-me em termos um bocado menos educados do que ela considera você, lembro o tópico do "hotel na amora" em que usou termos como "parvo" e "burro", que devem ser umas expressões de afecto entre ela e os amigos pelos vistos. :lol: fale dos outros mas esqueça-se de si...com a agravante que como se pode ver no citado mais abaixo eu em nada fui incorrecto com a memenezes.Ela somente disse uma inverdade, que eu corrigi e à qual ela quis fugir. Isso é incorrecto, sem falar de que chamar indelicado a quem como se vê abaixo não o fez , o é igualmente.E cale-se à vontade pois as suas palavras ai estão em baixo com as minhas a comprovar que eu não minto.
A saber:
Gypsfulvus Escreveu:
mmenezez Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:
mmenezez Escreveu:
O problema, não são os pedidos de ajuda, mas sim a credibilidade de quem os faz.
Já estamos fartos de saberisso.
Então, pq insiste em insistir sempre na questão?
Quem falou nisso foi você, não fui eu...eu não inisiti, nem sequer mencionei, a minha resposta foi porque VOCÊ falou no assunto. :wink:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo nov 15, 2009 10:09 am

desculpem lá mas na minha terra trata-sse todas as pessoas por voÇê , e eu fui educada a tratar os meus pais assim . Isso e derespeitar ? :o
então no Norte todas as pessoas desrespeitam os outros
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo nov 15, 2009 10:50 am

Num tópico de burla e posse indevida de, pelo menos, um animal com dono,
é perfeitamente normal este sentimento de revolta com o tratamento "você".

Haja pachorra mas é para "vocês"...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo nov 15, 2009 11:43 am

LuMaria Escreveu:Num tópico de burla e posse indevida de, pelo menos, um animal com dono,
é perfeitamente normal este sentimento de revolta com o tratamento "você".

Haja pachorra mas é para "vocês"...
Nem mais...mas enfim, há gente que literalmente gosta de inventar coisas e cuja vida é em função de ficções na sua cabeça... :roll:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo nov 15, 2009 1:22 pm

A LuMaria tem razão em parte, embora também não deixe de ser verdade que sobre o fundamental deste tópico pouco ou nada mais haverá a dizer, de momento, enquanto as explicações necessárias (se as há) não forem dadas ou não forem averiguados mais factos.

Mas o facto é que a questão das formas de tratamento surgiu e é pertinente.
Por isso abri um tópico em "Outros Tópicos" onde poderemos, se assim o entenderem, discuti-la. Aqui fica o "link":

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=73716
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo nov 15, 2009 1:51 pm

Tassebem, passe para lá todos os insultos, bocas directas e indirectas que eu levei neste tópico. Não esquecendo a parte: É por causa de pessoas assim que participo pouco... :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo nov 15, 2009 2:59 pm

LuMaria, avance!
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

domingo nov 15, 2009 5:12 pm

Gypsfulvus Escreveu:Dois esclarecimentos pois parece que a memenezes têm dificuldades no português.

o Primeiro é que tratar alguém por você é correcto e respeitável.

segundo é que quando se coloca em maiúsculas UMA palavra como acabei de fazer, a isso chama-se ENFATIZAR :).

Se eu colocasse uma frase inteira em caps lock como por ex " O RATO ROEU A ROLHA DO REI ." Aí sim isso era gritar. Isso sim, são normas não do "internautês" que como palavra não existe, pois você devia usar o termo Netiqueta

Depois, já em tópicos editados a memenezes falou-me em termos um bocado menos educados do que ela considera você, lembro o tópico do "hotel na amora" em que usou termos como "parvo" e "burro", que devem ser umas expressões de afecto entre ela e os amigos pelos vistos. :lol: fale dos outros mas esqueça-se de si...com a agravante que como se pode ver no citado mais abaixo eu em nada fui incorrecto com a memenezes.Ela somente disse uma inverdade, que eu corrigi e à qual ela quis fugir. Isso é incorrecto, sem falar de que chamar indelicado a quem como se vê abaixo não o fez , o é igualmente.E cale-se à vontade pois as suas palavras ai estão em baixo com as minhas a comprovar que eu não minto.
A saber:
Gypsfulvus Escreveu:
mmenezez Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:
mmenezez Escreveu:
O problema, não são os pedidos de ajuda, mas sim a credibilidade de quem os faz.
Já estamos fartos de saberisso.
Então, pq insiste em insistir sempre na questão?
Quem falou nisso foi você, não fui eu...eu não inisiti, nem sequer mencionei, a minha resposta foi porque VOCÊ falou no assunto. :wink:
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

domingo nov 15, 2009 5:13 pm

mmenezez ;)
mmenezez
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 5:21 pm

Citei, para responder e não estou a conseguir :oops: :oops:
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo nov 15, 2009 5:21 pm

uma perguntinha de ordem prática:
este assunto já está resolvido?? (os cães claro)
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
mmenezez
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 5:29 pm

Boa Tarde Gypsofulus
Em primeiro lugar, entendo muito bem Portugues.
Em Segundo lugar, a sua educação, é muito diferente da minha e das pessoas com quem lido, pq para mim e para essas pesoas Voce, é desrespeitoso, e ainda vem acrescentar neste Post, ela.
Enfatizar, como escreveu, naquela situação foi desrespeitoso sim
Acrescento, que o Gypsofulus, é difamatario, desafio-o a provar, onde lhe chamei, parvo e burro
Já agora acrescento, que quanto mais escreve, mais demonstra a sua falta de correcção.
Outra questão, eu não fujo.
MªJoão, concordo contigo, mas eu não posso permitir que falem comigo nestes modos.
Última edição por mmenezez em domingo nov 15, 2009 5:46 pm, editado 2 vezes no total.
MeninaPikena
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 5:32 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
mmenezez
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 5:35 pm

Boa Tarde Exª Senhora Dona Marya Pykena.
Está por ventura, a ser desrespeitosa, e a gozar-me?
MeninaPikena
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 5:41 pm

mmenezez Escreveu:Boa Tarde Exª Senhora Dona Marya Pykena.
Está por ventura, a ser desrespeitosa, e a gozar-me?

Naaaaaaaaaaaaaaa, estou é a divertir-me :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”