Campanha de esterilização arranca em freguesias de Lisboa

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mai 14, 2011 8:39 pm

Pois devia ser, mas não é...

Para se atingir o ponto em que achamos importante acções meramente altruístas, é preciso um estádio de evolução, tanto pessoal, como social, a que simplesmente não acedemos ainda.
Nem nós, nem a maioria da humanidade.

Se fôr a ver bem, a maioria das acções aparentemente solidárias e altruístas, são redutíveis a meros ganhos financeiros, a curto ou a longo prazo, directa ou indirectamente.

A religião tinha justamente este papel : valorizar os actos verdadeiramente altruístas, fomentar o amor ao próximo, a caridade e outros valores, minorizando o poder, a riqueza e os instintos básicos.
Infelizmente, nem a igreija escapou ao apelo do dinheiro...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mai 15, 2011 1:31 am

Palavras sentidas e justas. Obrigada, Sarina.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mai 15, 2011 1:42 am

Não foi nada, Sarina. A sério, não precisa de enviar MP. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

domingo mai 15, 2011 4:53 pm

Eu também acho que estiveram pelo menos 100 pessoas. Encontrei esta notícia no site da SIC e depois fui ao site da Lusa tentar encontrar o vídeo, mas não consegui - é o site mais mal organizado que já vi na vida.

http://sicnoticias.sapo.pt/Lusa/2011/05 ... mais-cvdeo
Tassebem
Membro Veterano

domingo mai 15, 2011 5:00 pm

Está divulgado também este link, para quem tiver FB:

http://www.facebook.com/event.php?eid=192498927461265
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

domingo mai 15, 2011 5:08 pm

Eu não tenho.
Tassebem
Membro Veterano

sábado mai 21, 2011 12:48 am

Eu também não, KavakoSilva. Tenho resistido ao mainstream, mas...
Tassebem
Membro Veterano

sábado mai 21, 2011 12:51 am

Fui hoje (ontem) ao canil de Monsanto.

Não fui ver os cães, mas olhando de relance vi que as paredes das celas estão limpas.

Em geral, o cheiro das instalações também já não é tão ofensivo.

Fui ver o gatil. Não cheirava mal. Os gatos têm vetbeds, que estavam limpas, e tinham comida e água.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 23, 2011 9:47 am

Tassebem Escreveu:Fui hoje (ontem) ao canil de Monsanto.

....

Fui ver o gatil. Não cheirava mal. Os gatos têm vetbeds, que estavam limpas, e tinham comida e água.
Os gatos têm vetbeds?? A sério? Isso é muito bom. E casas de banho dentro dos engradados, já têm?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tassebem
Membro Veterano

segunda mai 23, 2011 10:10 am

dinodane Escreveu:
Tassebem Escreveu:Fui hoje (ontem) ao canil de Monsanto.

....

Os gatos têm vetbeds?? A sério? Isso é muito bom. E casas de banho dentro dos engradados, já têm?
As vetbeds, desde 2004, segundo o canil.

Eu, sexta-feira, foi a primeira vez que vi. E também a comida (e a água) à disposição.

Tabuleiros com areia, não. Ocupa muito espaço.
dinodane
Membro Veterano

segunda mai 23, 2011 10:37 am

Tassebem Escreveu: As vetbeds, desde 2004, segundo o canil.
Desde 2004...? Não vou ao canil faz algum tempo mas nas vezes que fui nunca vi os engradados com revestimento de espécie nenhuma... se tinham vetbeds desde 2004 deviam estar guardadas no armazém. :?

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda mai 23, 2011 1:36 pm

Deviam tê-los, sim, lembro-me de que de uma das vezes que lá fui (e comecei a ir precisamente em 2005) vi alguns a secar sobre as pedras do muro em frente do crematório. Agora, utilizá-los e onde é que já devia ser outra conversa.

Também devo dizer, em abono da justiça, que de outras vezes vi uma ou duas camas de pano nas jaulas dos gatos. Mas a maioria estavam sempre nas deploráveis condições que aquelas jaulas oferecem. Já era mais do que tempo de ao menos essas jaulas terem sido banidas.

Vamos lá a ver se as prometidas e nunca mais cumpridas obras resolvem a situação desses pobres animais...
Última edição por LuluB em segunda mai 23, 2011 2:07 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tassebem
Membro Veterano

segunda mai 23, 2011 1:54 pm

As únicas «camas» que vi antes foi em jaulas onde estavam gatas com bebés.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda mai 23, 2011 2:08 pm

Tassebem Escreveu:As únicas «camas» que vi antes foi em jaulas onde estavam gatas com bebés.
Sim, Tassebem, esqueci-me de especificar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dinodane
Membro Veterano

segunda mai 23, 2011 2:21 pm

Tassebem Escreveu:As únicas «camas» que vi antes foi em jaulas onde estavam gatas com bebés.
Bom, eu vi gatas com ninhadas sem camas de espécie nenhuma, aliás, na minha primeira visita a cama que uma dessas gatas tinha, ela e os bébes, era um macho morto...

Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”