ajuda urgente-CÃO ESTRANGULADO e golden r. p/adopção - Viseu

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda nov 16, 2009 1:14 pm

Bom dia,

Gostava de saber porque é que a dorby, sendo voluntária ou amiga de voluntários, não esclarece já esta situação, dado que está lá ao lado.

Já agora esta história deve ficar o mais a limpo possível. Vou tratar de saber se o animal já foi adoptado.

Para quem leu mal, o cão do cantinho é o das fotos, mas sem ferida. O que dá para perguntar qual a cronologia das fotos.

Desculpem puxar isto para cima, mas acho que isto requer mais respostas. Digo eu :roll:

A menos que os animais sejam super parecidos. Porque é que ninguém posta fotos e resolve isto de vez ao invés de postar disparates?

Tassebem, a sua amiga sendo madrinha de um animal de lá, não consegue apurar mais alguma coisa?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda nov 16, 2009 1:41 pm

LuMaria, a Dorby ainda mora a umas dezenas de quilómetros de Viseu e este fim-de-semana esteve fora. Tem sido madrinha de vários animais do Cantinho, está em condições de falar directamente com a responsável e de lá ir e ficou de apurar mais coisas “in loco” esta semana, logo que possa.
Eu também concordo que este assunto é importante e deve ser esclarecido.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda nov 16, 2009 1:48 pm

LuMaria, enviei-lhe MP.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 16, 2009 2:08 pm

Lamorgue Escreveu:Jesus Crist.... que peixeirada que aqui vai! Tanta gente cheia de falsa preocupação.....como posso dizer....preocupação on-line, esta bem assim?
Quando foi necessario mexerem os vossos CUS até viseu para palmilhar terreno em busca dos bichinhos, ninguem quis saber, agora que o Xavier está bem, estão aí todos exaltados tipo galos e galinhas na capoeira.
Não vou pedir para pararem por amor de deus, gosto de ler este topico todos os dias antes de dormir, sabem porque? Dá para rir, com os vossos comentarios e tantas suposições.
Há como já sabem, continuamos sem saber do Tobias, em vês de perderem aqui o vosso dia a serem parvos, venham até Viseu, e passem uma tarde nos pinhais, a gritar "Tobiassss" como eu fiz, pode ser que cheguem a casa mais roucos e deixem de dizer tanta babozeira.

Respect!!

E só por causa das boquinhas......

Carina
Boa tarde, Lamorgue

Peixeirada ainda nao a verifiquei por ca, por parte de ninguem, excepto as suas respostas torpes. O que verifiquei sim sao situacoes de puro despeito; o que e algo normal atendendo a situacao de que: em vez de andar por ca a dar respostas que em nada esclarecem as duvidas existentes sobre , pelo menos, o Xavier. Que tal comecar a responder com clareza ao que se lhe pergunta e que tal ir tirar umas fotos ao cao que esta no Cantinho e expo-las ca para comparacao e ate para limpar a sua imagem se e que a sua "honestidade" e (com acento) mesmo existente...?!

Sabe? Se alguem desconfiasse de mim da mesma forma que actualmente todos desconfiam de si e que eu estivesse de consciencia da minha honestidade, eu quereria comprova-la assim que pudesse, fosse com as referidas fotos pedidas ou outras provas!!! E, por certo que nao andaria a deixar a minha integridade ser arrastada na lama, como actualmente se comprova estar a deixar a sua, se e que a tem?!

Restantes:

Acho que este caso e mesmo de alguem que seja de perto, ir la com a maxima brevidade tirar fotos ao animal em questao e esclarecer, duma vez por todas, o que e que afinal se passou e se e mesmo o mesmo cao, ou nao?!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cassia29
Membro Veterano
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

segunda nov 16, 2009 2:16 pm

Olá Leo:

Pois concordo com tudo o que disse, mas as manas custam a responder.
Eu também sou da opiniao que se alguem pusesse em causa o meu nome, iria ao maximo tentar mostrar que nao estava a mentir, nem a esconder nada. Isto só faz levantar mais duvidas, principalmente o porque de tanto secretismo à volta deste caso.
Continuamos e vamos continuar à espera de respostas e agora só resta mesmo aguardar que a forista dorby possa passar no cantinho e trazer respostas....
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda nov 16, 2009 2:21 pm

Tassebem Escreveu:LuMaria, enviei-lhe MP.
:P Sua marota!!!! Vou tentar...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

segunda nov 16, 2009 2:26 pm

Lumaria enviei lhe MP.
Dorby
Membro
Registado: quinta jun 19, 2008 8:17 pm

segunda nov 16, 2009 7:57 pm

A todas as pessoas que estão interessadas em ficar esclarecidas sobre

este caso, informo que esta quarta-feira vou ao Cantinho, saber o

máximo de informações para poder esclarecer este caso sem fim. :o

Se o Xavier ainda lá estiver e me fôr permitido irei tirar fotos. :idea:

Quanto à Mimogomes, já que me queria conhecer, apenas lhe digo, que a

caminhada do Cantinho que estava agendada para o passado Domingo,

ficou adiada devido ao mau tempo, para o Domingo seguinte, marcamos

encontro lá às 9 horas :wink: Compareça :D

Ás outras pessoas, tenham um pouco mais de paciência, se ainda restar

alguma :x , e aguardem....
cassia29
Membro Veterano

segunda nov 16, 2009 7:59 pm

Obrigada Dorby, ficamos a aguardar....
Tassebem
Membro Veterano

segunda nov 16, 2009 8:24 pm

Faça-nos esse favor, Dorby. Obrigada! :)
maria1965
Membro Júnior
Registado: quarta nov 04, 2009 12:06 pm

terça nov 17, 2009 1:01 am

O Xavier já não se encontra no cantinho. O dono (parece que foi roubado ao senhor) já o lá foi buscar :D finalmente um final feliz!
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

terça nov 17, 2009 1:24 am

:arrow: :arrow:
cassia29
Membro Veterano

terça nov 17, 2009 1:43 am

maria1965 Escreveu:O Xavier já não se encontra no cantinho. O dono (parece que foi roubado ao senhor) já o lá foi buscar :D finalmente um final feliz!
E o tobias não lhe pertencia também... como supostamente foram encontrados juntos....
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

terça nov 17, 2009 1:45 am

maria1965 Escreveu:O Xavier já não se encontra no cantinho. O dono (parece que foi roubado ao senhor) já o lá foi buscar :D finalmente um final feliz!
Então e a ferida que o cão supostamente tinha?
Tassebem
Membro Veterano

terça nov 17, 2009 2:24 am

Isto é areia a mais para a minha camioneta!... Então, segundo as últimas informações, não foi dito que o Xavier não tinha dono, o Tobias é que tinha? E parece que foi roubado? E tinha o pescoço ferido ou não tinha? E quem é o responsável pela alegada (esta palavra está definitivamente na ordem do dia) ferida? O dono? Quem o terá roubado? Então não ia ser adoptado no fim-de-semana?
Mas não há MariasVelezes, MimisGomes ou Lamorgues que venham explicar alguma coisa a quem expuseram o caso e pediram ajuda? Desculpem lá, mas isto é mau de mais para ser verdade!
Este tópico não serve só para algumas pessoas se rirem antes de irem dormir!!! Alguma destas pessoas ganha vergonha na cara e vem aqui dar explicações como deve ser? Se por acaso ainda não repararam, há aqui nomes de pessoas e de instituições escarrapachados!

Maria1965, pode dizer como obteve essa informação? Obteve mais alguma? Como é que nós ficamos a saber se de facto o cão está bem ou não?
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”