Campanha de esterilização arranca em freguesias de Lisboa

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jun 16, 2011 10:47 pm

tiabela Escreveu:Tasse que chatice já não podemos ir entregar os nossos cães ao canil :lol: :lol: :lol:
Credo, Tiabela, nem a brincar, antes as pragas! :lol:

Mas todos nós sabemos que brinca. Seria a última das pessoas a fazer uma coisa dessas. Acho que não cheguei a agradecer-lhe a sua presença também numa das audiências, fica agora aqui o agradecimento público. Para a requerente e as testemunhas da CEAA, sentir o apoio de quem pôde e se deu ao trabalho de estar presente, foi muito importante. :D
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jun 16, 2011 10:50 pm

Pequebrado Escreveu:Como diriam os animais:

«O trabalho foi vosso mas a vitória foi nossa»

e ainda há tanto para ser feito...
mas um passo de gigante foi dado...
e um de cada vez já é bom, muito bom

(e prontos, sábado lá estarei e preciso de boleia porque a noite vai ser de luta e de comemoração também)
Muito bem dito, Pequebrado. E sabes que já tinha tido a mesma ideia? A de comemorarmos juntando-nos aos colegas de Oeiras?
Estão desde já todos convidados. Este passo demonstra que é possível, que os animais que estão em condições aberrantes e deploráveis nos canis precisam da nossa voz e nós podemos corresponder de alguma forma.
Dou-te boleia, Peq, e a quem mais queira e eu possa levar.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta jun 16, 2011 11:07 pm

Tassebem Escreveu:
maraya Escreveu::D :D :D :D
Pena terem avisado o dia da "visita"... as vetbeds etc. devem ter sido só para fazer vista :roll:
A primeira visita da juíza foi feita sem avisar. Depois o canil impugnou essa visita e foi feita uma segunda, na qual a juíza foi acompanhada de duas veterinárias da DGV.
Mas a juíza percebeu perfeitamente o que se passa(va) na realidade, independentemente -- e também por causa -- dos depoimentos contraditórios das testemunhas do canil, que acabaram por reforçar a veracidade das testemunhas indicadas pelo grupo de Lisboa da CEAA.
O canil impugnou a 1ª visita da Juíza por ela ter ido sem avisar???? :o :o :o Isto só no nosso país. :o :o :o
Arguidaa
Membro Veterano

quinta jun 16, 2011 11:09 pm

Tassebem Escreveu:

(e prontos, sábado lá estarei e preciso de boleia porque a noite vai ser de luta e de comemoração também)
Muito bem dito, Pequebrado. E sabes que já tinha tido a mesma ideia? A de comemorarmos juntando-nos aos colegas de Oeiras?
Estão desde já todos convidados. Este passo demonstra que é possível, que os animais que estão em condições aberrantes e deploráveis nos canis precisam da nossa voz e nós podemos corresponder de alguma forma.
Tassebem ainda tem lugar para mais uma? :D :D Já tinha falado nisso à Pequebrado. Se houver lugar, conte comigo. :D :D
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta jun 16, 2011 11:14 pm

Tassebem Escreveu:e as pessoas que deram a cara e que sabiam, com isso, as represálias a que estariam sujeitas.
já aconteceu.
Uma amiga que falou na rádio sobre o canil foi ameaçada por quem o não devia fazer
«sabemos onde estão os seus gatos»
e foi uma aflição para conseguir retirar alguns
e a sua colónia de gatos está devidamente registada no programa CER...

e finalmente quero deixar escrito o meu desagrado, a minha revolta por uma pessoa com grandes responsabilidades no mundo dos animais ter feito parte no rol das testemunhas abonatórias do canil da CML
e pergunto-lhe:

Dra Maria do Céu Sampaio como testemunha abonatória quantos animais já resgatou do canil da Câmara Municipal de Lisboa?
Quantas visitas fez ao canil da CML?
Quantos animais foram de seguida para hospitais veterinários?
Quanto gastou?
Quantos dos resgatados sobreviveram/morreram?

E convoque lá o Dia do Animal...
e seja feliz...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano

quinta jun 16, 2011 11:21 pm

Arguidaa Escreveu:
Tassebem Escreveu:

Tassebem ainda tem lugar para mais uma? :D :D Já tinha falado nisso à Pequebrado. Se houver lugar, conte comigo. :D :D
Tenho sim senhora. :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguidaa
Membro Veterano

quinta jun 16, 2011 11:23 pm

Alguém sabe como é que é eleito o Presidente da Liga? É que sinceramente, quer-me parecer que uma pessoa que se predispõe a ser testemunha abonatória dum "tarrafal" com o canio, não tem de todo perfil para estar à frente duma Liga de Defesa dos Animais. :twisted: :twisted: :twisted:
Tassebem
Membro Veterano

quinta jun 16, 2011 11:26 pm

Pequebrado Escreveu:
Tassebem Escreveu:e as pessoas que deram a cara e que sabiam, com isso, as represálias a que estariam sujeitas.
já aconteceu.
Uma amiga que falou na rádio sobre o canil foi ameaçada por quem o não devia fazer

e finalmente quero deixar escrito o meu desagrado, a minha revolta por uma pessoa com grandes responsabilidades no mundo dos animais ter feito parte no rol das testemunhas abonatórias do canil da CML
e pergunto-lhe:

Dra Maria do Céu Sampaio como testemunha abonatória quantos animais já resgatou do canil da Câmara Municipal de Lisboa?
Quanto gastou?

e seja feliz...
Secundo em tudo, Peq.

O que terá realmente a dra. Maria do Céu Sampaio a dizer? Com que cara?

E quanto às represálias: outra amiga, que foi testemunha, tem uma colónia CER, onde foi feita uma tentativa de captura de gatos já depois de terminadas as audiências.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

quinta jun 16, 2011 11:33 pm

Pequebrado Escreveu:
já aconteceu.

e pergunto-lhe:

Quanto gastou?

e seja feliz...
Mas essa senhora deveria ser questionada pessoalmente, pelos sócios da LPDA, ou não?
Se calhar :roll:, a CML cedeu instalações à Liga... Nunca se sabe... 8)
Arguidaa
Membro Veterano

quinta jun 16, 2011 11:45 pm

Tassebem só agora é que vi que tinha lugar para mim. :D :D Muito obrigada. :D :D

Perapado2 como é que isso se pode saber? Não faço a mais pequena ideia. Talvez junto da Câmara não?

Se bem que, na minha opinião, independentemente de terem terrenos cedidos pela Câmara ou não, eu seria incapaz de "vender a alma ao diabo" e muito menos estando á frente duma Liga de "pretensa" defesa dos animais. :twisted: :twisted:
Arguidaa
Membro Veterano

quinta jun 16, 2011 11:47 pm

Pequebrado e Tassebem em relação a essas "perseguições" não se podem fazer denúncias? :cry: :cry:
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

quinta jun 16, 2011 11:49 pm

É fácil saber quem são os senhorios...
Tassebem
Membro Veterano

quinta jun 16, 2011 11:53 pm

No caso desta minha amiga, foi-se ao canil e negaram que tivesse havido qualquer intervenção, dizendo que, se tivesse havido, estava registada, e não havia nada registado.
Arguidaa
Membro Veterano

quinta jun 16, 2011 11:54 pm

Boa ... :wink: Já me vou pôr em campo. :wink: Não me tinha lembrado disso. :wink:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sexta jun 17, 2011 12:03 am

As perseguições não são de agora. Desde o caso que tive com a Molly, que envolveu a Dra Luísa Gomes, já cá cantam duas notificações da policia municipal, a última com a dita autoridade a bater-me à porta, a indagar sobre o Akiko, um xcanichito adoptado.
Digamos que saiu o tiro pela culatra, afinal de contas quem tinha tudo em ordem era eu, o canil é que não deu seguimento à papelada já entregue.

Devo ter outra em breve, pois desta última vez que tirei o cruzado de Yorkie, cerca de duas semanas, a discussão foi má com a chefe vet. Veremos mas estou à espera. :roll:

PARABÉNS a todos que tanto se empenharam por esta vitória. Uma grande batalha que fizeram...
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”