[Regressou a casa] URGENTE - precisa-se casa temporária!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

terça jan 01, 2013 7:35 pm

Já agora cara filipa..fugiu 2 vezes a responder á minha sugestão e mais outras a sugestões idênticas de outras pessoas neste tópico..vai fazer isso uma vez mais?
Vou recordá-la.

Se Vai mudar de casa para uma propria dentro de um mês e pode ter o cão, o que a impede de meter esse cão um mês num canil/hotel até o poder adotar ? a menos que estejamos num outro mplaneta se vai ter casa sua é porque a pode sustentar...

Não venha sff com a historia de que os seguranças não lhe entregam o cão a si agora e que precisa de ir para o canil, por favor.

e já agora..é dia 1. O cão esta onde? 8)
AQuartelmar
Membro Veterano

terça jan 01, 2013 7:38 pm

Floripes3 Escreveu:[

Filipa_lpg, se o cão for de facto entregue ao canil municipal não deve conseguir tirá-lo de lá antes de oito dias, que é o prazo estipulado por lei para ser procurado pelos donos. Só depois desse prazo passado é que pode ser adoptado por outra pessoa e retirado de lá.

(...)

Também pode pô-lo em hotel, a diária pode nem ser nada do outro mundo.
AQuartelmar
Membro Veterano

terça jan 01, 2013 7:38 pm

Osso5363 Escreveu:Se quiser pô-lo em hotel, sei de um veterinário bastante perto da Aroeira que não leva caro pelo serviço de hotel.
mais uma a que a filipa fugiu a responder...
Filipa_lpg
Membro
Registado: domingo jun 05, 2005 9:02 pm
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:
Salema (hamster sirio) Luna, Ch

terça jan 01, 2013 7:40 pm

Não que essa parte seja da sua conta, mas já tenho o contacto de algumas associações (que já contactei embora não tenha obtido nenhuma resposta animadora) assim como de hoteis para cães, os quais irei contactar assim que tiver as informações que preciso do canil.

Não que você tenha prestado alguma ajuda, ao que parece está mais interessado em sentir-se bem consigo mesmo tentando mandar abaixo as outras pessoas.

edit: Não fugi de nada, escolhi ignorar alguns comentários e contactar em privado que me quis ajudar, até porque o que eu acabar por fazer ou não pelo cão não lhe interessa de todo.
AQuartelmar
Membro Veterano

terça jan 01, 2013 7:46 pm

Ou seja, quatro pessoas aqui sugeriram que adotasse o cão, dizendo que podia metê-lo num hotel e depois dentro de, no máximo um mês, levá-lo para sua casa.

preferiu ignorar e não respondeu a nenhum de nós, e optou por deixar que o levassem a um canil municipal, onde fica x dias a esperar dono em condições que não sabemos quais, dependendo a entrega á sua guarda, da opinião do veterinario municipal.

Realmente não se compreende. :roll:
Filipa_lpg
Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:

terça jan 01, 2013 8:06 pm

AQuartelmar Escreveu:Ou seja, quatro pessoas aqui sugeriram que adotasse o c�o, dizendo que podia met�-lo num hotel e depois dentro de, no m�ximo um m�s, lev�-lo para sua casa.

preferiu ignorar e n�o respondeu a nenhum de n�s, e optou por deixar que o levassem a um canil municipal, onde fica x dias a esperar dono em condi��es que n�o sabemos quais, dependendo a entrega � sua guarda, da opini�o do veterinario municipal.

Realmente n�o se compreende. :roll:
Se calhar não percebeu mas eu volto a explicar: eu tentei com que não levassem o cão para o canil. Os seguranças telefonaram ao "chefe" que lhes disse que eu não podia leva-lo e que o cão ia para o canil municipal, que se eu quisesse mesmo o cão que teria de ir lá busca-lo. é isso que estou a planear fazer.

Não gosto nada e fico começo a ficar um bocado irritada quando fala como se eu estivesse a mandar o cão para lá porque não gosto de animais ou assim. Se eu não quisesse ajudar o cão, porque raio começaria sequer esta thread!? acha que se eu estivesse de má fé me dava ao trabalho de contactar varias pessoas e associações?
Será que não consegue compreender que, para alem de (ainda) não ter casa (que não tem nem por sombras o tamanho ideal para ter um cão), eu estou a tirar um mestrado e não tenho emprego? E que como deve imaginar, começar uma casa não sai barato e não tenho muito dinheiro disponivel? Que vou ter de esticar bem a minha mesada para conseguir pagar renda, comprar comida e ainda pagar hotel para o cão?

Sinceramente é muito rápido a julgar e isso não lhe agoura uma boa imagem.
AQuartelmar
Membro Veterano

terça jan 01, 2013 8:58 pm

A história dos seguranças não tem sentido. Nem percebo porque primeiro podia ter o cão e agora já não.
Quanto ao resto as minhas desculpas porque sou muito básico ...nunca imaginaria possível mudar para casa própria sem emprego... Vivendo e aprendendo...
Mesmo assim o fato de ter ignorado diversas pessoas que diziam para aguardar um mês e levar para sua casa continua sem lógica nenhuma...
Filipa_lpg
Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:

terça jan 01, 2013 9:06 pm

Olhe, já que mora na herdade vá você falar com os seguranças e peça o cão. Veja o que lhe dizem.

Eu li todos os posts nesta thread e não respondi a todos porque nem todos mereciam ou precisavam de resposta.

Como deve imaginar, sentia-me mais confortavel em deixar o cão numa associação durante uns tempos do que num hotel, onde tenho de pagar por isso. Se os donos do cão aparecem digo o quê? "Olhe são 80 euros pelos cuidados que tive com o cão"? não me consigo imaginar a fazer isso.

já perdi tempo suficiente com este assunto e não irei responder a mais nenhum post que não esteja directamente relacionado com o assunto inicial.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça jan 01, 2013 10:17 pm

Mas afinal de contas, a Filipa_lpg pretende ou não ficar com o cão?
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

terça jan 01, 2013 10:24 pm

É o que dá falar de coisas que não se sabe... A user "respondeu" à minha resposta, e falámos por mensagem privada.

Se ela pode, ou não, ficar com o animal, é da conta dela. E a vida privada dela também é da conta dela.

A user pediu uma "casa temporária", ninguém lhe pode satisfazer o que pedia, então pronto.

Filipa, não dê satisfações da sua vida na internet, é um conselho.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça jan 01, 2013 10:31 pm

Só estou a perguntar porque ainda não consegui perceber, com esta confusão toda.
Gostaria de ficar esclarecido.

Sim ou não, é simples.

Aroeiras ou lá o queé e coisas à parte.

O que a Filipa_lpg pode disser acerca do cão em concreto?
AQuartelmar
Membro Veterano

terça jan 01, 2013 10:39 pm

botas96 Escreveu:Mas afinal de contas, a Filipa_lpg pretende ou não ficar com o cão?
também não percebi...
AQuartelmar
Membro Veterano

terça jan 01, 2013 10:41 pm

Filipa_lpg Escreveu:Olhe, já que mora na herdade vá você falar com os seguranças e peça o cão. Veja o que lhe dizem.

Eu li todos os posts nesta thread e não respondi a todos porque nem todos mereciam ou precisavam de resposta.

Como deve imaginar, sentia-me mais confortavel em deixar o cão numa associação durante uns tempos do que num hotel, onde tenho de pagar por isso. Se os donos do cão aparecem digo o quê? "Olhe são 80 euros pelos cuidados que tive com o cão"? não me consigo imaginar a fazer [/ entrega o cão e ponto final...mas vamos sr francos...nem sequer viu se tinha chip...
Filipa_lpg
Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:

terça jan 01, 2013 10:49 pm

A pergunta não deve ser se eu quero ou não ficar com o cão mas sim se tenho condições para ter um cão! Por mim ficava com o cão, sempre quis ter um (embora não nestas circunstâncias) e este é um amor de cão!

O problema é que não tenho condições para ter um cão, passo muito tempo fora de casa, tenho um apartamento muito pequeno e não tenho dinheiro suficiente caso aconteça alguma coisa e o cão precise de alguma consulta especial!

Mas o cão "tocou-me" e só de pensar no que lhe acontece caso fique no canil fico enjoada e vem-me lágrimas aos olhos, simplesmente não consigo aceitar que o cão seja eutanasiado, e por isso estou a tentar multiplicar-me em duas e a fazer o que consigo e não consigo para que ele não fique lá.

Se for preciso ficar com o cão mesmo que temporariamente fico, mas acho injusto (e pouco humano) para o animal ter de viver naquele apartamento sem ninguem por perto quase 9 horas por dia
ARibeiro1990
Membro
Registado: quarta dez 26, 2012 9:00 pm

terça jan 01, 2013 11:01 pm

Filipa, não se martirize mais. Você não é obrigada a ficar com o cão se não tem condições, já fez muito pelo animal e mesmo que ele tenha de ir para o canil por um tempo, já é uma óptima atitude da sua parte continuar a procurar-lhe uma família. Não tem de pagar hotéis se não tem capacidade monetária para tal. Infelizmente nem todos podemos ser afortunados como uns e outros. 8)
E não responda a provocações, é um conselho que dou por experiência própria. Foque-se em pedir ajuda para o cão e a tentar arranjar-lhe um dono que isso só por si já é muito nobre. Cada um faz o que pode e se todos fizessemos um pouco já era bom. Não ligue a julgamentos de carácter e não se justifique porque é pior.
Digamos que aqui é-se preso por ter cão, e preso por não ter. Literalmente...
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”