CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sexta ago 08, 2008 8:38 pm

No dia 08/08 ou seja hoje...o canil está sobrelotado..AJUDA URGENTE

ANIMAIS EM RISCO (vistos hoje, e não foram todos)

Entrado hoje..super assustado, lindissimo, muito meigo..CANICHE BRANCO, porte pequeno, pelinho muito branco, com um focinho mesmo bonito..macho, muito novo, não mais de 3 anos. URGENTE SAIR

Husky, macho, preto e branco, olhos azuis..6 meses...a deprimir(urgente a sua saída)

Husky adulto, macho, preto e branco, olho azul e castanho

4 Boxers tristissimas..urgente ( já lá estão há algum tempo..risco aumenta

PODENGUITA...coitadinha, mete dó, beje, porte pequeno, pelo liso, muito sujinha, muito mais apática, poderá estar a adoecer..URGENTISSIMO

Pastor alemão adulto, coitadinho, nem espaço tem para se mexer..

Cruzado de labrador preto, mas igualzinho a um labrador só que tem uma manchinha no peito..implora que o tirem de lá..macho adulto, muito meigo.

Cruzado de labrador castanho, macho, adulto jovem, a desistir de viver, já nem levanta os olhos...este caso é de chorar!

Duas rafeiritas bejes, porte muito pequeno, desorientadas, tristes, muito bonitas...URGENTE

Uma, que foi entregue hoje, doeu muito ver..e não sei a raça, mas é tão linda e tão meiga, a olhar, a puxar, porte grande, não sabendo arrisco, olho e tem algo de Boxer albina e arriscando de Dogue argentino, mas se calhar é outra coisa qualquer...LINDA, apaixona logo..e

MAIS um Cocker, que veio com um lenço vermelho e apresenta um ferimento no pescoço..não sei mais detalhes deste animal

MUITOS OUTROS...e o triste é ver os donos entregarem os seus animais como se de lixo se tratasse.

Não esqueçam..todos os animais, após a sua entrada têm de ter uma reserva de 8 dias.

Vi entrar um gato/a lindissimo siamês puro

Caarlota por favor divulgue por todo o lado.

A quem quer um companheiro para a vida ...pense neles, eles esperam por si..
Última edição por Taro em sexta ago 08, 2008 9:31 pm, editado 1 vez no total.
mafaloureiro
Membro Veterano
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

sexta ago 08, 2008 8:49 pm

Realmente é de cortar o coração. Mais incrível é os donos poderem entregar os animais sem qualquer tipo de punição pelo mesmo.

Eu própria sinto-me tentada a adoptar um cão, adulto que precise de um lar. Mas vivo num apartamento e teria de ser um animal já com treino de ir à rua, por exemplo. O que não é fácil de encontrar :? . Por isso, enquanto não mudo de casa para uma com espaço, não arrisco. Mas fica a doer-me a alma, com estas histórias tristes.
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sexta ago 08, 2008 8:49 pm

Tenho um aperto no peito ao ler isto sem poder fazer nada! :cry:
agora imagino a ti ,que viste ao vivo e a cores....... :cry:

Mariatuga :wink: bem hajas por tudo, não há mais nada a ser dito!
clarota
Membro Veterano

sexta ago 08, 2008 8:52 pm

mafaloureiro, olha que alguns estão ensinados e há muitos pequeninos, olha aquele caniche que a Taro falou.Deve ser habituado a estar em casa e se está branquinho........vá lá ..... :wink:
mafaloureiro
Membro Veterano

sexta ago 08, 2008 9:07 pm

Mas e se não está? É esse o problema :roll: . Porque eu não tenho nenhuma experiência com cães, a que tive em criança foi má, porque não sabíamos ensinar o cachorro que tivemos a ir à rua e por isso acabámos por oferecê-lo a uma amiga. Mas doeu muito e ficou o trauma. Ainda por cima tenho 2 crianças pequenas em casa, logo, também tem de gostar de crianças, elas não fazem mal aos animais...mas são crianças, gostam de apertar, de beijar, etc.

:?
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

sexta ago 08, 2008 9:11 pm

Esta realidade é tão tão triste.. nem tenho palavras para descrever bem ao certo o que sinto.. para alem de tristeza profunda sinto raiva de todos os que entregam os seus meninos no canil, com uma desculpa qualquer os deixam lá, sem olharem para tras.. e os meninos que sao dados tao dedicados que mesmo que o "dono" se arrepende se e o viesse buscar saltava lhe para o colo como se nada fosse, feliz por estar de novo com ele.. mas infelizmente quem os deixa lá já nao volta, já nao quer mais saber.. e estes meninos precisam muito muito de sair daquele sitio.. há que divulgar muito muito. Louvo a coragem da Taro.. eu própria sei que nao teria tanta coragem para entrar vê-los assim.. mas eles precisam que os vejam e divulguem.. vamos tentar, pode ser que assim haja uma luzinha e algum consiga ser adoptado..
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sexta ago 08, 2008 9:22 pm

Posso copiar o que a Taro esceveu para mandar um mail aos meus amigos com essa informação?? é uma pequena ajuda mas que se pode tornar grande
Taro
Membro Veterano

sexta ago 08, 2008 9:33 pm

Silvia..obrigado, divulgação é prioridade máxima, acrescentei o Cocker porque esqueci..são tantos :(
Taro
Membro Veterano

sexta ago 08, 2008 10:51 pm

Por favor peço a todos que divulguem estes desgraçados... :(
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

sexta ago 08, 2008 10:52 pm

já há alguns interessados vejam neste apelo:

http://lisboacity.olx.pt/adopte-encontr ... d-12706175
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
mafaloureiro
Membro Veterano

sexta ago 08, 2008 10:55 pm

Tenho a impressão que li nalgum lado que os animais do Canil de Lisboa vêm vacinados, desparasitados, esterilizados e com chip. É assim?
clarota
Membro Veterano

sexta ago 08, 2008 10:58 pm

Taro ,já divulguei o mais que pude, vamos a ver.O caniche está-me atravessado
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

sexta ago 08, 2008 11:02 pm

Adopção de animais

Os animais que se encontram no Canil/Gatil Municipal podem ser adoptados gratuitamente, desde que cumpram os requisitos para adopção (serem errantes, não terem dono conhecido ou terem sido entregues pelo dono com o propósito de futura adopção).

A todos os canídeos com mais de 3 meses é feita a identificação electrónica gratuita, bem como as acções de profilaxia médica em vigor (vacinação anti-rábica). A desparatização interna e a esterilização, também gratuitas, são igualmente efectuadas a todos os animais adoptados, desde que a sua idade e situação de saúde o aconselhem.

Para adoptar um animal, deverá dirigir-se ao Canil/Gatil Municipal (em dias úteis entre as 9h30 e as 17h00 e, ao fim-de-semana, mediante contacto prévio) sendo necessário apresentar o Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte.
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta ago 08, 2008 11:18 pm

só saem vaçinados ( se não estiverem doentes ) e com chip .
E demora um tempão a adoptar , o veterinario escreve papeladas e mais papeladas
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

sexta ago 08, 2008 11:48 pm

clarota Escreveu:Taro ,já divulguei o mais que pude, vamos a ver.O caniche está-me atravessado
Clarota, força :wink: ; 'desatravessa' esse caniche :(
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”