Família de Acolhimento Temporário

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

NewMoon
Membro
Registado: terça jul 21, 2009 2:24 pm

quarta jul 22, 2009 3:23 pm

....não percebi....mas vou tentar responder pelo que vejo há dois conceitos de FATs e FARs......temos as familias das associações em que as associações tem de ajudar, temos as familias que assumem tudo, temos as fars que cobram tudo, e as fars que cobram so a estadia....acho eu....mas não sou a pessoa mais indicada para responder a isso, pois ´so tenho conhecimento deste termo á cinco anos, mas nunca perguntei o que era realmente......

....sei que em humanos, é uma familia que assume toda a responsabilidade, daí ser escolhida também pelas suas posses economicas ( caso surja um imprevisto ), é como se fosse um filho, e que quando arranjam uns pais, a familia tem de abrir mão.....
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quarta jul 22, 2009 3:25 pm

Maria Caxuxa

Claro que se eu der uma guloseima ao bicho , n e por aí que a casa vai abaixo.

Agora existem animais que precisam de mais cuidados e daí advem mais despesas, que na minha opinião compete ao responsavel pelo resgate pagar.
Ainda que eu possa contribuir...
NewMoon
Membro

quarta jul 22, 2009 3:26 pm

...sim eu dei o exemplo da ração pois é uma maneira que arranjei de estancar as diarreias com que por vezes me chegam a casa.....
MariaCaxuxa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo

quarta jul 22, 2009 3:26 pm

Eu não sou contra as FAR.

É o mesmo que ires de férias e deixar o teu animal com alguém em quem confias, mas que não pode assumir as despesas ou até tem mesmo necessidade de ganhar uns trocos. Até prefiro pagar a uma família de confiança que me fique com o animal do que os enfiar numa box em hotel.

Mas claro, têm de ser pessoas de confiança.
NewMoon
Membro

quarta jul 22, 2009 3:29 pm

...sim fitinhas tens razão.....o que me lembro de uma despeza grande foi um internamento de parvovirose, e que paguei a meias pois ia ser uma despesa muito grande.....acho que cabe a cada uma das fats estabelecer o seu " contrato "...acho eu
MariaCaxuxa
Membro Veterano

quarta jul 22, 2009 3:29 pm

Fitinhas Escreveu:Maria Caxuxa

Claro que se eu der uma guloseima ao bicho , n e por aí que a casa vai abaixo.

Agora existem animais que precisam de mais cuidados e daí advem mais despesas, que na minha opinião compete ao responsavel pelo resgate pagar.
Ainda que eu possa contribuir...
Claro que sim Fitinhas. Eu já disse ali atrás que o responsável é que tem que assumir as despesas com o animal. É assim em todo o lado. Se eu quiser e puder pagar, então pago. O facto de não receber ração é opção minha. Se precisasse, pedia ao responsável.
Fitinhas
Membro Veterano

quarta jul 22, 2009 3:36 pm

MariaCaxuxa Escreveu:Eu não sou contra as FAR.

É o mesmo que ires de férias e deixar o teu animal com alguém em quem confias, mas que não pode assumir as despesas ou até tem mesmo necessidade de ganhar uns trocos. Até prefiro pagar a uma família de confiança que me fique com o animal do que os enfiar numa box em hotel.

Mas claro, têm de ser pessoas de confiança.
Isto para mim n é FAR, tenho conhecimentos de pessoas que por vezes se ausentam e n teem com quem deixar o seu pet, preferem pagar a um individual do que deixar num canil.
Pois bem, eu moro num apartamento e faço Serviço de PET SITTER, ou seja: cuido do animal na ausencia do dono,seja na minha casa ou na dele, e claroque cobro por isso.

Uma coisa é FAR, outra é PET SITTING
PonkyII
Membro Júnior
Registado: quarta jul 22, 2009 9:18 am

quarta jul 22, 2009 3:38 pm

NewMoon Escreveu:....lol...ele com o tempo vai lá.....és uma pessoa que não olhou ao tamanho e ao mau feitio....
ele coitadinho nao tem mau feitio, ele nao é agressivo mas o panico que ele tem nao o deixa ver como o mundo é bonito ( agora tive bem 8) )
MariaCaxuxa
Membro Veterano

quarta jul 22, 2009 3:39 pm

Para mim é a mesma coisa.
Fitinhas
Membro Veterano

quarta jul 22, 2009 3:43 pm

MariaCaxuxa Escreveu:Para mim é a mesma coisa.
Será que é Maria Caxuxa?

Para mim as Fars aceitam apenas animais negligenciados, pet sitter aceita apenas cães com dono.

Penso eu de que...
MariaCaxuxa
Membro Veterano

quarta jul 22, 2009 3:45 pm

São opiniões diferentes Fitinhas. As FAt's e as FAR's também aceitam cães com donos. Ex: os que têm dono no estrangeiro :)
Fitinhas
Membro Veterano

quarta jul 22, 2009 3:47 pm

Apenas sei que tds esses conceitos são mt relativos, n há informação...

E por isso as xs se vê muita trapalhada no forum das adopçoes :roll:
MariaCaxuxa
Membro Veterano

quarta jul 22, 2009 3:49 pm

Fitinhas Escreveu:Apenas sei que tds esses conceitos são mt relativos, n há informação...

E por isso as xs se vê muita trapalhada no forum das adopçoes :roll:
Por muito que não queira, tenho que concordar consigo :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 22, 2009 4:23 pm

Na minha opinião:

FAT: Acolhe o animal até ser adoptado ou por período acordado com quem está a colocar o animal, responsabilizando-se na íntegra pela sua alimentação e eventual tratamento veterinário que o animal esteja a precisar, com a excepção de esterilização programada ou tratamento de doença de que o animal já padecia antes de ser acolhido, estas despesas bem como chip, vacinas e desparasitação cabem a quem se responsabilizou, resgatou, etc.

Tudo o que seja fora disto, para mim já é FAR...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MariaCaxuxa
Membro Veterano

quarta jul 22, 2009 4:27 pm

dinodane Escreveu:Na minha opinião:

FAT: Acolhe o animal até ser adoptado ou por período acordado com quem está a colocar o animal, responsabilizando-se na íntegra pela sua alimentação e eventual tratamento veterinário que o animal esteja a precisar, com a excepção de esterilização programada ou tratamento de doença de que o animal já padecia antes de ser acolhido, estas despesas bem como chip, vacinas e desparasitação cabem a quem se responsabilizou, resgatou, etc.

Tudo o que seja fora disto, para mim já é FAR...
A FAT não tem que se responsabilizar pelas despesas do animal.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”