FALTA DE HUMILDADE DE KEM PEDE
Moderador: mcerqueira
Esses documentos que apresentam são falsos e servem apenas para deitar poeira nos olhos dos incautos, e esses recibos não passam de um papelucho escrito sem qualquer valor. Normalmente, quem recorre a esses expedientes são os mais agressivos, por isso acontecem essas reacções quando não se lhes dá nada.
As tangas de que essas pessoas se servem para arranjar dinheiro para a próxima dose não têm fim, e sim, sei do que falo, também tenho familiares e filhos de amigos chegados metidos no mundo da droga. Não os julgo, pois nem sequer tal é preciso, eles julgam-se a si próprios, mas também não me deixo envolver. Se quiserem uma sopa, terão uma panela inteira à disposição, mas poupem-se às histórias de fazer chorar as pedras da calçada, que a mim não me impressionam.
As tangas de que essas pessoas se servem para arranjar dinheiro para a próxima dose não têm fim, e sim, sei do que falo, também tenho familiares e filhos de amigos chegados metidos no mundo da droga. Não os julgo, pois nem sequer tal é preciso, eles julgam-se a si próprios, mas também não me deixo envolver. Se quiserem uma sopa, terão uma panela inteira à disposição, mas poupem-se às histórias de fazer chorar as pedras da calçada, que a mim não me impressionam.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Concordo
Tambem nao julgo ninguem, ate porque tambem tenho 2 filhos e nao sei qual sera o futuro deles.....
Os meus 50 centimos somados com mais algum ja nao era mau, agora nao sei para que é qua ele quis as roupas..... mas pronto
Tambem nao julgo ninguem, ate porque tambem tenho 2 filhos e nao sei qual sera o futuro deles.....
Os meus 50 centimos somados com mais algum ja nao era mau, agora nao sei para que é qua ele quis as roupas..... mas pronto
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
U206:U206ImBack Escreveu:Boa Tarde!TatiMatos Escreveu:Olá amigos dos animais,
Estou de fim de semana na casa da minha mãe no Cartaxo...Fui ao fim da tarde ao pingo doce, e à entrada estavam a pedir para uma Associação de Toxicodependentes ou afins, abordaram-me (um Sr c um aspecto duvidoso) e eu disse k n podia... ao k esse Sr. disse, n pode porquê...? eu disse, porq estou a ajudar uma causa animal...ao k ele respondeu logo, ajuda bichos e n ajuda pessoas? c um tom irónico e de desprezo c os animais, fervi logo e disse, kem manda na minha carteira, sou eu!!! E segui o meu caminho... Após terminar as compras, segui p meu carro c esse dito Sr. sempre atrás de mim a "mandar bocas foleiras", e eu nada, mas c uma raiva, e uma vontade de dizer... ker ajuda pos "drogaditos"? n se metessem na droga, bolas!!! Deus me perdoe mas foi o k pensei, e n me pesa a consciência, pois os animais são puros, já o ser humano, goza do livre arbitrío, para escolher os caminhos pelos quais envereda!! E aquele desdém, ainda me deixou mais irritada, cada um é livre de ajudar quando, como e kem ker... Eu n sou rica, mas agora pretendo ajudar 2 cadelinhas aqui do fórum k tao a precisar, n poderei ajudar c mto, mas tou empenhada em ajudar c o k puder....Enfim... é um escandalo ajudar animais? P mim nao, o ser humano decepciona-me todos os dias e os animais não!!
Cumprimentos, e desculpem o desabafo!!!
Sabe, a toxicodependência é uma doença, onde as pessoas que se envolvem nela vão perdendo, aos poucos, a sua personalidade. No passado podiam ser óptimas pessoas, mas a partir do momento em que se envolvem na droga, perdem todas as suas qualidades...
Além disso, não têm noção da verdadeira 'fome'. O mais importante para elas é conseguirem arranjar dinheiro para pagar a próxima dose e só vivem para isso, nada mais. Sabe muito bem porquê que estas pessoas têm um aspecto duvidoso, pois a droga modifica o aspecto físico das mesmas, tornando-as mais magras, com um ar mais envelhecido e o facto de elas não se preocuparem com a higiene pessoal, contribui para a modificação do mesmo. É triste!
Assim sendo, quem os vai empregar? Ninguém, como é óbvio! Como tal, recorrem à mendigagem, onde ouvem muitos 'NÃO', seguindo-se o desespero. Recorrem à má educação, devido à revolta que sentem.
Entendo, no entanto, quem não os ajude, pois nem todos possuem posses financeiras para tal e dar dinheiro não é ajudar, mas é a via mais fácil para eles não nos aborrecerem mais. Normalmente, quando me pedem dinheiro, eu pergunto para o que é (embora saiba bem para quê), ao que a maior parte responde que é para comer, então digo que os levo até a um café e lhes pago uma refeição. Muitos não aceitam, como é óbvio, mas caso o fizessem eu pagaria a refeição, mas isto sou eu... Dar dinheiro não dou, pois sei onde o vão investir e isso não é solução.
Acho, também, que não os devemos julgar por terem tomado essa opção na vida, pois ninguém sabe a razão que os levou a drogarem-se, correcto?
A senhora tem filhos? Tendo ou não, ninguém sabe o dia de amanhã...
Ninguém tem o direito de mandar bocas? Estamos a falar de toxicodependentes, seres que não têm a noção da realidade, entende? Sei que não têm o direito, mas como se costuma dizer, nestes casos deve-se dar 'um desconto' e ignorá-los, quando não os queremos ajudar...reex Escreveu:comcordo a 100 %
somos livres de ajudar quem queremos ou de não ajudar , ninguem tem o direito de mandar bocas .
além disso , cada um « faz a cama onde se vai deitar « ja dizia a minha avó
Mas quem fingiu gostar da senhora? Pode explicar-me? Desculpe, mas isso soa-me a frases feitas e eu não sou adepto delas...santanas Escreveu:concordo plenamente há animais que sao melhores que certas pessoas mais leais e verdadeiros náo fingem gostar de nos.................
Ora nem mais!cbraga Escreveu:Já se apercebeu que eles têm efectivamente a opção de entrar nesse mundo ou não, mas que quando entram, é uma doença?
Que não lhes é fácil, como quem estala os dedos, deixar isso?
Muitos de nós, na época em que estudavamos conheciamos alguém que infelizmente tinha entrado nessa tristeza.
Mas, se os havia maus, também havia pessoas boas de coração.
Parece-me que julgar assim todos pela mesma medida, é ser um pouco intolerante com a desgraça alheia, principalmente, quando se tem coração para entender o sofrimento dos animais.
Eu espero nunca ter alguém proximo envolvido nisso, e quem tem filhos de certeza que espera nunca os ver envolvidos nisso.
Estou de acordo com QUASE tudo o que referiu até porque, infelizmente, já tive um elemento (não do meu sangue) da família, toxicodependente, que por falta de cabeça morreu com 39 Anos de idade, deixando esposa e 2 filhos menores, a pagarem as suas dívidas! Contudo, se ler bem o início do Texto da TatiMatos, pode-se verificar que ela refere alguém que pedia para uma Associação dos Toxicodependentes. Não referiu ser um Toxicodependente a abordá-la e até porque, NUNCA são eles a pedirem para as Associações a que pertencem, porque, não são tidos em linha de confiança no que trata dinheiro...!

Ainda, concordo que os ditos toxicodependentes, nos dias que decorrem com tanta informação disponível, não são os mesmos em linha de conta de há Anooooooooos atrás! Estes últimos, são-no porque foi o rumo de vida que escolheram. Obviamente que após ficarem dependentes... alteram completamente, tanto fisicamente como psicologicamente. Mas, não foi na ignorância do que seria o seu futuro, que entraram pelo caminho errado e que escolheram!
Nem eu nem ninguém tem que arcar com a revolta e falta de qualidade de vida pelas escolhas deles próprios...!
No entanto, concordo que têm alturas (poucas) de reconhecimento mas que, em muitos, aliadas à falta de vontade de dar a volta dos 360º e aliado ao comodismo, continuam no caminho errado, a maioria sem retorno, infelizmente!
Claro que ninguém deve dizer desta água não beberei...! Mas daí a achar que TODOS os toxicodependentes são uns coitadinhos, isso não!
Para mim, são seres "doentes" como outros quaisqueres, que têm que assumir as suas fraquezas e responsabilidade ou inresposabilidade, como qualquer outra pessoa com qualquer outra doença!
Para mim não há coitadinhos porque são, por exemplo, deficientes, toxicodependentes, ou miseráveis! São únicamente pessoas das quais exijo respeito para que eu as respeite também!
Se me respeitam, têm uma amiga para os ajudar em tudo o que eu possa, com a maior das vontades. Se me desrespeitam têm o meu completo desprezo!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
A expressão 360º quer dizer dar uma volta COMPLETA á vida, para iniciarem na que tinham anteriormente a…, precisamente no ponto de convergência; do ponto de paragem para o salto da partida que os levou às más decisões!colette Escreveu:A volta tem que ser de 180º. Se derem de 360º ficam na mesma.
180º é meia volta e não uma completa!
Apesar do seu único contributo numa matéria tão vasta, ter sido o de crítica, agradeço na mesma.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Por curiosidade, está a referir-se a mim? Se sim, diga-me aonde a insultei por favor.TatiMatos Escreveu:Pois é Léo mas houve aqui alguém q até me insultou...
Desprezo p essas pessoas......
Repare neste parágrafo. Um senhor com aspecto duvidoso. Duvidoso porquê? Mal vestido? Feio? Vadio? Mal tratado? Pouco “puro”?TatiMatos Escreveu:abordaram-me (um Sr c um aspecto duvidoso) e eu disse k n podia... ao k esse Sr. disse, n pode porquê...? eu disse, porq estou a ajudar uma causa animal...ao k ele respondeu logo, ajuda bichos e n ajuda pessoas?
Quem no seu perfeito juízo diz a um toxicodependente que não o ajuda porque está a ajudar animais? É necessário? Queria encetar um diálogo? Que lhe passou pela cabeça? Se efectivamente era um toxicodependente estava à espera de que resposta? De um muito obrigada e desculpe incomodar? E se ele a assaltasse? E se lhe desse uma bolacha? Não lhe passou pela cabeça que eventualmente há coisas que se pensam mas não as devemos dizer?
E na realidade pegar num Ser Humano, que a perseguiu até ao carro a "mandar bocas foleiras" para fazer uma espécie de ode aos "animais puros" é absolutamente desnecessário. Tópico sem sentido.
Quanto a humildade e educação, se existir educação a humildade ou falta dela nem se sente. Já falta de educação, por muito humilde que alguém seja...
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Não concordo em absoluto com esta frase e antes de explicar o porquê importa esclarecer desde já que tive um familiar de sangue muito próximo que foi toxicodependente durante muitos anos e que finalmente conseguiu sair do lodo em que a sua vida se tornou.Para mim, são seres "doentes" como outros quaisqueres, que têm que assumir as suas fraquezas e responsabilidade ou inresposabilidade, como qualquer outra pessoa com qualquer outra doença!
A toxicodependência é uma doença sim, mas é uma doença que se escolhe, não pode ser comparada a uma doença que surge no decorrer da vida. O toxicodependente SABE que vai pelo mau caminho, tem a perfeita noção que está a destruir a vida, mas não tem qualquer controlo sobre si e sobre a sua vontade. A heroína é a coisa mais importante da vida da pessoa e substitui TUDO na vida do toxicodepente: família, amor, amizade, amor próprio, auto-estima, princípios morais, escrúpulos. A vida de um toxicodepente resume-se a arranjar meios de ter a próxima dose e quando se chega a este nível é muito complicado sair.
Quem nunca tentou fazer uma pessoa sair desta vida não sabe que é ESCUSADO tentar forçar uma cura, uma saída do meio da droga... mas é verdade, o toxicodepente só sai do vício POR VONTADE SUA e de mais ninguém.
Mas equiparar as adições a doenças orgânicas em termos de "assumir responsabilidades ou irresponsabilidades" não tem cabimento, se eu adoecer subitamente tenho que assumir o quê? Eu não escolhi estar doente mas tenho que lidar com a doença... Os toxicodependentes, todos eles sabem que estão assim porque querem e a eles, só a eles, cabe daar o primeiro passo para sair dessa vida.
O meu familiar conseguiu. Vai casar-se dia 27 deste mês com uma jovem linda e esperam constituir família em breve. Há 10 anos atrás consumia 70 CONTOS por dia e vivia dentro de um carro no antigo Casal Ventoso. Que eu saiba, só não se prostituiu para sustentar a adição, mas de resto, roubou, furtou, traficou, enganou, mentiu, trafulhou... e sair por sua vontade, independentemente de todas as curas, consultas que o forçamos a fazer... tem de ser por vontade própria... Comparar isso com uma doença que não se escolhe desculpe Leonilde mas é descabido.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Entrar por esse ramo é entrar pelo ramo perigoso do obeso que ficou doente porque não controla a gula. O fumador que fuma e a pessoa que apanhou SIDA entre vários outros. É perigoso.
Eu como fumadora levo sempre a mão à consciência quando se fala de vicios. Não há melhores nem piores. Há mais ou menos destruidores. Há legais e ilegais. Mas são todos vicíos.
Eu como fumadora levo sempre a mão à consciência quando se fala de vicios. Não há melhores nem piores. Há mais ou menos destruidores. Há legais e ilegais. Mas são todos vicíos.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta set 09, 2009 3:36 pm
Sem dúvida, dinodane. 

<strong>Cumprimentos do Fábio
</strong>

O toxicodependente escolheu o seu caminho, mas não sei se inicialmente teria consciência de que se tornaria toxicodependente e que futuro o esperava, como tudo começou e em que circunstâncias é sempre complicado de avaliar ou julgar. Foi uma má escolha, todos nós erramos em algum momento, alguns erros têm consequências mais nefastas que outros. Admito que tenho pena dos toxicodependentes pela miserável vida que têm e pelo mal que provocam à sua volta. São pessoas como nós, mas estão “drogadas”.
Muitos dos comportamentos de risco estão presentes na adolescência e acho que além de informação é preciso ter “sorte” nesse período.
Muitos dos comportamentos de risco estão presentes na adolescência e acho que além de informação é preciso ter “sorte” nesse período.
Desculpe, LuMaria, mas meter a sida no mesmo saco que um fumador e um toxicodependente é, no mínimo, revelador de ignorância.LuMaria Escreveu:Entrar por esse ramo é entrar pelo ramo perigoso do obeso que ficou doente porque não controla a gula. O fumador que fuma e a pessoa que apanhou SIDA entre vários outros. É perigoso.
A Sida é uma virose horrível que pode atingir qualquer um sem que a pessoa o controle. Se um indivíduo vai ter relações sexuais sem protecção e sabendo que está a correr um risco, não está a entrar num vício. Está a ter um comportamento de risco, mas não a criar uma dependência química. Tal como um outro indivíduo que é contaminado pelo vírus através de uma transfusão de sangue ou qualquer outro dos meios de transmissão do HIV. Todo e qualquer doente de Sida ou seropsitivo, mesmo que tenha assumido calculadamente um comportamento de risco, é um doente crónico com a morte aprazada que merece o nosso carinho e apoio.
Também está agora muito na moda comparar o tabagismo com a toxicodependência, mas são coisas que não se podem medir pela mesma bitola. Um tabagista não vai burlar, enganar, roubar e até assassinar para obter um cigarro, a sua dependência é meramente física e pode ser ultrapassada com alguma força de vontade - e nem é preciso muita. Por outro lado, a nicotina não lhe altera a personalidade e não lhe destrói células cerebrais, como as drogas duras. Pode causar cancro em vários pontos do seu organismo, principalmente aqueles que percorre o fumo, mas o cancro do pulmão também pode ser causado por outros fumos e em geral pela poluição.
Sim, com excepção da Sida, são todos vícios, falando mais correctamente, são dependências. Mas não estou de acordo quando diz que não há melhores nem piores. Pergunte a quem já teve um familiar próximo a devastar a família com a sua dependência se não preferia mil vezes que o vício da heroína, do crack ou da cocaína fossem substituídos pelo do tabaco...Eu como fumadora levo sempre a mão à consciência quando se fala de vicios. Não há melhores nem piores. Há mais ou menos destruidores. Há legais e ilegais. Mas são todos vicíos.
Última edição por LucNun em quinta set 10, 2009 6:27 pm, editado 1 vez no total.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!