Tassebem Escreveu:AlunoBioGeo,
Falou "NAQUILO", num "antro de podridão como o conhecido".
Conhecido de quem? Continuam as acusações sem alvo definido. É pena.
Lembra-se da máxima que citei há pouco? O que acaba de descrever é o óptimo.
Não estou a dizer que é o caso, repare, mas "o óptimo que devia existir" é a desculpa que ouço inúmeras vezes, em muitas situações da vida, a quem quer justificar-se de fazer nada.
O tópico refere-se ao tal antro... é preciso dizer mais alguma coisa?
Você sabe se eu não faço nada? Por vezes quem muito fala, pouco ou nada faz... E muitas vezes o que muito faz, faz asneira! Tenha muito cuidado com as generalizações, por vezes atingem quem não merece... Eu não generalizei, e indiquei que existem boas acções e que existem boas iniciativas, mas todo o resto tem que ser investigado... Muito bem investigado, o que é bom é para ficar e melhorar, a podridão para acabar!
Tassebem Escreveu:
"Para mim o problema não se resolve ajudando este e aquele... Na verdade só adia o problema! Hoje estamos a salvar um animal e amanhã surge outro que o substitui."
E esta, francamente, AlunoBioGeo! Citando a minha avó (sob pena de voltarem a invocar questões de idade, não sei se por eu ser demasiado velha ou demasiado nova), então para que come todos os dias? Amanhã volta a ter fome.
Cumprimentos.
Vocês só lêem as coisas na diagonal, só pode... Acha que estou a dizer para não se ajudar um animal? Apenas estou a dizer para não o fazer um a um, mas com medidas globais... As que eu falei, para que no futuro não apareçam mais animais na mesma situação dos que ajudamos agora!
Sabe, por vezes retirar uma frase do contexto, dá destas interpretações... Agora pareceu-me uma jornalista que para ter títulos bombásticos retira uma frase de um contexto e que fora desse contexto parece uma atrocidade!
anjjazul Escreveu:eu estou farta de provocações e sobretudo de provocadores e hipócritas. tópicos deste tipo mais não servem do que armar confusão. porque há gente que gosta de achincalhar e meter tudo, intencionalmente no mesmo saco. é verdade que há maus ótéis, más fats, maus donos...maus veterenários, etc. mas porque insiste certa gente em bater sempre na mesma tecla? por acaso não haverá também bons hotéis, boas fats, bons donos e..bons veterenários?
Não deve estar a referir-se a mim, certamente... Eu não meto tudo no mesmo saco, mas que existem coisas más que tem que ser banidas completamente e sem demora não há duvida... Ou acha que se deve fechar os olhos a essas, para não comprometer as que são boas? Deve-se falar delas e com isso exterminá-las... Sabe, no escuro elas mexem-se muito bem...
anjjazul Escreveu:destes, nunca vi ninguém abrir um tópico. porque se o fizesse, era logo para dizerem que procurava levar palmadinhas nas costas

já chateia. na tv só se ouve falar nas desgraças, cataclismos, etc. nos jornais, idem. e voilá. certos tópicos não lhe ficam atrás.
eu não ando nem infelizmente consigo salvar o mundo. mas fico contente por ter salvo alguns animais. pois a culpa é dos maus donos, mas de desculpas e falsos pretextos e moralismos está o inferno cheio
Nunca viu? Eu já vi tantos tópicos sobre as pessoas que salvam os animais...
É dos maus donos, sem dúvida... Mas a culpa também é da sociedade porque deixa que eles existam... Sem fiscalização nem rastreamento dos animais, nunca pomos isto na linha e nunca deixaremos de ver as atrocidades.
Mas sabe, não são só os animais domésticos a passar por isto, também temos animais da nossa fauna com problemas... Graças à mesma falta de informação e falta de carácter da nossa sociedade.
É a favor da globalidade dos animais que estou, defendendo medidas concretas que previnam abandonos, maus tratos e desastres ecológicos! É na prevenção que temos que começar a apostar e não só apostar na remediação.
"Na prevenção é que está o ganho!"
Devemos ajudar os animais que estão em má situação agora, mas devemos acima de tudo trabalhar para que outros, no futuro, não os substituam nessa má situação!
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>