8 dias ou talvez 15... quem sabe?

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta out 08, 2009 5:07 pm

Bondage2010 Escreveu:
Tassebem Escreveu:Não percebi bem a sua resposta, Bondage2010. Devem faltar palavras.
se a Lu colocasse este topico nos direitos dos animais quantos usuarios o iriam ler?? Muito poucos usuarios dos subforuns, "cães", "adopções" e "pedidos e outros topicos" lá passam regularmente no "direitos dos animais"...não faltavam palavras ;) mas mais que isto nao sei explicar...sei fazer mas desenhos :twisted: mas sendo este subforum "pedidos e outros topicos" deve enquadrar-se na parte deste que se chama "outros topicos" ;)
:o :o Hein?????
Tens a certeza que o escaravelho atacou só a palmeira???? :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
nicasxi
Membro Veterano

quinta out 08, 2009 5:17 pm

De volta ao tópico :oops:
Acho que este tema cabe muito bem e está perfeitamente enquadrado com o subforum onde foi colocado.
Porque o que a Lu está a questionar é mesmo a justiça ou ausencia dela de haverem "n" animais com menos hipoteses de serem adoptados a "ocupar" o lugar ( em tempo, espaço e emoções ) de outros que por mais faceis seriam adoptados em maior numero e consequentemente menos seriam abatidos.
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta out 08, 2009 5:32 pm

No seguimento do video da Leonilde segue este testemunho que me impressionou. Vejam bem o que custa eutanasiar mas o que doi eutanasiar animais adoptáveis http://www.portugalzoofilo.net/noticia. ... icia_id=65
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta out 08, 2009 6:07 pm

Oh Leo o que foi aqui deixar...
Ainda há poucos dias passei por isto,
Sempre os abraço mesmo que nunca os tenha visto antes, mesmo sujos e cheios de sangue, sempre me despeço com beijos e sempre desejo estar no lugar deles.

É terrivel.
Não sei como se consegue falar disto de ânimo leve, fazer criticas ao que quer que seja.
Não sei mesmo.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta out 08, 2009 6:19 pm

lagutrop Escreveu:Oh Leo o que foi aqui deixar...

Sempre os abraço mesmo que nunca os tenha visto antes, mesmo sujos e cheios de sangue, sempre me despeço com beijos e sempre desejo estar no lugar deles.

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
LuMaria
Membro Veterano

quinta out 08, 2009 6:25 pm

lagutrop Escreveu:Não sei como se consegue falar disto de ânimo leve, fazer criticas ao que quer que seja.
Não sei mesmo.
Ninguém fala disto de ânimo leve. Se não percebem a minha mensagem não posso fazer mais.

Mais cruel que adormecer um animal idoso ou doente ou problemático é adormecer um animal sem problemas. Levem a mão à consciência e digam-me se não se sentem mais realizadas quanto mais sofredor for o animal?... Como se isso servisse de bálsamo para o que quer que seja.

Mas pronto, este tópico sou eu a divagar no deserto. Dêem um desconto aqui à tolinha.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lagutrop
Membro Veterano

quinta out 08, 2009 6:37 pm

LuMaria

Desde o meu 1º topico que lhe disse que compreendia o que estava a dizer.

O meu comentario não foi dirigido a si nem a ninguem.
FOi apenas um desabafo de quem, há muitos mas mesmo muitos anos, já passou por essa situação.

Entendidas?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta out 08, 2009 6:40 pm

:D Claro!

:( Mas isto deprime-me! Não há ânimo leve nenhum.
nicasxi
Membro Veterano

quinta out 08, 2009 7:18 pm

Ânimo leve?
A lembrança do meu velho cão ainda agora me doi , mesmo dentro do estomago...
E estava velho, cansado e já sem chances...
Ânimo leve , saber que o ultimo olhar do meu velho cão foi para um estranho porque nenhum dos donos teve coragem de o ver partir?????
...

— Emily Dickinson

lagutrop
Membro Veterano

quinta out 08, 2009 8:27 pm

Vocês querem mesmo implicar comigo certo?

Talvez não tenha escolhido melhor as palavras e já disse que não de me dirigia a ninguem.

Querem que me ponha de joelhos, me arraste e peça perdão?

Ou será que vocês nunca ouviram as pessoas falaram de abater um animal como se fosse alguma coisa tão simples como beber um copo de água?

Ou falar dos canis municipais como se fossem campos de ferias onde os animais vivem felizes até ao dia em que morrem naturalmente?

<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta out 09, 2009 5:54 pm

lagutrop Escreveu:Vocês querem mesmo implicar comigo certo?

Talvez não tenha escolhido melhor as palavras e já disse que não de me dirigia a ninguem.

Querem que me ponha de joelhos, me arraste e peça perdão?

Ou será que vocês nunca ouviram as pessoas falaram de abater um animal como se fosse alguma coisa tão simples como beber um copo de água?

Ou falar dos canis municipais como se fossem campos de ferias onde os animais vivem felizes até ao dia em que morrem naturalmente?
É sempre uma decisão muito difícil. Mesmo nos que nunca os vimos anteriormente.

Eu saúdo quem consiga andar em Canis Municipais e ainda consegue falar do que viu.
Eu não consigo. Já fui a alguns, mais que uma vez e da última vez cheguei cá fora em estado de choque tal que não dizia coisa com coisa. Não conseguiria descrever o que vi. Foi tão chocante que me faltariam pormenores em qualquer texto em que eu tentasse explicar...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano

sexta out 09, 2009 7:05 pm

Eu não entro num canil já há algum tempo.
E não o faço porque seria muito mau.
Desde que fiquei mais velha que quando toca a assuntos de animais, transfiguro-me e sou capaz de quase tudo.
Sim, podem começar a rir-se mas passo-me, o que vou fazer?
Então, prefiro, já que posso escolher, não o fazer até porque as minhas reações que eu não controlaria, iriam concerteza prejudicar as pessoas que lá entram e pior que tudo, os animais.

NO entanto, tenho sempre animais de colonias, ou que se atravessam no meu caminho e cujo destino, tenho de decidir na hora, porque estão a sofrimento.
A ultima vez há poucas semanas...

<p>&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça out 13, 2009 10:58 pm

LuMaria,
Desculpe-me que lhe diga, mas não vejo nada de 'tolinho' nesta sua divagação no deserto! Volto a dizer que é um dos poucos tópicos sóbrios que vejo neste forum dos pedidos, e cabe aqui perfeitamente.
Este tópico não é tanto sobre a eutanásia, mas sim sobre a irracionalidade, a má gestão de recursos e mesmo o 'desperdicio' que a grande maioria dos tópicos que por aqui vejo denotam.
Pessoalmente estou inclinado cada vez mais a pensar que para muita gente é isto mesmo que interessa:
Levem a mão à consciência e digam-me se não se sentem mais realizadas quanto mais sofredor for o animal?... Como se isso servisse de bálsamo para o que quer que seja.
LuMaria
Membro Veterano

quarta out 14, 2009 12:23 pm

PauloC1 Escreveu:Este tópico não é tanto sobre a eutanásia, mas sim sobre a irracionalidade, a má gestão de recursos e mesmo o 'desperdicio' que a grande maioria dos tópicos que por aqui vejo denotam.
Pessoalmente estou inclinado cada vez mais a pensar que para muita gente é isto mesmo que interessa:
Levem a mão à consciência e digam-me se não se sentem mais realizadas quanto mais sofredor for o animal?... Como se isso servisse de bálsamo para o que quer que seja.
Nem mais Paulo! :roll:
nicasxi
Membro Veterano

quarta out 14, 2009 12:32 pm

Eu vou um bocadinho mais fundo que vocês, Lu e Paulo, e digo que a mim parece-me que essencialmente o que alimenta esta "irracionalidade" é mesmo o ego ressabiado de muito boa gente.
É um ego que necessita de constantes afagos e elevações.
Por isso quanto mais triste for a história mais hipoteses de louvores ela traz.
Animais bonitos , saudaveis e novos, já são banais para estas pessoas. Já não lhes dizem nada. Tão simples como isto.

— Emily Dickinson

Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”