MUITO URGENTE:POR FAVOR,AJUDEM-ME!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

terça out 20, 2009 1:28 am

Vejamos, este é um tópico onde todos têm direito a opinar educadamente.

Tendo em vista os antecedentes a dúvida é necessária sempre na arca...

Quem ajude é livre de o fazer, quem quer provas é livre de o pedir, quem faz um pedido público está submetido ao escrutinio público.

Acho que foi irresponsável da sua parte ir para uma clinica que não a conhece onde para mais nos refere que acha que tem preços elevados.Uma pessoa com dificuldades a ir para o mais caro e onde não a conhecem... não tem sentido...e por favor não me diga que tinha de ir para a clinica mais próxima...a cirurgia ortopédica não tem a ver com proximidade, muitas vezes até se tem de aguardar que o animal estabilize.

Esta ânsia de "tenho de ter o dinheiro" não tem sentido e sabem porquê meus amigos ?

O que é que o veterinário em questão pode fazer se a lokas não pagar depressa e sem ser em prestações o valor em dívida ? Bater-lhe ? Ficar com o cão ? :lol: Não, nada disso.
Eu tenho um restaurante a meias com um amigo e temos n gente com dividas para connosco, uma delas é de 1450 euros de um jantar de aniversário em cujo final o aniversariante disse não ter dinheiro :roll: .Os amigos pagaram o que tinham e ficaram esses 1450 em divida.Por acaso o homem vai pagando aos poucos. Se não pagasse o que é que nos fazíamos ? Ir para tribunal ? Para gastar mais dinheiro do que a divida com o advogado e no final o tipo está teso e não pode pagar ? Até agradecemos o gajo ir pagando 100 euros de cada vez.

A lei está do lado de quem não paga...eu agradecia que se alguma das pessoas aqui todas cheias de pressa em angariar o dinheiro souber como se pode pressionar quem deve a pagar depressa e integralmente as dividas me explique...não vale é dizer que temos de abrir peditórios na arca.
Última edição por Gypsfulvus em terça out 20, 2009 1:32 am, editado 1 vez no total.
RESINGONA1
Registado: terça out 06, 2009 8:41 pm

terça out 20, 2009 1:38 am

Gypsfulvus Escreveu:Vejamos, este é um tópico onde todos têm direito a opinar educadamente.

Tendo em vista os antecedentes a dúvida é necessária sempre na arca...

Quem ajude é livre de o fazer, quem quer provas é livre de o pedir, quem faz um pedido público está submetido ao escrutinio público.

Acho que foi irresponsável da sua parte ir para uma clinica que não a conhece onde para mais nos refere que acha que tem preços elevados.Uma pessoa com dificuldades a ir para o mais caro e onde não a conhecem... não tem sentido...e por favor não me diga que tinha de ir para a clinica mais próxima...a cirurgia ortopédica não tem a ver com proximidade, muitas vezes até se tem de aguardar que o animal estabilize.

Esta ânsia de "tenho de ter o dinheiro" não tem sentido e sabem porquê meus amigos ?

O que é que o veterinário em questão pode fazer se a lokas não pagar depressa e sem ser em prestações o valor em dívida ? Bater-lhe ? Ficar com o cão ? :lol: Não, nada disso.
Eu tenho um restaurante a meias com um amigo e temos n calotes, um dele é de 1450 euros de um jantar de aniversário em cujo final o aniversariante disse não ter dinheiro.Os amigos pagaram o que tinham e ficaram esses 1450 em divida.Por acaso o homem vai pagando aos poucos. Se não pagasse o que é que nos fazíamos ? Ir para tribunal ? Para gastar mais dinheiro do que a divida com o advogado e no final o tipo está teso e não pode pagar ? Até agradecemos o gajo ir pagando 100 euros de cada vez.

pois até concordo consigo em que o vet não vai ficar com o cão......e quanto a todos opinarem educadamente foi perdido quando se pós em causa a necessidade da lokas e se pós a sra no papel de usurpadora do donativo alheio.

ânsia de "tenho de ter o dinheiro" não será pela situação em que ela se vê e nunca se viu..... quem não tiver telhados de vidro que atire a primeira pedra ....
VOLTEI VOLTEI VOLTEI DE LÁ  AINDA ONTEM ESTAVA NO SAL E AGORA JA ESTOU CÁ......
Gypsfulvus
Membro Veterano

terça out 20, 2009 1:38 am

tiabela Escreveu:Peça ajuda à Pata Vermelha
Epá desculpem lá mas você escreveu sem pensar. A Pata Vermelha já tem um trabalhão para ajudar animais abandonados e maltratados e angariar medicamentos.

Só você sugerir que eles ajudem um caso em que o animal tem um dono que escolheu voluntáriamente ir para uma clinica desconhecida e arranjou uma conta de 1000 e tal euros cai mal.
Gypsfulvus
Membro Veterano

terça out 20, 2009 1:44 am

RESINGONA1 Escreveu:[

pois até concordo consigo em que o vet não vai ficar com o cão......e quanto a todos opinarem educadamente foi perdido quando se pós em causa a necessidade da lokas e se pós a sra no papel de usurpadora do donativo alheio.....
Mas isso não é falta de educação, dói, mas é a verdade, cada cêntimo doado a esse cão que tem dono e cuja dona escolheu voluntáriamente não ir à clinica habitual não irá ajudar um animal abandonado na rua e necessitado.
RESINGONA1 Escreveu:[
ânsia de "tenho de ter o dinheiro" não será pela situação em que ela se vê e nunca se viu..... quem não tiver telhados de vidro que atire a primeira pedra ....
Toda a gente passa dificuldades, agora a questão é mesmo esta...se a pessoa não tem dinheiro, paga à medida do que pode. A situação está a ser empolada:Repito que qualquer veterinário aceita X por mês e não aponta a pistola à cabeça.Que está impotente nisto é sempre o veterinário.A lei é assim...
RESINGONA1
Registado: terça out 06, 2009 8:41 pm

terça out 20, 2009 1:46 am

lokas Escreveu:Quando iniciei este tópico,como já referi,fi-lo pela 1ª vez na minha vida,a pedir para mim.Sempre estive envolvda em angariaçoes de fundos para outros animais e seres humanos.
Quero referir que não tenho calotes na 1ª clinica onde o Lucas esteve internado.A veterinária dos meus animais é a Dra.Alexandra Abreu,da Clinica Veterinária de Torres Vedras.Recorri a esta clínica por ser a mais próxima,porque a gravidade do estado do Lucas,assim o exigia.Sempre soube dos preços eorbitantes que nela se praticamEu moro a cerca de 25 Km de Torres Vedras e poderia levá-lo para a clinica onde os eus animais habitualmente sao tratados e onde não devo 1 centimo.O que me asseguraram,após ter chegado c/ o Lucas,é que ele nao iria aguentar essa viagem,tal era o estado em que se encontra.

Gypsfulvus você leu bem?
a clínica não lhe era de todo desconhecida , ela sabia ao que ia.....
VOLTEI VOLTEI VOLTEI DE LÁ  AINDA ONTEM ESTAVA NO SAL E AGORA JA ESTOU CÁ......
Gypsfulvus
Membro Veterano

terça out 20, 2009 1:55 am

Eu resumo. A Lokas, que disse ter GRAVES DIFICULDADES FINANCEIRAS, foi a uma clinica DA QUAL NÃO È CLIENTE HABITUAL e sobre a qual ELA MESMA tinha opinião de que era CARISSIMA. O animal pode ser estabilizado e levado para outro veterinário após o ser, porque meus amigos em NENHUM LUGAR um animal ou ser humano é operado sem estar estável, para mais, ortopedias NÃO são feitas de urgência.

E acabo a repetir que se ela não tem dinheiro pode acordar um plano de pagamentos pois ninguém tem o poder de a forçar a pagar o que não tem...esta urgência de pagamentos é escusada pois só visa tirar o peso do pagamento da lokas e passar o mesmo para os beneméritos o mais depressa possivel.

RESINGONA1 Escreveu:
lokas Escreveu:Quando iniciei este tópico,como já referi,fi-lo pela 1ª vez na minha vida,a pedir para mim.Sempre estive envolvda em angariaçoes de fundos para outros animais e seres humanos.
Quero referir que não tenho calotes na 1ª clinica onde o Lucas esteve internado.A veterinária dos meus animais é a Dra.Alexandra Abreu,da Clinica Veterinária de Torres Vedras.Recorri a esta clínica por ser a mais próxima,porque a gravidade do estado do Lucas,assim o exigia.Sempre soube dos preços eorbitantes que nela se praticamEu moro a cerca de 25 Km de Torres Vedras e poderia levá-lo para a clinica onde os eus animais habitualmente sao tratados e onde não devo 1 centimo.O que me asseguraram,após ter chegado c/ o Lucas,é que ele nao iria aguentar essa viagem,tal era o estado em que se encontra.

Gypsfulvus você leu bem?
a clínica não lhe era de todo desconhecida , ela sabia ao que ia.....
tlopes

terça out 20, 2009 9:29 am

O tópico foi editado. Por favor apresentem os pedidos da forma mais clara possível. Julgamentos de valor sobre os membros não são permitidos. Por favor não façam off-topics.

Melhores cumprimentos,
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça out 20, 2009 9:49 am

Gypsfulvus escreveu:

“Acho que foi irresponsável da sua parte ir para uma clinica que não a conhece onde para mais nos refere que acha que tem preços elevados.Uma pessoa com dificuldades a ir para o mais caro e onde não a conhecem... não tem sentido...e por favor não me diga que tinha de ir para a clinica mais próxima...a cirurgia ortopédica não tem a ver com proximidade, muitas vezes até se tem de aguardar que o animal estabilize.”

“O animal pode ser estabilizado e levado para outro veterinário após o ser, porque meus amigos em NENHUM LUGAR um animal ou ser humano é operado sem estar estável, para mais, ortopedias NÃO são feitas de urgência.”

lokas escreveu:
“a bacia do Lucas ficou quase desfeita e toda essa amálgama de ossos fracturados provocaram a ruptura da bexiga,próstata e uretra.”

Recorri a esta clínica por ser a mais próxima,porque a gravidade do estado do Lucas,assim o exigia.Sempre soube dos preços eorbitantes que nela se praticamEu moro a cerca de 25 Km de Torres Vedras e poderia levá-lo para a clinica onde os eus animais habitualmente sao tratados e onde não devo 1 centimo.O que me asseguraram,após ter chegado c/ o Lucas,é que ele nao iria aguentar essa viagem,tal era o estado em que se encontraa.”

Os negritos são meus.
lokas
Membro Júnior
Registado: sexta nov 23, 2007 3:15 pm

terça out 20, 2009 10:24 am

Quando o Lucas teve o acidente,eu nao sabia se ele iria ter problemas ortopédicos ou de outra espécie.O que vi foi que ele tinha uma hemorragia intena,pois sangrava imenso do pénis.Quando se vê um animal num estado daqueles,só se pensa em salvá-lo,foi nisso que pensei.Moro em Ribamar-Ericeira e a clinica mais próxima era aquela.Como já referi,os veterinários que trataram dele garantiram-me que ele nao iria aguentar uma viagem de cerca de 25 km.
Pergunto:o que fariam no meu lugar?
Eu apenas pensei em socorrer o meu cão,não tinha cabeça para pensar em dinheiro nem em mais nada.É disso que me acusam?
A cirurgia ortopédica foi a 2ª,não confundam as coisas.A 1ª,que foi de alto risco,foi para lhe tratarem das perfuraçoes da bexiga,uretra e próstata.Ele esteve internado 9 dias e não fez nenhuma cirurgia ortopédica.
Esta foi feita só no dia 7/10 na Clinica VetAmérica,em Lisboa,pelo Dr Nuno Soriano e Dra Marta.
Muito honestamente,não sei porque insistem em me crucificar.Se eu expus aqui toda a minha vida,se já contei tudo,se tenho expostas as fotos do Lucas,meus senhores,o que querem mais que eu diga?
Não me ajudem,mas acho que chega de me humilharem bem como aqueles que têm vindo em minha defesa!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 20, 2009 12:35 pm

Olá lokas,

Não quero nem pretendo sacrificá-la. Aliás desejo é mesmo que a sua vida tome rumo mais certo e calmo.

Mas na verdade, uma pergunta ainda não foi respondida. Fi-la aqui e por pm e mais foristas a fizeram: Que se passa com o Veterinário para lhe recusar pagamento faseado? Que "ameaça" faz ele para que precise de recorrer ao Forum?
Pessoalmente, nada disto me parece fazer sentido. Quer ter a amabilidade de explicar porque tem de pagar ao Veterinário com urgência?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lokas
Membro Júnior
Registado: sexta nov 23, 2007 3:15 pm

terça out 20, 2009 3:45 pm

Tenho todo o gosto em esclarecer todas as dúvidas.No dia em que o Lucas teve alta e me foi entregue a "folha de despesas",perguntei:"Como posso pagr?" e a resposta que obtive foi:"em 2 vezes".Passei 2 cheques e pedi que não os metessem sem eu dizer,pois tinha noçao que não iriam ter provisao.Tal facto não foi respeitado.Neste momento,alem dos problemas que tinha,tenho o meu nome no Banco de Portugal,por motivo de emissao de cheques sem provisao.
Entretanto,como vários membros sabem e viram que tinha sido emitida uma folha de despesas onde nem sequer constava o nome da clinica e iriam por em dúvida a veracidade da mesma,enviei mail á Directora da Clinica a pedir uma factura e o pagamento faseado da dívida.
Obtive ontem a seguinte resposta:
"Obrigada pelo seu email,

Vou mandar-lhe uma factura e depois fazemos um plano de pagamento. Eu tb tenho tido dias mt preenchidos por isso não lhe liguei.
Atentamente

Catarina"

Agora vou ficar a espera desse plano e da factura.Claro que,deste modo,me facilitará bastante a vida.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 20, 2009 5:32 pm

Obrigada lokas. Está explicado. Ou seja, acaba por ser perseguida por uma situação que poderia ter sido evitada se tivesse falado logo com as pessoas. Na minha opinião deveria ir pessoalmente falar com a Veterinária. Olhos nos olhos é mais difícil mas mais correcto e possivelmente mais vantajoso para o seu lado.

Boa sorte e as melhoras do cachorro :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça out 20, 2009 5:40 pm

eu não ponho em causa nem a veracidade da situação nem o desespero da proprietária e forista, pois muito sinceramente não me interessa....

já passei pelo mesmo desespero (não de atropelamento mas de urgencia veterinaria) e na altura não se pensa em ir ao vet mais caro ou barato....

no entanto e apenas aquilo que acho de muito errado aqui é:

- um atropelamento acontece muito provavelmente por negligência dos donos do animal (não estou a ver um carro galgar um passeio e atropelar um cão à trela, alem de que se tal acontecesse o dono do veículo teria de pagar e nao estaria aqui esta conversa)

-o animal é responsabilidade do proprietário, e entende-se os peditórios feitos em nome de animais abandonados, até eu ja o fiz, pois ao acolher um animal de rua estamos a arrecadar com uma despesa que nao faz parte dos nossos planos nem orçamento familiar como os nossos proprios animais.

em conclusão digo que nem eu me livro de ser uma dona negligente em que o cão é atropelado, mas pedir dinheiro para algo que é uma responsabilidade minha? sinto que existe de certa forma uma utilização abusiva da plataforma da arca de noé.... não sei se outros foristas sentem o mesmo...

novamente, cada um faz o que quiser com o seu dinheiro. Mas acho que o devia fazer como um favor que faz a um amigo, emprestar o dinheiro para safar na altura, ou o proprietário que faça um pequeno crédito.

livra, acho que vou fazer um seguro de saúde a estes!

agora é que me sinto mal... devia ter pedido aqui os 1900€ que me pediram para operar o meu cão, que acabou por morrer e mesmo assim foram 200€ para o matarem, ando eu a estudar e tenho 2 empregos que até me lixo....
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Gypsfulvus
Membro Veterano

terça out 20, 2009 6:45 pm

Ninguém está a crucificar ninguém... Colocaram-se questões e só lamento que haja quem considere que não se pode perguntar nada sem que isso seja achado como ataque pessoal... :roll:
A pergunta da lumaria é igual à minha e continua sem resposta...digo o mesmo que ela.

Viu que tudo se resolveu...os maus daqui sugeriram que você falasse com o médico veterinário, você falou, explicou e ela vai acordar um plano de pagamentos consigo... está tudo resolvido...como vê, não era um drama, bastava simplesmente ir ter com o médico e falar.

Sugeria que não se falasse das razões da cirurgia, azar temos todos e um cão pode fugir ao mais cuidadoso...o que vale é que agora está resolvido e já não é preciso andar aqui toda a gente a esmifrar-se para dar 1000 e tal euros à sr Lokas.

P.S Muito francamente dois reparos.
1- Quando se faz um pedido a pessoa deve identificar-se por nome, e dizer que fornece a sua morada e telefones por pm.Isso é meio caminho para a credibilidade. A lokas teria tido menos perguntas se em vez de meter o seu nib e toca a andar tivesse dado a suas coordenadas.Já que se expõe, exponha-se de forma que mostre inequivocamente a transparência e boa vontade.

2- Andar a meter o nome das clinicas envolvidas e a dizer para confirmar para lá é incorrecto. Eles ajudaram e a sua resposta é arranjar-lhes cmplicações passand o ónus da prova para o veterinário quando a prova tem que ser feita POR SI.

Eu pessoalmente acho desagradável quando por ex, se permite a uma pessoa pagar em 10 vezes e depois ela faz um peditório na net, dá os dados da clinica e depois estão 10-15 pessoas por dia a ligar para o veterinário para "saber se é verdade" e "como está o animal" a perturbar os serviços das clinicas :roll:
bloqueada4
Registado: quarta out 21, 2009 4:31 am

quinta out 22, 2009 4:49 am

YolaeFifi Escreveu:eu não ponho em causa nem a veracidade da situação nem o desespero da proprietária e forista, pois muito sinceramente não me interessa....

já passei pelo mesmo desespero (não de atropelamento mas de urgencia veterinaria) e na altura não se pensa em ir ao vet mais caro ou barato....

no entanto e apenas aquilo que acho de muito errado aqui é:

- um atropelamento acontece muito provavelmente por negligência dos donos do animal (não estou a ver um carro galgar um passeio e atropelar um cão à trela, alem de que se tal acontecesse o dono do veículo teria de pagar e nao estaria aqui esta conversa)

-o animal é responsabilidade do proprietário, e entende-se os peditórios feitos em nome de animais abandonados, até eu ja o fiz, pois ao acolher um animal de rua estamos a arrecadar com uma despesa que nao faz parte dos nossos planos nem orçamento familiar como os nossos proprios animais.

em conclusão digo que nem eu me livro de ser uma dona negligente em que o cão é atropelado, mas pedir dinheiro para algo que é uma responsabilidade minha? sinto que existe de certa forma uma utilização abusiva da plataforma da arca de noé.... não sei se outros foristas sentem o mesmo...

novamente, cada um faz o que quiser com o seu dinheiro. Mas acho que o devia fazer como um favor que faz a um amigo, emprestar o dinheiro para safar na altura, ou o proprietário que faça um pequeno crédito.

livra, acho que vou fazer um seguro de saúde a estes!

agora é que me sinto mal... devia ter pedido aqui os 1900€ que me pediram para operar o meu cão, que acabou por morrer e mesmo assim foram 200€ para o matarem, ando eu a estudar e tenho 2 empregos que até me lixo....

que linguagem é esta :?: :?: :?:
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”