[Pata Vermelha] AJUDA PARA A DORA - Resolvido

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

sexta dez 18, 2009 3:18 pm

Caros Foristas
Seria tão bom conseguir-se iniciar o ano com esta conta saldada,será que entre os vossos "trocos" não arranjam umas moedas,por pouco que seja para se acabar de saldar a despesa?

Com a ajuda de todos do POUCO se faz MUITO.

Obrigado
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
pauloliveira
Membro Veterano

sábado dez 19, 2009 3:12 pm

:arrow: :wink:
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo dez 20, 2009 9:53 pm

Mais uma ajuda para puder cumprir com a veterinária q ajudou a Dora:

DONATIVOS:
Mª FERNANDA CORREIA 29€
PATA VERMELHA 20€ (através do donativo dos alunos da Turma B do 8º ano da Esc. EB 2,3/S, Dr. Isidoro de Sousa - Viana do Alentejo)
DIANA NEVES 25€
CARINA M. 5€
PAULO OLIVEIRA 10€
MANUEL AUGUSTO SARABANDO 5€
JORGE CORTICEIRO 30€
ANA MEDEIROS 20€
RITA SOARES 10€
ANA PAULA SILVA 25€
SÍLVIA MENDONÇA 7,50€

TOTAL - 186€

A faltar para ficar a conta liquidada: 114€
Garanto-vos q a Dora bem mereceu q não lhe tivesse virado as costas, mas com a ajuda de todos as coisas vão minorando.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
pauloliveira
Membro Veterano

segunda dez 21, 2009 1:11 pm

Já falta pouco...ajude tb. :wink:

Charles Darwin
mjoaocunha
Membro Veterano

segunda dez 21, 2009 1:44 pm

Acabar de pagar esta conta é imprescindivel para puder avançar com uma situação mais q urgente.

A Farrusca é a gatinha mais velhota do espacito (entregue no canil com 15 anos). Foi entregue no canil com mais dois amigos: o Tico de 9 anos e a Pantufas de 8 anos. A Pantufas foi adoptada na Holanda.A Farrusca e o Tico continuam no espacito.

Este ano foi descoberto dois nódulos mamários na Farrusca. Feitos alguns exames optei por operar a nossa velhota, sendo q tudo ficou em cerca de 400€ (exames, cirurgia, remoção de uma cadeia mamária, RX, tudo o q foi necessário).
Os dois tumores eram do mais agressivo existente, eu tenho os relatórios todos.
O veterinario optou por não tirar a outra cadeia mamaria nem esterilizá-la na alturam, pq a Farrusca estava muito frágil.
Ficou em observação, mas já não fiz mais xames nem a análise q o veterinario quer fazer, pelo motivo ......vcs sabem.

Descobri agora q a Farrusca tem pelo menos outro nódulo mamario, e está a crescer rapidamente, cheguei a levá-la à mm veterinária q operou a Dora. A opinião foi q esta gatinha merecia mais uns aninhos de vida, chegou a dizer-me q poderá ir até aos 20 anos.
Eu fiquei por aí, pq não posso meter-me em mais despesas sem primeiro liquidar as q já foram feitas.

Este é um dos motivos pelos quais peço a ajuda de todos, para puder posteriormente tratar da Farrusca.

Imagem

A Farrusca tb tem problemas de digestivos, q nada teem a ver com o seu grave problema, mas devido ao mm até ao resto dos seus dias terá q comer RC intestinal.
Esta menina já teve uma madrinha, mas há uns tempos a madrinha nunca mais perguntou pela menina, nunca mais a ajudou no q se comprometeu q era ajudar todos os meses com a ração para a Farrusca. Eu não posso obrigar ninguém a ajudar, simplesmente peço ajuda.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

segunda dez 21, 2009 9:11 pm

:cry:
mjoaocunha
Membro Veterano

segunda dez 21, 2009 9:55 pm

mjoaocunha Escreveu:Acabar de pagar esta conta é imprescindivel para puder avançar com uma situação mais q urgente.

A Farrusca é a gatinha mais velhota do espacito (entregue no canil com 15 anos). Foi entregue no canil com mais dois amigos: o Tico de 9 anos e a Pantufas de 8 anos. A Pantufas foi adoptada na Holanda.A Farrusca e o Tico continuam no espacito.

Este ano foi descoberto dois nódulos mamários na Farrusca. Feitos alguns exames optei por operar a nossa velhota, sendo q tudo ficou em cerca de 400€ (exames, cirurgia, remoção de uma cadeia mamária, RX, tudo o q foi necessário).
Os dois tumores eram do mais agressivo existente, eu tenho os relatórios todos.
O veterinario optou por não tirar a outra cadeia mamaria nem esterilizá-la na alturam, pq a Farrusca estava muito frágil.
Ficou em observação, mas já não fiz mais xames nem a análise q o veterinario quer fazer, pelo motivo ......vcs sabem.

Descobri agora q a Farrusca tem pelo menos outro nódulo mamario, e está a crescer rapidamente, cheguei a levá-la à mm veterinária q operou a Dora. A opinião foi q esta gatinha merecia mais uns aninhos de vida, chegou a dizer-me q poderá ir até aos 20 anos.
Eu fiquei por aí, pq não posso meter-me em mais despesas sem primeiro liquidar as q já foram feitas.

Este é um dos motivos pelos quais peço a ajuda de todos, para puder posteriormente tratar da Farrusca.

Imagem

A Farrusca tb tem problemas de digestivos, q nada teem a ver com o seu grave problema, mas devido ao mm até ao resto dos seus dias terá q comer RC intestinal.
Esta menina já teve uma madrinha, mas há uns tempos a madrinha nunca mais perguntou pela menina, nunca mais a ajudou no q se comprometeu q era ajudar todos os meses com a ração para a Farrusca. Eu não posso obrigar ninguém a ajudar, simplesmente peço ajuda.
Só para completar o q escrevi sobre a Farrusca, esta continua a comer a sua RC digestiva, mais um sacrificio q faço, mas o tratamento e a dedicação q tenho para com os meus gatos não é diferente do q para os gatos do espacito. Pelo contrário, coloco sempre os do espacito em 1º lugar, pq os considero mais frágeis, um dia foram abandonados, merecem tudo o q puder lhes dar.
pauloliveira
Membro Veterano

terça dez 22, 2009 7:23 pm

:arrow: :wink:

Charles Darwin
pauloliveira
Membro Veterano

quarta dez 23, 2009 10:28 pm

Infelizmente a conta do Vet da Dora ainda não está totalmente liquidada, mais uma pequena ajuda é precisa. :wink:

Charles Darwin
pauloliveira
Membro Veterano

sábado dez 26, 2009 2:23 pm

pauloliveira Escreveu:Caros Foristas
Seria tão bom conseguir-se iniciar o ano com esta conta saldada,será que entre os vossos "trocos" não arranjam umas moedas,por pouco que seja para se acabar de saldar a despesa?

Com a ajuda de todos do POUCO se faz MUITO.

Obrigado

Charles Darwin
pauloliveira
Membro Veterano

segunda dez 28, 2009 10:24 pm

:arrow:

Charles Darwin
pauloliveira
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 7:33 pm

Actualização:
29-12-2009

DONATIVOS:
Mª FERNANDA CORREIA 29€
PATA VERMELHA 20€ (através do donativo dos alunos da Turma B do 8º ano da Esc. EB 2,3/S, Dr. Isidoro de Sousa - Viana do Alentejo)
DIANA NEVES 25€
CARINA M. 5€
PAULO OLIVEIRA 10€
JORGE CORTICEIRO 30€
ANA MEDEIROS 20€
RITA SOARES 10€
ANA PAULA SILVA 25€
SÍLVIA MENDONÇA 7,50€
SARA PINTO JORGE 7€

Liquidado 193€ - Faltam ainda 107€

www.patavermelha.com

Charles Darwin
mjoaocunha
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 7:43 pm

pauloliveira Escreveu:Actualização:
29-12-2009

DONATIVOS:
Mª FERNANDA CORREIA 29€
DIANA NEVES 25€
CARINA M. 5€
PAULO OLIVEIRA 10€
JORGE CORTICEIRO 30€
ANA MEDEIROS 20€
RITA SOARES 10€
ANA PAULA SILVA 25€
SÍLVIA MENDONÇA 7,50€
SARA PINTO JORGE 7€

www.patavermelha.com
Muito obrigada Paulo por ter actualizado.

Hoje é um dia particularmente triste pois tenho a Maria doente, com diagnóstico reservado e a bébé Mousse poderá ter perdido uma das vistas (estou à espera de noticias)
pauloliveira
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 10:04 pm

mjoaocunha Escreveu:
29-12-2009

DONATIVOS:
Mª FERNANDA CORREIA 29€
DIANA NEVES 25€
CARINA M. 5€
PAULO OLIVEIRA 10€
JORGE CORTICEIRO 30€
ANA MEDEIROS 20€
RITA SOARES 10€
ANA PAULA SILVA 25€
SÍLVIA MENDONÇA 7,50€
SARA PINTO JORGE 7€

www.patavermelha.com

Hoje é um dia particularmente triste pois tenho a Maria doente, com diagnóstico reservado e a bébé Mousse poderá ter perdido uma das vistas (estou à espera de noticias)

Há dias assim... :(
Espero que as noticias sejam de esperança. :)

Charles Darwin
mjoaocunha
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 11:25 pm

pauloliveira Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:
29-12-2009

DONATIVOS:
Mª FERNANDA CORREIA 29€
DIANA NEVES 25€
CARINA M. 5€
PAULO OLIVEIRA 10€
JORGE CORTICEIRO 30€
ANA MEDEIROS 20€
RITA SOARES 10€
ANA PAULA SILVA 25€
SÍLVIA MENDONÇA 7,50€
SARA PINTO JORGE 7€

www.patavermelha.com

Há dias assim... :(
Espero que as noticias sejam de esperança. :)
sobre a MOUSSE já tenho noticias. Feizmente não perdeu a vista (peo menos para já), está com um edema na córnea e uma conjuntive. Foi receitada com Indiobiotic gotas.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”