Anjos Caídos...

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado nov 28, 2009 4:45 pm

:? Eh pá se alguém pretende discutir abate, varandas, e qualidade de vida, força, abra o tópico para andarmos todos à batatada enquanto respiramos e ninguém nos diga: tu estás a mais.
Aqui o objectivo nunca foi esse. Dá para colaborar?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado nov 28, 2009 5:07 pm

desculpem, mas pelo teor dos tópicos anteriores...pensei que era disso que se estava a falar.
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

sábado nov 28, 2009 5:21 pm

Excelente tópico LuMaria.

Aqui está a imagem viva da realidade do nosso país :(

Apesar de ser triste, gostei de recordar alguns dos rostos dos meninos que não tiveram a felicidade de ter família, o amor, o carinho e o cuidado que merecem. Deixo também aqui o meu carinho e uma homenagem às centenas de animais que foram e serão abatidos nos canis de Portugal, mas que não tem rosto, ninguém conhece, ninguém quer saber e principalmente, ninguém chora por eles nem os recorda :(
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado nov 28, 2009 5:24 pm

moslie Escreveu:Eram perfeitamente adoptáveis mas ninguém os adoptou. Essa é que é a realidade. E novos animais abandonados continuaram a entrar. E ter animais fechados em boxes (como fechados em varandas ou em cozinhas ou em pequenos espaços), é também desumano e não é vida.
É terrível e triste mas ainda há quem ache que a esterilização de animais não é prioritária e não me estou só a referir às autarquias por motivos económicos....
O que sugerem que se faça ás sucessivas vagas de animais abandonados que não são adoptados, e que entram todos os dias nos canis?
Nestes casos aqui em concreto, uma das sugestões poderia começar por nenhum animal ser adoptado SEM SER OBRIGATORIAMENTE esterilizado, respostas mais céleres nas solicitações, e não imporem tantos entraves ao facto dum animal ser adoptado para "fora da alçada de ...". Posso garantir que nestes casos todos que apareceram aqui, alguns não teriam tido o triste fim que tivéram.

Duma forma geral, claro que a legislação teria de ser alterada, os animais não serem considerados "coisas" e como um "bem descartável", obrigatório o CHIP e RESPECTIVO REGISTO nas juntas de freguesia e qualquer animal que fosse abandonado, os respectivos donos terem de pagar uma multa AVULTADA e porque não PENA DE PRISÃO ou SERVIÇO COMUNITÁRIO. Garanto-lhe que os abandonos teriam um decréscimo substancial, pois infelizmente somos um povo que só "aprende" através de sanções e mesmo assim :cry: :cry:
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado nov 28, 2009 6:20 pm

Dói muito ver tópicos destes e faz insónias, sobretudo sabendo que não há uma única razão moral válida que possa sustentar tanta injustiça Enquanto houver total impunidade, enquanto a crueldade contra animais for considerada delito-menor.não poderemos, nunca, sentir-nos em paz com tanta injustiça e atrocidade.Aqui fica a minha homenagem a estes nossos amigos que, espero, não demore muito a serem vingados.
Até sempre, amigos da alma :cry:
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sábado nov 28, 2009 10:43 pm

Moslie, eu mantenho que o abate indiscriminado de animais (Cães e gatos, sobretudo, pois são aqueles que se encontram em canis,e afins) é assassinato, concerteza que para n chegar aí há que percorrer outros caminhos que passarão inevitávelmente pela esterelização e posteriormente, uma vez que assim se conseguirá diminuir o seu numero, pela criação doutro tipo de canis, mais virados para a recuperação dos animais com vista a adopções responsáveis.
Como tudo tem de ter um principio, tou em crer que na geração da minha filha, poderão estar mais sugestionados para esta problemática, uma vez que no nosso tempo ainda há almas reticentes e que nem avançam nem deixam avançar, portanto, o principio é agora e, num futuro próximo, acredito que tudo isto esteja FINITO. :wink:

Também há eutanazia para os cães mas n é dessa que falamos aqui.
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
dolfa
Membro Veterano

sábado nov 28, 2009 10:45 pm

Peço desculpa LuMaria, já tinha escrito a msg quando li o seu post.
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 28, 2009 11:01 pm

A culpa deste morticínio não é dos canis municipais nem tão pouco das associações e das suas políticas de adopção...

É da mentalidade tacanha, ignorante e insensível do típico tuga, do caçador grunho, da dondoca que acha lindo e natural a sua cadelinha ter filhotes, das pessoas mal formadas que acham que um animal é descartável e que adoptam ou compram por impulso, dos criadeiros e curiosos que acham que a canicultura resume-se a juntar cão e cadela e deixar a Natureza tomar o seu curso, da falta de cultura e de empatia.

Os canis não têm solução para tanto animal sem dono. As associações estão a abarrotar.

Enquanto os donos de animais não compreendrem e acatarem a responsabilidade que envolve ter um animal de estimação este panorama não vai mudar. Não culpem os canis, culpem a vizinha de baixo que mais uma vez deixou a fifi emprenhar, culpem a vossa amiga que adoptou um cachorro e agora que cresceu e perdeu a graça quer dá-lo porque é alérgica, culpem o energúmeno que tem o cão preso a um bidon 24/7... :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo nov 29, 2009 2:08 am

Creio q o objectivo deste tópico é recordar os q já partiram e alertar para o q é o mundo real:
Mais cães q pessoas dispostas a adoptá-los e mantê-los até ao fim das suas vidas em condiçõers dignas. Por isso a grande maioria vai parar aos canis municipais e são abatidos.

Vou deixar aqui tb algumas fotos de meninos q conheci e q me fazem chorar sempre q me lembro deles, mas estas imagens irão seguir-me sempre e por eles cometi pequenas/grandes loucuras.
Estes são tb estrelinhas a brilhar para nós.

BIBAS
Imagem

LUIS
Imagem

GUDINHA
Imagem

DANÇARINO
Imagem

HUGUS
Imagem

BOB
Imagem

SORAYA
Imagem

SONY
Imagem

JUNO
Imagem

TRISTE
Imagem

TOBIAS
Imagem
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
dolfa
Membro Veterano

domingo nov 29, 2009 12:01 pm

Aqui estão as amiguinhas de que falei mais atrás: Blindy e Lampy.
:( :( :( :(

Imagem
Blindy

Imagem
Lampy

Imagem
Blindy e Lampy: amigas até ao fim!

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo nov 29, 2009 7:53 pm

uns é porque cresceram demais, outros porque são pequenos. uns é porque ladram muito, outros não ladram nada. enfim. canalha que nem o nome de gente merece :evil:
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo nov 29, 2009 7:56 pm

uns é porque cresceram demais, outros porque são pequenos. uns é porque ladram muito, outros não ladram nada. enfim. canalha que nem o nome de gente merece :evil:
anjjazul
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

domingo nov 29, 2009 8:41 pm

Tudo serve de desculpa para deixar um animal no canil :(

Este tópico dá-nos a oportunidade de recordar os nosso meninos, aqueles que a gente tentou salvar, mas não conseguiu :(
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda nov 30, 2009 2:18 pm

Dizem as estatísticas que 3 em cada 4 animais são abatidos no Canil de Monsanto.

QUINTINO
Imagem

JUMPY
Imagem

MIM - O canil encheu e ela estava com diarreia e vómitos
Imagem

JOANNE
Imagem

FLIPPO
Imagem

PHENIX
Imagem

DOLL
Imagem

QUIRINO
Imagem

NASHA
Imagem

Honestamente... não há palavras :(
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 30, 2009 2:57 pm

Nao tinha intervido, ainda, porque infelizmente nao preciso deste genero de topicos nem visitas a Canis para ver e perceber na mer.. de Mundo em que vivemos... e esta a realidade nua e crua, que a LuMaria apresenta neste topico e a realidade e algo a que muitos viram a cara, infelizmente.

Este Mundo e uma madrasta mas a pior madrasta de todas, sao os bipedes que so olham para os seus umbigos em que nota-se nitidamente que o ou os unicos animais de que "gostam", vulgo:toleram, sao eles proprios e talvez o bobi que tenham em casa. Para essa gente, os outros animis, sao meros numeros duma estatistica desgracada e que nao a deixam entrar nos seus Mundos cor de rosa.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”