Campanha de esterilização arranca em freguesias de Lisboa

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo dez 13, 2009 12:24 am

leonildecarvalho Escreveu: Claro!!! Obviamente que qualquer BLOG aceita tudo como QUALQUER papel. E uma questao de querer escrever seja o que for
Isso não é aceitável. A Leonilde está a falar de anarquia... e como deve saber os representantes de uma idéia devem ser escolhidos, devem ser porta voz de uma idéia correcta e articulada. Discordo completamente do "Bola para a frente e vamos ver o que dá" .

Até por uma razão muito simples, imagine que pessoas mal educadas ou pura e simplesmente sem bom senso vão a reuniões da ediilidade e com o perdão da palavra LIXAM qualquer entendimento ?

É que Leonilde, este movimento não tendo controlo até podemos ter os malucos que têm sido aqui denunciados como tendo hotéis no meio do mato ou que pedem dinheiro para ajudar animais inesistentes como representantes SEM CONTROLO NENHUM.

Chegou agora aonde eu estou a falar Leonilde..é só um exemplo.

È que isto não é o zezinho ou jorginho dos plásticos a mandar bitaites e se correr mal epá vamos de novo. È que se o Zezinho ou jorginho dos plásticos faz porcaria FECHA UMA PORTA numa câmara que dificlmente se reabre. Ainda não se apercebeu disto ?

Eu podia falar-lhe de um grupo associativo que tinha um grupo de autênticos nabos a representá-lo e que ficou tão mal visto na câmara da sua localidade que até hoje apesar de já terem mudado de direcção os represnetantes camarários não querem nem cheirá-los...
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

domingo dez 13, 2009 12:43 am

Gypsfulvus Escreveu:Como já referi antes, se pessoas como você e a sra antes que decidiu ser mal educada fossem representativos do tal blogue que não sei quem são..francamente seria uma causa mal servida.

Não é sendo mal educado que transmite opiniões, lamento é com a idade que diz que tem não se tenha apercebido ainda desse facto.

Quanto ao reportar não vale a pena...é bem melhor que todos possam ler as suas diatribes e só posso lamentar que tenha a incapacidade de trocar idéias sem usar insultos.Aliás, é essa a razão de ficar aí em cima da escada sem dúvida. 8)
É curioso, na sua boca há inumeros utilizadores a quem chama mal educados, isso é só um feitio desprezivel ou um cartão de apresentação personalizado seu?
E isto, novamente p/ que conste é um facto, e agora se quiser pode reportar novamente, ou como eu prefiro dizer fazer queixinha...
Quanto ao topico ainda não percebi qual é a duvida, estou á espera p/ ter resposta e se não a obtiver vou ver o que posso fazer junto da C.M.Setúbal (cujos meandros desconheço em absoluto, talvez seja mais facil a nivel de freguesia, não sei), se chegar a representar esta causa que aplaudo, não por ser altruista mas por razões economicas/ bom senso, está convidado p/ vir ver a minha cara, só não posso prometer que lha dou...
Ainda se lembra como se reporta? Vá...

Sejam vós proprios
Importa-se de especificar onde fui mal educado?
Idade? Está a ver, para si e p/ todos, um livro aberto, o meu perfil, não é? Ah, se precisar de saber mais alguma coisa, talvez tendo que adicionar palavras como humildade ao seu dicionario, é só pedir, pedir, sabe?...
Assim é só vantagens, que bom não é? Eu por outro lado não sei nada de si, OOHHH!!!... Só que se chama Craaa Craaa...
Para que saiba isto chama-se ironia, que é o sentimento unico que o seu problema obvio de atitude e talvez um mal disfarçado complexo de inferioridade despertam em mim, não me atrevo a dizer pena, não.
Não, espere, o utilizador deve ter algum problema/ fetiche c/ a escada, vamos fazer assim: diz-me quantos exemplos quer que cite seus sendo no minimo rude, quantos quer citados onde chama terceiros de mal-educados e se eu não conseguir desço da escada, pode ser?...
On topic: movimento de cidadãos, parece-me claramente a palavra chave, o anonimato passa por ser aqui neste contexto, e repito, movimento de cidadãos, uma falsa questão, mas como acredito nele repito o meu convite, assim consiga fazer-me ouvir estão convidados a vir ver uma cara, ok?... É a minha opinião, seguramente quem compareceu nas reuniões referidas no blog não iria senão de rosto descoberto, espero, não, não entraria de outra forma, seguramente. 8)
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo dez 13, 2009 1:38 am

Tassebem Escreveu:Apraz-me comunicar que o grupo de Lisboa participou hoje na Assembleia Municipal, tendo uma das suas intervenções (sobre a inclusão no Orçamento de 2010 de obras de melhoramento urgentes no canil/gatil) sido aplaudida pelos deputados municipais.
O senhor presidente da Comissão do Ambiente (que hoje tomou posse)solicitou que lhe fosse pedida pelo grupo, por "mail", uma reunião urgente a respeito desta proposta e da campanha de esterilização de animais de rua, etc.Foi também pedido ao grupo, por parte de deputadas do PS e do PSD, que lhes fizessem chegar documentação relativa às nossas propostas.
Houve também um pedido de contacto por parte de um elemento da imprensa.Saímos satisfeitos com o saldo positivo desta participação e prontos a continuar o trabalho.

Mais informações (e mais detalhadas) seguirão certamente no blogue:

http://campanhaesterilizacaoanimal.wordpress.com/
Ou seja este grupo de pessoas que se deslocou à Assembleia deu a cara.
Notaram que após aparecerem nomes e pessoas a eles associadas é que se deram estes pequenos passos?
Isto vem de encontro ao que o Gyps dizia, anonimato não funciona. É assim tão dificil compreender isso?
O objectivo deste "movimento de cidadãos " é completamente válido e sério. Querendo levar tão boa ideia para a frente há que saber encarar isso com a seriedade exigivel. E, convenhamos, anonimato é sinónimo de duvidoso.
Compreenda-se que não se está aqui a falar de desfraldar bandeiras de bondades nem de "super acções" individuais, junto dos animais. Falamos de ideias que vamos apresentar a terceiros com poder admnistrativo que assumam,com pessoal e meios, medidas que visam melhorias na vida de cães e gatos de rua.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

domingo dez 13, 2009 1:47 am

nicasxi Escreveu:
Tassebem Escreveu:Apraz-me comunicar que o grupo de Lisboa participou hoje na Assembleia Municipal, tendo uma das suas intervenções (sobre a inclusão no Orçamento de 2010 de obras de melhoramento urgentes no canil/gatil) sido aplaudida pelos deputados municipais.
O senhor presidente da Comissão do Ambiente (que hoje tomou posse)solicitou que lhe fosse pedida pelo grupo, por "mail", uma reunião urgente a respeito desta proposta e da campanha de esterilização de animais de rua, etc.Foi também pedido ao grupo, por parte de deputadas do PS e do PSD, que lhes fizessem chegar documentação relativa às nossas propostas.
Houve também um pedido de contacto por parte de um elemento da imprensa.Saímos satisfeitos com o saldo positivo desta participação e prontos a continuar o trabalho.

Notaram que após aparecerem nomes e pessoas a eles associadas é que se deram estes pequenos passos?
Isto vem de encontro ao que o Gyps dizia, anonimato não funciona. É assim tão dificil compreender isso?
O objectivo deste "movimento de cidadãos " é completamente válido e sério. Querendo levar tão boa ideia para a frente há que saber encarar isso com a seriedade exigivel. E, convenhamos, anonimato é sinónimo de duvidoso.
Compreenda-se que não se está aqui a falar de desfraldar bandeiras de bondades nem de "super acções" individuais, junto dos animais. Falamos de ideias que vamos apresentar a terceiros com poder admnistrativo que assumam,com pessoal e meios, medidas que visam melhorias na vida de cães e gatos de rua.
Como eu disse não entrariam de faces tapadas, é obvio que o que estou a dizer é uma ideia ridicula, por isso considero uma falsa questão, estes deram a cara como eu e todos vós poderão dar, não existe uma face!, isto sim parece-me tão obvio como obvio é que se todos achamos boa ideia, parece-me inegavel, deviamos estar a discutir processos de ajudar e nã faces ou falta delas... :wink:
<p>Paulo Jorge</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo dez 13, 2009 2:01 am

Jorginho estamos a falar de politica ou de petições feitas a poder politico ( que é o que as autarquias são ).
E desculpa lá, mas em politica , o nome é importante ou corres o risco de ser manipulado , as tuas ideias serem usurpadas, deturpadas, etc.
Olha como exemplo, o movimento Limpar Portugal, tambem tem quase a mesma mecanica que este. Pessoas que se vão organizar em grupos , depois de uma adesão online, para limpar matas num determinado dia. Mas se fores ao site estão lá os nomes dos impulsionadores da ideia. E assim vai ser mais dificil o aproveitamento politico , percebes a ideia?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
jorginho11
Membro Veterano

domingo dez 13, 2009 2:24 am

nicasxi Escreveu:Jorginho estamos a falar de politica ou de petições feitas a poder politico ( que é o que as autarquias são ).
E desculpa lá, mas em politica , o nome é importante ou corres o risco de ser manipulado , as tuas ideias serem usurpadas, deturpadas, etc.
Olha como exemplo, o movimento Limpar Portugal, tambem tem quase a mesma mecanica que este. Pessoas que se vão organizar em grupos , depois de uma adesão online, para limpar matas num determinado dia. Mas se fores ao site estão lá os nomes dos impulsionadores da ideia. E assim vai ser mais dificil o aproveitamento politico , percebes a ideia?
Ok, confesso que agora me deixaste a pensar...
<p>Paulo Jorge</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo dez 13, 2009 9:11 am

nicasxi Escreveu:
Nem mais, Nicas...o problema é quando as pessoas por ignorância ou manifesta má educação nem sequer pensam em coisas tão simples quanto isto e me vez de dialogar limitam-sea repetir o estribilho gasto ou a chamar os outros de miudinhos desprezíveis e outras coisas baixas,mas enfim na terra deles isso deve ser a educação primorosa. Não admira que tantos ptrojectos caiam pela raiz :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo dez 13, 2009 1:08 pm

jorginho11 Escreveu:
O senhor presidente da Comissão do Ambiente (que hoje tomou posse)solicitou que lhe fosse pedida pelo grupo, por "mail", uma reunião urgente a respeito desta proposta e da campanha de esterilização de animais de rua, etc.
Foi também pedido ao grupo, por parte de deputadas do PS e do PSD, que lhes fizessem chegar documentação relativa às nossas propostas.
Houve também um pedido de contacto por parte de um elemento da imprensa.
Saímos satisfeitos com o saldo positivo desta participação e prontos a continuar o trabalho.

Obrigado pela info, se ainda houver quem não percebeu como funciona e qual o modo de operar, então venham a Setúbal que eu dou a cara p/ lá, e sai um valha-nos Deus... :D :D :D
Jorginho11, já se inscreveu no grupo de Setúbal, é isso?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo dez 13, 2009 1:12 pm

tiabela Escreveu:
O senhor presidente da Comissão do Ambiente (que hoje tomou posse)solicitou que lhe fosse pedida pelo grupo, por "mail", uma reunião urgente a respeito desta proposta e da campanha de esterilização de animais de rua, etc.
Foi também pedido ao grupo, por parte de deputadas do PS e do PSD, que lhes fizessem chegar documentação relativa às nossas propostas.
Saímos satisfeitos com o saldo positivo desta participação e prontos a continuar o trabalho.

Obrigado pela informação, eu moro mesmo aí ao lado, mas não pude estar presente pois hoje estiva a trabalhar.

Se necessitar de assinaturas ou mais qualquer ajuda diga.

Acho este tópico muito informativo e para a fente é que é o caminho.

muitos parabéns por esta divulgação e informação
Obrigada, tiabela. Se precisarmos, direi. Se a tiabela tiver disponibilidade, é inscrever-se no grupo da sua área de residência, que penso que será o meu, o de Lisboa.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
jorginho11
Membro Veterano

domingo dez 13, 2009 1:28 pm

Gypsfulvus Escreveu:
nicasxi Escreveu:
Nem mais, Nicas...o problema é quando as pessoas por ignorância ou manifesta má educação nem sequer pensam em coisas tão simples quanto isto e me vez de dialogar limitam-sea repetir o estribilho gasto ou a chamar os outros de miudinhos desprezíveis e outras coisas baixas,mas enfim na terra deles isso deve ser a educação primorosa. Não admira que tantos ptrojectos caiam pela raiz :wink:
As pessoas sou eu? Obrigado por reparar em mim de tão alto onde está, superior ao da propria Arca,se entendi um post seu, não é? Eu sou muito limitado, se não fôr corrija, por favor... :roll:
Há de facto utilizadores, aqui como em todo o lado, virtual ou real, que poderiam ser descritos como o resultado do cruzamento entre uma barata(pobre bicho) e uma borbulha com pús, mas como alguns neste mundo real até chegam a lideres de grandes multidões, e assassinos em massa, nós ditos animais racionais só temos o que merecemos. E isto parece-me que não dá margem p/ duvidas, é uma constatação. :o
Quanto ao utilizador, não deve saber interpretar o que lê... Eu pedi-lhe, pedi-lhe humildemente que me indicasse onde havia sido mal educado para poder corrigir, é a ultima coisa que quero ser, tambem lançei um desafio, será que fica sem resposta? Pois, futurologia não faço mas é mais facil apontar o dedo, não é?...
Quanto ao que REALMENTE INTERESSA, pergunto pergunto pergunto eu, a discussão não se deve centrar naquilo que podemos fazer e no modo de operar? Ou vamos continuar com mesquinhices? É que estamos a deixar passar uma oportunidade que nos foi "dada" pela abertura do topico...
P.S. será que chamarem-nos mal educados e ignorantes dá direito a reportar?!? Não farei queixinhas nunca, não sou de vidro e certas porcarias na boca de certas "pessoas" esbarram na minha indiferença ou complacencia...
<p>Paulo Jorge</p>
jorginho11
Membro Veterano

domingo dez 13, 2009 1:33 pm

Tassebem Escreveu:
jorginho11 Escreveu:

Obrigado pela info, se ainda houver quem não percebeu como funciona e qual o modo de operar, então venham a Setúbal que eu dou a cara p/ lá, e sai um valha-nos Deus... :D :D :D
Ainda não, deixei um post no blog, mas confesso que talvez por burrice minha não descobri nada em Setúbal, só no Seixal se me puder ajudar, e se HÀ grupo de Setúbal, ´tou lá! :wink:
<p>Paulo Jorge</p>
Tassebem
Membro Veterano

domingo dez 13, 2009 1:33 pm

nicasxi Escreveu:

Mas desde o princípio que eu venho a dizer que as pessoas dos grupos se conhecem umas às outras! Conheceram-se nas reuniões preparatórias. E em grupos que venham a formar-se acontecerá o mesmo.
E desculpe, nicasxi, mas a sua segunda frase não corresponde de todo à verdade, se é que a entendi bem. Se leu o que eu escrevi para trás e visitou o site, sabe que já no dia 25 de Novembro o grupo esteve presente numa reunião do executivo da câmara aberta ao público e dois dos seus elementos leram petições em nome do grupo de munícipes que representavam. E eu convidei quem quisesse conhecer-nos a estar presente na reunião de dia 10.

As pessoas que tiveram esta ideia não têm capacidade para se organizar a nível nacional, embora o ideal seja que o movimento tenha esse âmbito.
Por isso se apela a que quem quiser pegar na ideia se organize a nível local e vá para a frente, podendo sempre trocar experiências com grupos que já estejam numa fase, digamos, mais adiantada. Na última reunião que tivemos aqui em Lisboa, para preparar a participação na Assembleia Municipal, esteve presente uma colega de Évora, por exemplo.
Tassebem
Membro Veterano

domingo dez 13, 2009 1:46 pm

jorginho11 Escreveu:
Tassebem Escreveu:
jorginho11 Escreveu:

Ainda não, deixei um post no blog, mas confesso que talvez por burrice minha não descobri nada em Setúbal, só no Seixal se me puder ajudar, e se HÀ grupo de Setúbal, ´tou lá! :wink:
Jorginho, faça antes como agora está na página inicial do site, que reproduzo aqui:

"Se quiser participar envie um e-mail para

[email protected]

indicando no assunto, Concelho onde vive, nome , e-mail. Não escreva texto no e-mail para facilitar o tratamento da informação."

E, por favor, não alimente discussões estéreis... :(
Com costuma dizer uma outra forista, "pelos animais temos de engolir muitos sapos", e seria realmente uma pena que este tópico acabasse bloqueado.
Depois diga alguma coisa.
jorginho11
Membro Veterano

domingo dez 13, 2009 2:17 pm

Tem razão, por mim pararam as m**das, mas a questão do user Nicasxi é legiyima quando toca a vertente politica, a que no fundo se vai resumir a "guerra" por esta causa, eu fiquei a pensar... :?: :!:
<p>Paulo Jorge</p>
Tassebem
Membro Veterano

domingo dez 13, 2009 2:36 pm

A questão é que, no caso da campanha de esterilização, ela não nasceu nem foi organizada da maneira exemplificada com o Limpar Portugal. Será melhor, será pior, não sei. A questão de não haver nomes e fotografias no site, a mim, não me faz confusão. O que eu sei é que a campanha será aquilo que, em cada concelho, os munícipes que se organizarem quiserem e souberem fazer dela.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”