CONSELHO/DICA PARA AS ASSOCIACOES...

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo dez 20, 2009 11:26 pm

AlexandreMqs Escreveu:
perapado Escreveu: e não é necessário conhecer o animal, para saber se ele está a ser bem tratado, como um forista argumentava.Digo eu, obviamente. Vá em frente, Leonilde!
E eu pergunto, vocês conseguem saber se um animal esta bem tratado por telefone??!??!?
É claro que não será SÓ por telefone...
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda dez 21, 2009 12:10 am

Mas ai as pessoas já tem tempo para ir a casa das pessoas mas não tem tempo para ajudar uma associação?!?

E como já disse, as pessoas devem saber o Historial do animal, sim , para poderem aconselhar e ver o desenvolvimento do animal.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda dez 21, 2009 12:38 am

Da maneira como eu leio a ideia da Leonilde, as coisas funcionariam assim:

Uma associação das várias que se queixam de não ter tempo para fazer acompanhamento dos animais que entregam para adopção resolve aproveitar a ideia e divulga, aqui e por outros meios, que está à procura de voluntários de sofá (chamemos-lhes para já assim, por comodidade de linguagem, que até vai bem com a comodidade do dito).

Os candidatos a voluntários de sofá da zona entram em contacto com a associação e são seleccionados.

Consoante a disponibilidade destes voluntários, é-lhes “entregue” para acompanhamento um dado número de animais adoptados recentemente, juntamente com todos os dados disponíveis sobre eles.

Os voluntários de sofá telefonam (ou mandam mail) com a periodicidade indicada para os adoptantes. É claro que nem todas as situações menos desejáveis são detectáveis por telefone, mas deverão estar também previstas visitas ao adoptante, e este só deverá poder adoptar se se declarar à partida de acordo com os contactos e as visitas. Como a Leonilde disse acima, quem não deve não teme, e alguém que não entender a necessidade do acompanhamento à distância e presencial não será um adoptante de confiança. Além disso, esse acompanhamento é de todo desejável para quem está a adoptar um animal; poderá partilhar alegrias e dificuldades, que é o que todos os bons donos gostam de fazer.

Ser voluntário de uma associação no terreno implica uma muito maior disponibilidade de tempo, física e de deslocações que muitas pessoas não podem e/ou não querem ter. Para este tipo de voluntariado, dependendo do tempo de cada um e do número de animais a acompanhar, bastaria, na menor das hipóteses, o voluntário estar disposto a dedicar uns 15 minutos do seu tempo diário -- o que, convenhamos, é possível à maioria das pessoas, desde que estejam dispostas a isso.

O meio escolhido seria o menos oneroso possível. Para voluntários com telefone fixo, escolher-se-iam adoptantes também com telefone fixo da mesma empresa; para voluntários com telefone de uma rede, escolher-se-iam adoptantes da mesma rede; e sempre voluntários de uma zona de residência o mais próxima possível da do adoptante. Tudo isto tendo sempre em vista minimizar os custos para os voluntários. Com uma rede de voluntários extensa (que até podem pertencer a várias associações, se o desejarem), isto é possível.

Finalmente, não compreendo por que é que, se isto funciona noutros sítios, não pode funcionar aqui. Com negativismos à partida é que nunca se vai a lado nenhum.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda dez 21, 2009 6:14 pm

Até aí tudo bem. Só não percebo porque é que fica tudo sentado à espera que as associações tomem conhecimento, muitas delas, nem sequer vêm ao Forum ou à Net, para dizer, OK eu quero! Essa parte não entendi de todo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 21, 2009 9:43 pm

Tassebem Escreveu:Da maneira como eu leio a ideia da Leonilde, as coisas funcionariam assim:

Uma associação das várias que se queixam de não ter tempo para fazer acompanhamento dos animais que entregam para adopção resolve aproveitar a ideia e divulga, aqui e por outros meios, que está à procura de voluntários de sofá (chamemos-lhes para já assim, por comodidade de linguagem, que até vai bem com a comodidade do dito).

Os candidatos a voluntários de sofá da zona entram em contacto com a associação e são seleccionados.

Consoante a disponibilidade destes voluntários, é-lhes “entregue” para acompanhamento um dado número de animais adoptados recentemente, juntamente com todos os dados disponíveis sobre eles.

Os voluntários de sofá telefonam (ou mandam mail) com a periodicidade indicada para os adoptantes. É claro que nem todas as situações menos desejáveis são detectáveis por telefone, mas deverão estar também previstas visitas ao adoptante, e este só deverá poder adoptar se se declarar à partida de acordo com os contactos e as visitas. Como a Leonilde disse acima, quem não deve não teme, e alguém que não entender a necessidade do acompanhamento à distância e presencial não será um adoptante de confiança. Além disso, esse acompanhamento é de todo desejável para quem está a adoptar um animal; poderá partilhar alegrias e dificuldades, que é o que todos os bons donos gostam de fazer.

Ser voluntário de uma associação no terreno implica uma muito maior disponibilidade de tempo, física e de deslocações que muitas pessoas não podem e/ou não querem ter. Para este tipo de voluntariado, dependendo do tempo de cada um e do número de animais a acompanhar, bastaria, na menor das hipóteses, o voluntário estar disposto a dedicar uns 15 minutos do seu tempo diário -- o que, convenhamos, é possível à maioria das pessoas, desde que estejam dispostas a isso.

O meio escolhido seria o menos oneroso possível. Para voluntários com telefone fixo, escolher-se-iam adoptantes também com telefone fixo da mesma empresa; para voluntários com telefone de uma rede, escolher-se-iam adoptantes da mesma rede; e sempre voluntários de uma zona de residência o mais próxima possível da do adoptante. Tudo isto tendo sempre em vista minimizar os custos para os voluntários. Com uma rede de voluntários extensa (que até podem pertencer a várias associações, se o desejarem), isto é possível.

Finalmente, não compreendo por que é que, se isto funciona noutros sítios, não pode funcionar aqui. Com negativismos à partida é que nunca se vai a lado nenhum.
Tao simples quanto isso :wink: Obrigada, Tassebem, por esclarecer o mesmo, por outras palavras...!
LuMaria Escreveu:Até aí tudo bem. Só não percebo porque é que fica tudo sentado à espera que as associações tomem conhecimento, muitas delas, nem sequer vêm ao Forum ou à Net, para dizer, OK eu quero! Essa parte não entendi de todo.
E, como muitas delas veem ao forum, ca estarei :wink:
Neste "Mundo peludo", atraves da net e nao so, tudo se sabe... com tantos olhinhos, dedinhos e lingua, acredite que chegara a quem lhe interesse :mrgreen:

Basta que eu entenda :wink: La terei as minhas razoes... :wink: que, so a mim diz respeito.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça dez 22, 2009 1:20 pm

leonildecarvalho Escreveu:E, como muitas delas veem ao forum, ca estarei :wink:
Neste "Mundo peludo", atraves da net e nao so, tudo se sabe... com tantos olhinhos, dedinhos e lingua, acredite que chegara a quem lhe interesse :mrgreen:

Basta que eu entenda :wink: La terei as minhas razoes... :wink: que, so a mim diz respeito.

Leo
Tudo bem Leo. Terá as suas razões. Mas quando achamos que uma ideia é mesmo boa, talvez devamos esquecer tricas e problemas e levá-la avante com força e cabeça.

No meio disto tudo, não são os animais que precisam? Então que se lixe o resto. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça dez 22, 2009 2:00 pm

Independentemente das razões da Leo, que desconheço, não me parece exequível estar a organizar grupos de pessoas em vários locais sem saber se há quem queira aproveitar a sua disponibilidade, ou seja, sem se saber onde, para quem, como, quando, etc.
Teria de ser uma associação a pegar na ideia e lançar a iniciativa. Depois logo se veria se haveria aderentes e se funcionava. Se assim acontecesse, depressa o processo se tornaria conhecido de outras associações, neste mundo-quintal em que hoje vivemos.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano

terça dez 22, 2009 2:10 pm

Tassebem Escreveu:Teria de ser uma associação a pegar na ideia e lançar a iniciativa. Depois logo se veria se haveria aderentes e se funcionava. Se assim acontecesse, depressa o processo se tornaria conhecido de outras associações, neste mundo-quintal em que hoje vivemos.
Por isso mesmo a elaboração de um projecto. Ou estarei errada?
Tassebem
Membro Veterano

terça dez 22, 2009 3:49 pm

LuMaria, se calhar não estou a ver bem a coisa, mas acho que o projecto é a ideia...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sexta dez 25, 2009 4:06 am

neste dia que poderia ser muito alegre,feliz e tranquilo deixo aqui algo no ar:

- Desculpe Leonilde de lhe invadir o seu topico mas andava a procurar um "cantinho" onde incomodasse minimamente e pensei que não se ia zangar comigo pelo que vou escrever e estou a constatar:tenho estado bastante ausente destes foruns mas não estou de rabiosque sentado a ver novelas ou ando poir aí a passear, tem existido uma afluencia em trocas de mails entre mim e a ABRA acerca dos abates desmesurados e do modo como trabalhavam,as verdades foram por mim ditas apesar de possivelmente por vezes não as apreciarem demais era completamente macabro os topicos quase abriam hoje e 3 ou 4 dias depois constantemente animais ABATIDOS... :cry: e tambem dos insultos de que era vitima aqui por 1 voluntaria da associação, tudo isto confirmado comigo e com eles por mail,e que nada bem vista deixava ninguem pois quando partimos para a agressão verbal ou não aí perdemos a razão...

por acaso repararam que se formos espreitar os topicos de animais ABRA em largos dias poucos são os que estão a ser Abatidos?por acaso repararam que muitas Fats afinal estão a surgir?então algo estava mal ou não?parece que felizmente algo está a mudar por lá para bem dos animais.

se algo cremos estar menos correcto qual o problema de se tentar chamar alguem á razão seja Associação ou Individual? quem nunca falhou até hoje? quem não precisa por vezes dum apoio ou conselho?

fiquei eu bastante abalada sim pois isto tem sido intensivo e massacrante mas os animais estão a ganhar mesmo e isso dá-me prazer, não quer com isso dizer que vá a correr aceder aos topicos deles mas fico aliviada e muito por na realidade o numero de abates estar a diminuir a olhos vistos.

Leonilde obrigada pelo seu "cantinho"e continuo a seguir estou a apreciar ler tudo isto :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado dez 26, 2009 7:50 pm

Tassebem Escreveu:LuMaria, se calhar não estou a ver bem a coisa, mas acho que o projecto é a ideia...
Esta bem explicito posts atras... por mim! E, o mais provavel mais que uma vez, mas nem interessa quantas. O que interessa e, e volto a referir, que a ideia esta lancada. Quem quer aproveita, quem nao quer segue "pa bingo" :P

A LuMaria ja percebeu... :wink: mas adora "puxar" aqui pela "je"... :twisted: :mrgreen:

Leo
Última edição por leonildecarvalho em domingo dez 27, 2009 4:11 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

sábado dez 26, 2009 8:34 pm

eu por acaso até me dava jeito ter alguns ajudantes de sofá... alguem q actualizasse os anuncios, a parte burocratica mas tb os telefonemas de seguimento, os passeios aos meninos de hotel, etc etc
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo dez 27, 2009 4:11 pm

mar70 Escreveu:eu por acaso até me dava jeito ter alguns ajudantes de sofá... alguem q actualizasse os anuncios, a parte burocratica mas tb os telefonemas de seguimento, os passeios aos meninos de hotel, etc etc
Passeios ao animais de Hotel ja nao sao propriamente "ajudantes de sofa..." :lol: mas, para as "outras tarefas precisas", nada como fazer apelos nesse sentido, seja por via email, seja por apelos via foruns :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

domingo dez 27, 2009 5:23 pm

leonildecarvalho Escreveu:
mar70 Escreveu:eu por acaso até me dava jeito ter alguns ajudantes de sofá... alguem q actualizasse os anuncios, a parte burocratica mas tb os telefonemas de seguimento, os passeios aos meninos de hotel, etc etc
Passeios ao animais de Hotel ja nao sao propriamente "ajudantes de sofa..." :lol: mas, para as "outras tarefas precisas", nada como fazer apelos nesse sentido, seja por via email, seja por apelos via foruns :wink:

Leo

tipo ver alguns mails em conjunto, fazer telefonemas antes e apos adopções, ver anuncios e actualizar.. tudo isso demora algum tempo e tira ao q podemos dar n terreno,,,
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta dez 30, 2009 1:31 am

e porque não lançar a ideia entre os "particulares", a fim de que se dirijam às associações oferecendo os seus préstimos conforme as suas possibilidades e disponibilidade? não lhes chamaria voluntários, mas solidários. Pessoas reformadas ou desempregadas podem sentir-se válidas ajudando; e podem não ajudar animais, mas as pessoas que ajudam animais. Penso que deveria começar por se divulgar a acção das Associações, desconhecidas de tanta gente. E, a partir daí, aguardar os resultados...

acho que é uma ideia que pode correr bastante bem. :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”