É claro que não será SÓ por telefone...AlexandreMqs Escreveu:E eu pergunto, vocês conseguem saber se um animal esta bem tratado por telefone??!??!?perapado Escreveu: e não é necessário conhecer o animal, para saber se ele está a ser bem tratado, como um forista argumentava.Digo eu, obviamente. Vá em frente, Leonilde!
CONSELHO/DICA PARA AS ASSOCIACOES...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Mas ai as pessoas já tem tempo para ir a casa das pessoas mas não tem tempo para ajudar uma associação?!?
E como já disse, as pessoas devem saber o Historial do animal, sim , para poderem aconselhar e ver o desenvolvimento do animal.
E como já disse, as pessoas devem saber o Historial do animal, sim , para poderem aconselhar e ver o desenvolvimento do animal.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Da maneira como eu leio a ideia da Leonilde, as coisas funcionariam assim:
Uma associação das várias que se queixam de não ter tempo para fazer acompanhamento dos animais que entregam para adopção resolve aproveitar a ideia e divulga, aqui e por outros meios, que está à procura de voluntários de sofá (chamemos-lhes para já assim, por comodidade de linguagem, que até vai bem com a comodidade do dito).
Os candidatos a voluntários de sofá da zona entram em contacto com a associação e são seleccionados.
Consoante a disponibilidade destes voluntários, é-lhes “entregue” para acompanhamento um dado número de animais adoptados recentemente, juntamente com todos os dados disponíveis sobre eles.
Os voluntários de sofá telefonam (ou mandam mail) com a periodicidade indicada para os adoptantes. É claro que nem todas as situações menos desejáveis são detectáveis por telefone, mas deverão estar também previstas visitas ao adoptante, e este só deverá poder adoptar se se declarar à partida de acordo com os contactos e as visitas. Como a Leonilde disse acima, quem não deve não teme, e alguém que não entender a necessidade do acompanhamento à distância e presencial não será um adoptante de confiança. Além disso, esse acompanhamento é de todo desejável para quem está a adoptar um animal; poderá partilhar alegrias e dificuldades, que é o que todos os bons donos gostam de fazer.
Ser voluntário de uma associação no terreno implica uma muito maior disponibilidade de tempo, física e de deslocações que muitas pessoas não podem e/ou não querem ter. Para este tipo de voluntariado, dependendo do tempo de cada um e do número de animais a acompanhar, bastaria, na menor das hipóteses, o voluntário estar disposto a dedicar uns 15 minutos do seu tempo diário -- o que, convenhamos, é possível à maioria das pessoas, desde que estejam dispostas a isso.
O meio escolhido seria o menos oneroso possível. Para voluntários com telefone fixo, escolher-se-iam adoptantes também com telefone fixo da mesma empresa; para voluntários com telefone de uma rede, escolher-se-iam adoptantes da mesma rede; e sempre voluntários de uma zona de residência o mais próxima possível da do adoptante. Tudo isto tendo sempre em vista minimizar os custos para os voluntários. Com uma rede de voluntários extensa (que até podem pertencer a várias associações, se o desejarem), isto é possível.
Finalmente, não compreendo por que é que, se isto funciona noutros sítios, não pode funcionar aqui. Com negativismos à partida é que nunca se vai a lado nenhum.
Uma associação das várias que se queixam de não ter tempo para fazer acompanhamento dos animais que entregam para adopção resolve aproveitar a ideia e divulga, aqui e por outros meios, que está à procura de voluntários de sofá (chamemos-lhes para já assim, por comodidade de linguagem, que até vai bem com a comodidade do dito).
Os candidatos a voluntários de sofá da zona entram em contacto com a associação e são seleccionados.
Consoante a disponibilidade destes voluntários, é-lhes “entregue” para acompanhamento um dado número de animais adoptados recentemente, juntamente com todos os dados disponíveis sobre eles.
Os voluntários de sofá telefonam (ou mandam mail) com a periodicidade indicada para os adoptantes. É claro que nem todas as situações menos desejáveis são detectáveis por telefone, mas deverão estar também previstas visitas ao adoptante, e este só deverá poder adoptar se se declarar à partida de acordo com os contactos e as visitas. Como a Leonilde disse acima, quem não deve não teme, e alguém que não entender a necessidade do acompanhamento à distância e presencial não será um adoptante de confiança. Além disso, esse acompanhamento é de todo desejável para quem está a adoptar um animal; poderá partilhar alegrias e dificuldades, que é o que todos os bons donos gostam de fazer.
Ser voluntário de uma associação no terreno implica uma muito maior disponibilidade de tempo, física e de deslocações que muitas pessoas não podem e/ou não querem ter. Para este tipo de voluntariado, dependendo do tempo de cada um e do número de animais a acompanhar, bastaria, na menor das hipóteses, o voluntário estar disposto a dedicar uns 15 minutos do seu tempo diário -- o que, convenhamos, é possível à maioria das pessoas, desde que estejam dispostas a isso.
O meio escolhido seria o menos oneroso possível. Para voluntários com telefone fixo, escolher-se-iam adoptantes também com telefone fixo da mesma empresa; para voluntários com telefone de uma rede, escolher-se-iam adoptantes da mesma rede; e sempre voluntários de uma zona de residência o mais próxima possível da do adoptante. Tudo isto tendo sempre em vista minimizar os custos para os voluntários. Com uma rede de voluntários extensa (que até podem pertencer a várias associações, se o desejarem), isto é possível.
Finalmente, não compreendo por que é que, se isto funciona noutros sítios, não pode funcionar aqui. Com negativismos à partida é que nunca se vai a lado nenhum.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Até aí tudo bem. Só não percebo porque é que fica tudo sentado à espera que as associações tomem conhecimento, muitas delas, nem sequer vêm ao Forum ou à Net, para dizer, OK eu quero! Essa parte não entendi de todo.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Tao simples quanto issoTassebem Escreveu:Da maneira como eu leio a ideia da Leonilde, as coisas funcionariam assim:

E, como muitas delas veem ao forum, ca estareiLuMaria Escreveu:Até aí tudo bem. Só não percebo porque é que fica tudo sentado à espera que as associações tomem conhecimento, muitas delas, nem sequer vêm ao Forum ou à Net, para dizer, OK eu quero! Essa parte não entendi de todo.

Neste "Mundo peludo", atraves da net e nao so, tudo se sabe... com tantos olhinhos, dedinhos e lingua, acredite que chegara a quem lhe interesse

Basta que eu entenda

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Tudo bem Leo. Terá as suas razões. Mas quando achamos que uma ideia é mesmo boa, talvez devamos esquecer tricas e problemas e levá-la avante com força e cabeça.leonildecarvalho Escreveu:E, como muitas delas veem ao forum, ca estarei![]()
Neste "Mundo peludo", atraves da net e nao so, tudo se sabe... com tantos olhinhos, dedinhos e lingua, acredite que chegara a quem lhe interesse![]()
Basta que eu entendaLa terei as minhas razoes...
que, so a mim diz respeito.
Leo
No meio disto tudo, não são os animais que precisam? Então que se lixe o resto.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Independentemente das razões da Leo, que desconheço, não me parece exequível estar a organizar grupos de pessoas em vários locais sem saber se há quem queira aproveitar a sua disponibilidade, ou seja, sem se saber onde, para quem, como, quando, etc.
Teria de ser uma associação a pegar na ideia e lançar a iniciativa. Depois logo se veria se haveria aderentes e se funcionava. Se assim acontecesse, depressa o processo se tornaria conhecido de outras associações, neste mundo-quintal em que hoje vivemos.
Teria de ser uma associação a pegar na ideia e lançar a iniciativa. Depois logo se veria se haveria aderentes e se funcionava. Se assim acontecesse, depressa o processo se tornaria conhecido de outras associações, neste mundo-quintal em que hoje vivemos.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Por isso mesmo a elaboração de um projecto. Ou estarei errada?Tassebem Escreveu:Teria de ser uma associação a pegar na ideia e lançar a iniciativa. Depois logo se veria se haveria aderentes e se funcionava. Se assim acontecesse, depressa o processo se tornaria conhecido de outras associações, neste mundo-quintal em que hoje vivemos.
-
- Membro Veterano
LuMaria, se calhar não estou a ver bem a coisa, mas acho que o projecto é a ideia...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
neste dia que poderia ser muito alegre,feliz e tranquilo deixo aqui algo no ar:
- Desculpe Leonilde de lhe invadir o seu topico mas andava a procurar um "cantinho" onde incomodasse minimamente e pensei que não se ia zangar comigo pelo que vou escrever e estou a constatar:tenho estado bastante ausente destes foruns mas não estou de rabiosque sentado a ver novelas ou ando poir aí a passear, tem existido uma afluencia em trocas de mails entre mim e a ABRA acerca dos abates desmesurados e do modo como trabalhavam,as verdades foram por mim ditas apesar de possivelmente por vezes não as apreciarem demais era completamente macabro os topicos quase abriam hoje e 3 ou 4 dias depois constantemente animais ABATIDOS...
e tambem dos insultos de que era vitima aqui por 1 voluntaria da associação, tudo isto confirmado comigo e com eles por mail,e que nada bem vista deixava ninguem pois quando partimos para a agressão verbal ou não aí perdemos a razão...
por acaso repararam que se formos espreitar os topicos de animais ABRA em largos dias poucos são os que estão a ser Abatidos?por acaso repararam que muitas Fats afinal estão a surgir?então algo estava mal ou não?parece que felizmente algo está a mudar por lá para bem dos animais.
se algo cremos estar menos correcto qual o problema de se tentar chamar alguem á razão seja Associação ou Individual? quem nunca falhou até hoje? quem não precisa por vezes dum apoio ou conselho?
fiquei eu bastante abalada sim pois isto tem sido intensivo e massacrante mas os animais estão a ganhar mesmo e isso dá-me prazer, não quer com isso dizer que vá a correr aceder aos topicos deles mas fico aliviada e muito por na realidade o numero de abates estar a diminuir a olhos vistos.
Leonilde obrigada pelo seu "cantinho"e continuo a seguir estou a apreciar ler tudo isto
- Desculpe Leonilde de lhe invadir o seu topico mas andava a procurar um "cantinho" onde incomodasse minimamente e pensei que não se ia zangar comigo pelo que vou escrever e estou a constatar:tenho estado bastante ausente destes foruns mas não estou de rabiosque sentado a ver novelas ou ando poir aí a passear, tem existido uma afluencia em trocas de mails entre mim e a ABRA acerca dos abates desmesurados e do modo como trabalhavam,as verdades foram por mim ditas apesar de possivelmente por vezes não as apreciarem demais era completamente macabro os topicos quase abriam hoje e 3 ou 4 dias depois constantemente animais ABATIDOS...

por acaso repararam que se formos espreitar os topicos de animais ABRA em largos dias poucos são os que estão a ser Abatidos?por acaso repararam que muitas Fats afinal estão a surgir?então algo estava mal ou não?parece que felizmente algo está a mudar por lá para bem dos animais.
se algo cremos estar menos correcto qual o problema de se tentar chamar alguem á razão seja Associação ou Individual? quem nunca falhou até hoje? quem não precisa por vezes dum apoio ou conselho?
fiquei eu bastante abalada sim pois isto tem sido intensivo e massacrante mas os animais estão a ganhar mesmo e isso dá-me prazer, não quer com isso dizer que vá a correr aceder aos topicos deles mas fico aliviada e muito por na realidade o numero de abates estar a diminuir a olhos vistos.
Leonilde obrigada pelo seu "cantinho"e continuo a seguir estou a apreciar ler tudo isto

<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
-
- Membro Veterano
Esta bem explicito posts atras... por mim! E, o mais provavel mais que uma vez, mas nem interessa quantas. O que interessa e, e volto a referir, que a ideia esta lancada. Quem quer aproveita, quem nao quer segue "pa bingo"Tassebem Escreveu:LuMaria, se calhar não estou a ver bem a coisa, mas acho que o projecto é a ideia...

A LuMaria ja percebeu...

Leo
Última edição por leonildecarvalho em domingo dez 27, 2009 4:11 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Passeios ao animais de Hotel ja nao sao propriamente "ajudantes de sofa..."mar70 Escreveu:eu por acaso até me dava jeito ter alguns ajudantes de sofá... alguem q actualizasse os anuncios, a parte burocratica mas tb os telefonemas de seguimento, os passeios aos meninos de hotel, etc etc

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
leonildecarvalho Escreveu:Passeios ao animais de Hotel ja nao sao propriamente "ajudantes de sofa..."mar70 Escreveu:eu por acaso até me dava jeito ter alguns ajudantes de sofá... alguem q actualizasse os anuncios, a parte burocratica mas tb os telefonemas de seguimento, os passeios aos meninos de hotel, etc etcmas, para as "outras tarefas precisas", nada como fazer apelos nesse sentido, seja por via email, seja por apelos via foruns
![]()
Leo
tipo ver alguns mails em conjunto, fazer telefonemas antes e apos adopções, ver anuncios e actualizar.. tudo isso demora algum tempo e tira ao q podemos dar n terreno,,,
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
e porque não lançar a ideia entre os "particulares", a fim de que se dirijam às associações oferecendo os seus préstimos conforme as suas possibilidades e disponibilidade? não lhes chamaria voluntários, mas solidários. Pessoas reformadas ou desempregadas podem sentir-se válidas ajudando; e podem não ajudar animais, mas as pessoas que ajudam animais. Penso que deveria começar por se divulgar a acção das Associações, desconhecidas de tanta gente. E, a partir daí, aguardar os resultados...
acho que é uma ideia que pode correr bastante bem.
acho que é uma ideia que pode correr bastante bem.

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!