apagar

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sexta abr 16, 2010 1:12 pm

Eu falo por mim.
A moderação quer q eu coloque facturas ou orçamentos nos meus pedidos pq sou particular.
Perguntei qual o procedimento qdo o espacito fosse assoc. e a resposta foi q bastava colocar o Nib da assoc. em causa.
O q depreendo é q no caso de alguém pedir ajuda em nome de uma assoc. só precisa colocar um NIB.
Tb já vi um tópico de uma assoc. em q a pessoa q lança o apelo coloca o Nib da presidente da assoc., um Nib privado.
Não estou a entrar em polémicas, APENAS estou a dizer o q li e a informação q mandaram da moderação.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 16, 2010 2:20 pm

Tudo bem João, mas onde está o pedido da associação? Só vejo um texto que dizem ser um mail da associação.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta abr 16, 2010 3:55 pm

agerardo Escreveu:agradeço profundamente a quem se preocupou e caso queiram saber noticias e ate ver a foto do caozinho mandem mp que eu respondo ;)
agerardo se puder dar notícias agradeço. Obrigada.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

sábado abr 17, 2010 8:22 am

Bom dia

Falei ontem com a D. Ana da Associação, o cão encontra-se bem mas no domingo posso dar mais informações......
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Scaramouche
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm

sábado abr 17, 2010 9:41 am

Bom dia

Há quem goste de defender o indefensável...

Foi a associação que colocou o Pedido ? Não.

A pessoa em questão deu alguma prova de ser mandatada pela associação ? Não.

A pessoa em questão fez alguma coisa além de se enxofrar por lhe pedirem provas ? Não.

Qualquer pessoa com um minimo de bm senso entende que os pedidos de associações têm de ser feitos por estes ou por alguém mandatado por elas de forma inequívoca.

Imaginem que uma pessoa dá-lhe na bolha( como acontece muitas vezes) meter um pedido em foruns sem conhecimento de asssociações com o NIB destas ? Começam a chover pedidos de esclarecimento a entupir associações e se cai dinheiro na conta a associação não sabe para que é...

Haja coerência.

Já bastou a outra que veio aqui meter que a União Zoofila estava a fzer nãos ei quê e depois eram voluntários e quando se esmiuçou mais jha naos e sabia quem era.
agerardo
Membro Veterano
Registado: quinta fev 25, 2010 2:53 pm

sábado abr 17, 2010 10:03 am

Bom dia
So quero esclarecer uma coisa. Mandaram-me um mail para divulgar. Eu sou voluntária nesta Associação há um mes e pensei que isto era suficiente para divulgar. Como não percebo nada destas coisas e nunca tinha feito um pedido só pedia que tivessem mais compreensão. Mal me pediram para tirar o NIB, retirei sem questionar. A única coisa que me deixou revoltada foi o facto de não me terem dito de outro modo como por exemplo "Olhe não pode colocar aqui por isto isto e isto espero que o cao melhore etc etc" Eu ia compreender o que me deixou triste foi terem-me tratado com 2 pedras na mão sem me conhecerem. Bastava explicarem-me... é so isso que está em causa houve até alguém que meteu em causa eu estar a aproveitar.me da associação não imaginam como fiquei triste so queria ajudar e vi toda a gente a atacar-me sem me conhecer sem me explicar nada e eu ali à deriva sem saber sequer o que pensar...
LuMaria
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 11:15 am

LuMaria Escreveu:Não pode colocar aqui o NIB no tópico, enquanto não cumprir com as novas regras da arca. Terá de editar o post e apagar o NIB.

Pode consultar aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=77570
Vê algum mal nisto?
Ninguém atacou ninguém. Não sei porque insiste nisso.
E o cão? Que tem ele afinal?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Scaramouche
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 11:26 am

Não li ninguém com pedras na mão. As pessoas pediram-lhe de forma educada que cumpra as normas da arca e foi informada das mesmas. A sra é que reagiu de forma imtempestiva.

Em vez de reagir assim e de apagar o tópico bastava ter metido os dados que lhe pediram.

Que, para variar, não colocou...
agerardo
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 11:32 am

Não vi mal nenhum e a prova foi que o tirei sem questionar mas depois disse isto

Ó tassebem a unica coisa que eu vejo é um tópico aberto por uma forista inscrita hoje que posta um suposto mail de uma associação qualquer. Nem um link para o site tem. Mas tem um NIB, para um cão que nunca vimos.

Porque não falou para mim directamente? porque não me perguntou que associação era e não me deu ideias do que fazer? Porque não me disse "olhe telefone para a senhora peça fotos e facturas e só depois meta aqui"? Não acha que teria sido muito mais fácil de resolver a situação? Por acaso como já expliquei não estava a conseguir postar nada com este nick que agora estou a usar, mas se ainda por cima viu que eu era 1 nova forista porque não esclareceu todas as duvidas acerca da minha pessoa e me deu conselhos em vez de desdenhar de mim sem me conhecer?
Sabe, pode não ser o mais certo mas era o que eu faria...[/i]
Scaramouche
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 11:34 am

Agerardo. Os foruns têm normas e deve segui-las, certo ?

Em vez de andar a insistir nessa conversa quer colocar um tópico de ajuda ? Força, siga as normas.

Se quer andar a queixar-se vá sff ao forum "outros assuntos"
agerardo
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 11:36 am

Desculpe... não respondi à sua pergunta. Estou à espera de um mail de resposta por parte da presidente da associação...mas vou lá às 3 ter com a senhora para tirar umas fotos a uns meninos novos...É que só cheguei há pouco de Coimbra onde estudo...
anarebolosa
Membro Veterano
Registado: domingo jul 10, 2005 1:51 pm

sábado abr 17, 2010 11:39 am

Estamos aqui pelo mesmo motivo, ajudar os animais, naquilo que for possivel, conte comigo :wink: vá dando noticias :wink:
Ana
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado abr 17, 2010 12:20 pm

Não tencionava voltar a este tópico porque o que havia a dizer por parte dos utilizadores me parecia já esgotado.

Mas não há dúvida de que as novas regras não nos esclarecem completamente.

As novas regras são:

Com data de 23 de Março de 2010, restringindo os pedidos de contribuições apenas às entidades citadas:

«A Arca de Noé Vivapets tentou da melhor forma convergir as várias opiniões que os membros manifestaram sobre os pedidos de contribuições no fórum.

Para combater o aparecimento de situações pouco transparentes, passa apenas a ser permitida a publicação de pedidos de contribuições cujos destinatários sejam Associações, Clínicas Veterinárias, Hotéis ou outras entidades/instituições devidamente registadas e licenciadas. Cabe aos autores dos pedidos comprovar a validade dos NIBs publicados, sob pena de os tópicos serem eliminados.

Só são permitidos também pedidos de contribuições para animais sem dono que estão/serão colocados para adopção.

O fórum de animais para adopção serve para divulgar animais e apenas para difundir informação sobre estes. O processo de adopção deve ser feito em privado ou junto das associações.

Pede-se aos utilizadores que têm neste momento pedidos de contribuições no fórum que os alterem de forma a passarem a respeitar estas regras.»

Com data de 30 de Março de 2010, alargando os pedidos de contribuições a utilizadores que não os acima:

«A Arca de Noé Vivapets vai disponibilizar o fórum das adopções para que os utilizadores possam publicar pedidos de contribuições, efectuando-se um periodo experimental na auto-regulação dos mesmos.

Só os membros maiores e activos na comunidades podem fazer pedidos de contribuições, isto implica estar registado há mais de 3 meses e ter pelo menos 20 posts publicados no fórum.

Nenhum utilizador pode ter mais de 5 tópicos activos com pedidos de contribuições.

Os tópicos de contribuições só podem ser abertos se no primeiro post for incluída toda a seguinte informação:
- factura das despesas
- fotografia do animal
- local específico onde se encontra o animal
- contactos para verificação das despesas

O tópico deve ser actualizado com a publicação do username dos membros que contribuíram e a respectiva contribuição, ou a referência a anónimo, caso os utilizadores não queiram ser identificados.

Só são permitidos pedidos de contribuições para despesas feitas em entidades/instituições legalizadas com animais que estão/serão colocados para adopção.

Esta excepção às novas regras sobre pedidos de contribuição fica dependente da boa utilização deste canal.»

O que fiz foi uma interpretação estrita das regras. Outros há que estão a fazer uma interpretação lata, de acordo com aquilo que acham que deve ser, mas não o que lá está.

A única informação a mais sobre o assunto, baseada em esclarecimento da moderação, foi a que a mjoaocunha aqui colocou e que transcrevo:

«Eu falo por mim.
A moderação quer q eu coloque facturas ou orçamentos nos meus pedidos pq sou particular.
Perguntei qual o procedimento qdo o espacito fosse assoc. e a resposta foi q bastava colocar o Nib da assoc. em causa.
O q depreendo é q no caso de alguém pedir ajuda em nome de uma assoc. só precisa colocar um NIB.
Tb já vi um tópico de uma assoc. em q a pessoa q lança o apelo coloca o Nib da presidente da assoc., um Nib privado.
Não estou a entrar em polémicas, APENAS estou a dizer o q li e a informação q mandaram da moderação.»

Para já, o que vale é o que está nas regras. Se elas estão incompletas, quem de direito deve completá-las.

Se estiver enganada, corrijam-me. Ou há mais regras para além destas?

Agerardo, como já disse, nada disto é consigo pessoalmente. O que acontece é que o seu post levantou uma questão que é geral, só isso.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 12:52 pm

agerardo Escreveu:Não vi mal nenhum e a prova foi que o tirei sem questionar mas depois disse isto

Ó tassebem a unica coisa que eu vejo é um tópico aberto por uma forista inscrita hoje que posta um suposto mail de uma associação qualquer. Nem um link para o site tem. Mas tem um NIB, para um cão que nunca vimos.

Porque não falou para mim directamente? porque não me perguntou que associação era e não me deu ideias do que fazer? Porque não me disse "olhe telefone para a senhora peça fotos e facturas e só depois meta aqui"? Não acha que teria sido muito mais fácil de resolver a situação? Por acaso como já expliquei não estava a conseguir postar nada com este nick que agora estou a usar, mas se ainda por cima viu que eu era 1 nova forista porque não esclareceu todas as duvidas acerca da minha pessoa e me deu conselhos em vez de desdenhar de mim sem me conhecer?
Sabe, pode não ser o mais certo mas era o que eu faria...[/i]
Estava a responder a questões levantadas pela tassebem.

Quanto à clareza do tópico, até agora 0.

Mas pelos vistos parece não ser necessário no critério da maioria das pessoas.
Scaramouche
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 1:15 pm

Conversa sem sentido. Quer ajuda, siga as normas. Não se faça de vitima.
E sobre este assunto ( que não tem assunto) acabou
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”