Vigília Cães e Gatos - Canil Municipal de Lisboa

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 28, 2010 12:23 pm

É um delírio sim. Quem lá escreveu é porque acede a essa conta portanto deve ser da organização que mantém a página ou não será assim, foi um troll qualquer na vossa opinião, vandalizaram a coisa?

Vocês aderem a tudo de olhos fechados sem questionar nada? Infelizmente e isto é uma coisa que me impressiona porque não o consigo entender, o mundo da "ajuda" aos animais está cheio de gente feia, sem escrúpulos e sem racionalidade, estes só me parecem ser mais uns. E vão atraindo pessoas ingénuas e bem intencionadas...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

segunda jun 28, 2010 12:26 pm

Não sei se virão cá ou não, mas coloquei no facebook um atalho deste tópico e um pedido aos senhores da organização, que passem por aqui e respondam a todas as questões que aqui se põem e que são válidas e plausíveis.
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 28, 2010 12:27 pm

Vandocasmm Escreveu:Não sei se virão cá ou não, mas coloquei no facebook um atalho deste tópico e um pedido aos senhores da organização, que passem por aqui e respondam a todas as questões que aqui se põem e que são válidas e plausíveis.
Ora esperemos então... Obrigada!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 12:28 pm

Tassebem Escreveu:
tiabela Escreveu:
dinodane Escreveu:
Tassebem Escreveu:Soa-me lindamente, se isso significar que o canil de Lisboa deixa de ser de abate e de ser um receptáculo de braços abertos de todos os animais cujos «donos» se aborrecem deles.
Se isso significar que contribui eficazmente para estancar a reprodução descontrolada, como é sua obrigação, e deixar de ter listas de espera de meses para a esterilização dos animais que dá em adopção.
E a si, não?
Eu sou a FAVOR do abate. O canil da CML e outros tantos por todo o país só pecam pelas condições em que mantém os animais enquanto lá estão. Não tenho ilusões. Não existem donos para tanto animal. A eutanásia é infelizmente necessária. As associações não têm apoios nem capacidade de resposta e a maioria delas oferece condições muito mais degradantes que qualquer canil municipal. Manter cães amontoad

os a cair aos bocados só para os manter VIVOS não é alternativa racional.
Estou plenamente de acordo com o que está a bold.
Quanto às associações , como j´+a referi, só conheço uma
Eu não sou a favor do abate indiscriminado, com está a acontecer, e que se receba, sem pedir uma justificação sequer ou sem qualquer penalização, animais cheios de vida e saúde das mãos de «donos» que se desfazem deles como quem deita para o lixo um copo descartável.

Acho que as autoridades e os canis, com a colaboração de quem possa, podiam fazer muitíssimo mais, se quisessem.
Tassebem, não compreende que o papel do canil é retirar os animais errantes das ruas? Não compreende que se se recusarem a receber os animais das mãos dos próprios donos isso equivale a terem de os recolher dias mais tarde na via pública?
O DIABO não é o canil, são as pessoas para quem os animais são coisas descartáveis, que os reproduzem como calha... o problema é a falta de cultura deste país, a desresponsabilização de quem maltrata e de quem abandona...

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jun 28, 2010 12:35 pm

Compreendo perfeitamente, Dinodane. Se ler as minhas intervenções acima, verá que é exactamente isso que condeno. Que quem de direito continue a permitir que, neste país, se abandonem ou entreguem animais nos canis para abate quase certo sem o mínimo problema de consciência ou sem a mínima penalização.
E que o ciclo abandono/abate ou abandono/adopção/eventual reprodução/novo abandono ou entrega nos canis dos animais e das crias se perpetue.
Já se viu que o abate não resolve o problema, mas as autoridades e os canis pouco ou nada fazem para o resolver a sério.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
dinodane
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 12:40 pm

Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jun 28, 2010 12:41 pm

Vandocasmm Escreveu:Não sei se virão cá ou não, mas coloquei no facebook um atalho deste tópico e um pedido aos senhores da organização, que passem por aqui e respondam a todas as questões que aqui se põem e que são válidas e plausíveis.
Belíssima ideia.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jun 28, 2010 9:45 pm

Fui e vim...
Tinha decidido não alimentar discussões estéreis e sem sentido onde ninguem cede, nem se chega a conclusão nenhuma ...
Independentemente de ter ido ou não ao canil, ter ou não escrito no livro de reclamações ( não tenho que dar satisfações a ninguem , nem admito que mas peçam)só tenho a dizer :
Continuo a achar isto de um grupo de pessoas se ir pespegar á porta do canil a fim de evitar entregas ( como pode ver aqui neste link, Tasse , não é à saída , é á entrada ) um enorme disparate.
http://www.facebook.com/notes.php?subj= ... 1150012608

Este parágrafo é neste aspeto elucidativo :
O objectivo principal da VIGÍLIA Cães e Gatos para o Canil / Gatil Municipal de Lisboa é, além de informar os "entregadores" que por razões diversas se querem descartar dos amáveis seres vivos que um dia cobiçaram ter, providenciar formas do seu resgate imediato, à boca do Canil / Gatil, fornecendo uma receptação alternativa, a qual consiste em ficar de imediato com a guarda do animal e posteriormente interagindo com associações (caso do gato(s) na União Zoófila, do cão de 11 anos Tomé Pinguinhas, na UPPA - entre outros) ou de potenciar o intercâmbio de informação com vista à adopção por particulares (caso do cachorrinho Eddie - entre outros).
E se a associação , já de si , como todas neste país , não suportar mais nem um pêlo , quanto mais um animal?
E se a pessoa que iria deixar o animal no canil disser que afinal já não o deixa ( como já aqui lemos foristas a vangloriarem-se que assim aconteceu ) para a deixarem da mão e a seguir o for deixar no meio de Monsanto, por exemplo?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda jun 28, 2010 9:59 pm

Mas as associações não estão cheias até mais não? E o que fariam com animais irrecuperáveis, agressivos, gravemente doentes?
Ou será que espreitavam 1º para ver se esse podia ficar ou tinha de entrar?
Que coisa mais disparatada!
Há canis em todos os países, há abates de errantes em todo o lado, vocês sonham por acaso? Queriam o qu&#7869;, bandos de cães urbanos, a cair de podres e perigosos, como na Índia ou em África?
Acham bem as matilhas que andam por aí, como nas praias que é uma coisa indigna de um país civilizado....
A culpa é das pessoas pois é mas quem vai entregar um animal no canil para abate já paga por esse abate, era pior se fosse de graça. E se não houvesse canil, quando se quisessem ver livres dos animais metiam-nos na rua, ainda mais do que já fazem, tinhamos um lindo caso de atentado à saúde pública!
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda jun 28, 2010 10:04 pm

Desculpem, mas ainda não perceberam que nós só fomos lá??? Não temos nada a ver com a organização?????

Já aqui está o link do FB,

Há perguntas que não sabemos responder, como é óbvio.

Posso falar do que vi, apenas

E tal como diz a nicasxi, (em relação a não dar satisfações do que fez no canil)nós também não nos sentimos obrigadas a dá-las

Parece perseguição e não percebo porquê!!
Tassebem
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 10:05 pm

No turno em que estive, as instruções eram para se abordarem as pessoas à saída, como as pessoas daqui que também lá estiveram ao mesmo tempo que eu poderão testemunhar.

Do que depreendo do excerto, é que a organização assume a guarda do animal, posteriormente interagindo com associações. Se estas não suportarem mais um pêlo (o que não parece ter sido o caso), será um problema da organização.

Mais alguma questão, disponha, Nicas.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda jun 28, 2010 10:13 pm

Esta associação deve ser milagreira para conseguir algo que por aqui parece ser um martírio: conseguir espaço nas associações e arranjar onde recolher mais animais...

Um evento destes onde se aconselha não falar com a Comunicação social, esqueçam!
Como queriam ser visto, ouvidos, explicar os objectivos, etc? Se ninguém vai ver nem saber, para que serve então ?
Tassebem
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 10:15 pm

moslie, queira ler este tópico e o anterior sobre o mesmo tema.
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

segunda jun 28, 2010 10:22 pm

Eu só gostava que essas pessoas explicassem o que queriam dizer com aquilo que apagaram do Facebook sobre os empregados do Canil...

Mas porque apagaram é porque vieram aqui, leram este tópico e não estão interessados em dizer nada.Isso para mim é elucidativo
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

segunda jun 28, 2010 10:23 pm

Eu acho é incrível como é que há gente que ainda segue as páginas do fecebook :roll:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”