Diário do Salvamento de um cão

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta jan 06, 2011 12:27 am

Arguida Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
nicasxi Escreveu:Charlie,
Seja lá porque razão vão parar ad eternum a essas boxes de hotel...
Em que é que as pessoas , as tais salvadoras santinhas amiguinhas dos animais diferem de quem anteriormente os abandonou ou foi levar ao canil?
Acreditas mesmo nisso destas pessoas irem visitar todos os " afilhados" como carinhosamente lhes chamam? Acreditas que lhes dão, a todos, a atenção, os cuidados e tudo o mais QUE SE PROPUSERAM DAR AO RESGATAR UM ANIMAL DESTES DE UM CANIL ?
Acreditas, mesmo que cada animal retirado de um canil e enfiado numa boxe de hotel volta a ver mais alguma vez a sua "salvadora"?
Acreditas que estas pessoas , com vida própria e tão ocupada, segundo elas mesmas, ou seja, com emprego, casa e filhos para cuidar, ainda tem disponibilidade para visitar E PASSEAR todos os seus numerosos ( e acredita que há casos que têm mais de 10 " afilhados" espalhados por esses hoteis fora )protegidos ?
Já sei que este assunto é incómodo e em questões de misericórdias humanas .... são Francisco só houve um... infelizmente.
Nicaxsi, claro que não, mas acredito piamente que esta não é a causa do problema e nem sequer é aqui que se deve actuar se queremos parar com este flagelo... mas piamente mesmo. Aliás eu sou e sempre fui contra hotéis, e FARS, ainda antes de começar a ser voluntária num canil de abate. Já visitei um e a minha posição mantêm-se.
E sim, alguns animais vêem as suas salvadoras com frequência, recebem cuidados e tem uma segunda oportunidade. Agora por favor, não me venham dizer que a causa da situação de abandono animal são animais em hotéis, ok? A isso chama-se tapar o sol com a peneira.
Charlie o que está aqui em causa não são os abandonos. O que está em causa são os resgates "compulsivos" de animais e o seu destino. :cry: :cry:

Falo por mim e SÓ por mim. Tenho neste momento uma afilhada em hotel. Na medida do possível tenho lá ido todas as semanas. Não me disperso por outros animais pois quando vou ao hotel é para ESTAR com a minha afilhada e, acredite que sinto grandes remorsos pois acho que ela merecia bem mais e melhor. Agora diga-me como é que uma pessoa com inúmeros afilhados consegue dar atenção a todos de igual modo. Por mais que se esforce é impossível. :cry:
sim, eu sei. No entanto, continuo na minha. Não sei, da próxima se calhar, como tenho alguma experiência no assunto já, vou fazer o diário da ida de um cão para o canil até ao seu abate (que pode demorar de uma semana a um ou quatro meses... ou mais. Talvez aí se entenda o meu ponto de vista. Até lá ataquem-se a comadres e beneméritas e os animais que ficam em hotéis ad eternum (que eu também não acho bem), e perca-se mais tempo com isso do que a protestar contra a inexistência de uma legislação prática no nosso país no que concerna ao abandono e tratamento dos animais de companhia. Tenho a certeza que dessa forma a vida dos animais enclausurados em hotéis ad eternum vai melhorar significativamente, ou talvez não. E por aqui me fico.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jan 06, 2011 1:23 am

Charlie2 Escreveu:
Arguida Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Seja lá porque razão vão parar ad eternum a essas boxes de hotel...
Em que é que as pessoas , as tais salvadoras santinhas amiguinhas dos animais diferem de quem anteriormente os abandonou ou foi levar ao canil?
Acreditas mesmo nisso destas pessoas irem visitar todos os " afilhados" como carinhosamente lhes chamam? Acreditas que lhes dão, a todos, a atenção, os cuidados e tudo o mais QUE SE PROPUSERAM DAR AO RESGATAR UM ANIMAL DESTES DE UM CANIL ?
Acreditas, mesmo que cada animal retirado de um canil e enfiado numa boxe de hotel volta a ver mais alguma vez a sua "salvadora"?
Acreditas que estas pessoas , com vida própria e tão ocupada, segundo elas mesmas, ou seja, com emprego, casa e filhos para cuidar, ainda tem disponibilidade para visitar E PASSEAR todos os seus numerosos ( e acredita que há casos que têm mais de 10 " afilhados" espalhados por esses hoteis fora )protegidos ?
Já sei que este assunto é incómodo e em questões de misericórdias humanas .... são Francisco só houve um... infelizmente.
Nicaxsi, claro que não, mas acredito piamente que esta não é a causa do problema e nem sequer é aqui que se deve actuar se queremos parar com este flagelo... mas piamente mesmo. Aliás eu sou e sempre fui contra hotéis, e FARS, ainda antes de começar a ser voluntária num canil de abate. Já visitei um e a minha posição mantêm-se.
E sim, alguns animais vêem as suas salvadoras com frequência, recebem cuidados e tem uma segunda oportunidade. Agora por favor, não me venham dizer que a causa da situação de abandono animal são animais em hotéis, ok? A isso chama-se tapar o sol com a peneira.
Charlie o que está aqui em causa não são os abandonos. O que está em causa são os resgates "compulsivos" de animais e o seu destino. :cry: :cry:

Falo por mim e SÓ por mim. Tenho neste momento uma afilhada em hotel. Na medida do possível tenho lá ido todas as semanas. Não me disperso por outros animais pois quando vou ao hotel é para ESTAR com a minha afilhada e, acredite que sinto grandes remorsos pois acho que ela merecia bem mais e melhor. Agora diga-me como é que uma pessoa com inúmeros afilhados consegue dar atenção a todos de igual modo. Por mais que se esforce é impossível. :cry:
sim, eu sei. No entanto, continuo na minha. Não sei, da próxima se calhar, como tenho alguma experiência no assunto já, vou fazer o diário da ida de um cão para o canil até ao seu abate (que pode demorar de uma semana a um ou quatro meses... ou mais. Talvez aí se entenda o meu ponto de vista. Até lá ataquem-se a comadres e beneméritas e os animais que ficam em hotéis ad eternum (que eu também não acho bem), e perca-se mais tempo com isso do que a protestar contra a inexistência de uma legislação prática no nosso país no que concerna ao abandono e tratamento dos animais de companhia. Tenho a certeza que dessa forma a vida dos animais enclausurados em hotéis ad eternum vai melhorar significativamente, ou talvez não. E por aqui me fico.
De acordo.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jan 06, 2011 10:18 am

E o que faz a charlie em concreto para mudar a legislação?
Desde que é voluntária da ABRA parece que engoliu o pepino da sabedoria e auto-colocou-se num qualquer pedestal de sapiência.
Enumere, por favor, o que faz para fazer cumprir a legislação e para diminuir o No de animais abandonados.
Talvez possamos aprender todos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quinta jan 06, 2011 1:34 pm

LuMaria Escreveu:E o que faz a charlie em concreto para mudar a legislação?
Desde que é voluntária da ABRA parece que engoliu o pepino da sabedoria e auto-colocou-se num qualquer pedestal de sapiência.
Enumere, por favor, o que faz para fazer cumprir a legislação e para diminuir o No de animais abandonados.
Eu já não vou tão longe....eu até só gostava de saber o que é que sugeriam que se fizesse, em termos legislativos, para impedir abandonos.
É que eu acho que as pessoas ainda não perceberam que neste tema, e em muitos outros, não é a legislação que resolve. Isto é mesmo um problema de mentalidades, e essas não se mudam por Decreto.
Em muitos casos a legislação até já existe, simplesmente é ignorada pelas pessoas e até pelas autoridades a quem compete fiscalizá-la.
Pede-se mais e mais legislação e vemo-nos cada vez em situações mais restritivas e limitivas da liberdade individual, daqueles que cumprem, e os problemas na origem dessa mesma legislação subsistem. Porque quem não cumpre e vive já hoje á margem da Lei actual, assim continua em face das mais leis que vierem!!
Charlie2
Membro Veterano

quinta jan 06, 2011 1:53 pm

eu sou voluntária na há um ano (mais coisa menos coisa), mas estou ligada á causa animal muito antes disso (desde os tempos em que comecei a ganhar mesada e metade, sensivelmente, ia para comprar comida de cão/gato para animais abandonados. Entre outras coisas fazia kms de bicicleta sempre que podia para alimentar animais em aldeias, onde por exemplo as pessoas mal tinham dinheiro para alimentar os filhos).
O que eu faço hoje amanhã e depois fica para fora do PC, e não sou exemplo para ninguém, mas como voluntária num canil de abate tenho um conhecimento in loco que muita gente não tem, é um facto, que quer que lhe faça? Estou lá pelo menos uma vez por semana, quando não estou duas ou três. Mas uma coisa que nunca me vai ver fazer, online ou offline é humanizar os cães e transformá-los em algo que não são, ou atacar subtilmente (ou não) quem faz alguma coisa, ainda que errada, com boas intenções. Durante uns tempos também fui desse tipo, de atacar e inferiorizar quem faz alguma coisa. Até perceber que se calhar a solução passa por informar as pessoas, falar com elas e ter o cuidado de o fazer de forma a que entendam e não se sintam burras. Já tentou fazer isso? É que uma das razões porque as coisas não mudam é precisamente porque as pessoas, já muito moralizadas pela situação no nosso país, ainda são chamadas de burras e idiotas quando fazem algo como comprar um cachorro numa loja porque desconhecem a existência de criadores ou canis onde podem adoptá-los. Uma das coisas que digo agora aos adoptantes é que informem amigos e família, falo do que é um animal comprado em loja e do que isso pode representar a longo prazo. INFORMO com o pouco que sei, sem ironias e sem «és tão burro pah», eu é que sei!
O que eu faço não desisto de fazer até obter um resultados.
Eu não engoli nada, estou farta de ver as pessoas usarem os animais e não serem capazes de ser directas e honestas e dizer algo tão simples como: É ERRADO POR CÃES SEM ADOPTANTES EM HOTÉIS AD ETERNUM! (Há muito boa gente aqui que até ser informada do que eram os hotéis e como funcionavam achava muito bem e até contribuía para por lá o canito/gatito).
Não, em vez disso postam ou buscam um texto pomposo como se um cão alguma vez na vida fosse pensar assim. Parece política, é ridículo, e não admira que as coisas não mudem assim.
Quanto á legislação ela existe, e já se vai cumprindo, devagar devagarinho. Eu continuo a fazer a minha parte, e vou vendo alguns resultados.
Última edição por Charlie2 em quinta jan 06, 2011 2:04 pm, editado 2 vezes no total.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Charlie2
Membro Veterano

quinta jan 06, 2011 1:59 pm

Terugkeren Escreveu:
Eu já não vou tão longe....eu até só gostava de saber o que é que sugeriam que se fizesse, em termos legislativos, para impedir abandonos.
É que eu acho que as pessoas ainda não perceberam que neste tema, e em muitos outros, não é a legislação que resolve. Isto é mesmo um problema de mentalidades, e essas não se mudam por Decreto.
Em muitos casos a legislação até já existe, simplesmente é ignorada pelas pessoas e até pelas autoridades a quem compete fiscalizá-la.
Pede-se mais e mais legislação e vemo-nos cada vez em situações mais restritivas e limitivas da liberdade individual, daqueles que cumprem, e os problemas na origem dessa mesma legislação subsistem. Porque quem não cumpre e vive já hoje á margem da Lei actual, assim continua em face das mais leis que vierem!!
onde me viu pedir mais legislação?
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
LuMaria
Membro Veterano

quinta jan 06, 2011 2:11 pm

Já vi que a Charlie não percebeu o tópico. Tem um discurso manifestamente desarticulado e sem nexo. Pelo que estou esclarecida.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Charlie2
Membro Veterano

quinta jan 06, 2011 2:24 pm

LuMaria Escreveu:Já vi que a Charlie não percebeu o tópico. Tem um discurso manifestamente desarticulado e sem nexo. Pelo que estou esclarecida.
como sempre. Au revoir.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta jan 06, 2011 3:59 pm

Charlie,
Sê sincera, por favor....
O que sentias, o que te passava pela cabeça se ( sei que a Abra não funciona assim, mas vamos fazer um "suponhamos" ) alguem fosse ao canil onde fazes voluntariado e retirasse de lá um, dois, três, quatro .... cães. De seguida espetava com eles num hotel ( nem vou sequer citar aqueles hoteis ranhosos , digamos um hotel "normal" )e ... dias, semanas meses , sempre a pagar, claro( nem vou para esse lado )mas entregues aos cuidados do dono do hotel ?
Diz-me lá que " fazer algo" foi esse ? Penso que é isso que está em causa neste tópico e não de quem é a culpa destes cães estarem nesta situação.
Para mim , muitas vezes valia mais , realmente abater o animal que o deixar preso a vida inteira. Já sei dizem " ah mas pode perfeitamente ser adoptado " .... Porra!!!!! Mas não é adoptado e fica ali, dias, meses e anos.... entendes?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Charlie2
Membro Veterano

quinta jan 06, 2011 4:18 pm

S� sincera, por favor....
O que sentias, o que te passava pela cabe�a se ( sei que a Abra n�o funciona assim, mas vamos fazer um "suponhamos" ) alguem fosse ao canil onde fazes voluntariado e retirasse de l� um, dois, tr�s, quatro .... c�es. De seguida espetava com eles num hotel ( nem vou sequer citar aqueles hoteis ranhosos , digamos um hotel "normal" )e ... dias, semanas meses , sempre a pagar, claro( nem vou para esse lado )mas entregues aos cuidados do dono do hotel ?
Diz-me l� que " fazer algo" foi esse ? Penso que � isso que est� em causa neste t�pico e n�o de quem � a culpa destes c�es estarem nesta situa��o.
Para mim , muitas vezes valia mais , realmente abater o animal que o deixar preso a vida inteira. J� sei dizem " ah mas pode perfeitamente ser adoptado " .... Porra!!!!! Mas n�o � adoptado e fica ali, dias, meses e anos.... entendes?
Mas aí estamos de acordo. Eu estou farta de dizer que sou contra isso e não apoio. E é óbvio que há animais do canil de Braga em FAT e hotel, isso está no site e é público raios...
Mas quantos animais não vivem em piores mas muito piores condições em casa dos donos? quantos animais não recebem nem uma gamela de comida e água limpa por semana EM CASA DOS DONOS? Quantos animais são espancados por gozo dos donos? Quantos animais se reproduzem indiscriminadamente e em massa por negócio ou por negligência dos donos?
Entendes onde quero chegar? Sim, os hotéis não são uma solução, mas face ao panorama nacional de maus tratos animais, serão mesmo um problema assim tão grave? Que mereça um tópico cheio de floreados e de «oh que faço eu aqui»? Se estes pensam isto, imagino o que pensarão os cães de luta, os cães de pessoas que abusam deles sexualmente todos os dias, os cães que são estropiados pelos donos por gozo, os que não comem porque não apetece dar de comer etc...
Faça-se uma estatística dos animais em hotel e FAT VS animais maltratados/abandonados em Portugal, incluindo os abandonados em canil que têm de ser abatidos á chegada porque estão semi-mortos de tanta negligência e o dono nem se dá ao trabalho de os adormecer condignamente no veterinário. E depois falamos.
PS: e nunca me esqueço que os hotéis e os salvamentos compulsivos são uma consequência. E eu posso ser casmurra mas normalmente prefiro actuar perto das causas.
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quinta jan 06, 2011 4:24 pm

eu leio e releio e só vejo isto:
sofrimento.

sofrem os animais e nós que os vemos a precisar de ajuda e sem ter braços para acudir a tudo.

é com muita tristeza na alma ( porque sei que é utopico ) que vos digo pela enésima vez que não há solução para o status quo excepto esterilização massiva de todos os animais recolhidos pelos canis e dados para adopção.

a esterilização deveria ser feita ( num cenário ideal ) pelo vet municipal antes da entrega do animal ao futuro dono e a custo zero.

em alternativa ( porque isto seria reprovado pelas autarquias ) seria o valor da esterilização suportado pelo futuro dono do animal.

não poderiam sair dos canis animais ferteis! é basico demais.

a par desta medida e por muito que doa a eutanásia dos não adoptaveis é inevitavel. dos doentes, dos estropiados, dos demasiados velhos para encontrar um lar, etc.

é triste? é duro? é! mas é necessário fazer um reset a esta desgraça toda.
adoptaveis -castração.
não-adoptáveis -eutanasia

não há donos para tantos animais e isto acabava em menos de uma decada.

doutra forma é um ciclo interminavel de nascimentos e mortes.
poucos são os que saem do canil para uma familia para o resto da vida... poucos em comparação com as centenas que esperam.

doutra forma é uma luta ingloria... mas nem por isso deixamos de os tentar ajudar.
e ficamos felizes com finais felizes pontuais e isso vai dando animo para continuar a trabalhar onde o rio encontra o mar.... mas o problema nasce a montante e é também lá que está a solução.

é a minha opinião.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta jan 06, 2011 4:28 pm

Os hoteis ilegais deviam ser encerrados.
As fars denunciadas. Isto é uma vergonha e cada vez está pior.
Charlie2
Membro Veterano

quinta jan 06, 2011 4:30 pm

Gallaecia Escreveu:eu leio e releio e só vejo isto:
sofrimento.

sofrem os animais e nós que os vemos a precisar de ajuda e sem ter braços para acudir a tudo.

é com muita tristeza na alma ( porque sei que é utopico ) que vos digo pela enésima vez que não há solução para o status quo excepto esterilização massiva de todos os animais recolhidos pelos canis e dados para adopção.

a esterilização deveria ser feita ( num cenário ideal ) pelo vet municipal antes da entrega do animal ao futuro dono e a custo zero.

em alternativa ( porque isto seria reprovado pelas autarquias ) seria o valor da esterilização suportado pelo futuro dono do animal.

não poderiam sair dos canis animais ferteis! é basico demais.

a par desta medida e por muito que doa a eutanásia dos não adoptaveis é inevitavel. dos doentes, dos estropiados, dos demasiados velhos para encontrar um lar, etc.

é triste? é duro? é! mas é necessário fazer um reset a esta desgraça toda.
adoptaveis -castração.
não-adoptáveis -eutanasia

não há donos para tantos animais e isto acabava em menos de uma decada.

doutra forma é um ciclo interminavel de nascimentos e mortes.
poucos são os que saem do canil para uma familia para o resto da vida... poucos em comparação com as centenas que esperam.

doutra forma é uma luta ingloria... mas nem por isso deixamos de os tentar ajudar.
e ficamos felizes com finais felizes pontuais e isso vai dando animo para continuar a trabalhar onde o rio encontra o mar.... mas o problema nasce a montante e é também lá que está a solução.

é a minha opinião.
nem mais.
Só que... quem decide se o animal é adoptável ou não? E com que critérios? São muitas questões, muitos problemas, muitos apontares de dedo e poucas soluções.... e acredita que quando tentamos que as coisas corram bem, ouvimos coisas como «tenho de pagar a esterilização do animal, não pagam vocês?? é muito caro!!», ou então « todos os animais têm direito á vida, os saudáveis, os moribundos, os estropiados, etc etc...».
E a coisa complica mais. Mas temos uma linha de pensamento semelhante, menos apontar o dedo, mais acção, mais informação, mais sensibilização. Não percamos a esperança e unamo-nos, em vez de andarmos a lutar contra uma maré que supostamente tinha um interesse comum: a dignidade animal.
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quinta jan 06, 2011 4:44 pm

charlie... tudo na vida tem de obedecer a regras hierarquicas.

quem faz a triagem é o veterinario municipal.
isto faz lembrar um barco à deriva onde toda a tripulação pode dar bitaites.

nada disso.... alguem tem de ter a palavra final e nada mais.
claro que toda a gente pode dar opinião, mas em ultima analise tem de haver liderança e alguem que firme essa mesma liderança.

basta de complicar o que é simples.
às vezes só falta dar um basta e começar a arrumar a casa... depois é sempre a eito e estando tudo arrumado e nos devidos lugares é questão de manter limpo.

não há uma solução mágica de Basta juntar água e já está... é caso a caso.... concelho a concelho.... canil a canil.

Triagem, selecção, limpeza.

De lágrimas nos olhos se for caso disso... mas acabar com estas miserias.

Outra coisa... gente que abandona... que maltrata.... que vai deixar no canil porque lhes deu na telha não querer o animal.... isto também não termina com multas ou leis ou seja o que for.
é má formação como pessoa... por isso é vital arrumar a casa e investir na educação da miudagem.

Se não queres condenar o Homem educa a criança...
disse um grego do qual não me lembra agora o nome 8)
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Charlie2
Membro Veterano

quinta jan 06, 2011 5:38 pm

Gallaecia Escreveu:charlie... tudo na vida tem de obedecer a regras hierarquicas.

quem faz a triagem é o veterinario municipal.
isto faz lembrar um barco à deriva onde toda a tripulação pode dar bitaites.

nada disso.... alguem tem de ter a palavra final e nada mais.
claro que toda a gente pode dar opinião, mas em ultima analise tem de haver liderança e alguem que firme essa mesma liderança.

basta de complicar o que é simples.
às vezes só falta dar um basta e começar a arrumar a casa... depois é sempre a eito e estando tudo arrumado e nos devidos lugares é questão de manter limpo.

não há uma solução mágica de Basta juntar água e já está... é caso a caso.... concelho a concelho.... canil a canil.

Triagem, selecção, limpeza.

De lágrimas nos olhos se for caso disso... mas acabar com estas miserias.

Outra coisa... gente que abandona... que maltrata.... que vai deixar no canil porque lhes deu na telha não querer o animal.... isto também não termina com multas ou leis ou seja o que for.
é má formação como pessoa... por isso é vital arrumar a casa e investir na educação da miudagem.

Se não queres condenar o Homem educa a criança...
disse um grego do qual não me lembra agora o nome 8)
e disse muito bem. Infelizmente o mau exemplo vem de cima. Afinal o Djaló e mais uma data de políticos podem abandonar o beu beu, porque não poderão fazê-lo os comuns mortais também? A tua linha de raciocínio continua com a minha, simplesmente desde que comecei o meu trabalho no terreno, e observo com os meus olhos até onde vai a podridão, a enganação, e a trafulhice e até a peixeirada de supostas amigas dos animais que querem é atenção porque passaram anos a ser fúteis e descobriram que o canito abandonado é a nova moda, querendo deixar de ser fúteis mas sendo na mesma, é difícil ter esperança, mas tenho-a. Tinha de se mudar desde os vets até aos políticos, para que o vet municipal fizesse mais que ir abater o animal ao canil, e o político bem, deixasse de ser político.
Eu continuo a a postar na informação e sensibilização e faço-o, de forma correcta, e sobretudo tendo o cuidado de não fazer a outra pessoa sentir-se estúpida. Já consegui que vizinhos meus esterilizassem os seus animais, falo em riscos, falo em causas e consequências. As pessoas não são assim tão burras, é preciso saber falar com elas. Mas a tal triagem vi ser, no meu ver, a parte mais complicada, não quero fazer a comparação com os humanos, no entanto não posso deixar de pensar nisso. Mas infelizmente, estamos de acordo, after all in nature it's the survival of the fittest.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”