ASAAST - Campanha "Não compre! Adopte! "

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta fev 17, 2011 5:34 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
catrules Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:Falam falam e falam, e agora pergunto, já compraram a vossa t-shirt?
:lol: 8)

Basta enviar um mail certo? Gosto muito da azul com o gatito amarelo :D

Já agora deixo uma ideia, também podiam fazer canecas :wink:
Sim, basta enviar email para [email protected]
Agora vou estampar bonés :)
por acaso não comprei, mas acho que estamos a remar do mesmo lado da maré.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

quinta fev 17, 2011 6:43 pm

Não consegui ler tudo ao pormenor, mas o que li deu-me cá uma volta ao estômago! :x

Desculpem lá, mas ainda não percebi para quê tanta discussão. O tópico foi aberto com a intenção de angariar fundos para aquisição de comida para os animais da associação em causa. Acham que quem quer ajudar vai dissecar a mensagem da maneira que aqui foi feita? Não me parece! Se eu quero ajudar, compro a T-shirt. A mensagem é válida para quem a criou. Para quê estar a pô-la em causa? Se não concordam, não comprem, mas p.f. não atrapalhem. Os animais, mais uma vez, são as vítimas!

Outro facto que me parece aqui desadequado é a discussão sobre quem abandona. Ainda não perceberam que, independentemente de o animal ter sido adoptado, comprado ou recebido como prenda, o que está por detrás do abandono é uma deformação de base em termos de educação? Pois se até há paisinhos que desatam aos gritos diante dos meninos quando vêem um cão!!!!!!!! Que futuro para os eventuais futuros animais dessas crianças? É que enquanto a mentalidade não mudar, não há nada a fazer! O cãozinho suja? Rua com ele! O cãozinho rói? " Assim não dá! Posso gostar muito dele, mas santa paciência! Os móveis custaram-me os olhos da cara!" O meu filho coça-se? "O Dr. disse que tinha de me ver livre do gato. Gosto muito dele, mas o meu filho está em primeiro lugar!" "Estou desempregado. Nem para mim tenho quanto mais para o cão!"

Enquanto não se aprender a respeitar os animais e a considerá-los membros de família com os quais tudo se partilha, não há volta a dar-lhe, meus amigos! O abandono continuará!

P.S. - Se tencionarem bater-me (estejam à vontade!), só amanhã ao fim da tarde é que poderei defender-me. Mas não percam tempo. Comprem antes uma t-shirt. :P
Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta fev 17, 2011 6:43 pm

Estamos sim Charlie
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta fev 17, 2011 7:44 pm

Enquanto não se aprender a respeitar os animais e a considerá-los membros de família com os quais tudo se partilha, não há volta a dar-lhe, meus amigos! O abandono continuará!
Quero aplaudir.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Charlie2
Membro Veterano

sexta fev 18, 2011 11:15 am

tENaTEC Escreveu:Não consegui ler tudo ao pormenor, mas o que li deu-me cá uma volta ao estômago! :x

Desculpem lá, mas ainda não percebi para quê tanta discussão. O tópico foi aberto com a intenção de angariar fundos para aquisição de comida para os animais da associação em causa. Acham que quem quer ajudar vai dissecar a mensagem da maneira que aqui foi feita? Não me parece! Se eu quero ajudar, compro a T-shirt. A mensagem é válida para quem a criou. Para quê estar a pô-la em causa? Se não concordam, não comprem, mas p.f. não atrapalhem. Os animais, mais uma vez, são as vítimas!

Outro facto que me parece aqui desadequado é a discussão sobre quem abandona. Ainda não perceberam que, independentemente de o animal ter sido adoptado, comprado ou recebido como prenda, o que está por detrás do abandono é uma deformação de base em termos de educação? Pois se até há paisinhos que desatam aos gritos diante dos meninos quando vêem um cão!!!!!!!! Que futuro para os eventuais futuros animais dessas crianças? É que enquanto a mentalidade não mudar, não há nada a fazer! O cãozinho suja? Rua com ele! O cãozinho rói? " Assim não dá! Posso gostar muito dele, mas santa paciência! Os móveis custaram-me os olhos da cara!" O meu filho coça-se? "O Dr. disse que tinha de me ver livre do gato. Gosto muito dele, mas o meu filho está em primeiro lugar!" "Estou desempregado. Nem para mim tenho quanto mais para o cão!"

P.S. - Se tencionarem bater-me (estejam à vontade!), só amanhã ao fim da tarde é que poderei defender-me. Mas não percam tempo. Comprem antes uma t-shirt. :P
Esse é o cerne da questão, mas isso é válido para tudo, não só para os animais e abandono. Aí até países do terceiro mundo nos podem dar uma bela lição :wink:
Eu espero é que o amor pelos animais e vontade de os defender nunca diminua por parte de quem o faz e de quem se junta a esta causa, mais cedo.. ou mais tarde :D
PS: um animal comprado ou recebido como prenda é comprado na mesma. Se não existissem lojas nem criadeiros de vão de escada tenho a certeza que haveria uma outra visão sobre os animais e suas necessidades e direitos. Se o animal não fosse visto como um negócio e muitas vezes como fonte ilusória de rendimento, as mentalidades começariam a mudar. Foi apenas um ponto de vista que quis dar.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta fev 18, 2011 4:20 pm

Na sua maioria estou de acordo com as intervenções da Charlie2.

Para mim, que pesquisei sobre a raça, procurei vários criadores, vi os seus canis, falei com eles, vi os pedigrees e as garantias e acabei por comprar uma cadela, fora da fase de venda de ninhadas é, de facto, chocante, ler "não compre".
Mas, quantos se deram a este trabalho ?
Não, penso que a frase se refere a compras em lojas.
Que, tanto quanto vejo, é a esmagadora maioria das compras...

As pessoas querem um cão de raça para mostrar que têm dinheiro mas não querem ter trabalho a procurar ou a pesquisar.
Muitas vezes, nem sequer sabem nada sobre a raça, nem sequer o nome do criador, apesar de saberem que têm LOP.
Ora, onde compraram ?

Sim, acho que a frase se refere a comprar em lojas.
E, sim, concordo que, a comprar das puppy-mills, é muito melhor adoptar.
Pelos cães.

Vejam aqui imagens do inferno que são as puppy-mills, donde vêm a maioria dos cães à venda nas lojas :

http://www.google.com/images?hl=pt-PT&x ... 76&bih=450
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Charlie2
Membro Veterano

sexta fev 18, 2011 5:42 pm

Aisd, assim como se fabricam objectos em massa para responder ás necessidades consumistas cada vez maiores do ser humano, tiveram de se começar a produzir animais em massa pelas mesmíssimas razões.
Com a excepção de que falamos de objectos e animais, o processo é exactamente o mesmo. São amados durante um tempo, e eventualmente acabam num canil ou numa lixeira municipal.
Os objectos neste aspecto tem mais «sorte» porque são recicláveis. É o ponto a que chegou a «humanidade do homem».
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta fev 18, 2011 5:57 pm

Não quero continuar esta polémica, para mim não faz sentido dizerem agora que se referem a compras em lojas, mas não vale a pena continuar a explicar o que já se disse, aparentemente não foi compreendido, mas está dito.
Charlie2 Escreveu:Aisd, assim como se fabricam objectos em massa para responder ás necessidades consumistas cada vez maiores do ser humano, tiveram de se começar a produzir animais em massa pelas mesmíssimas razões.
Com a excepção de que falamos de objectos e animais, o processo é exactamente o mesmo. São amados durante um tempo, e eventualmente acabam num canil ou numa lixeira municipal.
Os objectos neste aspecto tem mais «sorte» porque são recicláveis. É o ponto a que chegou a «humanidade do homem».
Pergunto-me porque se dirigem a essas pessoas para estimular a adopção, serão esses os donos que se pretendem para os animais?
Charlie2
Membro Veterano

sexta fev 18, 2011 6:07 pm

Acena Escreveu:Não quero continuar esta polémica, para mim não faz sentido dizerem agora que se referem a compras em lojas, mas não vale a pena continuar a explicar o que já se disse, aparentemente não foi compreendido, mas está dito.
Charlie2 Escreveu:Aisd, assim como se fabricam objectos em massa para responder ás necessidades consumistas cada vez maiores do ser humano, tiveram de se começar a produzir animais em massa pelas mesmíssimas razões.
Pergunto-me porque se dirigem a essas pessoas para estimular a adopção, serão esses os donos que se pretendem para os animais?
Acena, se tiver alguma sugestão melhor, que não implique o abate em massa de um número bem grande de animais, que resultará apenas na compra e abandono de outros tantos, somos todos olhos.
Um animal um dia deixando de ser um objecto de consumo, uma imagem, um símbolo de status para o dono, ou um produto de trabalho começa a ser visto como um ser vivo, e nesse dia as mentalidades vão mudar. Eu pensei que a minha mensagem e a da ASAAST compreendesse tudo isso logo de início, mas parece-me que não.
E mais não digo, acho que há coisas que realmente só são óbvias para alguns, ou então são para mais que alguns, mas só alguns preferem ver isso isto referindo-me á minha mensagem e da ASAAST claro).
PS: As associações que eu conheço bem, não se limitam a dar um animal para adopção sabia? Informam o dono sobre todas as necessidades básicas do animal, gastos, esterilização, alimentação, etc. somos quase como uma loja, excepto que trabalham,os de graça e estamos realmente interessados na saúde e bem-estar do animal, e na mudança de mentalidades.
Portanto pense antes de dizer que estimulamos a adopção e ficar por aí... pense que muitos de nós visitam os donos uma ou duas vezes, pedimos fotos, pedimos novidades, recebemos fotos, recebemos novidades, recebemos pessoas contentes e informadas. E portanto sim, vale a pena estimular a adopção :wink:
Espero que tenha ficado esclarecida.
Acena
Membro Veterano

sexta fev 18, 2011 6:32 pm

Não ponho em causa a informação que se transmite aos novos donos, nem mesmo a educação. Só perguntei (supondo que os visados são os que compram em lojas) porque se dirigiam especificamente a um segmento potencialmente menos interessante quando a mensagem poderia ser mais abrangente.

Charlie já aqui foram dadas sugestão de mensagens, que é o que foi posto aqui em causa, que eu considero mais apropriadas, desde o simples “adopte” ou “adoptas-me?”ao “não abandone o seu amigo”, entre outras que já aqui foram colocadas. O próprio slogan da ABRA (com a supressão do não compre) “adopte e salve uma vida”, é na minha opinião, muito bom, poderoso e com forte impacto.

Mas se consideram que a parte do “não compre”, mesmo sendo um pouco controversa, tem resultados positivos, espero sinceramente que assim seja.
Charlie2
Membro Veterano

sexta fev 18, 2011 6:46 pm

Obrigada Acena, e quanto ao resto peço desculpa mas acho que já repeti a resposta mais que uma vez neste tópico.
Acena
Membro Veterano

sexta fev 18, 2011 6:57 pm

Charlie2 Escreveu:Obrigada Acena, e quanto ao resto peço desculpa mas acho que já repeti a resposta mais que uma vez neste tópico.
As conversas escorregam e escorregam, nem percebo a confusão da Charlie… ò Charlie, mas onde viu agora uma pergunta, para achar que eu queria uma resposta?
Charlie2
Membro Veterano

sexta fev 18, 2011 7:08 pm

O próprio slogan da ABRA (com a supressão do não compre) “adopte e salve uma vida”, é na minha opinião, muito bom, poderoso e com forte impacto.

Mas se consideram que a parte do “não compre”, mesmo sendo um pouco controversa, tem resultados positivos, espero sinceramente que assim seja.
Era para aqui que era dirigido... esqueci-me de dizer, em nome da ABRA.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta fev 18, 2011 7:36 pm

se o slogan fosse não abandone, não fazia sentido o adopte. se não houver abandonados para quê as adopções?
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta fev 18, 2011 9:22 pm

anja-azul Escreveu:se o slogan fosse não abandone, não fazia sentido o adopte. se não houver abandonados para quê as adopções?
Mas alguém sugeriu um Slogan :"Não abandone, adopte"? Se alguém o sugeriu, da facto não faz sentido.
Bem....já que aqui escrevi outra vez, aproveito para perguntas à Charlie2, se em face do que escreveu, e mesmo da 'revolta' que denota, a maioria dos cães nos canis das adopções resulta de compras feitas em lojas ou a criadores ou lá ao que seja. É que fica a ideia que sim. Mal ou bem, de forma errada ou não, NÃO ACREDITO, que sejam os cães COMPRADOS que encham os canis ou que sejam abandonados. Existem é certo, mas são uma minoria. E se são abandonados é exactamente pelos mesmos motivos dos outros, não é de certeza por terem sido comprados em lojas ou em criadeiros ou onde quer que seja.
Não é quem compra e não são as compras de cães que são responsáveis pela situação, acho que isso é claro.
Quanto ao resto, olhem desejo que façam muito sucesso com as t-shirts, com essa frase ou outra qualquer.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”