Encontrou-se cocker preta e branca fêmea - Almada

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quinta abr 14, 2011 4:46 pm

Afinal a minha irmã decidiu ajudar e foi hoje à zona do Pingo Doce perguntar às pessoas se alguém a reconhecia e houve um sr que disse que a conhecia e sabia quem era o dono. Que era um sr. de nacionalidade brasileira e que a tinha adoptado à pco tempo mas não sabia onde ele morava (ou não quis dizer)...

Começo a desconfiar que se fartaram dela. :(
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta abr 14, 2011 10:48 pm

bug Escreveu:Afinal a minha irmã decidiu ajudar e foi hoje à zona do Pingo Doce perguntar às pessoas se alguém a reconhecia e houve um sr que disse que a conhecia e sabia quem era o dono. Que era um sr. de nacionalidade brasileira e que a tinha adoptado à pco tempo mas não sabia onde ele morava (ou não quis dizer)...

Começo a desconfiar que se fartaram dela. :(
:? :(
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

sexta abr 15, 2011 1:57 pm

Agradeço-vos a ajuda dada neste caso.

Esta menina seguiu hoje para uma nova casa.

O veterinário onde ela foi arranjou-lhe dona, de qualquer maneira se o dono aparecer e provar que a menina é sua, e que é bem tratada, ela será entregue.
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta abr 15, 2011 2:05 pm

Ora ainda bem! :D Felicidades para ela!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sexta abr 15, 2011 2:44 pm

bug Escreveu:Agradeço-vos a ajuda dada neste caso.

Esta menina seguiu hoje para uma nova casa.

O veterinário onde ela foi arranjou-lhe dona, de qualquer maneira se o dono aparecer e provar que a menina é sua, e que é bem tratada, ela será entregue.
Boa Bug. Ainda bem ... Muitas felicidades para a miúda. :wink: :wink:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta abr 15, 2011 4:35 pm

É por isso que desconfio sempre de adopções por emigrantes...dos casos que conheço, deu sempre mau resultado.
LuluB
Membro Veterano

sexta abr 15, 2011 4:45 pm

Por emigrantes, não sei, mas por imigrantes, sim, são demasiados os casos de más adopções e abandono. Também fujo a dar-lhes animais.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

sexta abr 15, 2011 5:04 pm

LuluB Escreveu:Por emigrantes, não sei, mas por imigrantes, sim, são demasiados os casos de más adopções e abandono. Também fujo a dar-lhes animais.
És tão mázinha :twisted:
Sabes que o meu último, apanhado à porta de casa, claro :? era de 1 brasileira que mora no prédio da Titi e que me disse que o deu para 1 vivenda com jardim. Por portas e travessas descobri que o deu a 1 africano do 6 de Maio que nem barraca tem, vive para lá numa das casas que já tinha sido meia deitada abaixo :!:
LuluB
Membro Veterano

sexta abr 15, 2011 5:29 pm

E eu é que sou mazinha? :o
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta abr 15, 2011 5:32 pm

LuluB Escreveu:Por emigrantes, não sei, mas por imigrantes, sim, são demasiados os casos de más adopções e abandono. Também fujo a dar-lhes animais.
100% de acordo
moslie
Membro Veterano

sábado abr 16, 2011 4:31 pm

Obrigada pela correcção, escrevi mal sim senhor!
Mas a ideia é essa:as pessoas estão cá e de repente vão-se embora, as pessoas de repente ficam sem meios e sem familia para ajudar, ou então pura e simplesmente não tem mentalidade para ter animais. Os animais únicamente de companhia são um luxo ocidental.
Até cá na provincia os bichos tem de ter uma função. E a ideia de ter um cão em casa e ter de gastar dinheiro com ele, ainda não entra em certas mentalidades. Nem de cá e muito menos de certos países.
Chamem-me o que quiserem mas cães ou gatos a [Editado] por ex. nunca daria. [Editado], nunca, antes ver o bicho morto que nas mãos de [Editado]. E quem ficar chocado com isto, só digo: é exagero?
LuluB
Membro Veterano

sábado abr 16, 2011 6:00 pm

Luxo ocidental? :o :o :o
<p>&nbsp;</p>
moslie
Membro Veterano

sábado abr 16, 2011 6:54 pm

Luxo ocidental sim.
Ou acha que em países onde não há condições minímas de subsistência, alguém se pode dar ao luxo de sustentar animais que não servem para nada sem ser para companhia?

Vamos a ser honestos, os animais no ocidente, a grande maioria são um luxo, um luxo que sai caro e a que nos damos ao luxo de encher de supérfulos idiotas como roupinhas, perfumes mantinhas da treta, desembaraçadores de pêlo.

Tirando os cães de trabalho, os cães de casa servem para quê? Eu acho que são um luxo. Companhia sim, gostamos muito mas vamos ser honestos, acha que quando se morre de fome se vai ter cãozinho e gatinho?

Então vou-lhe contar que tive um vizinho com um filho adoptivo vindo da Guatemala e na aldeia dele os gatos acabavam era no prato!

Eu cá acho os animais de casa um luxo.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado abr 16, 2011 6:57 pm

moslie Escreveu:Luxo ocidental sim.
Ou acha que em países onde não há condições minímas de subsistência, alguém se pode dar ao luxo de sustentar animais que não servem para nada sem ser para companhia?

Vamos a ser honestos, os animais no ocidente, a grande maioria são um luxo, um luxo que sai caro e a que nos damos ao luxo de encher de supérfulos idiotas como roupinhas, perfumes mantinhas da treta, desembaraçadores de pêlo.

Tirando os cães de trabalho, os cães de casa servem para quê? Eu acho que são um luxo. Companhia sim, gostamos muito mas vamos ser honestos, acha que quando se morre de fome se vai ter cãozinho e gatinho?

Então vou-lhe contar que tive um vizinho com um filho adoptivo vindo da Guatemala e na aldeia dele os gatos acabavam era no prato!

Eu cá acho os animais de casa um luxo.

De acordo, Infelizmente e com a crise mundial ter um cão será mais que luxo :|
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 17, 2011 1:24 pm

moslie Escreveu: Chamem-me o que quiserem mas cães ou gatos a [Editado] por ex. nunca daria. [Editado], nunca, antes ver o bicho morto que nas mãos de [Editado]. E quem ficar chocado com isto, só digo: é exagero?
Boa tarde.

De vez em quando, cada vez sendo mais raro, venho a este espaço ler algumas intervenções, umas melhores, outras piores e outras a serem um descalabro.
Pois bem: Não generalize...não use a mesma bitola em todos, porque independentemente de raças e "credos", em todas elas existe a diferença....
Eu, por exemplo, dei uma gata, a Misha, a um casal em que a senhora é Africana e a gata não poderia estar em melhores mãos!!! Talvez em "mãos iguais", mas não melhores!!!

Ainda, existem por cá, neste site, Africanos ou/e cônjuges de Africanos com animais bem estimados! Alguns até mais estimados do que alguns em "mãos de não Africanos", imagine!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”