Pluto, já foi operado e já está em casa!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

terça mai 31, 2011 9:04 pm

Obrigada a todos pela energia positiva!

Por volta das 19h liguei para a clínica, e o Pluto tinha acabado de ser operado, falei com o veterinário que o operou, e correu tudo bem! Foi aplicado fixadores externos no osso, que deverá ter durante 2 meses, parece que ficou com a patinha mais curta 1 cm, mas segundo o vet, não tem problema para o Pluto e quase nem se deve notar, julga-se que ele recupera o uso da patinha a 100%.
Não tenho a certeza quando o posso ir buscar, amanhã ligo para lá novamente, mas em principio ele amanhã já vem para casa!
Assim que possa tiro fotos!

Mais uma vez obrigada a todos por terem ajudado o Pluto!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
florazul
Membro Veterano
Registado: sexta jun 11, 2004 9:15 pm

quarta jun 01, 2011 8:59 am

Que bom que correu tudo bem :D
Força Pluto vais ficar bom. :wink:
"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornar&aacute; t&atilde;o preciosa quanto a sua e voc&ecirc; se tornar&aacute; t&atilde;o vulner&aacute;vel quanto ele. Agora sorria, se voc&ecirc; acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa prote&ccedil;&atilde;o, pois em determinado ponto eles s&atilde;o n&oacute;s e n&oacute;s somos eles." (Philip Ochoa)
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

quarta jun 01, 2011 8:18 pm

Olá a todos,

O Pluto já está em casa, e está muito bem disposto! Fiquei impressionado com as melhoras 1 dia apenas depois da aplicação dos fixadores! Só mesmo visto! Vejam os vídeos feitos hoje à saída da clínica:

http://www.youtube.com/watch?v=PvSWrEv9_w8

http://www.youtube.com/watch?v=Jv4Kdi-Q_Ic

Ainda não se vê grande coisa, pois os ferros estão envolvidos em gaze e só se deve retirar a gaze após 2 dias!

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

A despesa hoje foram 410€, daqui por 6 semanas tem que se remover os fixadores sendo necessário uma sedação e um raio-x ao Pluto, sendo a despesa de mais 45 a 50€. Fiquei ainda com 27€ em caixa e a senhora que está com o Pluto disse-me que ela pagava os 20€ que faltarem aquando a remoção dos fixadores.

Editei para colocar a factura e remover a minha morada.

Imagem

Última edição por paulograve em sábado jun 04, 2011 3:02 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 01, 2011 10:56 pm

Só consegui ver o segundo vídeo, mas está fantástico, o Pluto. :D

Continuação das tuas melhoras, garoto.

Muitos parabéns ao PauloGrave e a todas as pessoas que têm estado a ajudar o sortudo Pluto. :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jun 01, 2011 11:09 pm

Fantástica, a recuperação que já se vê! :D Até se apoia na pata partida para fazer xixi - e que xixi tão longo! Estava mesmo apertadinho! :D

E o que são aqueles dois altos que se vêem no lombo?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta jun 01, 2011 11:44 pm

Estive a ver os vídeos e até vi o vídeo antes da operação, e realmente a diferença é enorme! :D Agora já pode usar a patinha. :D

Ainda bem que agora está bom. Força, e para a frente é que é caminho.

Espero que consiga arranjar um bom DONO 5 *****
florazul
Membro Veterano
Registado: sexta jun 11, 2004 9:15 pm

sexta jun 03, 2011 11:11 am

Como está o Pluto hoje?
"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornar&aacute; t&atilde;o preciosa quanto a sua e voc&ecirc; se tornar&aacute; t&atilde;o vulner&aacute;vel quanto ele. Agora sorria, se voc&ecirc; acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa prote&ccedil;&atilde;o, pois em determinado ponto eles s&atilde;o n&oacute;s e n&oacute;s somos eles." (Philip Ochoa)
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

sexta jun 03, 2011 6:20 pm

Boas, vou tentar passar por casa da Dª Marta hoje e ver como ele está!

LuluB, aquele altos que se vêm no lombo é uma costela flutuante fracturada e deslocada, ou seja virou para trás. Segundo o vet não tem problema nenhum nem desconforto para o Pluto, e por isso não se mexeu. Provavelmente deve ter acontecido no mesmo momento em que fracturou a patita, permanece uma incógnita, se foi maus tratos ou acidente...
<strong>
</strong>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sábado jun 04, 2011 10:28 am

Continuação das melhoras do menino lindo :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Pequebrado
Membro Veterano

sábado jun 04, 2011 10:29 am

PauloGrave, só uma recomendação: elimine a morada da factura veterinária... :wink:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo jun 05, 2011 2:52 pm

Está feliz sim senhor! Até já manda nos outros cães da senhora!! :D

Ficam mais umas fotos, mete um pouco impressão mas ele parece porreiro da vida com os fixadores:

Imagem

Imagem

<strong>
</strong>
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

terça jun 07, 2011 9:18 pm

Mais umas fotos, recebi hoje os raio-x do Pluto:

Antes:

Imagem

Depois de aplicar os fixadores:

Imagem

<strong>
</strong>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça jun 07, 2011 9:43 pm

oxalá que fique bom depressa
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

sexta jun 10, 2011 5:49 pm

O Pluto amanha vai novamente ao vet ver como está a patinha dele, a Dª Marta disse-me que e a patita perecia um pouco inchada na parte de baixo, pode ser que não seja nada, mas, mais vale ir ver se tá tudo bem!
Depois digo alguma coisa!!
<strong>
</strong>
Pequebrado
Membro Veterano

sexta jun 10, 2011 9:42 pm

Tudo pelo melhor do Pluto :D
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”