A vivencia do Black com o Drago

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

alexandre64
Membro Júnior
Registado: domingo jul 31, 2011 4:29 pm

sexta ago 05, 2011 3:24 pm

TheOne Escreveu:Isto é a postura para a brincadeira:

Imagem
Obrigado plos seus esclarecimentos e ensinamentos,serão levados em linha de conta...
Quanto mais conheço as pessoas,mais gosto dos animais !
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta ago 05, 2011 3:28 pm

Apesar das suas respostas me soarem à mais profunda ironia, aqui fica um pequeníssimo resumo dos sinais a ter em linha de conta:

Signs of Trouble
These behaviors can be a warning sign of trouble:
  • Staring at the other dog
  • One dog standing with his head and neck over the other dog’s neck or shoulders in a “t” position
  • Walking around the other dog with
  • Legs stiff
  • Neck arched
  • Tail held high
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
alexandre64
Membro Júnior

sexta ago 05, 2011 3:50 pm

TheOne Escreveu:Apesar das suas respostas me soarem à mais profunda ironia, aqui fica um pequeníssimo resumo dos sinais a ter em linha de conta:

Signs of Trouble
These behaviors can be a warning sign of trouble:
  • Staring at the other dog
  • One dog standing with his head and neck over the other dog’s neck or shoulders in a “t” position
  • Walking around the other dog with
  • Legs stiff
  • Neck arched
  • Tail held high
Ainda bem que conhece melhor os cães que as pessoas :)

As minhas respostas não tem nada de ironicas e é com profunda humildade que reconheço a sua mais sabedoria nesta materia em relação a mim...sinceramente OBRIGADO
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

sábado ago 06, 2011 3:56 am

É lindo o novo inquilino!

Desejo-lhe boa sorte pelas mesmas razões que a TheOne apontou e porque é sempre preciso sorte para os cães apesar de todos os possiveis cuidados, espero que tenham os 2 ( o novo e o já residente) uma vida feliz, longa e saúdavel.

TheOne:

1.A dominância canina é um mito.
2.Sempre a apontar coisinhas sem importancia... :roll:
TheOne
Membro Veterano

sábado ago 06, 2011 10:01 am

Mahlemut Escreveu: TheOne:

1.A dominância canina é um mito.
2.Sempre a apontar coisinhas sem importancia... :roll:
Eu e o meu mau feitio :lol: 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado ago 06, 2011 8:18 pm

É um mito? :lol:
TheOne
Membro Veterano

sábado ago 06, 2011 11:09 pm

moslie Escreveu:É um mito? :lol:
Não... são biscoitos 8)

alexandre64
Membro Júnior

segunda ago 08, 2011 7:29 pm

Preciso de ajuda num problema que estou a ter com o Black!
Estavamos a estranhar que o Black não comia nenhuma ração,experimentamos várias.
Viemos então a descobrir que ele tem alguns dentes partidos e alguns outros lhe faltam mesmo...a razão não sabemos nem nos souberam dizer onde o fomos buscar.
A pergunta é: será que ele não come ração por causa disto e porque a ração é rija para ele ?
Já experimentamos amolecer um pouco a ração com agua morna e até juntar arroz e outro tipo de comida,mas ele escolhe sempre e deixa a ração e so come o mais mole.
O que me aconselham ?
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda ago 08, 2011 9:52 pm

Tenho uma cadela que chegou numa lástima a nível físico e psicológico.

No dia em que foi fazer o teste de despiste de displasia da anca, combinei com os veterinários aproveitar-se a anestesia e fazer destartarização. Descobriu-se um dente rachado em duas partes (ela não comia ração, só comida mole).
Segundo os vet's, deveria ter tido dores horríveis (também tinha mau hálito e foi isso que me levou a pedir a limpeza dos dentes) e o dente foi arrancado. Passou a comer normalmente embora a falta daquele dente lhe faça falta para mastigar.

O veterinário deveria ver essa questão dos dentes. Terá dores?
TheOne
Membro Veterano

segunda ago 08, 2011 10:30 pm

Descartando o que disse a perapado, ou seja, se se perceber que efectivamente o cão não tem dores, ou tendo, ser tratado, o problema será apenas de caturrice. A minha sugestão é que molhe a ração em água QUENTE, deixe amolecer por cerca de 20 minutos a meia hora, e depois lha dê. Se não comer passados 15 minutos, retire e só volta a comer ou à noite, caso opte, o que eu aconselho, por alimentar 2 vezes ao dia, ou no dia seguinte se lhe der apenas comida 1 vez por dia.
No intervalo não lhe deve dar rigorosamente mais nada, caso contrário ele nunca vai comer a ração porque tem alternativas.

alexandre64
Membro Júnior

terça ago 09, 2011 5:17 pm

E quais as rações que aconselham para este tipo de cães...
TheOne
Membro Veterano

terça ago 09, 2011 6:11 pm

alexandre64 Escreveu:E quais as rações que aconselham para este tipo de cães...
Pesquise aqui pelo fórum, há CENTENAS de tópicos sobre rações...

alexandre64
Membro Júnior

terça ago 09, 2011 6:33 pm

Pois já pesquisei e cheguei à conclusão que a melhor é a que o cão coma bem e fique saudavel e o meu dinheiro possa chegar...lolol
É que é cada cabeça sua sentença...

PS:tb fiz uma pesquisa na deco que me foi muito util e parece que afinal as marcas brancas bem mais baratas não são assim tão diferentes das mais caras :)
TheOne
Membro Veterano

terça ago 09, 2011 6:40 pm

alexandre64 Escreveu:Pois já pesquisei e cheguei à conclusão que a melhor é a que o cão coma bem e fique saudavel e o meu dinheiro possa chegar...lolol
É que é cada cabeça sua sentença...

PS:tb fiz uma pesquisa na deco que me foi muito util e parece que afinal as marcas brancas bem mais baratas não são assim tão diferentes das mais caras :)
A DECO não testa muitos parâmetros importantes, como a digestibilidade, a saúde dos cães, os possíveis problemas futuros, a esperança média de vida dos cães, etc.

sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça ago 09, 2011 6:42 pm

é isso mesmo -os meus comem Acana Lamb and Apple - mas só essa ou a de peixe - até dentro da mesma marca, se lhes der a a de frango, a coisa corre mal a nível de intestinos - como se deram bem com esta, nem mexo! :? pelo menos enquanto eu puder - mas os meus minorcas gastam um saco de 2,5 kg por mês - se fosse um cão maior, teria mesmo de preocurar outra com que se dessem bem, e que eu pudesse pagar!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”