O que fazer??? Não sei mais como ajudar....

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça ago 16, 2011 2:51 pm

LuMaria Escreveu::o Pit? Onde? É um cachorro SRD caramba.
nem tinha dado pela diferença entre a 1ª foto e a 2ª...

nenhum deles é pit :o
Última edição por Pequebrado em terça ago 16, 2011 2:53 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
cassia29
Membro Veterano
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

terça ago 16, 2011 2:51 pm

LuMaria Escreveu:Mas eu não lhe fiz critica nenhuma cassia. Não condene é o cão a uma coisa que não é e futuramente só lhe vai trazer problemas. Querem chamar-lhe pit? Ok, chamem.
Condenar??? Você está-me a dizer que eu estou a condenar? Depois desta.... Para mim um cão é um cão. Aos meus olhos não tem raça, nada. Quando gosto, gosto. Agora é assim, só existem caes maus, qd tem maus donos, Ok? E talvez por causa de pessoas como você, que os pitbull são discriminados e "condenados". Como já lhe disse, você fica com a sua opinião, ok? E nem lhe vou dizer mais nada depois de me vir com a história de que eu estou a condenar!!! Ó pá, é assim, deixe-me em paz e não me irrite, eu não fui mal educada, nem lhe respondi mal, aliás tentei lhe explicar.
cassia29
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 2:55 pm

KavakoSilva Escreveu:Imagem

Este é o pitbull, só que ficou mal na foto, porque ele como já disse não tem as orelhas nem rabo cortados.... e como esta debilitado não mostra o que ele é...
Pequebrado
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 2:59 pm

cassia29 Escreveu:
KavakoSilva Escreveu:Imagem

Este é o pitbull, só que ficou mal na foto, porque ele como já disse não tem as orelhas nem rabo cortados.... e como esta debilitado não mostra o que ele é...
cassia29, não sou uma expert mas continuo a escrever que não o acho um pit... :roll:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
cassia29
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 3:00 pm

Ele agora esta muito magro e cabisbaixo, mas ele antes de adoecer, mostrava bem o que ele era. Se conseguir arranjar fostos dele que mostrem melhor, eu ponho aqui...
Pequebrado
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 3:01 pm

Oxalá que as associações possam dar uma ajuda...
cassia29
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 3:02 pm

Eu também não sou expert, mas na 1ª vez que o vi, e outras pessoas, disseram que ele era pitbull, mas sem os cortes. as Associações também me disseram que sim que era..... a da 2ª foto é mesmo SRD (acho eu), se tem raça nem sei qual é....Eu vou tentar arranjar fotos "melhores" apesar do estdo dele. Mas apesar de tudo, acho muitissimo pouco importante a raça...
cassia29
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 3:03 pm

Pequebrado Escreveu:Oxalá que as associações possam dar uma ajuda...
Também eu.....
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 16, 2011 3:36 pm

cassia29 Escreveu:
LuMaria Escreveu:Mas eu não lhe fiz critica nenhuma cassia. Não condene é o cão a uma coisa que não é e futuramente só lhe vai trazer problemas. Querem chamar-lhe pit? Ok, chamem.
Condenar??? Você está-me a dizer que eu estou a condenar? Depois desta.... Para mim um cão é um cão. Aos meus olhos não tem raça, nada. Quando gosto, gosto. Agora é assim, só existem caes maus, qd tem maus donos, Ok? E talvez por causa de pessoas como você, que os pitbull são discriminados e "condenados". Como já lhe disse, você fica com a sua opinião, ok? E nem lhe vou dizer mais nada depois de me vir com a história de que eu estou a condenar!!! Ó pá, é assim, deixe-me em paz e não me irrite, eu não fui mal educada, nem lhe respondi mal, aliás tentei lhe explicar.
Cassia, faça como entender. Mas chame o animal de SRD que é o que ele é.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça ago 16, 2011 3:45 pm

Acho que se deve explicar o "porquê" de não lhe chamar pit.
LuMaria
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 4:32 pm

perapado Escreveu:

Acho que se deve explicar o "porquê" de não lhe chamar pit.
Seguro obrigatório
Registo Criminal limpo
Licença na Junta mais cara
Trela e açaime na rua
Obrigatoriedade de afixar placa a dizer que existe cão PP no prédio
Em caso de problemas na rua com outro cão, provavelmente o "pit" paga as favas, mesmo não tendo culpa nenhuma.
Castração obrigatória.

Com tanta opção, prefiro um SRD, não dá metade da despesa e problemas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

terça ago 16, 2011 5:01 pm

cassia29
Tenho acompanhado este tópico em silêncio, e compreendo-a muito bem. Faça tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar estes patudos, mas acho que ninguém deve pedir-lhe que vá além daquilo que pode.

Já agora, não sei se é pertinente:

Permanência Cães e Gatos Habitações e Terrenos Anexos

Em desrespeito pelas condições previstas no artigo 3.º do Decreto-Lei n.º 314/2003 (designadamente sem que se verifiquem boas condições de alojamento, ausência de riscos hígio-sanitários relativamente à conspurcação ambiental e doenças transmissíveis ao homem e sem que se verifiquem todos os requisitos de bem-estar animal) constitui contra-ordenação, punível pelo director geral de veterinária, com coima cujo montante mínimo é de € 50 e máximo de € 3740 ou € 44 890, consoante o agente seja pessoa singular ou colectiva; (cfr. art.º 14.º, n.º 3, alínea c), do Decreto-Lei n.º 314/2003, de 17 de Dezembro

Relativamente ao cão da primeira foto, digo-lhe que está a interpretar muito mal aquilo que lhe estão a dizer, hoje em dia rotular um cão sem dono ou nestas situações, de Pitbull pode ser muito mau para o futuro do cão, já vi várias situações que comprovam o que lhe digo. Se ele entra no canil colocam-se muitos entraves para que saia de lá, os interessados em cães deste tipo para lutas aparecem, e os parvos que querem um Pit só porque é fixe mas não sabem tratar dele também aparecem. Dificultando a probabilidade de um bom dono o adoptar.
Por acaso e não querendo contrariá-la, o cão não me parece ser Pitbull, e mesmo que fosse, não o publicite por favor, diga apenas que é um cão, é o melhor para evitar situações futuras.
É a minha opiniao.

Desejo-lhe muita sorte com a situação, a si e aos patudos. Por favos dê-nos noticias.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
cassia29
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 5:06 pm

Obrigada Paulo,
Visto as coisas assim se calhar é melhor seguir o seu conselho, mas há maneiras e maneiras de dizer as coisas, da maneira que você disse é que deveriam ter dito as coisas... o que eu nao permito é que gerem confusão à volta da raça dele, e esqueçam os motivos que me levaram a pedir ajuda aqui. Você conseguiu e outra forista explicar, e assim sendo eu vou falar apenas em cão, sem referir a raça.
Eu vou dando noticias, e agradeço-lhe imenso as suas palavras. Muito obrigada mesmo... Vou agora para casa e ver como ele está....
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça ago 16, 2011 5:08 pm

cassia29, o que a LuMaria está a tentar dizer, mas sem qualquer tacto ou consideração pelo seu ponto de vista, é mais ou menos isto:

Se esse cão der entrada num canil como Sem Raça Definida, vai ser tratado, recuperar e ser adoptado mais ou menos facilmente. Uma adopção normal.

Mas se esse cão der entrada num canil como Pit Bull... vai ser tratado, recuperar... e vai ser a carga dos trabalhos para ser adoptado. É que ao fazer parte da "lista de cães perigosos", o canil é obrigado por lei a catalogá-lo como "cão potencialmente perigoso" e a exigir toda essa lista de coisas que a LuMaria escreveu agora para que seja adoptado.

Está a entender? Ele até pode ser um x de Pit Bull muito bonito (puro não é), mas seria bastante mais conveniente para ele passar por SRD, tanto nos apelos como depois no canil... Iria facilitar muito a vida dele.

Mas para já, mais importante que chamar-lhe isto ou aquilo, é agir.
Espero que consiga o apoio dessas associações, por favor vá dando notícias.
E não ligue a julgamentos de valor, metade das pessoas que criticam nunca levantaram um dedo para fazer algo. Está a fazer o que pode, e isso é o importante. Cá estaremos para apoiar ;)

P.S. Vi agora o post do PauloGrave, que se antecipou a mim a dar a explicação ;)
LuMaria
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 5:14 pm

marianamar Escreveu:cassia29, o que a LuMaria está a tentar dizer, mas sem qualquer tacto ou consideração pelo seu ponto de vista
Tacto ou consideração? Mas eu só disse que o animal não é um pit. É um SRD. Mas é preciso andar com paninhos quentes para dizer que aquele cão é um SRD? :o
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”