?????? ........ ????????

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Olrik
Membro
Registado: sábado ago 20, 2011 9:59 pm

segunda ago 22, 2011 8:32 am

Ora boas.

Ao que parece há uma associação preparada para ir buscar os animais ao canil de Braga.

Curioso, curioso e risível é que vão metê-los em ...TCHANANAM..HOTÉIS...

è tão bom ver que as associações deste país estão carregadinhas de dinheiro.

Quando o canil encher de novo decerto lá voltarão. :lol:

Volto a dizer. A criação de uma associação deveria preencher vários requisitos..um deles seria a aprovação pelo Estado visto que a maioria tem canis que são um assunto de saúde pública, ter projectos exequíveis e fiscalizações periódicas á sua actuação
naturis
Registado: domingo ago 21, 2011 8:59 pm

segunda ago 22, 2011 8:39 am

Pois é, os peditórios já começaram. Gente de Braga preparem-se para o estardalhaço e histerismo :P e se a polícia deixar de autuar todos os carros mal estacionados é porque estão às bastonadas à cambada :lol:
Olrik
Membro

segunda ago 22, 2011 8:41 am

naturis Escreveu:Pois é, os peditórios já começaram. Gente de Braga preparem-se para o estardalhaço e histerismo :P e :
:?:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda ago 22, 2011 9:03 am

Olrik Escreveu:Ora boas.

Ao que parece há uma associação preparada para ir buscar os animais ao canil de Braga.

Volto a dizer. A criação de uma associação deveria preencher vários requisitos..um deles seria a aprovação pelo Estado visto que a maioria tem canis que são um assunto de saúde pública, ter projectos exequíveis e fiscalizações periódicas á sua actuação
Engraçado, é coloquei essa mesma questão , além de ter perguntado qual era o espaço onde os irião colocar, pois neste momento as Associações e Espaços onde albergam anuimais , estão todos mais que lotados e fui banida do grupo.

Além do mais a APDAA em que a Presidente é a Paula Cruz, há coisa de uns meses atrás pôs a circular um abaixo assinado contra a ABRA e agora insurge-se com uma Helena Capeto que está contra a ABRA, mas diz, que depois de falar com essa Sr^que afinal não foi a Helena Caprto a instigadora.

Muita contradição e quando são questionados , expulsão as pessoas do grupo, pois não querem gerar mais conflitos
Olrik
Membro

segunda ago 22, 2011 10:17 am

Antigamente eram todos doutores..agora que descobriram como , é tudo presidente.. há uns anos houve um rapaz aqui na arca que disse que era director de comunicação de uma associação...com os erros de ortografia mais valia ser preso.
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

segunda ago 22, 2011 11:23 am

Uma amiga minha costuma dizer que quem mais faz mal aos animais são os que se dizem amigos deles.

Essa guerra contra a Abra já se desenrola há algum tempo no face com uma activista de sofá, de Lisboa, que nunca deve ter posto os cotos no canil de Braga. Mas desde que dê protagonismo, que se lixem os animais.
E, como ela, há muitas mais e algumas por aqui andam também.
Se mexessem o cú e fizessem voluntariado, não tinham tempo, para guerrinhas e para condenar os "animaizinhos que tanto gostam" à morte certa!
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

segunda ago 22, 2011 11:52 am

seal Escreveu:Se mexessem o cú e fizessem voluntariado, não tinham tempo, para guerrinhas e para condenar os "animaizinhos que tanto gostam" à morte certa!
Será que gostam mesmo ?
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda ago 22, 2011 12:13 pm

xPauloSantos Escreveu:
Tassebem Escreveu:Não venho a este tópico para me pronunciar sobre a ABRA. Conheço muito pouco sobre o trabalho desta associação. Do pouco que conheço, formei a opinião de que é um trabalho bastante meritório, mas que tem falhas por vezes pouco compreensíveis.
Pois, esta coisa das falhas, é uma chatisse e que regra geral, só acontece a quem FAZ ALGUMA COISA.

A maldicência neste fórum é uma coisa que ultrapassa todos os limites, e nem nestas alturas se contêm.

Dá-se uma no cravo para logo de seguida se dar outra na ferradura.

Tivessemos mais umas 10 ou 15 ABRAS neste País e estariam os animais certamente MUITO melhor do que aquilo que estão hoje.
Concordo com o seu primeiro parágrafo.

Já quanto ao segundo, etc.: desde quando é que expressar uma opinião que não é inteiramente positiva é maledicência? Reveja esses conceitos, xPauloSantos...

De resto, a parte importante do meu post caiu completamente em saco roto. Ao que parece, as pessoas estão-se completamente nas tintas se uma câmara comete o crime de deixar dezenas de animais sem renovar comida e água durante um fim-de-semana.

Prossigam, por favor. Façam de conta que eu não disse nada.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda ago 22, 2011 12:17 pm

perapado Escreveu:Só volto aqui para dizer o seguinte: os voluntários da ABRA não são assalariados do Canil. Têm os seus empregos ,família... enfim, as suas vidas. Acho piada quando falam em falhas :roll: :evil:
Não obstante, quem se está a preparar para ir buscar os animais ao Canil devia ter um pouco mais de juízo... As Associações destas responsáveis QUE NÃO TÊM FALHAS o que são, afinal? Apenas um NIB :twisted:
Por acaso nem era a essas que estava a referir-me, Perapado. Mas nem me alonguei sobre o assunto porque não era essa a parte mais importante do que eu queria dizer. Mas essa passou completamente ao lado.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

segunda ago 22, 2011 12:29 pm

Tassebem Escreveu:Reveja esses conceitos, xPauloSantos...
Já reparou bem que passa o tempo a aconselhar os outros a reverem isto e aquilo ?

Eu revejo aquilo que eu bem entender rever e não será certamente a Tassebem que agora me virá dar lições sobre o que é um conceito certo ou errado.

Sinceramente ando farto de vos ver nesse pedestal onde vocês próprias se colocaram e de onde se acham superiores a todos que não partilham das vossas opiniões.

Não entendi, a sua saída sobre o trabalho meritório da ABRA mas que tem falhas pouco compreensíveis.

Não era esta a altura ideal para a critica a alguém que trabalha de forma séria... e quem trabalha, comete erros.

Só não os comete quem nada faz.

Parece-me que a Tassebem é daquelas que não comete erros... a julgar pelas chamadas de atenção que faz aos outros. :roll:

E sinceramente, nem vale a pena vir com mais 31 de boca para o meu lado que nem me vou dar ao trabaho de lhe responder.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

segunda ago 22, 2011 12:38 pm

aisd Escreveu:A mim sempre me espanta a falta de bom senso de alguns ditos "amigos dos animais"...

É tão difícil assim compreender que as associações são entidades fragilizadas - em especial as que colaboram com os canis municipais ?

É assim tão difícil compreender que são os animais que pagam a factura do que, na minha experiência, normalmente são apenas mal-entendidos e egos magoados ?

Acho que há aqui uma amor à má língua e formação de grupinhos e alas de amiguinhos que se sobrepõem á vontade de ajudar os animais.

Desde quando comportamentos tipo "mob" ajudaram fosse no que fosse ?
Compreendo que se façam manifs pela alteração das normas e leis que nos regem...mas manifs anti UMA associação ?
Onde tem a cabeça ?

Existe um movimento que está a pedir que a gestão dos canis municipais seja entregue às associações...Deus me livre.
Eu não entregava a gestão de quaisquer 10 m quadrados a estes bandos de comadres que não se conseguem dar umas com as outras sem mentiras, má língua e personalização de ressentimentos.

Só actuam em conjunto se acham alguma coisa que atacar.

Quem quer que tenha colaborado com esta manifestação de mau caracter é agora responsável pelo sofrimento acrescido dos animais no canil, pelos abatidos e não salvos.
Que durmam mal o resto da vida.
Completamente de acordo.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Tassebem
Membro Veterano

segunda ago 22, 2011 12:45 pm

Tassebem Escreveu:
Concordo com o seu primeiro parágrafo.
Entre outras coisas dos meus posts anteriores, deve ter-lhe escapado esta parte, xPauloSantos. Se estivesse a ler com atenção (ou de boa-fé), não teria escrito esses arrazoados.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda ago 22, 2011 12:55 pm

tiabela Escreveu:
Olrik Escreveu:Ora boas.

Engraçado, é coloquei essa mesma questão , além de ter perguntado qual era o espaço onde os irião colocar, pois neste momento as Associações e Espaços onde albergam anuimais , estão todos mais que lotados e fui banida do grupo.

Além do mais a APDAA em que a Presidente é a Paula Cruz, há coisa de uns meses atrás pôs a circular um abaixo assinado contra a ABRA e agora insurge-se com uma Helena Capeto que está contra a ABRA, mas diz, que depois de falar com essa Sr^que afinal não foi a Helena Caprto a instigadora.

Muita contradição e quando são questionados , expulsão as pessoas do grupo, pois não querem gerar mais conflitos
Então e onde é o terreno da Paula Cruz? :twisted: Pelos vistos, já existe! :|

A propósito, não foi esta "Presidente" que deu um canito à "tal" Inês Milagres que, por sua vez, o atirou de imediato, janela fora? :| E ainda queriam que a ABRA não seleccionasse os adoptantes e mandasse os animais, à balda, para as "mãozinhas" destas "amigas Presidentes".
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda ago 22, 2011 1:12 pm

ABRA impedida de entrar no canil municipal por "não cumprir regras

No passado sábado a AGERE suspendeu a colaboração da associação bracarense amigos dos animais, no canil municipal.
Após seis anos de deslocações diárias, o grupo de voluntários foi proibido de aceder às instalações do canil até novo acordo.
Segundo o Administrador da AGERE, Nuno Ribeiro, "as regras não foram cumpridas por parte de alguns voluntários", numa situação específica que aconteceu no passado dia 12 deste mês.
Nuno Ribeiro explica que uma pessoa deixou o cão no canil, por divergências de condomínio, mas entretanto resolveu a situação, e no dia seguinte voltou ao canil para reaver o animal, mas este já não se encontrava lá. Entretanto, a AGERE tomou conhecimento que "alguém da ABRA teria levado o cão", sem qualquer autorização, "desrespeitando" as regras. Mais tarde o animal "foi devolvido ao canil, e posteriormente à dona do mesmo", explicou o administrador da AGERE.
Ao longo do fim de semana a ABRA não pôde entrar no canil, mas Nuno Ribeiro garante que "os cães estão a ser perfeitamente acompanhados" e desmente que tenham passado o fim de semana sem água e sem comida, tendo em conta que "há três funcionários do canil" e que os mesmos "têm cuidado dos animais".
Nuno Ribeiro compreende a solidariedade das pessoas e aceita, tendo em conta os mails e a petição que circula na internet, mas diz que "não é a primeira vez que este tipo de situações acontece", e que as "regras têm de ser cumpridas".
A AGERE reconhece o mérito da ABRA e de todos os voluntários, e pretende "chegar a um acordo o mais rápido possível", mas até ao momento a presidente da Associação ainda não retribuiu os telefonemas do administrador.
A RUM também tentou contactar a responsável da ABRA, mas até agora não foi possível.

Fonte: http://www.rum.pt/index.php?option=com_ ... &section=4
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda ago 22, 2011 1:16 pm

Eu nem sabia de toda esta polémica, que corria pela net, até a Agere ter proibido a entrada das voluntárias. Claro que o trabalho da ABRA é essencial ao canil, não adianta dizerem que garantem todos os cuidados, se assim fosse não tinham aceite a colaboração da ABRA.

As falhas “incompreensíveis” são bastante compreensíveis se considerarmos que os voluntários da ABRA também têm as suas vidas, incompreensível é que se exija deles o impossível.

Não consigo entender do que é acusada a ABRA especificamente, pela notícia do Correio do Minho, parece-me que a Agere teve algum receio que a tal petição fosse parar à AR… mas essa petição era contra a ABRA?
“Amigas dos animais” e politiquices, uma mistura muito perigosa…
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”