Gatinho vítima de abandono - O Carapau Turista!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quarta jul 18, 2012 5:15 pm

sxmota Escreveu:Se ele voltar, vai ser fechado sim, com ou sem birras, até terminar o tratamento. Mas vai ficar no meu quarto, que a porta é seguríssima e ainda posso fechar mais umas quantas portas pelo caminho até ao pátio. Estava mesmo quase a terminar o antibiótico... Tenho fé que volte, que ande por aí a explorar e tenha ido ter com a gatita. Passei agora junto à casa dos meus senhorios, mas não estava ninguém, de modos que não entrei no armazém, onde a gata gosta de dormir... E a esta hora está tudo à sesta. Ele ainda por cima fica perfeitamente camuflado, por causa da cor. Metade dos meus gatos está no pátio, a outra metade está por aqui à volta, não se vê vivalma, nem as cigarras cantam.

Comprei atum de lata e lá para as 6, 7 horas vou aquecê-lo um bocado, a ver se o cheiro lhe chega ao nariz.

Lembrei-me que há quase dois anos recebi uma gata de rua, tb com diarreia e inteira, e essa partiu o vidro da janela e fugiu rua acima. Várias pessoas a viram, menos eu. passado um mês, entrou calmamente pela janela e lá foi finalmente esterilizada. Tentou novamente fugir pela chaminé, não conseguiu, mas um dia enganou-me (ela era mestra em fugas, 7 anos de rua...) e conseguiu pisgar-se, 3 dias depois da cirurgia. Antes da fuga, arrancou o colar, nem sei como não se magoou. E passados dois dias lá estava ela no telhado, já com metade do penso arrancado (pusemos penso já a prever uma fuga, o tempo que demorava a arrancá-lo daria tempo a cicatrizar. Aos poucos começou a entrar em casa e agora é uma melga de primeira, passa a vida a vir para o meu colo...

E também o Mcleod, um siamês "tigrado" (manchas tabby clássico), que passou vários meses em jaula, foi colocado na sala do forno, onde há saidas para a rua, que ele encontrou passados 2 dias. Durante muito tempo só o via à noite, de vez em quando. Agora não falha e aparece mesmo durante o dia, apesar de não gostar que lhe mexa. Ora, o Carapau é mansinho e adora humanos, o que é uma vantagem.

Ainda não consegui falar com a Carla Simões, mas já contei o sucedido ao Dr Daniel e ele recomendou que mantivesse a calma, q são coisas que podem acontecer (só me apetece esbofetear-me...) e acredita que ele vai regressar mais logo.

Vou agora a mais uma ronda. Já falei dele no café e na mercearia, embora não creia que fosse para tão longe mas pelo menos as pessoas ficam avisadas e, como é aldeia e há calhandrice, a notícia vai espalhar-se depressa.
Esperemos que ele apareça brevemente! Ele é muito pacato, tenho esperança que esteja aí perto a refugiar-se do calor (o carapau seca ao sol....)! Vá dando novidades, Susana!! E boa sorte com o Carapau!
RS
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta jul 18, 2012 6:09 pm

Já falei com a minha senhoria. Não o viu mas vai estar atenta. A gata dela não está com o cio, apesar de eu insistir na ovh, deram-lhe a injecção contraceptiva... mas pronto, sempre foi mais uma pessoa a ser avisada, e ela até me costuma ligar quando aparecem gatos por lá. Vou agora prender os cães e abrir a lata de atum junto a um pombal aqui ao pé, os gatos gostam de ir para lá cobiçar os pombos.

Estou mesmo, mesmo chateada... quarta passada tive de eutanasiar a cadela Mariquinha por parvoíce dos vets e bateram-me no carro logo a seguir, hoje isto... alguém conhece uma boa bruxa???
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta jul 18, 2012 6:24 pm

as bruxas começam a ser muito cobiçadas por aqui. até que há algumas, mas não prestam :P :D
sxmota
Membro Veterano

quarta jul 18, 2012 9:32 pm

pudera... raio do gato armado em carapau de corrida! já andei com a porcaria da lata de atum e a gataria toda atrás de mim, e nada de Carapau. Mas eu sinto que ele está perto... e sei q os outros gatos sabem onde ele está mas não se chibam, os malvados. Agora estou finalmente a jantar e depois vou dar mais uma volta, de lanterna e lata de sardinhas...(s calhar não gosta de atum...)
kelinhapbl
Membro Veterano

quarta jul 18, 2012 9:33 pm

sxmota Escreveu:pudera... raio do gato armado em carapau de corrida! já andei com a porcaria da lata de atum e a gataria toda atrás de mim, e nada de Carapau. Mas eu sinto que ele está perto... e sei q os outros gatos sabem onde ele está mas não se chibam, os malvados. Agora estou finalmente a jantar e depois vou dar mais uma volta, de lanterna e lata de sardinhas...(s calhar não gosta de atum...)
Experimente também levar uma caixa com ração. Se ele tinha dono, pode ser que conheça o fantástico som da ração a chocalhar na caixa!
RS
sxmota
Membro Veterano

quarta jul 18, 2012 9:39 pm

kelinhapbl Escreveu:
sxmota Escreveu:pudera... raio do gato armado em carapau de corrida! já andei com a porcaria da lata de atum e a gataria toda atrás de mim, e nada de Carapau. Mas eu sinto que ele está perto... e sei q os outros gatos sabem onde ele está mas não se chibam, os malvados. Agora estou finalmente a jantar e depois vou dar mais uma volta, de lanterna e lata de sardinhas...(s calhar não gosta de atum...)
Experimente também levar uma caixa com ração. Se ele tinha dono, pode ser que conheça o fantástico som da ração a chocalhar na caixa!
Também já o fiz. O problema é que todos os gatos e cães conhecem esse som e é uma sinfonia de miados e latidos...
kelinhapbl
Membro Veterano

quarta jul 18, 2012 9:44 pm

sxmota Escreveu:
kelinhapbl Escreveu:
Também já o fiz. O problema é que todos os gatos e cães conhecem esse som e é uma sinfonia de miados e latidos...
Só espero que isso não o assuste e não se afaste para fugir da confusão... Ele onde estava só tinha a gatita do meu avô, volta e meia aparece um ou outro gato, mas é muito calminho...

Curiosamente, no domingo à noite estava eu na sala, e os meus cães começaram a ladrar à janela, olhei e lá estava um gato tipo garfield... A olhar para eles... Todo arranhado, magríssimo, mas com coleira... Mais um daqueles que não são castrados e andam "às gatas", infelizmente nestes meios é o que mais há - pessoas irresponsáveis que deixam gatos e gatas inteiros andar "ao deus dará"...
RS
sxmota
Membro Veterano

quarta jul 18, 2012 10:18 pm

Não o assusta porque não faço isso à noite... quero manter a boa vizinhança, evitar queixas e cumprir a lei - não porque sja lei, mas por respito às pessoas, que têm de descansar. E eu tb vou já dormir, amanhã acordo às seis para mais uma ronda, alargando o perímetro até às casas onde há gatos e deixam comida à porta.

lamento tanto tduo isto.. :cry:
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta jul 18, 2012 10:50 pm

Boa sorte para a procura e que o Carapau apareça depressa. Quando menos esperares, está ele a entrar em casa! :wink:
sxmota
Membro Veterano

quinta jul 19, 2012 9:58 am

já consegui falar com a Carla da AjuAnimal e ela tb acha q ele vai voltar. Até é capaz de estar escondido por aqui, porque há imensos esconderijos, e eu estar a procurar num sítio e ele estar noutro... levantei-me bem cedo e fui procurar mas ainda nada. Daqui a pouco vou dar mais uma volta, noutra direcção... ele não conhece nada, é possível que esteja assustado e escondido e só saia quando está tudo em sossego. Lá vou eu de latinha fedorenta... continuem a desejar-me sorte, e que o Carapau esteja bem!
kelinhapbl
Membro Veterano

quinta jul 19, 2012 5:40 pm

Ainda não apareceu? :(
RS
sxmota
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 7:28 am

Ainda não, Raquel... vou agora fazer mais uma busca. Se o apanho,estrafego-o... com beijos!

quem for crente, reze... precisamos de muito boas energias. Ele não pode andar fora muito mais tempo, tem de fazer o tratamento, tem de comer bem... até tenho tido pesadelos, ando mesmo ralada e a culpa pesa-me cumó caraças. :(
sxmota
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 11:17 am

Já estou a fazer divulgação massiva. Obrigada, Kelinha, pelas fotos.

http://www.encontra-me.org/anuncio/22528

Imagem

Imagem
kelinhapbl
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 11:26 am

Só espero que ele apareça.. Que angústia, estar longe e não poder fazer nada... :(
RS
sxmota
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 4:44 pm

Kelinha, não é diferente de estar perto e também não poder fazer nada além de divulgar, divulgar e procurar, procurar... tentar meter-me na cabeça de um gato que também não conheço e imaginar o que eu faria se fosse ele...

Durante o serão vou fazer mais uma busca, esta vez com a cadela Flor. Se ele estiver por aqui, ela encontra-o (e não o molesta). Depois vou montar as duas armadilhas. Provavelmente terei de tirar de lá dois dos meus gatos amanhã de manhã, mas não há crise, eles passam bem a noite lá... Mas desejo muito que seja o Carapau a entrar lá dentro!

este fim de semana tb vou estar fora, mas já instrui os vizinhos no sentido de o recolherem e o porem na minha garagem, onde deixarei água e comida. Mais do que isto... só mesmo não perder a esperança nem me deixar desanimar.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”