ajuda urgente-CÃO ESTRANGULADO e golden r. p/adopção - Viseu

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Dorby
Membro
Registado: quinta jun 19, 2008 8:17 pm

quinta nov 19, 2009 8:47 pm

É pena, que quem pode esclarecer tudo isto não esclareça. :(

Eu, o que sei, julgo não ser o suficiente para fazer afirmações.

Apenas o que vou deixar, é simplesmente pequenos pormenores que

relacionei daqueles que arranjaram a história e apenas concluo isto: já

algum tempo que andam a desaparecer cães em Viseu, acho que o tal

rapaz e a mãe sofre de perturbações psicológicas( daí, o mau ambiente

familiar), ninguém me garante, que ele não ande a roubar cães de raça

para vender ou devolver ao dono sob recompensa, :o

como é o caso do Tobias. Daí todo o secretismo do local onde se

encontravam os cães e não os quererem entregar . :evil:

Quanto ao Xavier, quando o teve preso em casa, talvez tivesse sido com

arame e ter ficado com o pescoço em ferida. :x

Depois alguém um pouco mais inteligente, não se importou de o levar ao

vet., pagar a conta, ficando com provas, para publicar na net, sabendo

depois que o valor poderia reverter no dobro ou triplo. :idea:

Depois, aparecem aquelas que ajudaram com ração, que apesar de estar

desempregada, deu trinta quilos :o , para incentivarem a dar, mostravam

interesse em ajudar e agora nem "tugem" nem "mugem". :|

Como não devia ter corrido como planearam, não arranjaram

dinheiro, resolveram entregar um cão (o rafeiro) e o dono já o encontrou,

o outro como era de raça, sempre deu para fazer uns trocos.

Eu quando soube do caso e como estava perto, ainda telefonei ao rapaz,

para lhe oferecer ração e ele respondeu que já estava fornecido, será que

era para me despistar e não ir a casa dele? Ou que queria era

dinheirinho, tive pena de não lhe ter oferecido, para ver a reacção! :oops:

Volto a afirmar, isto foi o que eu deduzi, depois de ler, reler e voltar a

ler a história e apanha-se certos deslizes dos protagonistas. :roll:

Se levantei falsos testunhos, lamento, se não gostaram, viesem contar a

verdade e evitam de ficar ofendidos! :x
cassia29
Membro Veterano
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

quinta nov 19, 2009 9:20 pm

Até faz um pouco de sentido, porque se pensarmos bem, é afirmado pela mariavelez ou lá quem ela seja, que apareceram os dois à porta do rapaz... ora se eles não pertecem ao mesmo dono, não vejo como andariam os 2 juntos... depois dizem ter colado cartazes. ora se isto fosse verdade, já o dono os teria visto.... depois dizem que ambos tinham donos... depois dizem que nao e depois desparecem os protagonistas quando finalmente se lhes descobre a careca....
E antes de desaparecerem ainda vem para aqui todas ofendidinhas... tadinhas das meninas que foram tão injustiçadas.... principalmente a lamorge toda nevorsinha.... Este teatrinho foi fantástico, foi pena ter corrido mal....
Penso que pouco mais iremos saber, resta-nos fazer suposições, mas também defendo que o cantinho deveria vir aqui dizer alguma coisa, uma vez que também foi envolvido nesta situação.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sexta nov 20, 2009 12:29 am

Eu acho optimo que o cantinho dos animais não ande a dar satisfações a telefonemas e outras coisas.È sinal que se preocupam com os animais.E que têm mais que fazer do que gastar energias com coisas que são culpa de quem dá dinheiro na net a desconhecidos sem se preocupar primeiro em ter dados concretos.

Parab´´ens cantinho, uma associação com pessoas asisadas.
cassia29
Membro Veterano

sexta nov 20, 2009 12:39 am

Gypsfulvus Escreveu:O que foi aqui referido é que as fotografias colocadas não eram sempre dos mesmos cães. As pessoas que diziam estar a tratar deles, ora tratam, ora se afastam , ora telefonam não sei para onde para apadrhar. Eu gostava de um ponto de situação.
Para quem escreveu isto e agora vem dizer que acha óptimo que o cantinho não dê informações.... Eu peço desculpa se estou a ofender em alguma coisa, mas acho que uma pessoa que diz que gostava de saber o que se passa e depois tem esta atitude de dizer que acha óptimo... mais parece que está a embirrar...
cassia29
Membro Veterano

sexta nov 20, 2009 12:40 am

Gypsfulvus Escreveu:
ritafc Escreveu:E no meio desta salganhada toda alguem foi este fim de semana ao cantinho ver se o xavier existe??
ue tal enviar-se um email identificado ao dito cantinho a perguntar se existe o animal ?
E já agora isto....
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 20, 2009 12:47 am

Gypsfulvus Escreveu:
ritafc Escreveu:Sim, parece que foi realmente entregue um animal no cantinho, mas ainda ninguem foi ver se é o das fotos aqui postadas...
E se se contar a historia que aqui se passou e ver se eles respondem a isso?
E já agora isto.
A coerência é mesmo um dos pontos fortes do Gypsfulvus... :roll:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta nov 20, 2009 6:50 am

Eu acho optimo que o cantinho dos animais não ande a dar satisfações a telefonemas e outras coisas.È sinal que se preocupam com os animais.
Pois eu acho exactamente o contrário.
As associações precisam de donativos e apoios que também dependem da sua imagem pública.
Proteger essa imagem faz parte do trabalho de uma associação.
Assim como utilizar a internet para divulgar os animais e as campanhas, obter apoios, etc.

O silêncio e o secretismo deixam uma sombra sobre a associação - quem não deve não teme.
Que ganham com essa atitude ?
Parecem os nossos políticos e a lei da privacidade que só serve para taparem as porcarias que fazem...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta nov 20, 2009 9:14 am

aisd Escreveu:
Eu acho optimo que o cantinho dos animais não ande a dar satisfações a telefonemas e outras coisas.È sinal que se preocupam com os animais.
Pois eu acho exactamente o contrário.
As associações precisam de donativos e apoios que também dependem da sua imagem pública.
Proteger essa imagem faz parte do trabalho de uma associação.
Assim como utilizar a internet para divulgar os animais e as campanhas, obter apoios, etc.

O silêncio e o secretismo deixam uma sombra sobre a associação - quem não deve não teme.
Que ganham com essa atitude ?
Parecem os nossos políticos e a lei da privacidade que só serve para taparem as porcarias que fazem...
Bom dia,

Não vejo porque há-de a imagem do cantinho estar suja... a única coisa que fizeram foi recolher um animal.
Não têm de dar justificações a ninguém... Ou têm? E porquê?

Acredito que devam saber mais sobre o que se passa. Mas não têm de se justificar.

Também não sei porque hão-de ter de limpar a imagem. A imagem está suja aonde? Porque alguém disse isto ou aquilo? Por essa ordem de ideias tinhamos o Canil da Nazaré e de Monsanto a postar aqui todos os dias para defender a honra.

Eles não querem falar mais sobre o animal? Eh pá, um direito que lhes assiste. Afinal de contas o nosso problema é não ver a nossa curiosidade satisfeita. Mas para isso ainda há outras possibilidades.

Espero que não iniciem uma cruzada contra quem não tem nada a ver com este tópico sob pena de começarmos mesmo a "atirar papaias ao ar" e a levar com "melancias" em cima.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta nov 20, 2009 11:40 am

Tassebem Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:
ritafc Escreveu:Sim, parece que foi realmente entregue um animal no cantinho, mas ainda ninguem foi ver se é o das fotos aqui postadas...
E se se contar a historia que aqui se passou e ver se eles respondem a isso?
E já agora isto.
A coerência é mesmo um dos pontos fortes do Gypsfulvus... :roll:
A descoerência é mesmo um dos pontos fortes do Gypsfulvus...
será? :|
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta nov 20, 2009 6:44 pm

Muito gostam algumas pessoas de intrigas e diz-que-diz...
Raiva, raiva, têm à transparência e frontalidade que são qualidades de gente séria e honesta.

Que eu saiba o canil de Lisboa e o Canil da Nazaré são canis municipais - na minha opinião devem contas a quem os paga - os munícipes.

O cantinho de Viseu é uma associação e, como muitas, já andou aqui a pedir donativos e apoios em momentos negros da sua vida.

Resta saber porque é que uma associação - depois de alguém se deslocar em pessoa - para saber a história dos que se passou resolve calar os factos em secretismo.
A mim, levanta-me dúvidas sobre a associação.
Será que exigem um mandato judicial para contarem uma história que deve ser semelhante a milhares de outras por esse país fora ?
Que têm a perder ?
Que contos estão por detrás deste silenciar ?
HUMMMM...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta nov 20, 2009 6:50 pm

questão: a pessoa confirmou que foi á associação? Provas?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta nov 20, 2009 7:22 pm

Aisd o cantinho não abriu o tópico, não pediu dinheiro, nem sequer postou. Em nome do quê tem de prestar qualquer esclarecimento a algumas pessoas que morrem de curiosidade?

E que eu saiba até à pouco tempo atrás, eu era a unica a questionar e agora vem a aisd apontar o dedo? Um pouco tarde não acha?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 20, 2009 8:03 pm

Charlie2, aqui poucas pessoas me conhecem pessoalmente, pelo que a minha palavra vale o que vale neste espaço, mas ainda assim:
A Dorby é minha amiga pessoal e confio plenamente nas informações que ela transmite. Ligou-me anteontem à noite, muito contristada por o Cantinho não lhe ter dado mais informações. Assim sendo, pouco mais há que ela possa fazer a não ser conjecturar, como todas nós.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta nov 20, 2009 8:14 pm

compreendo, mas já pensou que se calhar a associação não pode prestar declarações por causa das pessoas envolvidas fora dela? Quer dize,r eu não conheço a associação, mas custa-me a acreditar que se tentem ou consigam esconder do mundo todo. Se fossem empresários ainda entendia :lol:
Tassebem
Membro Veterano

sexta nov 20, 2009 9:15 pm

Pois, porque é que o Cantinho não presta já informações, não sei. O que lhe posso dizer é que a Dorby foi lá, falou mesmo com a responsável e não lhas quiseram dar.
Por outro lado, parece terem dado informações à maria1965...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”