CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

AnaMarisa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 14, 2006 6:19 pm
Gatos:Leo,Pini,Stinky

sexta ago 22, 2008 12:43 pm

pitafia...há mais pequeninos tipo caniche lá e podeguinhas minis também :(
<strong>Marisa</strong><strong> AEZA-Assoc.Ecologista e Zo&oacute;fila de Aljezur: </strong>www.aeza.org<strong>
O meus Blogues:&nbsp; </strong>http://feiradamarisinha.blogspot.com/ http://projectomickeyepatinhasemrisco.blogspot.com/
<strong>Outros: Blog da Sweety: </strong>http://anjosdataro.blogspot.com/ <strong> </strong>
pitafia
Membro Júnior
Registado: quarta ago 20, 2008 2:49 am

sexta ago 22, 2008 12:44 pm

oh sim eu sei... infelizmente há muitos.
<p>Ana</p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sexta ago 22, 2008 2:47 pm

Reex, estou com problemas na linha telefónica devido a obras na minha zona..terão de ser vocês a contactar o canil

O canil está aberto aos sábados e domingos mas nestes dois dias tem um horário mais restrito, pelo menos da parte dos vets. Assim deverão ligar hoje ou logo de manhã e perguntar os horários para adopção ou reserva do animal.

A caniche toy cinzenta clara, tal como o huski estarão na ala fechada e penso que a caniche, se percebi bem, está em tratamento..todavia poderão reservá-la pois não sei se poderá sair já.

O Husky de 6 meses pode sair logo

Agradeço que vão mesmo, pois estes animais mais os caniches que lá estão ...já têm nome na fila de abate..pedi algum tempo..mas sabem como é!

Telefone do canil : 213 617 700
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sexta ago 22, 2008 9:22 pm

Reex, vais trazer dosi, vais? és um doce! :lol:

Pitafia vá lá, se ela não se der bem com as miúdas tenta-se uma outra adopção.Tira-a de lá a ela ou outro, os caniches saõ todos pequenos. :wink: pensa com carinho :wink:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta ago 22, 2008 9:37 pm

não sou eu , eu fiz um apelo a um cliente meu , ele telefonou para uma amiga que telefonou logo para lá . disseram~lhe que não teem nenhum husky com 6 meses teem um com 5 anos :?
Eu disse para ela telefonar de manhã a perguntar o horario do Vet e ir lá e pedir para falar com o vet .
Disse-lhe que os cães estavam no pavilhão fechado . vamos rezar para amanhã ela ver os cães todos , divulgar e trazer o Husky e o caniche .
espero que devido as complicações de o vet nunca estar a horas ela não desista :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

sexta ago 22, 2008 9:37 pm

reex Escreveu:ja tenho dono para o husky bébé e o caniche pequenino . Mas só podem ir lá amanhã . sabem se esta aberto ?

Boa Reex :D . És a maior :lol: :lol: :lol:
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
clarota
Membro Veterano

sexta ago 22, 2008 10:18 pm

Reex, tu estás uma autêntica mafiosa! :lol:
pitafia
Membro Júnior

sexta ago 22, 2008 10:27 pm

Sim clarota eu sei e acho que quase todos eles se habituam ás crianças, e as minhas estão habituadas com animais por isso sabem o que podem ou não fazer, e tudo o que é preciso é muito carinho e paciência, mas eu não tenho é maneira de a ir buscar ao canil isto é como o caso da shi-tzu eu também tinha mostrado interesse em ficar com ela mas nem consigo contactar a cláudia, isto ás vezes de não ter transporte é uma grande chatice, mas fosse uma ou outra (ou qualquer outro de tamanho pequenino) eu ficaria muito feliz por poder ajudar.
<p>Ana</p>
clarota
Membro Veterano

sexta ago 22, 2008 10:33 pm

pitafia eu não posso conduzir , no entanto tenho sempre tido quem arranjasse uma boleiazita. :idea:
Se quiseres mesmo ums das fofuras ,há sempre maneira de ela ir até ti .Com um pouco de boa vontade tudo se arranja. :wink:
Até de Mirandela ,tenho tido quem me venha trazer canitos, para pessoal que eu consigo arranjar como donos. :wink:

Vá lá há aqui coisas tão fofas.
pitafia
Membro Júnior

sexta ago 22, 2008 10:35 pm

Clarota desde que haja uma boleiazita e força de vontade por mim está óptimo.
<p>Ana</p>
clarota
Membro Veterano

sexta ago 22, 2008 11:04 pm

pitafia, uma vez que parece haver alguém que vai ao canil é melhor contactar com as pessoas, se fosse comigo era isso que fazia .Pedia se alguém fosse até talvez consiga arranjar boleia e ir.

é claro que isto no caso de querer um dos animais do canil. :wink:
pitafia
Membro Júnior

sexta ago 22, 2008 11:10 pm

obrigado clarota pela atenção
<p>Ana</p>
clarota
Membro Veterano

sexta ago 22, 2008 11:13 pm

Não tens que agradecer, eu é que agradeço se puderes ajudar um animal. :wink:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado ago 23, 2008 1:04 am

Quinta feira fui buscar o Setter..o Huski de cerca de 6 meses (puro ou não..não sei) estava no pavilhão fechado e dava para ver do lado de fora..3 lugares atrás estava o cruzado de caniche ..entre 2 pitts e a caniche e a tal fêmea cruzada de caniche estava no mesmo pavilhão mas na ultima fila, que só vendo entrando (perto da parede)

E não vejo assim tão mal!
clarota
Membro Veterano

sábado ago 23, 2008 3:08 pm

Amigas recebi este mail que passo a citar:

"No interesse de encontar um caniche anao, passaram-me este mail e fui hoje ao canil. Durante tod a visita fui acompanhada por um funcionario do canil, a chegada perguntei-lhe se tinham caniches respondeu-me que nao, mas para eu ver nas boxes em frente. Deparei-me com varias boxes em metal, nelas dizia ADOPÇAO, onde os animais tem uma casinha da pedigree, 'um cao, uma casa' e estao com um aspecto mais ou menos tratados, vi-os a todos e perguntei ao individuo por uma cadelinha caniche cinzenta que estaria em lista de abate, respondeu-me que ali nao havia listas de abate... Mas como e que eu sabia? Claro que nao lhe expliquei! Nao valia sequer o trabalho! Reforcei o meu interesse em ver tb o gatil e se nao haviam mais nenhuns caes? Quando o individuo me disse que no pavilhao fechado tb havia alguns se eu quisesse ir la ver... Ao entrar a imagem é indiscritivel ;( ;( nao sei se algum dia o vou esquecer ;( Animais lindos saudaveis, todos eles em grande algazarra como que a pedir que eu os trouxesse dali, outros eram os que ja desistiram de viver e nem olharam a minha passagem, e mtos com o olhar de medo que nunca esquecerei ;( e que me deixaram em pranto, e me fizeram sentir IMPOTENTE, porque por mais que todos nos lutemos, nunca temos tempo e nunca os conseguiremos salvar a todos. Mas o meu choque maior foi que no meio de todos eles, acorrentados em correntes de poucos centimentros, muitos deitados em cima das proprias fezes, deparei-me com o que ha de mais chocante: um pequeno cao deitado no estrado so o esqueleto coberto por pele, cheio de feridas e moscas de volta dele, nao sei se algum dia o esqueço, ai percebi ate onde o ser humano é cruel. Passei-me!!! Perguntei ao individuo se ainda ninguem se tinha apercebido que aquele animal estava a morrer, e ele respondeu que talvez nao, mas isso tb nao era da competencia dele, mas do veterinario! Talvez o cao ate tenha dono, dizia, as vezes os donos sao presos... Desatei a barafestar claro esta! Mas ele so faz o que lhe mandam, ate porque o aspecto que ele tinha era de estar la a fazer praia, e esperar que o dia acabe. Quanto ao veterinario daquele sitio penso que e uma ofensa para os profissionais com coração dar-lhe a esse nome, e sim um carniceiro, com um bom tacho no estado a viver a conta dos meus impostos!
Venho de coraçao desfeito por ter deixado la aquele amigo ;( merecia pelo menos uma morte digna, mas lamentavelmente, sou uma tesa que ja tem caes e gatos de sobra e nem sequer tem dinheiro para o salvar ;(;(;(

Mas tudo isto e para vos pedir, que voltemos a acção, esta na hora de voltarmos a lutar contra o tratamento dos n/ amigos nos canis de todo o pais, enviemos e-mails, cartas, as centenas para inncomodar quem de direito, façamos uma manifestação silenciosa em frente a A.R. com uma vela por cada amigo, nao podemos parar, emos de ter acesso aos animais do canil de lisboa, para apelarmos as adopções. Temos de consciencializar as pessoas para o que esta a acontecer, voltar a comunicação social. NAO PODEMOS PARAR!!!! ELES PRECISAM DE NOS!

A data de hoje estavam no canil:

3 Huskies - 1 adulto 2 juniores
1 x cocker ( pequenina os olhos pediam por favor)
1 Sao Bernardo (olhos tao doces)
1 Pastor Alemao
1 Caniche Beje Macho (aterrorizado)
1 Yorkshire ou x (aterrorizado)
1 x Samoyedo (nem sequer olhou para mim :( esta a desistir de viver)
1 boxer
1 Pittbull
1 Semelhante ao bull dog ( nao sei definir)
Rafeiros bebes e mais adultos, lindos para todos os gostos , e a precisar de amor

Desculpem-me o desabafo ;("
Vamos ver as notícias que a reex nos dá, mas a canichita e os outros.....não sei, não.

Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”