segunda nov 23, 2009 8:34 pm
Não, LuMaria, infelizmente acho que não está.
Será possível que uma voluntária da PRAVI esteja envolvida numa burla deste tipo?! A pelagem e a fotografia do cão "Duda" e do "Xavier" são demasiado parecidas... Foi tratado um cão no Hospital Vet. de Viseu no mesmo dia que aparece no talão do Multibanco e da factura, mas terá sido a uma ferida como a que o "Xavier" apresentava nas fotografias?
Depois, só mais duas das "n" incongruências que tem toda esta história.
A maria1965 diz que a jovem que pôs o cão no Cantinho não ficou madrinha dele porque o cão tinha dono. A MimiGomes, depois da confusão do "há dono/não há dono" e "há apadrinhamentos/não há apadrinhamentos no cantinho", disse que já era madrinha do cão.
As informações dadas pela maria1965 e as que foram dadas à LuMaria pelo telefone também não são coincidentes.
Mais uma coisinha em que reparei: no tópico do Mundo dos Animais, a bloodymary/MariaVelez postou pela última vez a 13 de Outubro. Daqui do fórum, ainda postou fotografias no dia 20 e depois despediu-se misteriosamente no dia 22.
Acho que nunca vamos saber a verdade em relação a este cão, a menos que o Cantinho altere a sua posição.
Em relação ao "Tobias", então, é certo que nunca vamos saber nada.
Eu já andava há algum tempo para vir a este tópico, para fazer uma espécie de balanço até da minha participação no mesmo. Como já disse, acho que o Cantinho, embora não tenha obrigação, devia fazer um esclarecimento relativo ao cão que lá foi entregue e ao destino que teve depois. Desde o início que, quer pela MariaVelez quer pela MimiGomes, foram insinuadas ou ditas explicitamente coisas muito negativas em relação a esta associação.
Depois, vamos andando e aprendendo. De início, eu acreditei piamente na história da MariaVelez, da MimiGomes e da Lamorgue. Só não contribuí com dinheiro porque na altura não podia, mas preparava-me para o fazer logo que pudesse. Gastei tempo e telefonemas, preocupei-me e incomodei a Dorby e o marido para que, estando perto, contactassem o rapaz para ajudar no que lhe fosse possível. Ela assim fez, ligou ao rapaz, ofereceu ajuda com ração que ela depois pagaria no minimercado, ofereceu ajuda para levar os cães ao veterinário, acompanhou o tópico, falou pelo menos por duas vezes pessoalmente com a responsável do Cantinho a este propósito. E tudo isto para nada. Os cães eclipsaram-se e nós ficamos sem saber o que lhes terá acontecido.
Pela minha parte, não dou este tempo como perdido, pois aprendi alguma coisinha. Não vou fazer pagar o justo pelo pecador, mas para a próxima vou ter outro nível de exigência. Acho que não me dirigi directamente a ninguém na altura, mas peço desculpa às pessoas (nomeadamente à LuMaria) de quem na altura pensei que estavam a ser mal-intencionadas.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke