ajuda urgente-CÃO ESTRANGULADO e golden r. p/adopção - Viseu

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 20, 2009 9:36 pm

Espanta-me é o tópico ainda estar muito calmo. Normalmente já deveria aqui existir um certo grupito a comentar
Peço desculpa, estive de férias! :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta nov 20, 2009 9:59 pm

dinodane Escreveu:
Espanta-me é o tópico ainda estar muito calmo. Normalmente já deveria aqui existir um certo grupito a comentar
Peço desculpa, estive de férias! :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

tava a ver se me aguentava, mas dinodane, não aguentei! :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 20, 2009 10:02 pm

Quem é que dinodane citou?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 21, 2009 12:22 am

A meninapikena... :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado nov 21, 2009 12:33 am

Obrigada pelo esclarecimento. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda nov 23, 2009 3:31 pm

novidades, nada? Este tópico vai morrer assim na dúvida?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda nov 23, 2009 6:30 pm

Charlie2 Escreveu:novidades, nada? Este tópico vai morrer assim na dúvida?
Na Internet encontra este tópico da forista BloodyMary que é a MariaVelez

http://www.mundodosanimais.com/foruns/a ... msg193604/

A MariaVelez disse que era da Pravi Coimbra, veja quem tem o endereço BloodyMary
http://pravinucleodecoimbra.blogspot.com/

Coincidência?...

Penso que só ela pode dar uma resposta em relação a isto tudo. Conforme disse no outro tópico:
MariaVelez Escreveu:Por favor parem de encher o tópico com assuntos que em nada ajudam os animais em questão. Podem mandar PM ou ligar: 914614062 a qualquer hora.
Obrigada
Já agora... digam-me que estou a sonhar...e que é apenas coincidência...
http://jovensdesenvolvimento.blogspot.c ... to_13.html
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano

segunda nov 23, 2009 8:34 pm

Não, LuMaria, infelizmente acho que não está.

Será possível que uma voluntária da PRAVI esteja envolvida numa burla deste tipo?! A pelagem e a fotografia do cão "Duda" e do "Xavier" são demasiado parecidas... Foi tratado um cão no Hospital Vet. de Viseu no mesmo dia que aparece no talão do Multibanco e da factura, mas terá sido a uma ferida como a que o "Xavier" apresentava nas fotografias?

Depois, só mais duas das "n" incongruências que tem toda esta história.

A maria1965 diz que a jovem que pôs o cão no Cantinho não ficou madrinha dele porque o cão tinha dono. A MimiGomes, depois da confusão do "há dono/não há dono" e "há apadrinhamentos/não há apadrinhamentos no cantinho", disse que já era madrinha do cão.

As informações dadas pela maria1965 e as que foram dadas à LuMaria pelo telefone também não são coincidentes.

Mais uma coisinha em que reparei: no tópico do Mundo dos Animais, a bloodymary/MariaVelez postou pela última vez a 13 de Outubro. Daqui do fórum, ainda postou fotografias no dia 20 e depois despediu-se misteriosamente no dia 22.

Acho que nunca vamos saber a verdade em relação a este cão, a menos que o Cantinho altere a sua posição.

Em relação ao "Tobias", então, é certo que nunca vamos saber nada.

Eu já andava há algum tempo para vir a este tópico, para fazer uma espécie de balanço até da minha participação no mesmo. Como já disse, acho que o Cantinho, embora não tenha obrigação, devia fazer um esclarecimento relativo ao cão que lá foi entregue e ao destino que teve depois. Desde o início que, quer pela MariaVelez quer pela MimiGomes, foram insinuadas ou ditas explicitamente coisas muito negativas em relação a esta associação.

Depois, vamos andando e aprendendo. De início, eu acreditei piamente na história da MariaVelez, da MimiGomes e da Lamorgue. Só não contribuí com dinheiro porque na altura não podia, mas preparava-me para o fazer logo que pudesse. Gastei tempo e telefonemas, preocupei-me e incomodei a Dorby e o marido para que, estando perto, contactassem o rapaz para ajudar no que lhe fosse possível. Ela assim fez, ligou ao rapaz, ofereceu ajuda com ração que ela depois pagaria no minimercado, ofereceu ajuda para levar os cães ao veterinário, acompanhou o tópico, falou pelo menos por duas vezes pessoalmente com a responsável do Cantinho a este propósito. E tudo isto para nada. Os cães eclipsaram-se e nós ficamos sem saber o que lhes terá acontecido.

Pela minha parte, não dou este tempo como perdido, pois aprendi alguma coisinha. Não vou fazer pagar o justo pelo pecador, mas para a próxima vou ter outro nível de exigência. Acho que não me dirigi directamente a ninguém na altura, mas peço desculpa às pessoas (nomeadamente à LuMaria) de quem na altura pensei que estavam a ser mal-intencionadas.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda nov 23, 2009 11:46 pm

Não quero lançar achas para a fogueira mas há pedidos vindos de determinados locais que me deixam com a pulga atrás da orelha...
posturas que me põem os cabelos em pé, e os casos e exemplos acumulam-se
só me serve para consolidar a ideia que vou formando ao longo dos meses/anos
na minha organização pessoal acho que em vez duma lista negra de adoptantes vou criar a segunda lista negra de pedidos - pessoas/grupos/associações
(e ainda não fui ler o que está nos links :roll: ainda me pára a digestão :cry: )
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça nov 24, 2009 12:26 am

mas as fotos são muito diferentes: O Xavier não é nada parecido com o Duda :cry:
o que continuo a pensar não posso escrever...é uma vergonha...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano

terça nov 24, 2009 12:41 am

Eu quis dizer a pelagem na fotografia em que se vê a ferida, até na cor , embora os cães sejam completamente diferentes.
Tassebem
Membro Veterano

terça nov 24, 2009 12:55 am

Não tendo sido nenhum dos participantes actuais no tópico o autor dele, é possível pedir à moderação que o mude para outro subfórum (Outros Tópicos, por exemplo), uma vez que nenhum destes animais se encontra para adopção e para não estarmos a ocupar este espaço?
cassia29
Membro Veterano
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

terça nov 24, 2009 1:51 am

Enfim.... nem sei o que dizer...
cassia29
Membro Veterano
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

terça nov 24, 2009 1:56 am

Enfim.... nem sei o que dizer...
Carinna
Membro