CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

domingo ago 24, 2008 11:55 pm

Por acaso também não simpatizo muito com gatos,mas já tive, ainda era solteira e boa rapariga :roll:
Reex, a puxar o rabo do gato! :roll: sua danada :twisted: e naõ querias que ele te mordesse e arranhasse :lol: Tu esterilizas, tu roubas ,tu ajudas tu adoptas e agora até fazes essas diabruras aos miaus!Francamente! :twisted:

Marisa , só tens esse fetiche? :oops:
mafaloureiro
Membro Veterano
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

segunda ago 25, 2008 1:13 am

A feira de adopção hoje, no Alvito, teve sucesso? Alguém sabe? Era para ter passado por lá, mas foi-me impossível.

De qualquer forma, já cometi a minha loucura, adoptei uma cachorrinha a precisar de casa. Tem dois meses e 4 dias e vou buscá-la amanhã. Torçam por mim, porque acho que nos próximos tempos vou andar a bater com a cabeça nas paredes e posso dizer adeus às férias, um pequeno sacrifício, mas pronto. Nunca tive nem percebo nada de cães. Ando a ler uns livros lol. A parte do ensinar a ir à rua é que vai ser o meu pesadelo, mas enfim... Pelo menos consolo-me quando passeio a cocker dos meus pais, é só abrir a portinha da rua que ela vai toda contente, apanhar os presentinhos e lá volta ela para casa, sem trela nem nada e quando não há tempo, está habituada a fazer nas pedras, como os gatos. Claro está que não tenho ilusões... até chegar a esse ponto, vou penar muito, mas olhem... É a minha boa acção para contribuir para a diminuição de animais abandonados por aí...

Se precisar de dicas, venho-vos chatear com mp, pode ser? É que vocês é que são as experts, não eu... eu cá entendo-me é com bichos de penas...
E pelo que tenho lido sobre as rações, os banhos, as escovas x e y, e o lavar dos dentes e o cortar das unhas, etc, etc, etc. já estou com os olhos em bico. Mas não se preocupem, não foi decisão de momento, já pesquisei bastante sobre o assunto e estou apta para a tarefa...

Eu vou ganhar mais um "puto" em casa, os putos de duas pernas vão ficar aos pinotes (ainda não sabem de nada) e o marido já teve a amabilidade de dizer que me delega todas as tarefas inerentes ao bichinho, não o censurem, ele tem medo de tudo o que seja animal, por isso, até se compreende...

Olha, agora é que reparei que fui promovida a membro veterano :D
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

segunda ago 25, 2008 1:52 am

Não esqueçam a pequena caniche cinzenta que está na ala fechada. :(
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

segunda ago 25, 2008 8:02 am

mafaloureiro Escreveu:A feira de adopção hoje, no Alvito, teve sucesso? Alguém sabe? Era para ter passado por lá, mas foi-me impossível.

De qualquer forma, já cometi a minha loucura, adoptei uma cachorrinha a precisar de casa. Tem dois meses e 4 dias e vou buscá-la amanhã. Torçam por mim, porque acho que nos próximos tempos vou andar a bater com a cabeça nas paredes e posso dizer adeus às férias, um pequeno sacrifício, mas pronto. Nunca tive nem percebo nada de cães. Ando a ler uns livros lol. A parte do ensinar a ir à rua é que vai ser o meu pesadelo, mas enfim... Pelo menos consolo-me quando passeio a cocker dos meus pais, é só abrir a portinha da rua que ela vai toda contente, apanhar os presentinhos e lá volta ela para casa, sem trela nem nada e quando não há tempo, está habituada a fazer nas pedras, como os gatos. Claro está que não tenho ilusões... até chegar a esse ponto, vou penar muito, mas olhem... É a minha boa acção para contribuir para a diminuição de animais abandonados por aí...

Se precisar de dicas, venho-vos chatear com mp, pode ser? É que vocês é que são as experts, não eu... eu cá entendo-me é com bichos de penas...
E pelo que tenho lido sobre as rações, os banhos, as escovas x e y, e o lavar dos dentes e o cortar das unhas, etc, etc, etc. já estou com os olhos em bico. Mas não se preocupem, não foi decisão de momento, já pesquisei bastante sobre o assunto e estou apta para a tarefa...

Eu vou ganhar mais um "puto" em casa, os putos de duas pernas vão ficar aos pinotes (ainda não sabem de nada) e o marido já teve a amabilidade de dizer que me delega todas as tarefas inerentes ao bichinho, não o censurem, ele tem medo de tudo o que seja animal, por isso, até se compreende...

Olha, agora é que reparei que fui promovida a membro veterano :D

Parabéns pela adopção :D
Com tempo, vais ver que até é bastante engraçado teres uns xixis aqui e ali, dentro de casa :lol: :lol: :lol: ;
Nada que não se resolva... com persistência, tempo e tempo :wink:
Se precisares de ajuda, cá estamos nós.
Já agora, é de porte grande, médio, pequeno?...
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
mafaloureiro
Membro Veterano

segunda ago 25, 2008 8:46 am

Espero que tenhas razão. Eu já nem durmo... A avaliar pelo que me disseram sobre os pais, deverá ficar com 3 kgs em adulto.
Valha-nos isso, é um cão "porta-chaves", logo espero que os cocós e os xixis sejam do tamanho do cão: mini! Ela tem 2 meses e quase que cabe na palma da mão.

Espero que os estragos cá por casa sejam de acordo com o tamanho do piolho lol. Já comprei uma série de ossos prensados para que não me coma os móveis :lol: . E bolas, e sei lá mais o quê... Uma pessoa perde-se nas secções de animais, até frangos de borracha eu emcontrei :lol: :lol: . E comprei um spray educativo (supostamente) que se coloca nuns tapetes (que também trouxe) e que ajuda bastante (a ler pelo rótulo), ou seja, se não resultar, fui enganada :)). O marido está a achar o "máximo", como deves calcular :lol:

Já agora, eu tinha colocado isto noutro tópico mas ainda não tive respostas. A pulga vem esterilizada, mas ainda não está vacinada, vai levar a primeira dose, ainda esta semana. A minha questão é (sei que o plano de vacinação só acaba aos 4 meses), li que não podem sair de casa antes de todas as vacinas. Eu estava a pensar em ir para a quinta dos meus sogros, a 30 minutos daqui (sim, as únicas férias possíveis com a miss pulga), o problema é: posso soltá-la no jardim? Aquilo é tudo vedado, não há cães, nem gatos, encontra-se um ou outro coelho. Também é tão isolado que acho que os gatos não sabem onde é :lol: .

É que com tantos cachorros aí pelas ruas que sobrevivem, será que sair para o jardim vai prejudicá-la assim tanto? É que senão nem para aí posso ir de férias :cry: . Já que não posso ir para os mares do Algarve, como de costume, sempre ía até à piscina dos sogros para calar os crianços (marido incluído) cá de casa....

ps: A "culpa" é vossa, com tantas histórias tristes, convenceram-me a trazer a miss pulga :lol: :lol: . Considerem-se "tias" da menina.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda ago 25, 2008 9:55 am

um cão é como outro filho . lev-sse ao jardim , limpasse os xixis e os cócós , limpa-sse os pêlos da roupa , aspira-sse odos os dias , ´não o eixes ir para cima das camas . Para não teres pêlos nas camas . Um dos meus cães todos os dias urinava nas almofadas , e o outro serve-sse das almofadas a fazer de cdela :lol: mas nem todos são iguais , parabéns por salvares uma vida , vais adorar este novo ilhote . Férias ???? o que são 30 dias comparado com as alegrias de ter um animal ????
que se lixem as férias :lol:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda ago 25, 2008 10:02 am

Que se lixem as férias não - a minha vai sempre comigo há já 11 anos e adora!!! Tem porém um recei que nunca perdeu. Como foi abandonada ou perdida como eu quero pensar... de cada vez que vê malas de viagem passa-se, e já não me larga mais, apesar de saber que vai sempre conosco :lol:
Quanto à cama, eu juro que até lhe comprei uma caminha toda bonitinha e que a puz no meu quarto. Mas ela pura e simplesmente nunca a usou - dorme literalmente em cima dos meus pés, mas também só tem 4 Kg...
Eu para ser sincera até gosto :oops:
Toda a felicidade do mundo para esta menina, e aquilo dos saltos, é mesmo do receio de ser abandonada outra vez, mais uma vez, por experiencia da minha, posso dizer que durante muitos meses foi a minha sombra, até no WC :oops: :lol: Depois acalmou, mas ainda me segue :lol:
mafaloureiro
Membro Veterano

segunda ago 25, 2008 10:22 am

As férias é só este ano, porque não vou com uma cadela de 2 meses para lado nenhum, até porque a maioria dos empreendimentos turísticos não aceitam animais. No ano passado, foi uma luta para levar o meu hamster para onde quer que fosse, no Algarve, até que arranjei quem ficasse com ele. Com um cão eu sei que existem os hotéis e o pet-sitting, mas este ano é impensável, é muito jovem e ainda nem tem as vacinas todas. Não a iria buscar hoje para daqui a uma semana a deixar onde quer ou com quer que fosse. Vai passar algum tempo sózinha durante o dia, porque estando de férias, acabo sempre por dar umas voltas à praia, etc.
Quanto ao resto, olhem, logo se vê :roll: . Eu já me decidi por um tão mini, por isso mesmo, por ser um "porta-chaves". He he, não consegue subir para cima das camas, que são altas, e tem uma série de vantagens... Além de caber na mala :lol: :lol: .

Estou um pouco enervada porque é a primeira vez que tenho um cão, mas não há-de ser um "bicho de sete cabeças"...espero eu...

Quanto aos xixis, já me "equipei" com sprays e tapetes descartáveis, etc, etc. Provávelmente, foi dinheiro deitado ao lixo. Paciência, já que estou a ensinar o filhote a largar as fraldas, lá hei-de ensinar também a miss pulga.

Mais uma vez, a culpa é vossa :wink: . Eu depois mostro fotos da pulga, quando chegar.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda ago 25, 2008 10:26 am

Sim, 2 mesinhos é ainda uma bebe :lol:
E realmente este é um país que não reune condições para quem tem animais de estimação - eu tenho a sorte de a casa para onde vou de férias ser dos meus pais :oops: . Mas já existem hoteis e parques de campismo civilizados!! :D
Ficamos tod@s ansios@s pelas fotos da menina.
Felicidades
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda ago 25, 2008 11:02 am

mas nem tudo são rosas , eu cheguei hoje ao Minho de férias a casa dos meus pais .a chegada o meu rex ( 12kg ) que é refilão , levou uma grande tareia do Pastor Alemão (arraçado ) dos meus pais que não o queria largar , e foi uma sorte empurrar o outro para dentro do portão :evil: o rex teve logo ali um ataque cardíaco :( ( ele é cardiaco ) e agora esta todo dorído :(
mas já foi a varanda provocar o outro . Um ladra do 1º andar o outro passa-sse da rua . Já sei que amanhã vai haver um descuido de alguma porta aberta o rex foge e ......outra tareia . Que fèrias :? ainda bem que só trouxe 1 cão
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AnaMarisa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 14, 2006 6:19 pm
Gatos:Leo,Pini,Stinky

segunda ago 25, 2008 11:17 am

Uma toalha...suas incultas de gatos....os gatos apanham-se bem com uma toalha,eheheheheh!!!

As luvas era a gozar :P

Se tiverem uma toalha turca entre mãos...ui...que maravilha para agarrar gatos. Não dói a ninguem, e els podem espernear-se á vontade :D

Parabens pela adopção,mafalda. Como a Mariatuga disse e bem, cá estaremos para ajudá-la.

Férias?Uii...vá lá que os meus sogrinhos têm uma casa com terreno enorme com muros e, lá faço férias assim, trazendo a bicharada senão....seria dificil tê-las. Mas...sinceramente?É bastante gratificante vê-los todos felizes a correrem soltos, a dormirem na relva, a dormirem na cama de rede comigo,hihihihi!!
Depois abro tópico com fotos destas férias que, acabam amanhã.

Beijinhos,
Marisa
<strong>Marisa</strong><strong> AEZA-Assoc.Ecologista e Zo&oacute;fila de Aljezur: </strong>www.aeza.org<strong>
O meus Blogues:&nbsp; </strong>http://feiradamarisinha.blogspot.com/ http://projectomickeyepatinhasemrisco.blogspot.com/
<strong>Outros: Blog da Sweety: </strong>http://anjosdataro.blogspot.com/ <strong> </strong>
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

segunda ago 25, 2008 11:39 am

Oh reex, sofro desse mesmo problema!!! :?

Cada vez que visito os meus avós e os meus tios também vão e levam a cadela deles que é o dobro da Laika, está o caldo entornado e muito mal entornado! Duas ciumentas e territorias que nem com apresentação num espaço neutro resolve! Tenho pena de dizer isto, mas já tive de espetar literalmente um pontapé na outra que não largava a Laika e ainda nos rosnava a nós por a estarmos a puxar!Se nem o meu tio respeita quanto mais a nós! :?

Resultado vão à rua vez à vez! E cada uma fechada no seu andar!

E é expressamente proibido mimar uma à frente da outra!
mafaloureiro
Membro Veterano

segunda ago 25, 2008 11:53 am

Ai, que estão a deixar-me à beira de um ataque cardíaco :o :o . Só ouço histórias de arrepiar :) . Bem, mas como o meu vai ser "portátil", passa a andar na mala :lol: . Assim não se cruza com outros cães. O único cão da família é a cocker dos meus pais, não sei como vai ser, porque é muito ciumenta como os meus pais, comigo, com a minha irmã e os meus miúdos (é a sua grande protectora). Por isso, vou esperar que a pulga cresça o suficiente para que eu a consiga agarrar e largar a fugir caso a Joaninha se "passe" :lol:

Quanto a férias, este ano vão ser assim, para o ano, logo se vê...
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

segunda ago 25, 2008 11:59 am

Os cães normalmente são vacinados pela primeira vez aos 3 meses..os riscos são menores e até terem as doses todas não devem sair à rua :wink:
mafaloureiro
Membro Veterano

segunda ago 25, 2008 12:02 pm

Taro, isso quer dizer que não posso levá-lo ao jardim da casa, ou só o vacino quando fizer os 3 meses e até lá posso levá-lo comigo, por estar menos vulnerável? Eu também já tinha lido que entre o intervalo das vacinas ficam mais vulneráveis...
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”