CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

segunda ago 25, 2008 12:34 pm

Mafaloureiro, sempre te decidiste! :lol: Olha então aqui vai o que eu tenho de experiência de canitos desse tamanho.

O meu Micky veio para aqui com dois meses, era minúsculo e fazia xixi em todo o lado e a toda a hora, os bebés são assim!Comecei a ensiná-lo a fazer numa caixa de areia como os gatos, uma vez que não podia ir à rua, por causa das vacinas como aqui já foi dito.Passava muito tempo com ele dentro da caixa para o ensinar a fazer e quando ele fazia eu dava-lhes muita festas e dizia sempre--Muito bem kiki, muito bem , fizeste um xixi na areia, sim!-parecia maluquinha, mas a verdade é que eu tenho uma boa dose de doidice e já ninguém liga muito aos meus disparates.
Ele aprendeu e mesmo quando saía à rua ,depois de já o poder fazer,nunca fazia na rua ,só fazia quando chegava a casa na areia, agora já faz.

Quanto ao subir para cima das camas ,lamento mas estás enganada! :lol: estes canitos saltam!ao princío não conseguem mas depois sobem sim e o meu nunca usou a cama para passar a noite, dorme comigo, cabeça na almofada dele e costas encostadas às minhas. :lol: Pois é assim, um suplicio agora de verão ,mas que se pode fazer? :lol: o canito pensa que é gente.
Cada cão é um caso diferente, vais ver que vais adorar.Férias costuma ir connosco, a viagem é uma tortura para ele e para nós, ele entra em pânico quando vê o carro e se encontra lá dentro, enjoa ,vomita, não pára, aranha-nos todas, olha, uma tourada! mas vale a pena .Parabéns e conta connosco para qualquer coisa que precises.
mafaloureiro
Membro Veterano
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

segunda ago 25, 2008 12:53 pm

Eu não me decidi. Vocês fizeram-me uma "lavagem cerebral", com tanto animal aflito :lol: . Em relação às pedras, é isso mesmo que eu quero fazer, como tenho uma varanda grande e vazia, não a utilizamos por causa dos miúdos (é que o puto tem a mania de trepar tudo), quero colocar lá o tabuleiro, e assim a rua é mesmo para passear. O cocker da minha mãe é assim, se pode ir à rua, vai, se não pode (chuva, frio, calor, falta de tempo, etc), vai às pedras e não se chateia nada. Ora se ela pesa 14 kgs e consegue, um cão de 3 também consegue, não? Sendo ele um porta-chaves, acaba por incomodar o mesmo que um gato (a gata da minha irmã pesa 8 kgs). Logo já tenho tabuleiro, pedras, os tais tapetes XPTO e o spray.

Entretanto, também já tinha pensado nisso e comprei um saquinho de biscoitos, meio biscoito por cada xixi nas pedras (eu detesto o método do jornal ou esfregar o focinho, ou o que seja), para premiar o bom comportamento. Claro que estou à espera do milagroso "spray educativo" :lol:

Quanto ao maluquinha, eu tenho grandes conversas com a minha arara, já ninguém estranha se eu falar com o cão lol

Quanto ao subir, agora penso que não consegue e é o que importa, quando souber fazer o xixi no sítio, aí pode até pendurar-se no candeeiro do tecto :lol: Claro que não vai poder dormir comigo, senão o marido divorcia-se :lol: E ele faz-me muita falta :lol:

Quanto ao resto, vamos ver, estou uma pilha de nervos, confesso. Ainda só a vi por foto, sei que é reguila e a dominante entre a ninhada. E que é meiga e, muito importante, minorca.

E em relação às vacinas Taro, podes esclarecer? Desparasitada ela já está, aliás vou pagar o valor das desparasitações à senhora.

Desculpem lá, mas sou um zero à esquerda com cães. Já tomei conta de alguns mas não moravam comigo.

Aqui fica a foto dela, a única que tenho, tirada na semana passada:

Imagem
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda ago 25, 2008 1:00 pm

ai meu Deus!!
Que coisa mais linda.....
Vai ver que o seu marido vai ser o 1º a deixar a pestinha fazer tudo - foi assim lá em casa... :oops: :D
Se fosse comigo, já não dormia enquanto não a tivesse ao pé de mim!!!
Boa sorte
clarota
Membro Veterano

segunda ago 25, 2008 1:05 pm

Olha é lindo, lindo ,parece o meu quando tinha essa idade.Tens a certeza que não é york?
Ainda bem que te fizemos a tal lavagem, vais ver que o teu marido é o primeiro a querer ficar com ele na cama.hehehehe! ele é tãããããão fofo! :lol: :lol: :lol:
mafaloureiro
Membro Veterano

segunda ago 25, 2008 1:05 pm

É mesmo linda, já falei com a dona há uma semana e tal, entretanto andei a fazer a lavagem cerebral ao marido. O que o convenceu foi mesmo ela ficar muito pequenina. Ainda tinha tentado a Lara, a menina do outro tópico, mas ele estava inflexível, por já ser de porte médio. Só que a responsabilidade é 100% minha, é escusado contar com a ajuda dele (foi esse o acordo) e nem pensar em contar com as crianças, é um animal não um peluche. Vamos ver se dou conta do recado :) .

Mas esta foto deixou-me completamente K.O. :D

Logo, já cá está...
clarota
Membro Veterano

segunda ago 25, 2008 1:11 pm

Isso é o que ele diz, depois vai ficar apaixonado por esta belezura.Até eu estava tentada a ficar com uma , mas havia de ser fêmea. :lol: :lol: :lol: :lol:
sofiaabreulopes
Membro Veterano

segunda ago 25, 2008 1:13 pm

Isso realmente é o que dizem todos, mas depois...
O meu pai que nunca me deixou ter 4 patas em casa, agora é o avô mais babado do mundo, aliás a minha quando o meu pai está, esquece-se de toda a gente... :oops: :cry:
mafaloureiro
Membro Veterano

segunda ago 25, 2008 1:16 pm

Oh Clarota,
Tu não conheces o meu marido :lol: , estás a ver as avezitas que tenho? Pois é vê-lo a correr pela casa aos berros quando elas tentar voar-lhe para o ombro :lol: E tem 1,90m, qualquer dia tenho de pôr um vídeo no You Tube. Além disso foi criado na mentalidade do meu sogro, em que animais dentro de casa são completamente proibidos, nem pássaros. Aliás a minha sogra tinha um gato lindo que adorava, mas como não podia entrar em casa, andava sempre fugido do quintal e acabou por desaparecer. Além de andar sempre todo ferido e num estado indescritível. Mas quem manda é o sogro e ela sujeita-se, mentalidades. Por isso, esta já é uma ENORME conquista, acredita... afinal estou a lutar contra 3 décadas de educação...

Segundo a senhora, a mãe é york pura e o pai é cruzado de york. Mas como não a conheço pessoalmente e como não vou ver os pais, tenho de me contentar com o que me foi dito. Como me parece ser bastante acessível e preocupar-se bastante com os animais, não tenho, à partida, razão para desconfiar. Aliás, isso para mim nem me interessa, o que me importa é que fique pequeno e a avaliar pelo tamanho de agora, não me pareça que fique do tamanho de um malamute :lol: .

Mas pronto, confesso que este arzinho me derreteu o coração e, não sei, se também não derreteu o do marido (apesar de não admitir). Ou foi isso ou foi porque eu sei ser uma "ganda melga" quando quero...
mafaloureiro
Membro Veterano

segunda ago 25, 2008 1:19 pm

Em relação a ficares tentada Clarota, ela ainda tem mais 2 irmãs. Se quiseres, aproveita :D . Machos não tem.
sofiaabreulopes
Membro Veterano

segunda ago 25, 2008 1:20 pm

ai
Não me digam que há mais bebes...
Eu não aguento!!
Mas tenho o prpblema de sempre - a minha que é antisocial, ciumenta até dizer basta, e agora as contas do Vet....
é hoje que me dá uma coisinha má... :(
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

segunda ago 25, 2008 1:22 pm

Essa coisinha linda tem mais duas irmãs? Ai que sonho... :oops:
sofiaabreulopes
Membro Veterano

segunda ago 25, 2008 1:30 pm

Tou a tentar convencer a minha sogra. Digam-me onde estão as bebés? São de Lisboa???
Please!!!! Digam qualqyuer coisa. Não ficaria comigo, mas era como se fosse!
mafaloureiro
Membro Veterano

segunda ago 25, 2008 1:35 pm

As meninas estão em Rio de Mouro (entre Lisboa e Sintra)

Aqui estão as outras 2, se ainda não foram adoptadas hoje, mas posso confirmar.

Imagem

Imagem

Também gostei muito da segunda, mas a outra foi amor à primeira vista...

A senhora pede 40 euros, por causa das idas ao veterinário (desparasitações, etc.), não sei se é muito ou não...
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

segunda ago 25, 2008 1:36 pm

Ai que fofinhas. :oops:
mafaloureiro
Membro Veterano

segunda ago 25, 2008 1:46 pm

Percebem agora porque ando em pulgas? :lol:

Segundo a senhora que as tem, o pai mede 50 cms e a mãe também. De peso ficarão com 3 a 4 Kgs, a não ser que engordem demasiado. O pai é brincalhão, a mãe muito calma. E são só estas as informações que tenho...
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”