CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda ago 25, 2008 2:33 pm

já não tenho unhas
vamos ver o que diz a família. Assim podia delicira-me de vez em quando....
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

segunda ago 25, 2008 2:52 pm

Olha em relação ao serem yorkies puras ou não.isso não tem importância. :wink: O teu marido foge das aves , mas se calhar não é por não gostar delas.Olha, eu se vejo um gafanhoto entro em pânico, aqui há dias estava um no portão da garagem e eue pura e simplesmente ,desatei aos saltos e a gritar e chorar parecia coisa ruim, teve que ir la´a minha filha e enxotá-lo :lol: :lol: :lol: haviam de ver! :twisted: No entanto não tenho medo de cobras , ratos, nada disso só de gafanhotos. :lol: ele vai adorar este fofinho, vais ver! :wink:
AnaMarisa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 14, 2006 6:19 pm
Gatos:Leo,Pini,Stinky

segunda ago 25, 2008 3:22 pm

Meninas....eu sei que este acto de adopção foi e é muito importante mas, mais que isso e, compreendam-me por favor, são os animais deste canil de Monsanto que estão em risco de vida.

Por favor...há-que divulgá-los mais que esta pequenota lindissima que já encontrou lar.

Na minha opinião, o ideal seria criarem outro tópico para a pequenota e para nós podermos ajudar sempre e acompanhar as suas aventuras e desventuras.

Não me levem a mal mas, os animais em risco de abate do canil de Monsanto já não aparecem ou são mencionados neste tópico desde algumas páginas atrás.

Beijinhos,
Marisa
<strong>Marisa</strong><strong> AEZA-Assoc.Ecologista e Zo&oacute;fila de Aljezur: </strong>www.aeza.org<strong>
O meus Blogues:&nbsp; </strong>http://feiradamarisinha.blogspot.com/ http://projectomickeyepatinhasemrisco.blogspot.com/
<strong>Outros: Blog da Sweety: </strong>http://anjosdataro.blogspot.com/ <strong> </strong>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda ago 25, 2008 3:24 pm

Taro Escreveu:Falei agora para o canil e não há conhecimento de um cruzado ou Yorkie ter entrado desde 5ª feira no canil.

Bem..vamos clarificar algumas coisas..

O São Bernardo está reservado.

O pastor alemão que estva na ala fechada foi adoptado..confirmo.

O pastor alemão, se é o que está no recinto aberto não está para abate, aliás cadela.

Saiu um casal de Huskies que estva no recinto aberto.

O Husky de 6 meses ainda lá está, bem como outro adulto (ala fechada)

Não está um, mas vários Pitts...(ala fechada)

O cruzado de caniche e o cruzado de cão d!agua ainda lá estão.(ala fechada)

Não consegui saber da caniche cinzenta, mas essa vi-a eu na 5ª feira e fiquei com a ideia que está em tratamento (ala fechada)

Muito provavelmente entraram outros, entram todos os dias...

A situação da tal cadelinha muito magra..é verdade...mas também tentei apurar as causas de a manterem..e não é tão linear como aparenta ser, mexe com outras instâncias e estão a tentar resolver a situação..

Sobre os comentários ao médico de serviço, vamos com calma, pois no canil há vários médicos e do que conheço, a situação não é de forma nenhuma assim e aliás confirmo que é um médico muito humano que muito faz para ajudar os animais que lá estão..já presenciei os médicos a pegarem em animais ao colo, a acariciarem-nos, a tratarem deles..até porque diga-se uma das médicas adoptou recentemente um dos cães do canil. Foi preciso ir várias vezes ao canil para me aperceber da dureza e desgaste deste trabalho, mas VI actos de grande carinho para com animais...
Sobre tratadores, não vamos meter todos no mesmo saco...MUITO INJUSTO! Das vezes, e já não são assim tão poucas, tenho falado com alguns e, especialmente um, que muito faz pelos animais, bem vi a sua cara de desalento quando chegam donos a entregar animais..bem vi a sua alegria quando saem do canil animais adoptados.
Penso que algumas foristas que já lá foram poderão confirmar pois viram o que eu VI!

A ala aberta até diga-se está arranjadinha e cuidada..está cheia? Ora bem..culpem os donos que entregam tantos animais!

A ala fechada realmente é uma desgraça dentro das normas da UE..mas não culpem quem lá trabalha, trabalhar num local destes é terrível e brutalmente desgastante, CULPEM sim a Câmara, a quem contribuímos com os nossos impostos...CULPEM a quem despeja..abandona nas ruas os seus animais...

As pessoas que lá trabalham é como tudo na vida..há bons e maus funcionários..agora não vamos colocar tudo e todos no mesmo saco!

Se uma pessoa vai lá um dia e fica assim..pergunto...o que será para aqueles que lá trabalham e todos os dias deparam-se com o cenário...Fácil??? longe...muito longe disso! Naturalmente as pessoas criam defesas..é humano!

O que não é humano é abandonar os seus leais companheiros!
Vamos lá então voltar ao que interessa.
AnaMarisa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 14, 2006 6:19 pm
Gatos:Leo,Pini,Stinky

segunda ago 25, 2008 3:25 pm

Obrigada,Sofia ;)
<strong>Marisa</strong><strong> AEZA-Assoc.Ecologista e Zo&oacute;fila de Aljezur: </strong>www.aeza.org<strong>
O meus Blogues:&nbsp; </strong>http://feiradamarisinha.blogspot.com/ http://projectomickeyepatinhasemrisco.blogspot.com/
<strong>Outros: Blog da Sweety: </strong>http://anjosdataro.blogspot.com/ <strong> </strong>
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

segunda ago 25, 2008 3:29 pm

Tens toda a razão, AnaMarisa.:wink:

Doninhos bons precisam-se para os meninos e meninas do canil de Monsanto. Vamos lá ajudar a salvar estas vidas, por favor. :cry:
mafaloureiro
Membro Veterano
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

segunda ago 25, 2008 3:33 pm

Oh Clarota, é mesmo medo de tudo o que mexe e não é humano :lol: .
Já o vi correr de hamsters, coelhos, chinchilas, cães, gatos. De peixes, não, porque não saiem dos aquários. Aliás, os únicos animais com quem ele simpatiza e até gostaria de ter, são os peixes :lol: . Mas eu não me importo.... afinal, consigo tê-los cá na mesma :lol: . Não se sente à vontade com animais. Mas gosta de cães, por isso, também foi um bocadinho mais fácil convencê-lo.

Mas eu acho esta menina tão irresistível, que vai conquistá-lo com certeza, mesmo que ele não limpe os cocós :lol:
clarota
Membro Veterano

segunda ago 25, 2008 8:38 pm

:lol: :lol: :lol:
Em relação aos meninos do canil,será que ainda não saiu nenhum? será que continuam lá aqueles caniches e a caniche anã? :idea:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

segunda ago 25, 2008 10:21 pm

Malta mantenham este tópico para o canil pois os animais que lá se encontram estão em risco de abate todos os dias.

Ninguém pode ir lá ver a situação? Caramba só eu não dá mesmo!
clarota
Membro Veterano

terça ago 26, 2008 3:17 pm

Ainda nada? :?:
feamkt
Membro Júnior
Registado: terça abr 29, 2008 5:30 pm

terça ago 26, 2008 6:20 pm

Foi abandonado no domingo à porta do meu prédio um caniche macho castanho, extremamente meigo e educado. Eu não consigo guardá-lo em casa porque o meu cão é macho e ele não aceita este cão. Este cão não come desde domingo, não sei se por desgosto, e só bebe alguma água que eu lhe deixo num comedor. Ele já está mais magro ...
Ele aparente ter 2 anos de idade e está muito bem tratado e com o pelo tosquiado para o verão. Fico com o coração muito pesado ao ouvi-lo chorar à porta durante a noite. É terrível... Levei-o à veterinária mas ele não tem chip.

Este cão é uma excelente companhia para quem procura um cão pequeno, meigo e educado.

Por favor ajudem! Não quero deixar o bicho morrer à fome e esou a pensar levá-lo ao Canil Municipal amanhâ.

Tirei 4 fotos lindas dele mas não sei colocá-las aqui.

Ajudem-me por favor. O meu email é [email protected] e eu posso anexar as fotos dele.
feamkt
Membro Júnior

terça ago 26, 2008 6:28 pm

Vou colocar as fotos dele na página do meu cão :

Spotty do Vale Benfeito
clarota
Membro Veterano

terça ago 26, 2008 6:33 pm

Para o canil não.Não sabe de nenhuma associação onde o recebam? para o canil é sentenciá-lo à morte, por favor, não!Ajuuuuda pleeease! :arrow:
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

terça ago 26, 2008 7:40 pm

Coloquei fotos do canichito no tópico que a feamkt abriu para ele.

Para o canil não, por favor... :(
Vamos pensar numa solução - É URGENTE :?
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
feamkt
Membro Júnior

terça ago 26, 2008 9:13 pm

Boas notícias :) O bicho já come e bem!
É a vontade de viver e esperar um futuro melhor. Mas continuo muito preocupado com os carros que passam bem perto a grande velocidade.
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”