CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

terça ago 26, 2008 9:21 pm

Onde se encontra esse menino? Em que zona?
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
feamkt
Membro Júnior
Registado: terça abr 29, 2008 5:30 pm

terça ago 26, 2008 10:04 pm

Na zona do parque da Bela Vista do lado das Olaias.
feamkt
Membro Júnior

quarta ago 27, 2008 10:52 am

Ele continua a rondar as entradas dos prédios e a praça. Felizmente ainda não decidiu andar na estrada.

Ele é tão bem educado, quando levei água e comida fresca mandei-o sentar e deitar e ele obedeceu. Deve ser cão de apartamento porque não levanta a pata para fazer xixi, mas baixa-se como os cockers.

Uma óptima escolha para quenm tem apartamento :wink:
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta ago 27, 2008 12:07 pm

O cão até se pode ter perdido, tadinho.
É tão bonito. Faz uns cartazes e espalha pelas redondezas
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

quarta ago 27, 2008 1:20 pm

Agora até me baralhei ao ler este tópico.É que há um para este menino e podiamos escrever tudo referente a ele nesse tópico para este ficar liberto para os do canil.

E por falar em canil....novidades? :?:
feamkt
Membro Júnior

quarta ago 27, 2008 7:43 pm

Boas notícias!!

Já foi adoptado por uma nova dona excelente :lol:

Muito obrigado pelos vossos conselhos e apoio, foi assim que evitei o grande erro de deixar um animal no canil municipal.

Ele ia todo feliz no banco trás do carro, até parecia que ele já sabia que tinha um destino feliz outra vez!

Bem haja a todos que defendem os animais dos monstros humanos.
feamkt
Membro Júnior

quarta ago 27, 2008 10:34 pm

Boa noite,

Tive uma triste notícia agora! A polícia municipal e o canil municipal de lisboa vieram cá buscar outro caniche abandonado, e o pobre animal foi tão matratado por eles que a minha vizinha chorou compulsivamente ao testemunhar a cena.
Por isso urge salvar a vida deste caniche indo lá ao canil municipal reservar o bicho para quando ele possa sair daqui a 8 dias.
É tão frustrante salvar um para perder outro! Logo no mesmo dia!

Obrigado
clarota
Membro Veterano

quarta ago 27, 2008 10:36 pm

Outro no mesmo dia e no mesmo sítio? que estranho! :roll: e nunca tinha visto esse?
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta ago 27, 2008 10:48 pm

será que eram do mesmo dono ? :evil: e foam abandonados juntos ? :evil:
só tem 8 dias , coitado :cry:
pelo menos salvas-te um ,<senão tinham ido os 2 para o canil :( não conheçes ninguem que possa fazer de FAT ?
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
clarota
Membro Veterano

quarta ago 27, 2008 10:51 pm

Agora no canil,coitadito do canito.Bem, pelo menos o outro tinha ido com a dona senão também ia junto com este ! :roll:Não param de deixar os cães abandonados estes camelos destes donos. :evil:
feamkt
Membro Júnior

quarta ago 27, 2008 11:03 pm

Penso que este caniche não está relacionado com o outro porque senão deveriam andar juntos por aqui. Deve ter sido perseguido até cá porque foi caçado no jardim em frente ao prédio :(

Já enviei um e-mail às pessoas que se interessaram por este, pedindo que fossem ao canil buscar o outro. Vamos lá ver se vou dar sorte a este!
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta ago 27, 2008 11:06 pm

as pessoas não se vão dar ao trabalho de ir ao canil :( e ainda mais esperar lá horas ate serem atendidas . Se ele quiserem podes ir lá tu reserva-lo e busca-lo . Se não quiseres ver os animais dizes o dia e a zona onde ele oi apanhado que eles vão ver na lista e sabem logo qual é e a cela onde esta . Foi assim que eu fiz com uma cdela
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
clarota
Membro Veterano

quarta ago 27, 2008 11:37 pm

A reex tem razão feamkt, as pessoa snão querem ir ao canil. :cry:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quinta ago 28, 2008 12:19 am

Seria importante dar detalhes deste caniche..tamanho, aproximada idade, sexo, cor..isso já ajudava bastante!

Não se esqueçam também da caniche toy que lá está..
AnaMarisa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 14, 2006 6:19 pm
Gatos:Leo,Pini,Stinky

quinta ago 28, 2008 10:45 am

O que me deixa triste é o facto de existir tanta gente a morar em Lisboa ou arredores e não se deslocar a este canil para ajudar os animais.

Compreendo que cada pessoa tem a sua maneira de ser e o seu grau de sensibilidade mas, e nós? Especialmente a Taro? Acham justo que tenhamos de ficar em casa a relembrar todos aqueles focinhos doces, sofredores,de pedido de ajuda e de nova oportunidade pois, por diversos motivos não nos podemos APENAS deslocar lá e saber quais os animais disponiveis para adopção?

Por favor....uma só pessoa já lá foi tantas vezes e salvou tantos animais...imaginem se forem lá mais uma ou duas pessoas. Salvamos o triplo. Sim, pois, a divulgação é mais do que meio caminho andando para salvar estes animais.

Sejam fortes...os animais precisam de vocês lá e não apenas aqui porque, aqui de nada lhes serve se não soubermos que eles lá estão.

Eu fui do Algarve lá. A Mariatuga também. Quem é de Lisboa e arredores não?

Criem estratégias para conseguirem encarar aquela situação. Eu criei as minhas. A principal é saber que, prefiro ficar a choramingar pelos cantos pois, não consegui salvar todos mas, salvei um e divulguei outros 40, do que ficar em casa inútil, acobardada e ter a noção que podia ter feito mais.

Se custa ir a canis municipais?Custa!Não vos minto!Mas prefiro sofrer esses momentos e chorar de alegria quando dei a Runa,por exemplo, do que me culpar por não ter feito mais.

Os animais não falam, não dominam a internet e, estão lá sem qualquer hipotese de comunicar connosco. Não é justo. Temos que lhes dar voz.

Por favor...muitas são mulheres, mães de filhos, e há coisa mais corajosa do que ter um filho?Dói muito...é super doloroso mas, quando nasce o bebé a dor fica esquecida,não é? Pois, perdoem-me os mais sensiveis mas, a sensação de ir a um canil não é tão tão diferente pois, dói ver o que vemos mas, quando salvamos um animal e encontramos um lar para ele, toda a dôr e sofrimento parece desvanecer.

Obviamente que não quero comparar o nascimento de um filho a animais de canil mas, serve o exemplo e creio que, percebem bem o que pretendo dizer.

Beijinhos,
Marisa
<strong>Marisa</strong><strong> AEZA-Assoc.Ecologista e Zo&oacute;fila de Aljezur: </strong>www.aeza.org<strong>
O meus Blogues:&nbsp; </strong>http://feiradamarisinha.blogspot.com/ http://projectomickeyepatinhasemrisco.blogspot.com/
<strong>Outros: Blog da Sweety: </strong>http://anjosdataro.blogspot.com/ <strong> </strong>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”