POIROT E FREUD PRECISAM DA NOSSA AJUDA

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

segunda fev 22, 2010 6:06 pm

Bem, não me parece que os responsáveis tenham que fazer um relatório das vezes que visitam os protegidos. Ou tem?

Quem é que diz que a mmenezes não os visita? Por acaso a falta de "relatório" indica a falta de visita? Essa é nova. A mim cheira-me que alguém quer lançar fumo para dar de frosques sem ficar mal.

Mmenezes, para a próxima quando insistirem contigo para salvar o cão A ou B, deixa que se desenrasquem. Isso de "exigir" que os outros resgatem os cães do canil, colocá-los às costas, não pagar as contas (em alguns casos) e ainda exigir "trabalho" dos outros é muito engraçada!

Mas a mmenezes não é a única responsável, todas as madrinhas o são e acho que ninguém está proibido de entrar no hotel.

Sim, já sei que não tenho nada a ver com isso, mas é mania minha de saltar sempre que vejo injustiças. E aqui está uma injustiça enorme!
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

segunda fev 22, 2010 6:09 pm

Boa Tarde Maria PYkena
Claro que tens a ver com isso, tambem es Madrinha de um cão que lá está, a minha responsabilidade, tens o direito de opinar, pq tambem eu estou em causa
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda fev 22, 2010 6:15 pm

Mas aqui alguma madrinha opinou? Eu opinei mas como não sou madrinha deles (só os visito) não deveria ter opinado. Desculpem!
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

segunda fev 22, 2010 6:20 pm

Perapado, a Gatopocas, opiniou, e é Madrinha.
Não percebo, pq pede desculpa
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 22, 2010 6:24 pm

MeninaPikena Escreveu:Bem, não me parece que os responsáveis tenham que fazer um relatório das vezes que visitam os protegidos. Ou tem?
Têm sim Elsa. Devem fazê-lo sim. Para informação de quem se preocupa com eles e para eles contribui.
MeninaPikena Escreveu:Mmenezes, para a próxima quando insistirem contigo para salvar o cão A ou B, deixa que se desenrasquem. Isso de "exigir" que os outros resgatem os cães do canil, colocá-los às costas, não pagar as contas (em alguns casos) e ainda exigir "trabalho" dos outros é muito engraçada!
E quem aceita sem poder não tem piada mesmo nenhuma. Principalmente para os animais. Se não houver dinheiro, o titulo diz tudo, voltam a ter a corda ao pescoço no canil.
MeninaPikena Escreveu:Mas a mmenezes não é a única responsável, todas as madrinhas o são e acho que ninguém está proibido de entrar no hotel.

Sim, já sei que não tenho nada a ver com isso, mas é mania minha de saltar sempre que vejo injustiças. E aqui está uma injustiça enorme!
Uma enorme injustiça para os animais. Isso sim. As minhas desculpas por estes animais me provocarem uma enorme tristeza. Por tudo. Porque foram abandonados. Porque foram armazenados. Porque não são adoptados. Porque paira sobre eles a ameaça de irem parar ao canil outra vez. Porque as fotos metem dó. O cão dá dó. Mas rejubilemos. Está vivo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda fev 22, 2010 6:41 pm

Chegeui mesmo agora a casa vinda do hotel e de visitar estes dois meninos, pois tal como tinha dito uns posts atrás sentia-me na obrigação COMO madrinha (muito modesta) dar-lhes a minha atenção e inteirar-me da sua saúde.

Vou descarregar as fotos no computador , diminui-las de tamanho e postá-las.

Mas a realidade é que os cães NÃO ESTÃO BEM. Principalmente o Freud o maior Pointer. Extremamente magro com alguma dificuldade em apoiar-se nas patas traseiras, penso eu, pois não conheço a raça. mas depois de verem as fotos agradeço que opinem, quem conhecer melhor a raça.

Como sabem ele tem uma doença que precisa de ser vigiada e isso não tem acontecido. O FREUD precisa urgentemente de ir ao VET

Venho mais tarde fazer o relatório
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

segunda fev 22, 2010 7:02 pm

Que tristeza... :cry:
È isto salvar?
Parem um bocadinho, concentrem se nos que já teem.
Mimem nos, tratem nos e sobretudo divulguem nos!

Na minha opinião são cães adoptaveis, algo n está a funcionar bem...
Hotel n é vida para cão nenhum, eles precisam de um dono.

Procurem nas associações qd vão haver campanhas de adopção, levem nos a passear com coletes a dizer adopta me, ponham nos jornais, nos vets, nas petshops.
Caramba, mexam se!

Já que os salvaram da morte certa, n os deixem morrer aos poucos e de tristeza. :cry:
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

segunda fev 22, 2010 7:06 pm

Quando falei neste tópico que o menino não estava bem não foi para criar polémica nenhuma..... quis simplesmente informar as pessoas que são madrinhas mas não só quis informar também as pessoas que tal como eu mesmo não sendo madrinha me preocupo pelo bem estar deles.....

também já tinha reparado que o menino maior têm algumas dificuldades mas sempre pensei que fosse velhote e por isso ter essas dificuldades.....

estes cães precisam de apoio.... apoio da dona do hotel só não chega ela já faz muito e já tem muitos a responsabilidade dela sem madrinhas sem nada.....
estes meninos precisam da ajuda e do apoio de toda a gente que gosta deles :)
perapado
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 7:18 pm

silviaraquel Escreveu:Quando falei neste tópico que o menino não estava bem não foi para criar polémica nenhuma..... quis simplesmente informar as pessoas que são madrinhas mas não só quis informar também as pessoas que tal como eu mesmo não sendo madrinha me preocupo pelo bem estar deles.....

também já tinha reparado que o menino maior têm algumas dificuldades mas sempre pensei que fosse velhote e por isso ter essas dificuldades.....

estes cães precisam de apoio.... apoio da dona do hotel só não chega ela já faz muito e já tem muitos a responsabilidade dela sem madrinhas sem nada.....
estes meninos precisam da ajuda e do apoio de toda a gente que gosta deles :)

É isso mesmo: temos que os divulgar exaustivamente, para ver se lhes conseguimos uns bons donos. Já basta de sofrer!
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

segunda fev 22, 2010 7:42 pm

:cry: :cry: :cry:
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

segunda fev 22, 2010 8:00 pm

Toda esta situação me causa imensa pena, dos cães sobretudo mas tb pelas pessoas envolvidas que investem neles financeiramente e outras que dão o seu contributo visitando-os, divulgando-os, etc, pois é o que basicamente fazemos por aqui.

Fazer o quê?
Deixar de lado os menos adoptáveis e resgatar só aqueles com potencial para adopção? E isso é o quê? Como se vê isso? Como se escolhe isso? Isto é, nem todos temos os mesmos gostos...

Se partissemos desse principio veriamos, p.ex. O Óscar (que continua por adoptar n obstante a sua juventude, beleza e meiguice) da Nadea ser adoptado em tempo útil ao invés do Volcan (o grandalhão badocha da Abra que já foi adoptado), lembrei-me destes, só para exemplificar mas há muitos mais!!!!!

Há tantos por adoptar, lindos, feios, novos, velhos, doentes, deficientes, geniais, etc e em hotel que ponho em causa a verdadeira função do hotel, que seria só e um mero local de passagem mas que, infelizmente está a tornar-se num canil de não abate, isto também me confunde...

Fazer o quê? Amadrinhar um, quiça dois animais por pessoa para assim garantir que haja verba todos os meses e ao mesmo tempo a pessoa não entre em bancarrota? seria o mais razoável, mas depois o que dizer a quem os vê nos canis, de patinhas estendidas e olhinhos suplicantes, parte das vezes a chorarem? Obviamente que essas pessoas farão tudo para os divulgarem, para enfim, os retirarem dessas choças horrorosas e é aí que entramos todos nós, outra vez!!! A Ana, a Luisa, a Helena, a Gina, a Ludovina, a Leopoldina, a Serafina, a Etelvina, o Godofredo, porque queremos verdadeiramente ajudá-los e não sabemos doutro modo, muitas ajudam ainda e também Associações, outras são elas próprias voluntárias...
Ainda bem que existem, ao mesmo tempo, pessoas que alimentam e protegem animais que não vêm á Net, são outras mais a ajudar.

A Divulgação é muito limitada, pego no meu caso relativamente ao meu afilhado Darkos, o cão-poeta, já fiz textos por duas vezes, já o divulguei por mail, já falei sobre ele a todos os amigos e mais alguns e, fiz ainda uma coisa que não tinha feito pelos outros dois (Não andei a colar cartazes porque não é coisa do meu feitio e não acho que tenha nenhum valor acrescentado precisamente porque o Darkitos não é nenhum modelo de beleza canina, nem é tampouco um peluche) pedi á vet dos meus patudos licença para colar no seu consultório o meu texto com uma foto simples dele.

Eu gostava, no começo desta minha aventura que não tem muito tempo assim, talvez ano e meio, de ajudar animais a terem uma familia que os ajudasse a esquecer o abandono e maus-tratos que sofreram até chegar ao canil, dispendendo alguns euros para esse efeito e indo visitá-los na sua estadia, Não muito longa em hotel.
Embora não esteja ligada a nenhuma Associação, faço sempre questão de contribuir nas campanhas de recolha de alimentos, sobretudo no Almada-Forum e já contribui para a Bianca, Ass. Do Montijo e mais habitualmente para a Ass. da Aroeira (Ass. Os Amigos dos Animais de Almada) e é basicamente o que faço pelos animais, ah e teclo um bocado aqui e no mail :))))
Infelizmente cheguei á conclusão que uma das obrigações de madrinha era dificil de cumprir, por motivos que não vêm agora ao caso, raramente ia visitar os meus afilhados.
Essa é uma falha grande!!

Então o que decidi eu? Continuar a amadrinhar aqueles que já estavam sob essa minha responsabilidade, bati imensas palmas quando o Darkos voltou para Braga para ter o acompanhamento que não teve aqui em Lisboa, foi um peso que saiu da minha consciencia, continuo a contribuir nas campanhas de recolha de alimentos e uma vez por outra posso fazer um donativo áquela/es que, por entrarem de cabeça nesta causa estão agora de corpo inteiro, cabelos inclusive nela emaranhados.
Isto foi o que eu fiz, o que farão os outros não sei, por mais voltas que dê não encontro solução, até podia ajudar só os animais da UZ, ou da Abra, ou sei lá mas acho que são todos iguais!!!!! Venham donde vierem todos eles são cães e gatos...

Em relação ao Freud e Poirot...as madrinhas têm de chegar a um consenso porque esta situação não devia prolongar-se: Ora há dinheiro, ora não há, ora têm visitas, ora não têm, ora estão doentes/tristes...etc.
E vou calar-me porque isto já vai longo!
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

segunda fev 22, 2010 8:02 pm

Não tem não LuMaria, isso posso-lhe eu dizer que também sou responsável por alguns e não passo o tempo nos hoteis a dar mimos e tirar montes de fotografias só para ficar bem, como sei que há muita gente que faz.

Mas parece que aqui a intenção é crucificar a responsável e não a preocupação com os cães. Não vi ninguém a dizer nada das madrinhas que falharam, só da pessoa que os retirou porque lhe foi EXIGIDO.

Quem tem a responsabbilidade de cães em hotel sabe bem que a vida não dá para andar sempre enfiada nos hoteis a visitar os cães.

Tenho pena da mmenezes que tem que aturar estas m***** só porque há gente que tem tempo de sobra e acha que são todos assim.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda fev 22, 2010 8:03 pm

Preocupada com o rumo que este tópico estava a ter e sabendo da doença do Freud (Pointer) hoje desloquei-me ao hotel para mimar um pouco estes meninos.

Falei com a dona do hotel que me disse que o Freud estava a emagrecer e que achava que ele se estava a babar um pouquinho.

Pedi-lhe para o levar ao Vet. também me disse que este menino precisa de fazer novamente o tratamento para a lagarta do coração e precisa de ser vigiado mais assiduamente.

é um doce de cão, dei-lhe muitos mimos e ele adorou, não saiu de ao pé de mim o tempo todo. Não o trouxe cá para fora pois estava outro cão a passear. Estive a observar bem a postura dele e não conhecendo a raça, pareceu-me que estava sem força nas patas traseiras. Agradeço quem conheça a raça que me dê a opinião.

Adora festas e realmente está carente. Est+a acompanhado duma cadela cruzada de Pastor de alemão muito meiga e gosta dele.

Aqui vão as fotos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Madcaddie
Membro
Registado: domingo jan 31, 2010 9:46 am

segunda fev 22, 2010 8:07 pm

Esta ultima fotografia está uma beleza
perapado
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 8:12 pm

Tiabela, mas não é o Poirot que é doente?
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”