Ajuda no terreno p/ cão maltratado - Várzea de Sintra

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda abr 15, 2013 1:12 pm

Incrivel. É branco e tem cabeça.
O que esses donos mereciam era a cabeça bem entrançada. Com trancinhas bem apertadas e ficarem proibidos de lavar a cabeça durante 10 anos. Isso era um belo correctivo.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda abr 15, 2013 1:16 pm

:o :o :o Ele é lindo .... agora podemos ver como ele é realmente.... Que crueldade que lhe fizeram os supostos donos... Que arranje donos de raça agora, já chega de sofrer...
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

segunda abr 15, 2013 1:24 pm

Que diferança meu deus! Olho para ele e não consigo deixar de pensar na cadelinha que a minha mãe também adoptou, há uns meses, como referi a cima. Estava mesmo á espera de a diferença ser abismal, na semelhança do que aconteceu com a da minha mãe!
Desejo-lhe uma sorte igual á que a minha mãe adoptou. Tenho a certeza que irá ter. Se eu pudesse jogava-lhe a mão, mas não posso!
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda abr 15, 2013 5:26 pm

Na verdade... pobre animal! O que deve ter sofrido :(
É imperdoável o que certa gente consegue fazer aos "seus" animais... Alguém deveria ter uma conversa muito séria com essas pessoas e meter-lhes na "cabeça" que há certas coisas que não têm perdão...

Deus me livre! Eu não sei se teria "diplomacia" suficiente para lidar com esse tipo de situação... :? :evil:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda abr 15, 2013 7:14 pm

Argay Escreveu:Incrivel. É branco e tem cabeça.
O que esses donos mereciam era a cabeça bem entrançada. Com trancinhas bem apertadas e ficarem proibidos de lavar a cabeça durante 10 anos. Isso era um belo correctivo.
Concordo. Como complemento a cabeça regada com óleo uma vez por mês durante os tais 10 anos.

O pobrezito do animal além da porcaria, o pêlo estava também impregnado de óleo.

Esperemos que daqui para a frente a sorte sorria a este cão, que o carinho humano o ajude a superar os seus traumas...e que possa finalmente ser cão...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça abr 16, 2013 11:37 am

O Bolinhas já está na página da AZP no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Associa% ... 72?fref=ts

As últimas notícias, dadas pela própria associação, são as seguintes:

"As feridas estão a sarar o Bolinhas está calmo e precisa de atenção de alguns cuidados de saúde, por enquanto irá continuar internado para avaliação da situação de saúde."
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda abr 22, 2013 6:41 pm

Notícias do Bolinhas (hoje no FB da AZP):

"O Bolinhas é um cãozinho novo, com cerca de dois anos, muito gentil e com imensa vontade de aproveitar a vida até agora negada. É muito sociável com humanos e com outros cães e encanta-se muito por poder brincar. Está desparasitado e esterilizado.

Procura uma família adotiva com urgência. Contacto para adoção: 919853960, zona de Lisboa."

:D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça abr 23, 2013 12:23 am

Ó Argay, desculpe mas não concordo, aquilo das rastas vá que não vá.
Agora dez anos sem ir a banhos?
Então os inocentes?Esses não fizeram mal a ninguém.

O bolinhas afinal é um caniche que foi um ermita e guarda.
Isto merece um smile, ó para mim.

:o :o :o :roll:
Argay
Membro Veterano

terça abr 23, 2013 9:58 pm

Quais inocentes?
<p>&nbsp;</p>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta abr 24, 2013 12:59 am

Olhe, por exemplo, eu, você, outros.
Argay
Membro Veterano

quarta abr 24, 2013 7:47 am

botas96 Escreveu:Olhe, por exemplo, eu, você, outros.
A gente afasta-se :lol:
<p>&nbsp;</p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quarta abr 24, 2013 10:12 am

Nunca na vida irei entender como se pode ter um animal em más condições.
Felizmente conseguiram tirá-lo do péssimo lugar onde ele se encontrava.
Tassebem
Membro Veterano

quarta mai 08, 2013 2:39 pm

Segundo a página da AZP, o Bolinhas foi adoptado. :D Não sei mais pormenores mas, se conseguir saber, venho aqui partilhar.
Tassebem
Membro Veterano

sábado jun 01, 2013 3:31 pm

Afinal, o Bolinhas foi devolvido. Nas palavras da Gabriela, "é meigo mas teimoso e temperamental". Também não admira, tendo passado pelo que passou...

Vai precisar de um dono com pulso.

Vamos continuar a divulgar o Bolinhas, por favor. Ele merece muito conhecer finalmente alguma felicidade.

Podemos fazê-lo a partir do álbum do Bolinhas na página da AZP: https://www.facebook.com/media/set/?set ... 372&type=1
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

domingo jun 09, 2013 8:30 pm

Convinha tirar fotos mais recentes, as do álbum são de 16/04.
O pelo dever ter crescido e o seu aspeto mais atrativo, e para a divulgação no face seria talvez melhor (digo eu :| )
Clara
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”