CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

sexta ago 08, 2008 11:49 pm

reex Escreveu:só saem vaçinados ( se não estiverem doentes ) e com chip .
E demora um tempão a adoptar , o veterinario escreve papeladas e mais papeladas
Mas estão a falar da adopção feita directamente no canil, certo?
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta ago 08, 2008 11:55 pm

sim , eu quando la fui disse que era voluntaria e ia buscar uma cadela para levar para uma assossiação. O veterinário disse , que tinha que adoptar , porque tinha que sair com chip no meu nome . Não há outra maneira de os tirar de lá
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

sexta ago 08, 2008 11:55 pm

certo, eu limitei-me a citar o q está no site do canil
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
Mariatuga
Membro Veterano
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

sexta ago 08, 2008 11:59 pm

Taro, os nossos têm saído com chip? Já ando toda baralhada :?
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Mariatuga
Membro Veterano

sábado ago 09, 2008 12:23 am

clarota Escreveu:Tenho um aperto no peito ao ler isto sem poder fazer nada! :cry:
agora imagino a ti ,que viste ao vivo e a cores....... :cry:

Mariatuga :wink: bem hajas por tudo, não há mais nada a ser dito!
Clarota, eu nem sequer tinha a coragem da Taro, pois quando fui ao canil de Portimão escolher uma companheira de Box para o Ziggy, sai de lá transtornada. Só fui mesmo porque tinha de ver a cadela. O resto do dia passei-o angustiada. E o canil de Portimão, apesar de estar lotado, é bem mais pequeno que o de Lx. Por isso imagino se tivesse de ir lá. Acho que me passava :? .

Quanto aos meninos que vou ajudando, não há nada a agradecer, pois para mim passou a ser uma obrigação. O amor incondicional que tenho por cães, leva-me à irracionalidade e, neste momento, a fasquia que tinha em mente, já ultrapassou umas dezenas largas :? , mas mesmo assim não consigo parar... :?

Vou ter de me controlar... por isso Taro, estás PROÍBIDA DE VOLTAR AO CANIL :lol: :lol: :lol: :lol:
<p><strong></strong></p>
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sábado ago 09, 2008 1:19 am

divulgados :)
tenho uma pessoa interessada nos dois huskys mais velhos, diz que vai lá amanhã ve-los :lol:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado ago 09, 2008 1:24 am

Eu vou ser franca...custa-me muito ir ao canil, mesmo muito e há trabalho envolvido que começa por levar uma muda de roupa e sapatos, mais desinfectante á base de lixivia, o mais eficaz..um dia ando na rua e ninguém me vê..fico desencardida com tanta lixívia.

E algo deve ser dito..o médico com quem costumo falar..TRABALHA e muitas horas extra são passadas a tratar de animais e há muito carinho envolvido..isto eu vi! cada vez que há uma adopção está feliz, cada vez que um é entregue fica com outra cara. Também vi lá funcionários que nota-se que gostam de animais, mas acredito que para outros talvez seja um trabalho de frete..nota-se e bem. Vi funcionários a dar festas a animais, vi caras marcadas pelo desapontamento quando apareciam pessoas a entregar animais e sim VI...donos que entregavam os seus cães como uma expressão de alívio, nada ralados e saídas com ar de "ufa..já está".

Assim é preciso pensar neste tipo de trabalho, duro, desgastante, e acaba por "endurecer"..se ir lá um dia ou outro, o que fará a quem lá vai todos os dias? quem lida com esta realidade todos os dias? porque gosta ou porque precisa de trabalhar?

Culpo e muito os donos que tão facilmente abandonam os seus companheiros caninos e sim culpo a Câmara Municipal de Lisboa que bem poderia melhorar os recursos físicos e humanos do canil..pois nós pagamos impostos e para onde vai o dinheiro.

Não receio antipatias, muito pelo contrário, pois entre a antipatia e apatia, esta última preocupa-me muito mais e esta é a postura da CML, que deveria pensar que quem lá vai adoptar são por vezes pais com crianças.

O labrador de hoje só não entrou no canil porque alguém de dentro me pediu se não poderia dar uma oportunidade ao cãozito que ainda estava para entrar..não me parece um gesto de quem não goste de animais! A oportunidade foi dada pela Maria Tuga!

Já que não posso ajudar financeiramente ajudo no meu melhor a quem possa e assim dou o meu contributo como posso..ajudando logisticamente.

E para que se saiba e, embora me custe muito, penso que terei de ir lá para a semana pois alguém daqui está a contar os tostões que não tem para tirar um destes animais..está longe logo alguém tem de avançar, nem que seja para dar mais informações.

Maria Tuga...que bélissimos Doggies tu tem..ainda nem tive tempo de colocar e enviar fotos...e sim, já reecaminhei o contacto tlm para uma senhora muito interessada no Cocker..bem talvez até ajude o que está no canil..
AnaMarisa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 14, 2006 6:19 pm
Gatos:Leo,Pini,Stinky

sábado ago 09, 2008 1:27 am

Mariatuga..o problema é que a Taro vai ao canil esta 2ª ou 3ªfeira ;)

E pior que isso são duas Taros juntas e,...eu também irei ao canil daqui a duas semanas :P

Desgraça.......
Taro
Membro Veterano

sábado ago 09, 2008 1:27 am

Huskies, acho que é o de cerca de ano e meio..o mais velho
o outro tem 6 meses.. :wink:
Taro
Membro Veterano

sábado ago 09, 2008 1:29 am

Xiii..não tarda peço salário :lol:

Vês Maria Tuga, aqui a Je não ter culpa :oops:
AnaMarisa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 14, 2006 6:19 pm
Gatos:Leo,Pini,Stinky

sábado ago 09, 2008 1:37 am

Confesso que andei mais de 3 anos enfiada no canil municipal de Portimão a tentar arranjar donos, fats e associações que acolhessem e adoptassem esses animais.

Não é uma tarefa fácil pois, temos que escolher entre eles qual o mais adoptável...sendo muitas vezes "qual o mais bonito" ao olhos da maioria.

Pena que a beleza interior não seja vista perante os olhos mais ingénuos, no entanto, se não possuirmos esta espécie de frieza no que concerne a escolhr animais a salvar....não se salvam nenhuns.

Os que adoptei vieram ter comigo. Não os procurei. Calharam-me na "rifa" 2 animais de raça pura e o meu lindo Tomate (caniche-x).
Quem me conhece sabe que adoro cães de grande porte, cães brancos também e que, em termos de raça, não apreciava Yorks, chiuauas,pinschers e muito menos caniches.
Lá adoptei um York que...era para oferece-lo á Taro,hihihih mas....afeiçoei-me a ele após ter feito de sua FAT enquanto o tratava de uma pata deslocada. Hoje jamais me separaria dele e....fiquei apaixonada por Yorks.
O meu Tomate dava-me cabeçadas na máquina fotográfica enquanto fotografava os meninos do canil. Fui adoptada!!! :D
O Snow (samoiedo) foi abandonado á porta do meu vet e entrou-me dentro do meu carro, beijou o cão da minha mãe e deitou-se. Fui novamente adoptada!!

Faria tudo outra vez pois, ao mesmo tempo que chorava por não conseguir desviar a minha atenção de olhos tristes e dos abates de imensos cães....pude sorrir pelos que ajudei a encontrar um lar.

Não é fácil e queremos traze-los todos mas,....se não são para nós, traz-se os que são adoptáveis.

Taro....até breve ;)
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sábado ago 09, 2008 1:54 am

sim são esses dois:
"um Husky, preto e branco, olho castanho e outro azul, ano e meio de idade, macho

um Husky, com apenas 6 meses, preto e branco, olhos azuis, macho"

e está outra pessoa irmã da que vai ver os huskys que quere ir ver a podeguinha!

e já agora uma pergunta o coker já tem dono em vista?

desculpem tantas perguntas mas estou a fazer o possivel para estes meninos sairem dali!!!
Taro
Membro Veterano

sábado ago 09, 2008 2:03 am

Silvia, a podenguita está lá e vou ser honesta ou sai depressa ou não sai...precisa de cuidados médicos urgentes.

O Cocker está lá e quem a levar primeiro melhor, pois tem a tal ferida no pescoço, que não sei o que é, não o vi..mas ouvi..

No canil conta quem fizer a reserva primeiro e na realidade por vezes há quem diga que vai adoptar e depois nunca mais diz nada e o animal acaba por ser abatido.

A reserva é que manda!

e venham todas as perguntas..interessa é ajudar!
Taro
Membro Veterano

sábado ago 09, 2008 2:08 am

Penso que está um dos médicos de serviço, mas não em horário normal..as reservas são na secretaria...acho que tb está no domingo, não sei é se é para atendimento ao publico..

Não sei se o husky de 6 meses já fez os 8 dias para sair, mas o husky mais velho (ano e meio) acho que pode sair, MAS tem de estar o médico para examinar o animal, vacina anti rábica e chipar.
Se ficar interessado fazer a reserva já é importante.
Um detalhe penso que Husky mais velho foi entregue pelo dono dado que recordo-me de falarem que ele tinha lá o bletim de vacinas e se bem me lembro, a data de nascimento era Fev/ de 2007.

Não esqueçam o canichito..LINDO

Quando ía a entra no carro estava a entrar um casal com uma rafeirita linda, cerca de 5 Kgs..
Em duas horas lá, vi serem entregues 3 animais...pelos pressupostos donos!
Mariatuga
Membro Veterano

sábado ago 09, 2008 8:58 am

o Canichito lindo é para a Clarota :lol: :lol: ; está-lhe atravessado :lol: :lol: :lol:
<p><strong></strong></p>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”