A Sininho foi roubada

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo set 06, 2009 10:07 pm

Notícias...? Não há? :? :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

segunda set 07, 2009 12:52 pm

Eu e a Rita fomos no sábado, falar com a dona, a senhora estava completamente grogue :o como se tivesse entupida de calmantes, comportamento que desconhecia das suas visitas lá em casa.
Fizemos-lhe perguntas até disse que compreenderia se tivessem dado a cachorra a outra pessoa mas continuou a afirmar que a levaram.
Mas pelo que vi, eles não têm varanda na cozinha, têm sim uma porta que ao abrir tem uma parede de cimento com buracos pelos quais a sininho poderia passar ou meterem as mãos e levá-la.
Distribuimos os panfletos e colocámos outros em várias ruas da zona,
o Bairro social mais perto acho que é em Casal de Cambra , mas assim que entrámos fomos abordadas por um grupo só de homens, que queriam que saissemos do carro, é claro que só nós duas com tanto "gajo" a fazer gestos para nós, nem tivemos coragem para sair e perguntar fosse o que fosse, mas deixámos cartazes colados logo á entrada do bairro.
Agora é só esperar que alguém ligue á recompensa :(
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

segunda set 07, 2009 1:03 pm

por isso é que cada dia que passa me custa mais a fazer adopçoes,as pessoas mentem ,montam personagens e nunca estamos seguros...pobre menina...nesse bairro em casal de cambra á lá uma esquadra,deixas-te lá?
nesse bairro era onde morava a milagres...
a pouco tempo tb me ligou uma por causa de um gato que cá tenho,gostei muito da conversa ,via-se que entendia e estava habituada,mas quando chegou a altura da visita á casa nunca mais podia,pelos meus meios ,nao vou dizer quem é como é obvio mas acabei por descobrir que é uma coleccionadora que até está numa das listas negras...
desejo muito que a sininho apareça,muito e devias andar atenta a ver se ela nao tenta adoptar outro cao,talvez passar o contacto.
o que achas ,achas que existe essa hipotese?
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda set 07, 2009 8:37 pm

eu tenho autentico horror às adopções. uma vez dei uma gata. via a mulher todos os dias. dizia-me sempre que estava bem. ao fim de meses, confessou que a gata era porca e a tinha dado ao fim de dias a umas criancinhas tb. de um bairro social. quem a ouvisse, parecia uma dona 1000 estrelas. esta é só um exemplo.
eu duvido muito dos adoptantes. como diz uma pessoa de uma associação, se 20% ficar bem, é uma sorte
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda set 07, 2009 8:56 pm

Cheguei aqui na esperança de ver alguma "luz ao fundo do túnel"... mas afinal, não :(

Não consegue descobrir alguém que more por aquelas bandas que possa indagar mais a fundo...?
Miúdos de Bairros, são os melhores para se fazerem perguntas… porque quando se trata da conversa ser sobre algum animal…, geralmente até sabem e dão pistas…!

O que penso é que abriram a porta à cadelinha... :( e como é lógico, ela foi-se afastando...
O que me admira é a lata daquela gente mentir de forma tão "dramática" e tão ridícula como se alguém se fosse acreditar no "drama que descreveram ter acontecido" :roll:

Mas, a Ana já alguma vez tinha visto a tal fulana anteriormente? A partir de onde? Da casa dela ou da sua?
sabe, Ana, por estas e por outras é que gosto de ser eu a entregar os animais na casa dos adoptantes.
Por acaso já me aconteceu ter que entregar uma gatinha a partir da minha casa porque, doente como eu estava, não podia mesmo ser de outra forma. Mas que prefiro visitar o espaço aonde os animais vão ficar, isso prefiro! E venha de lá o "maior Xico ou Xica espertos" dizer que eu quero é devassar a casa das pessoas e blá, blá, blá…, a ver se isso alguma vez me fez ou faz mossa? Dou e quem impõem as regras, sou eu!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TheBoerboel
Membro Veterano

segunda set 07, 2009 10:00 pm

Eu já a tinha visto pelas visitas que fez cá a casa enquanto os bebes estavam de quarentena por causa de um caso de parvovirose em julho passado. E sempre se mostraram muito entusiasmados com a menina, e mesmo enquanto ela não pode ir iam sempre ligando para saber se estava tudo bem.
Sempre me pareceram pessoas equilibradas, e o que realmente costumo fazer é levar eu os canitos quando são adoptados, o que não foi o caso desta vez :cry: erro meu que de certeza não volto a cometer :cry:
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda set 07, 2009 10:14 pm

TheBoerboel Escreveu:Eu já a tinha visto pelas visitas que fez cá a casa enquanto os bebes estavam de quarentena por causa de um caso de parvovirose em julho passado. E sempre se mostraram muito entusiasmados com a menina, e mesmo enquanto ela não pode ir iam sempre ligando para saber se estava tudo bem.
Sempre me pareceram pessoas equilibradas, e o que realmente costumo fazer é levar eu os canitos quando são adoptados, o que não foi o caso desta vez :cry: erro meu que de certeza não volto a cometer :cry:
Não será que a cadelita não estaria ainda bem e entrou em diarreia e eles expulsaram-na para fora de casa por causa disso?

Meu Deus, nem sei que pense?! É mesmo uma situação daquelas que põe os cabelos em pé a qualquer um. :(

Agora não vale a pena chorar sobre leite derramado... porque pode acontecer aos "melhores"... É preciso sim é persistência nas buscas e continuar a fazer visitas ao bairro e falar com miúdos...
Tenha calma e fé mas sem descorar a persistência

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça set 15, 2009 7:27 pm

Novidades?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
TheBoerboel
Membro Veterano

quarta set 16, 2009 8:16 am

AcTiOnGiRl Escreveu:Novidades?

Continua tudo na mesma, não tive um unico contacto, não há sinal da minha bebe parece que evaporou, ninguém sabe de nada, ninguém viu nada :cry:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta set 16, 2009 8:29 pm

TheBoerboel Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:Novidades?

Continua tudo na mesma, não tive um unico contacto, não há sinal da minha bebe parece que evaporou, ninguém sabe de nada, ninguém viu nada :cry:
:( :(
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”