Entregas de cães pelos canis para adopção

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda mar 22, 2010 12:18 am

Charlie2 Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Charlie2 Escreveu:sim sei, conheço pelo menos dois canis MUITO bem. Acalme-se que ninguém está a gritar consigo. Estou a tentar informar-me sobre algo para o qual fui alertada por um tópico.

A meu ver a Charlie é que precisa de se acalmar. A Tiabela está a esclarecer com educação e sinceridade. E honestamente a Charlie anda a apanhar bonés. Leia muito e vá conhecendo as pessoas antes de as mandar acalmar.
Oh Lu, desculpe lá, mas quando diz algo a uma pessoa seguido de«????» Significa o quê? A tecla prendeu? E eu estou bastante calma, aliás eu até agora não fiz mais que questionar e ir tirando umas conclusões. E amanhã tratarei de saber mais pelo canil, embora esteja a agir na minha zona, como me parece lógico, e possivelmente não vá poder fazer nada a curto prazo sobre isso. E agradeço á TiaBela o esclarecimento dela, e estou quase certa que não me levou a mal.
Os pontos de interrogação, utilizei-os, devido a estas questões há muito existirem , muita gente lutar para que se resolvam e continuar tudo na mesma, devido ao desinteresse da classe política com os nossos animais.

Charlie2, o que eu aqui aprendi, é que quando gritamos, escrevemos com maíusculas. Não sei se será assim em todo o lado :oops: :oops:
Última edição por tiabela em segunda mar 22, 2010 12:19 am, editado 1 vez no total.
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

segunda mar 22, 2010 12:18 am

tiabela Escreveu:
Acho muito bem. E já agora também os criadores deveriam saber sempre por onde andam os cães que lhes foram comprados. Tem-se verificado um aumento enorme de cães de raça abandonados.
Claro que sim, os criadores sabem quase sempre, os multiplicadores não sabem nunca.
E o aumento não é de cães de raça é de cães ponto final. è a crise, mais uma desculpa para abandpnar animais
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda mar 22, 2010 12:19 am

tiabela Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Charlie2 Escreveu:sim sei, conheço pelo menos dois canis MUITO bem. Acalme-se que ninguém está a gritar consigo. Estou a tentar informar-me sobre algo para o qual fui alertada por um tópico.

A meu ver a Charlie é que precisa de se acalmar. A Tiabela está a esclarecer com educação e sinceridade. E honestamente a Charlie anda a apanhar bonés. Leia muito e vá conhecendo as pessoas antes de as mandar acalmar.
Oh Lu, desculpe lá, mas quando diz algo a uma pessoa seguido de«????» Significa o quê? A tecla prendeu? E eu estou bastante calma, aliás eu até agora não fiz mais que questionar e ir tirando umas conclusões. E amanhã tratarei de saber mais pelo canil, embora esteja a agir na minha zona, como me parece lógico, e possivelmente não vá poder fazer nada a curto prazo sobre isso. E agradeço á TiaBela o esclarecimento dela, e estou quase certa que não me levou a mal.
Os pontos de interrogação, utilizei-os, devido a estas questões há muito existirem , muita gente lutar por para que resolvam e continuar tudo na mesma, devido ao desinteresse da classe política com os nossos animais.

Charlie2, o que eu aqui aprendi, é que quando gritamos, escrevemos com maíusculas. Não sei se será assim em todo o lado :oops: :oops:
não sei, mas questiúnculas á parte, é bom saber que a tiabela e outras pessoas, certamente, ainda não desistiram de denunciar, e de tentar mudar :)
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda mar 22, 2010 12:25 am

Charlie2 Escreveu:
tiabela Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
LuMaria Escreveu:

Os pontos de interrogação, utilizei-os, devido a estas questões há muito existirem , muita gente lutar por para que resolvam e continuar tudo na mesma, devido ao desinteresse da classe política com os nossos animais.

não sei, mas questiúnculas á parte, é bom saber que a tiabela e outras pessoas, certamente, ainda não desistiram de denunciar, e de tentar mudar :)
Tenho muita esperança que com estas obras, finalmente o canil de Lisboa tenha umas instalações dignas e que os animais venham a ser tratados como merecem
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

segunda mar 22, 2010 12:35 am

Charlie2 Escreveu:
LuMaria Escreveu:

Ajudar este canil, é perceber a sua realidade e sendo o canil da capital, logicamente que os abandonos são em número acima da média dos outros, basta dizer que os números de animais abandonados este ano já superou em larga os do ano passado, realidade para o qual o canil não está preparado a qualquer nível.

Uma das coisas que mais lamento neste canil é o facto de não serem autorizadas fotos para divulgação dos animais pois certamente ajudaria nas adopções, pois um papel e uma caneta não ajudam muito a descrever os animais que ali estão.
Charlie2
Membro Veterano

segunda mar 22, 2010 12:39 am

alguém faz alguma ideia do porquê de não serem permitidas fotos e serviços de voluntariado com a câmara municipal? É única coisa que não entendo, um ve que supostamente seriam ajudas bem vindas :|
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

segunda mar 22, 2010 12:49 am

Charlie2 Escreveu:alguém faz alguma ideia do porquê de não serem permitidas fotos e serviços de voluntariado com a câmara municipal? É única coisa que não entendo, um ve que supostamente seriam ajudas bem vindas :|
Sobre as divulgação dos animais com fotos, apenas, vezes sem conta me foi dito que não era autorizado por decisão superior.

Voluntariado tem..a SOS Animal que faz campanhas de adopção devidamente autorizadas por esses serviços. Se desejar ver o site basta colocar no Google SOS animal onde são divulgadas essas campanhas.
Outro voluntariado oficial, penso que não há, apenas alguns particulares, em que me incluo que tentaram a divulgação por forma escrita e sem fotos, na realidade um método precário e impreciso, mas é o que se consegue.

Infelizmente não chega para tudo e todos os animais desse canil, daí lamentar a falta de divulgação por fotos.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 22, 2010 12:56 am

4 feira tirei de lá 1 cão com 16 anos ( um perdigueiro ) que estava lá a 1 mês . o vet disse que estava muito mal , a morrer e não passava dessa noite .
saiu agressivo e a morder e todo encurvado , pareçia corcunda , corpo cheio de cócó o banco do meu carro ficou castanho .
Domingo devo lá voltar, para tirar algum canito
Hoje fui ao canil...tirei o menino da foto, o da cela 26, uma gata o seu filhote
...ainda nem ficha tinha, deixei-a reservada, pode sair dia 23. Também queria muito tirar essa primeira de que falei, vamos ver se dá...
Mais logo abro tópico para os meninos que tirei

não resisti e trouxe um barbichas sénior , careca alergia a picada da pulga , escondi-o na casa da minha mãe e agora não sei o que fazer com ele se o meu marido descobre há bronca
hoje tirei este sénior de 10 anos .
se quiserem mandar para cima eu arranjo ca dono depressa. tenho sempre um montao de pedidos para caes do tipo desse q descrevem. que cor é?
tira no nome do teu marido
eu tirei 4 no meu nome ( o velhote de 16 anos foi um favor a dona que esta a meu lado )
2 no nome do meu filho
3 no nome da minha vizinha
1 no nome da minha amiga
1 uma voluntaria tirou por mim
e ainda não foi nenhum adoptado
ainda tenho outro filho para cravar
fiquei com raiva da mulher e tirei-lhe a cadela das mãos . Ela ainda teve a lata de dizer que não queria que fosse abatida
vomitou-me o carro todo , escondeu-sse debaixo do banco com medo e não queria sair . Ainda tive que enfrentar as bocas do meu marido quando me viu chegar com ela
o caniche saiu do canil e não temos onde o pôr
Por favor se alguém for ao canil vejam se estão lá peludinhos de porte pequeno e jovens de preferencia tipo caniches
(disse Viera, aka mcanitos)
Fui hoje buscar uma velhota arraçada de labrador
amanhã de manhã vou ao canil ver uns gatos que uma vizinha quer tirar ( 6 )
Pois eu tira-la posso o pior é ter sitio onde a colocar....
Há alguma maneira de tirar o rott meiguinho ?
Para hotel, quero dizer.
trouxe a menina para casa , esta deitada numa caminha a tremer de medo e ja devorou uma taça de ração .O fdp não deu comer aos cães , estão esfomeados .Agora tenho mais um as costas
salvas-te estes meninos todos do canil?????????
(5 nomesmo dia)
eu já saí de lá com 5 cães dentro do carro, quando ia buscar um ou dois...
sabado devo ir ao canil , querem alguma coisa de lá ???

Disse Lumaria a páginas tantas:
Também não percebo este tira tira de cães do canil. Animais que vão para aquele que só alguns sabem quem é. Animais que mais ninguém ouve falar ou estão há anos em Hotel. MISÉRIA para isto. Odeio este tópico. Uma feira de vaidades à custa de uma feira de desgraças.
domingo estive a porta do canil , os cães ladravam muito e lá de dentro da ala fechada destacava-sse a voz esganiçada de um cachorro era inconfundivel
(O canil está fechado ao domingo...)

O tópico a que o pausanias se refere é este: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight= onde podem ler as citações acima e muito mais.
A maior parte das mesmas são de duas pessoas apenas. Uma delas sabemos que chegou a mandar cães para a Teresa, tem n afilhados e continua a passar a vida no canil, a Reex. Parece um caso de compulsão mesmo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Charlie2
Membro Veterano

segunda mar 22, 2010 1:01 am

poça, até se me esbugalharam os olhos :o

FOGO, isto revolta :evil:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda mar 22, 2010 1:08 am

Até parece que se está a comentar idas ao centro comercial, à Zara, em tempo de saldos... :roll:
Tenho um vizinho, de confiança, que aqui há tempos me pediu se lhe arranjava um.Vou ver se ainda está interessado.
:o :o
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Charlie2
Membro Veterano

segunda mar 22, 2010 1:09 am

nicasxi Escreveu:Até parece que se está a comentar idas ao centro comercial, à Zara, em tempo de saldos... :roll:
Tenho um vizinho, de confiança, que aqui há tempos me pediu se lhe arranjava um.Vou ver se ainda está interessado.
:o :o
fogo, fogo, que esta gente consegue tirar-me do sério, como é que é possível?? :evil:
Charlie2
Membro Veterano

segunda mar 22, 2010 1:13 am

É verdade Fátima, desta vez foram meninos, apesar de preerir meninas também têm direito tadinhos.
:| isto não é obsessão, é uma máfia autêntica.
Rubita
Membro
Registado: sexta abr 04, 2008 12:45 am

segunda mar 22, 2010 1:47 am

:o
Bem! Isto realmente é de doidos! Sofrem de transtorno obsessivo-compulsivo só pode.
<p align="center"><strong>&ldquo;A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais&rdquo; Ghandi</strong></p>
<p align="center">&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 22, 2010 9:19 am

Tira no nome do teu marido
eu tirei 4 no meu nome ( o velhote de 16 anos foi um favor a dona que esta a meu lado )
2 no nome do meu filho
1 no nome da minha amiga
Isto é no mínimo triste. Será isto balela ou uma realidade? Quem disse isto que já não me lembro? 11 animais. Qual o destino?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda mar 22, 2010 12:30 pm

LuMaria Escreveu:
Tira no nome do teu marido
2 no nome do meu filho
1 no nome da minha amiga
Isto é no mínimo triste. Será isto balela ou uma realidade? Quem disse isto que já não me lembro? 11 animais. Qual o destino?
Percebem porque é que depois não se podem fazer muitas ondas acerca de D.Teresas, Hoteis ilegais e outras coisas que tais? Se logo de inicio as coisas começam por retirar cães de canis municipais recorrendo a este tipo de 'truques', fica-se logo com o rabo preso para fazer qualquer tipo de denuncia!
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”