Pequebrado Escreveu:É mesmo linda esta menina![]()
(e a cama ficou inteira?)

Moderador: mcerqueira
Oferecida a sua TIAtiabela Escreveu:Pequebrado Escreveu:É mesmo linda esta menina![]()
![]()
![]()
A Found é uma Lady, não é uma oferecida
![]()
![]()
![]()
Não é uma Franga
![]()
![]()
Estou muito hesitante em fazer isso, LuMaria.LuMaria Escreveu:Boa tarde,
Tassebem, penso que deveria participar a Found numa esquadra da zona e deixar meia duzia de cartazes em locais estratégicos, como veterinário, café, super da zona. Telefonar ou ir às juntas de freguesia no raio próximo. Não tem chip mas pode estar registada.
Poderá haver alguém à procura dela e ainda são poucos os que utilizam o encontra-me.
Já me ía esquecendo, telefonar para os vets da zona.
E verificar com o canil se alguém a procura e se calhar deixar lá um cartaz.
O anúncio foi cancelado...ambv Escreveu:hoje fui ao encontra-me e encontrei o seguinte anúncio:
http://www.encontra-me.org/anuncio/5280
é muito parecida. Mas també pode não ser.
Mas o qué issste?Pequebrado Escreveu:Oferecida a sua TIAtiabela Escreveu:Pequebrado Escreveu:É mesmo linda esta menina![]()
![]()
![]()
A Found é uma Lady, não é uma oferecida
![]()
![]()
![]()
Não é uma Franga
![]()
![]()
![]()
e agora chamam-lhe «franga»![]()
![]()
![]()
a minha docinha um destes dias entra em depressão e lá vai mais umas rifas para o psiquiatra![]()
![]()
e depois se ele não passa o mais famoso «recibo» fico eu encracada![]()
bem digo que tenho que ir para a saída da missa com a latinha
muito sofre quem é sério e onesto (já nem quero saber do h)![]()
![]()
(e daqui a pouco a Maria E vem pôr ordem cá em casa![]()
)
Havia de ver como a minha cadela chegou hoje a casa depois de se ter rebolado numa possa de lama e de seguida na relva, eventualmente em cima de um pássaro morto.Tassebem Escreveu:Estou muito hesitante em fazer isso, LuMaria.LuMaria Escreveu:Boa tarde,
Tassebem, penso que deveria participar a Found numa esquadra da zona e deixar meia duzia de cartazes em locais estratégicos, como veterinário, café, super da zona. Telefonar ou ir às juntas de freguesia no raio próximo. Não tem chip mas pode estar registada.
Poderá haver alguém à procura dela e ainda são poucos os que utilizam o encontra-me.
Já me ía esquecendo, telefonar para os vets da zona.
E verificar com o canil se alguém a procura e se calhar deixar lá um cartaz.
Embora não tivesse ainda tomado banho, o cheiro da Found anteontem era completamente diferente do de quando a apanhei.
Quando cheguei ao hotel, a responsável deste disse-me que não era o cheiro de um animal que vive na rua, mas sim de um animal que estava fechado, num canil ou coisa semelhante.
A somar a isso há a desorientação em que ela estava: tinha acabado de fugir de algum lado ou de ser largada ali.
Ela pode ter fugido de alguém que a mantinha naquele estado. E se essa pessoa a reclama?
De resto, o primeiro sítio onde fui foi ao H.V. da Estefânia, ali muito perto.
Posso passar (ou ligar) aos veterinários da zona, a saber se alguém anda à procura de uma cadela com estas características, mas cartaz... não sei não...
Tassebem Escreveu:Não é isso, LuMaria. Ela estava desorientada e, além disso, magra, com o pêlo em péssimo estado e a cheirar a cão fechado. Donde eu concluo que estava na rua há muito pouco tempo.
Se fugiu ao dono, não a vou entregar a esse dono.
Se foi roubada, não a vou entregar a quem a roubou e a tinha naquele estado.
Daí as minhas hesitações. Mas vou seguir a sugestão da Miaus e pôr cartazes sem foto, logo que possa.
Também penso que, se foi roubada, os donos podem andar aflitos, e isso não me agrada nada.
Na polícia só deve funcionar naquela esquadra, quer dizer, não vai para nenhuma base de dados de animais perdidos, ou vai?
A forista que refere foi a phoenix102. Phoenix, disse que costumava encontrar a senhora a passear a cadela. Já não costuma?