Encontrei cadela preta grande (X PA/PB?) Estefânia Lx

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça abr 06, 2010 11:08 pm

Pequebrado Escreveu:É mesmo linda esta menina :D
(e a cama ficou inteira? :roll: )
:lol: :lol: :lol: A Found é uma Lady, não é uma oferecida :wink: :wink: :wink: :wink: Não é uma Franga :lol: :lol: :lol:
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça abr 06, 2010 11:21 pm

tiabela Escreveu:
:lol: :lol: :lol: A Found é uma Lady, não é uma oferecida :wink: :wink: :wink: :wink: Não é uma Franga :lol: :lol: :lol:
Oferecida a sua TIA :x
e agora chamam-lhe «franga» :cry: :cry: :cry:
a minha docinha um destes dias entra em depressão e lá vai mais umas rifas para o psiquiatra :cry: :cry:
e depois se ele não passa o mais famoso «recibo» fico eu encracada :cry:
bem digo que tenho que ir para a saída da missa com a latinha :roll:
muito sofre quem é sério e onesto (já nem quero saber do h) :evil:
:lol: :lol:
(e daqui a pouco a Maria E vem pôr ordem cá em casa :lol: :lol: )
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quarta abr 07, 2010 3:49 pm

A Found é mto linda, acredito k deve andar alguém a´procura dela, e que talvez não seja dessa zona... de qquer forma Mta sorte para ela e parabéns por não ter virado a cara e acolhido essa beleza! :lol:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta abr 07, 2010 5:43 pm

LuMaria Escreveu:Boa tarde,
Tassebem, penso que deveria participar a Found numa esquadra da zona e deixar meia duzia de cartazes em locais estratégicos, como veterinário, café, super da zona. Telefonar ou ir às juntas de freguesia no raio próximo. Não tem chip mas pode estar registada.
Poderá haver alguém à procura dela e ainda são poucos os que utilizam o encontra-me.
Já me ía esquecendo, telefonar para os vets da zona.
E verificar com o canil se alguém a procura e se calhar deixar lá um cartaz.
Estou muito hesitante em fazer isso, LuMaria.
Embora não tivesse ainda tomado banho, o cheiro da Found anteontem era completamente diferente do de quando a apanhei.
Quando cheguei ao hotel, a responsável deste disse-me que não era o cheiro de um animal que vive na rua, mas sim de um animal que estava fechado, num canil ou coisa semelhante.
A somar a isso há a desorientação em que ela estava: tinha acabado de fugir de algum lado ou de ser largada ali.
Ela pode ter fugido de alguém que a mantinha naquele estado. E se essa pessoa a reclama?
De resto, o primeiro sítio onde fui foi ao H.V. da Estefânia, ali muito perto.

Posso passar (ou ligar) aos veterinários da zona, a saber se alguém anda à procura de uma cadela com estas características, mas cartaz... não sei não...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
monicabarbosa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am

quarta abr 07, 2010 5:46 pm

Mais uma tassebem,é linda,boa sorte
"No olhar do animal mudo, est&aacute; um discurso que s&oacute; os s&aacute;bios podem verdadeiramente compreender"

Estaras sempre no meu pensamento....no meu cora&ccedil;&atilde;o....1997-2010
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta abr 07, 2010 5:50 pm

ambv Escreveu:hoje fui ao encontra-me e encontrei o seguinte anúncio:

http://www.encontra-me.org/anuncio/5280

é muito parecida. Mas també pode não ser.
O anúncio foi cancelado... :roll:
Mas obrigada na mesma, ambv.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 6:14 pm

Pequebrado Escreveu:
tiabela Escreveu:
Oferecida a sua TIA :x
e agora chamam-lhe «franga» :cry: :cry: :cry:
a minha docinha um destes dias entra em depressão e lá vai mais umas rifas para o psiquiatra :cry: :cry:
e depois se ele não passa o mais famoso «recibo» fico eu encracada :cry:
bem digo que tenho que ir para a saída da missa com a latinha :roll:
muito sofre quem é sério e onesto (já nem quero saber do h) :evil:
:lol: :lol:
(e daqui a pouco a Maria E vem pôr ordem cá em casa :lol: :lol: )
Mas o qué issste? :twisted:
(Lembram-se daquele boneco do Herman muito mal disposto, com um barrete e pronúncia açoriana?)
Tassebem
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 6:16 pm

Obrigada pelos votos, martasal e monicabarbosa. :)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta abr 07, 2010 7:06 pm

pode ter sido roubada sabe-se lá para que fins. há tempos resgatei uma p.a. estava fechada, sem comer e água. quando consegui fazer-lhe chegar um saco de comida, quase que comia o plástico. onde a tinham e como a tratavam, não revelava bons fins. quem sabe se essa não servia para o que pretendiam e a puseram a andar.
anjjazul
Tassebem
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 7:17 pm

É uma possibilidade... :roll: Ela é muito mansinha.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta abr 07, 2010 8:07 pm

A Found é uma cadelinha lindissima....

Tassebem, com a colocação de cartazes com foto, também não concordo.
A não ser que os cartazes dissesem só: que se encontrou cadela e o porte, sem mais nenhumas características.

Telefonar para clínicas, será uma boa ideia, mas há tantas...e a cadelinha pode ter vindo de longe...só com muita sorte, se é que alguém a procura...

Há pessoas que não utilizam a Net, deve-se ir vendo também os jornais..

Boa sorte Found
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 07, 2010 9:09 pm

Tassebem Escreveu:
LuMaria Escreveu:Boa tarde,
Tassebem, penso que deveria participar a Found numa esquadra da zona e deixar meia duzia de cartazes em locais estratégicos, como veterinário, café, super da zona. Telefonar ou ir às juntas de freguesia no raio próximo. Não tem chip mas pode estar registada.
Poderá haver alguém à procura dela e ainda são poucos os que utilizam o encontra-me.
Já me ía esquecendo, telefonar para os vets da zona.
E verificar com o canil se alguém a procura e se calhar deixar lá um cartaz.
Estou muito hesitante em fazer isso, LuMaria.
Embora não tivesse ainda tomado banho, o cheiro da Found anteontem era completamente diferente do de quando a apanhei.
Quando cheguei ao hotel, a responsável deste disse-me que não era o cheiro de um animal que vive na rua, mas sim de um animal que estava fechado, num canil ou coisa semelhante.
A somar a isso há a desorientação em que ela estava: tinha acabado de fugir de algum lado ou de ser largada ali.
Ela pode ter fugido de alguém que a mantinha naquele estado. E se essa pessoa a reclama?
De resto, o primeiro sítio onde fui foi ao H.V. da Estefânia, ali muito perto.

Posso passar (ou ligar) aos veterinários da zona, a saber se alguém anda à procura de uma cadela com estas características, mas cartaz... não sei não...
Havia de ver como a minha cadela chegou hoje a casa depois de se ter rebolado numa possa de lama e de seguida na relva, eventualmente em cima de um pássaro morto.
A desorientação da cadela pode ter N significados como por exemplo, como volto para casa?

Não vou tentar adivinhar se estava presa ou não, se era feliz ou não.

Se apresentar a participação na Policia, daqui a 8 dias é sua e já não precisa ter esse receio.

Um forista diz que vê duas senhoras passear uma cadela idêntica, averiguou na zona se a procuram?

Eu insisto nisto porque sendo dona de animais sei o que passaria se perdesse algum. E se a sujidade ou desorientação delas fosse motivo para não divulgar as cadelas...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 9:24 pm

Não é isso, LuMaria. Ela estava desorientada e, além disso, magra, com o pêlo em péssimo estado e a cheirar a cão fechado. Donde eu concluo que estava na rua há muito pouco tempo.
Se fugiu ao dono, não a vou entregar a esse dono.
Se foi roubada, não a vou entregar a quem a roubou e a tinha naquele estado.
Daí as minhas hesitações. Mas vou seguir a sugestão da Miaus e pôr cartazes sem foto, logo que possa.
Também penso que, se foi roubada, os donos podem andar aflitos, e isso não me agrada nada.
Na polícia só deve funcionar naquela esquadra, quer dizer, não vai para nenhuma base de dados de animais perdidos, ou vai?

A forista que refere foi a phoenix102. Phoenix, disse que costumava encontrar a senhora a passear a cadela. Já não costuma?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 07, 2010 9:45 pm

Apresenta a ocorrência na esquadra da zona onde a cadela foi encontrada.
Não entendo qual o problema da foto desde que não revele a coleira.
Quanto à origem dela, é impossivel fazer algum traço mais ou menos correcto, pode-se especular.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
phoenix102
Membro
Registado: segunda mar 01, 2010 11:06 pm

quinta abr 08, 2010 12:54 pm

Tassebem Escreveu:Não é isso, LuMaria. Ela estava desorientada e, além disso, magra, com o pêlo em péssimo estado e a cheirar a cão fechado. Donde eu concluo que estava na rua há muito pouco tempo.
Se fugiu ao dono, não a vou entregar a esse dono.
Se foi roubada, não a vou entregar a quem a roubou e a tinha naquele estado.
Daí as minhas hesitações. Mas vou seguir a sugestão da Miaus e pôr cartazes sem foto, logo que possa.
Também penso que, se foi roubada, os donos podem andar aflitos, e isso não me agrada nada.
Na polícia só deve funcionar naquela esquadra, quer dizer, não vai para nenhuma base de dados de animais perdidos, ou vai?

A forista que refere foi a phoenix102. Phoenix, disse que costumava encontrar a senhora a passear a cadela. Já não costuma?

De facto não as tenho visto. Alterei o percurso e até o horário, por conveniência de trabalho. Talvez a dona dessa cadela, tenha também alterado o horário ou até o percurso de passeio.
Desde que a found apareceu, tenho feito o percurso que fazia, na tentativa de encontrar a dona e a cadela...mas até à data, foi em vão. Logo por volta das 19H00, vou tentar encontrar a dona de um cão, que costumava conversar com a dona da cadela, quando se encontravam. Pode ser que ela saiba algo!
&nbsp;J&aacute; fui a phoenix100 de 2004 a 2009 e phoenix101 de 2009 a 1/3/2010
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”