O ataque final ao Zé da Burra.

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

segunda set 27, 2010 8:12 pm

VascoMV Escreveu:
moslie Escreveu: !
O que aqui confunde tudo é que o velhote é figura emblemática da terra. E as pessoas habituam-se a vê-lo com carinho, admiração, etc e depois não querem reconhecer que algo falhou e criou-se um grande problema!
O sr é figura emblemática da terra, virgula, de uma percentagem minuscula da terra que se lembra dele, sendo que mais de 90% das pessoas da terra não sabem que ele é.

O canil vai ser encerrado....alguém acredita que os 100 e tal cães vão ter bons donos ?

Pois..eu não acredito.

Acredito que irão ser abatidos, o dono decerto não deixará ninguém os levar e a câmara terá de tomar uma posição.

As pessoas que criaram essa manifestaçãoe stão contentes por fechar o canil...estarão também pelo destino dos animais ?
O problema que aqui se coloca é exactamente o mesmo que a aisd referiu:
Estas pessoas precisam de ajuda - mas, desculpe, para isso não serve de nada a segurança social.
Além de que existe a questão : que fazer aos animais ?
Ajudo como posso, converso com as pessoas, convenço-as, quando posso, a esterilizar, melhorar as condições, dar para adopção.

Algumas pessoas tem condições - uma vizinha tem 25 a 30 gatos, todos em casa (moradia), todos esterilizados, todos retirados da rua.
Vou interferir para quê ?
Qual é a altermativa ?
O canil e o abate ?
Para mim, não é alternativa aceitável.
unquote

Pois, para mim o canil e o abate também não é alternativa!
Então já que houve activistas a ir ao terreno e dar a cara, essas que arranjem solução para os desgraçados dos animais!
Ou só queriam mesmo era protagonismo e palmadinhas nas costas?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda set 27, 2010 8:15 pm

Acredito que irão ser abatidos, o dono decerto não deixará ninguém os levar e a câmara terá de tomar uma posição.
Nisto o Vasco têm razão.
Salvar animais passa, também, por saber que destino lhes dar.
Esperemos que, neste caso, o dono melhore as condições (pelo menos, a alimentação) dos bichos.
Muitos destes casos, resolvem-se quando a autoridades falam com o dono.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

segunda set 27, 2010 8:45 pm

aisd Escreveu:
Nisto o Vasco têm razão.
Salvar animais passa, também, por saber que destino lhes dar.
Esperemos que, neste caso, o dono melhore as condições (pelo menos, a alimentação) dos bichos.
Muitos destes casos, resolvem-se quando a autoridades falam com o dono.
O Vasco sabe do que fala. Se estes cães forem parar ao canil, todos os podengos vão ser adoptados num ápice, por todos os caçadores de portugal e arredores. E os outros? E os podengos que não forem caçadores? O que lhes vai acontecer? Sem duvida serão martirizados e depois abandonados. O que há mais em fats, hoteis, etc, são podengos medrosos, porque já tiveram a sua quota parte de castigos.
Se o proprietário do espaço melhorar as condições, seria um final, não digo feliz, mas nesta pesrpectiva, um passo adiante.

E as loucas que andaram no terreno e criaram a histeria colectiva, onde andam?
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda set 27, 2010 9:48 pm

Mas alguma vez o homem melhora aquilo? Desenganem-se, ele até acha que é o maior criador de podengos do país, há mais de 35 anos!
E se mesmo assim faz dinheiro e vai lá gente comprar para que é que há de estar a gastar dinheiro a mudar?
Caiam na realidade, o velho tem 76 anos, acham que tem estaleca para dar a volta a uma esterqueira feita de chapas com dezenas de cães atolados na m*?
Só lhes dá comida de dois em dois dias, isto foi mesmo ele que disse!

Se não tivesse havido gente a estrebuchar, estava tudo na mesma!

Sempre que há casos destes já se sabe que o problema é remover os cães. Então e por isso deixava-se a situação na mesma?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 27, 2010 9:56 pm

O velho não, o Sr. tem 76 anos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda set 27, 2010 10:06 pm

Vão ver a página do canil na net...tem lá uma foto de um podengo grande, acho que é uma cadela, tem a barriga toda vermelha, parece que tem sarna, raio de foto para exemplo da raça!
E o exemplo de podengo pequeno, coitado do bicho, para já é o podengo cerdoso menos parecido com um podengo cerdoso que eu já vi...e depois já deve ter visto melhores dias!

Para mim o que me espanta é ir alguém a um sitio daqueles comprar! É isso que irrita, ainda por cima fazia dinheiro daquela miséria toda!
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda set 27, 2010 11:08 pm

Saltei por cima de imensos posts, vim quase directo aqui, mas ainda vi o vídeo e vou deixar um comentário.

O Sr. "Zé da Burra" tem 80 anos, está velhote, sem forças, mas, apesar de tudo, gosta de animais e trata deles como pode e sabe.
Pareceu-me, ao longe, que tem estruturas - canil - para ter os animais.

Terão capacidade para tantos animais? Talvez!?
Há possibilidade de construir novas boxes? Talvez!?
Há possibilidades de limpar o espaço? Talvez !?
Há possibilidade de alimentar os animais? Talvez !?
Há possibilidades de licenciar o espaço? Talvez

A resposta aos " Talvez" depende da boa vontade daqueles que o criticam, e que ao ir para a porta do "canil" fazer barulho, a única coisa que fazem é condenar os cães à morte!! Ou duvidam?

Se se preocupassem efectivamente com os animais, reuniam-se e ofereciam-se para ajudar o "velhote" a tratar dos animais, a limpar o espaço, etc.

Procurem tornar o espaço do Sr. Zé, uma espécie de associação.
Associem-se, procurem voluntários, façam alguma coisa pelos animais, salvem-nos criando as condições e assim evitando o encerramento do espaço.

O que estão a fazer só é solução, para quem não gosta do espaço/animais.

Os animais dispensam os amigos que só sabem fazer barulho.

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

terça set 28, 2010 12:32 am

moslie Escreveu:
Para mim o que me espanta é ir alguém a um sitio daqueles comprar! É isso que irrita, ainda por cima fazia dinheiro daquela miséria toda!
Para uma vida de luxo ? O homem devia gastar o dinheiro todo para tratar deles. Ademais esquecem-se do facto incontestado de que muitos animais eram para lá atirados por benfeitores.

Pelo que ele diz na reportagem as fotos do canil foram tiradas por uma pessoa que disse que o queria ajudar a tratar dos animais e levou ração e que fotografou sem autorização e depois fez a tal manif e as queixas. A atitude será correcta ?

Eu acho que o melhor seria em vez disso procurar arranjar dono para os animais, sensibilizar as pessoas...mas enfim foi mais mediático e satisfez mais os egos fazer aquele circo.

Leio nos comentários dos jornais que há pessoas a alinhar-se para adoptar os podengos...pudera. São os abutres à procura de carniça .Sofrem os animais, acaba-se com o idoso, abate-se o que se pode e fica-se com o dever cumprido sorridente sobre algumas dezenas de cadaveres..é a situação de vila franca de xira e o ataque À UZ revisitadas.

Os animais não interessam...
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

terça set 28, 2010 12:35 am

moslie Escreveu: Sempre que há casos destes já se sabe que o problema é remover os cães. Então e por isso deixava-se a situação na mesma?
Eu penso que qualquer pessoa que goste minimamente de animais preocupava-se antes de tudo em arranjar forma de salvaguardar os animais. E nunca no "primeiro fecha-se, depois vê-se"
Quem age cegamente não gosta de animais nem de pessoas.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça set 28, 2010 12:44 am

jofelix Escreveu:Saltei por cima de imensos posts, vim quase directo aqui, mas ainda vi o v�deo e vou deixar um coment�rio.

O Sr. "Z� da Burra" tem 80 anos, est� velhote, sem for�as, mas, apesar de tudo, gosta de animais e trata deles como pode e sabe.
Pareceu-me, ao longe, que tem estruturas - canil - para ter os animais.

Ter�o capacidade para tantos animais? Talvez!?
H� possibilidade de construir novas boxes? Talvez!?
H� possibilidades de limpar o espa�o? Talvez !?
H� possibilidade de alimentar os animais? Talvez !?
H� possibilidades de licenciar o espa�o? Talvez

A resposta aos " Talvez" depende da boa vontade daqueles que o criticam, e que ao ir para a porta do "canil" fazer barulho, a �nica coisa que fazem � condenar os c�es � morte!! Ou duvidam?

Se se preocupassem efectivamente com os animais, reuniam-se e ofereciam-se para ajudar o "velhote" a tratar dos animais, a limpar o espa�o, etc.

Procurem tornar o espa�o do Sr. Z�, uma esp�cie de associa��o.
Associem-se, procurem volunt�rios, fa�am alguma coisa pelos animais, salvem-nos criando as condi��es e assim evitando o encerramento do espa�o.

O que est�o a fazer s� � solu��o, para quem n�o gosta do espa�o/animais.

Os animais dispensam os amigos que s� sabem fazer barulho.

Um abra�o
ora é que nem mais!
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça set 28, 2010 9:53 am

Se se preocupassem efectivamente com os animais, reuniam-se e ofereciam-se para ajudar o "velhote" a tratar dos animais, a limpar o espaço, etc.
Para isso é preciso que o Sr. aceite essa ajuda e sobretudo que aceite a esterelização e castração dos animais. É que alguém voluntariar-se para ajudar, mas depois continuar a criação com fins económicos não faz sentido. Se as coisas são como o Vasco diz, e se o senhor gasta os parcos rendimentos com os cães na própria alimentação deles e ainda daqueles que lá ‘despejam’, então certamente não se irá opor a que lhe seja dada ajuda e que essa fique dependente da esterelização e castração dos animais. Eu, muito sinceramente, duvido que considerando-se ele um “grande criador de podengos”, embarque nisso! Mas é uma questão de quem está revoltado com a situação tentar! Das duas uma, ou o “velhote” aceita e se parte para uma solução a contendo de todos, ou ele não aceita e assim essas pessoas também já poderão dizer que tentaram esta solução mas o senhor não aceitou!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça set 28, 2010 9:58 am

PauloC1 Escreveu:
Para isso é preciso que o Sr. aceite essa ajuda e sobretudo que aceite a esterelização e castração dos animais. É que alguém voluntariar-se para ajudar, mas depois continuar a criação com fins económicos não faz sentido. Se as coisas são como o Vasco diz, e se o senhor gasta os parcos rendimentos com os cães na própria alimentação deles e ainda daqueles que lá ‘despejam’, então certamente não se irá opor a que lhe seja dada ajuda e que essa fique dependente da esterelização e castração dos animais. Eu, muito sinceramente, duvido que considerando-se ele um “grande criador de podengos”, embarque nisso! Mas é uma questão de quem está revoltado com a situação tentar! Das duas uma, ou o “velhote” aceita e se parte para uma solução a contendo de todos, ou ele não aceita e assim essas pessoas também já poderão dizer que tentaram esta solução mas o senhor não aceitou!

Completamente de acordo
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça set 28, 2010 10:38 am

Já há novidades sobre este assunto:
http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais ... parica.htm
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça set 28, 2010 10:47 am

...

autarquia afirma que vai ajudar a conduzir o processo de encerramento do canil, "certificando-se de que os animais que agora ali vivem são encaminhados para adoção ou, se o proprietário entender, vendidos, mas sempre sob acompanhamento do veterinário municipal, para evitar que o problema seja transferido de um lado para outro".

O vereador afirmou ainda que a autarquia pretende que a resolução desde problema seja rápida e que se alcance "com o menor prejuízo possível para o proprietário e para os animais".
Oxalá assim façam realmente. Mas estas declarações, que significam um compromisso público, revelam que algo está a mudar para melhor nas relações a que a lei obriga, pelo menos em algumas autarquias.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça set 28, 2010 11:07 am

PauloC1 Escreveu:
Paulo mas pelo que eu percebi nesta altura o problema já tomou proporções de forma a que já não cabe somente ao senhor decidir o futuro da canzoada.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”