ASAAST - Campanha "Não compre! Adopte! "
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Tivemos uma cadela Dálmata, comprada numa loja de animais (shopping) que além de ter ficado anã, era surda, o dono tinha a cadela à 3 anos e não sabia que ela era surda....
Não podemos ser radicais, quem compra vai continuar a comprar, quem abandona vai continuar abandonar, cabe-nos a nós, ver além do nosso próprio umbigo e fazer um pouco mais pelo próximo.
Não podemos ser radicais, quem compra vai continuar a comprar, quem abandona vai continuar abandonar, cabe-nos a nós, ver além do nosso próprio umbigo e fazer um pouco mais pelo próximo.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
e baseia-se em quê para dizer isso? E sim, muitas vezes não são os cães, são as crias cruzadas ás três pancadas que depois em adultos deixam de ser lindos e fofos... e parecidos com a raça, por exemplo.Terugkeren Escreveu:Mas alguém sugeriu um Slogan :"Não abandone, adopte"? Se alguém o sugeriu, da facto não faz sentido.anja-azul Escreveu:se o slogan fosse não abandone, não fazia sentido o adopte. se não houver abandonados para quê as adopções?
Bem....já que aqui escrevi outra vez, aproveito para perguntas à Charlie2, se em face do que escreveu, e mesmo da 'revolta' que denota, a maioria dos cães nos canis das adopções resulta de compras feitas em lojas ou a criadores ou lá ao que seja. É que fica a ideia que sim. Mal ou bem, de forma errada ou não, NÃO ACREDITO, que sejam os cães COMPRADOS que encham os canis ou que sejam abandonados. Existem é certo, mas são uma minoria. E se são abandonados é exactamente pelos mesmos motivos dos outros, não é de certeza por terem sido comprados em lojas ou em criadeiros ou onde quer que seja.
Não é quem compra e não são as compras de cães que são responsáveis pela situação, acho que isso é claro.
Quanto ao resto, olhem desejo que façam muito sucesso com as t-shirts, com essa frase ou outra qualquer.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
emuitas vezes a culpa tb. é de quem os dá para adopção. dizem que são da raça x ou y e afinal de raça não têm nada. muitos que os adoptam vão ao engodo e depois v~em que foram enganados. para além daqueles que t~em problemas de comportamento e quando são dados, apenas se refere a fofuraCharlie2 Escreveu:e baseia-se em quê para dizer isso? E sim, muitas vezes não são os cães, são as crias cruzadas ás três pancadas que depois em adultos deixam de ser lindos e fofos... e parecidos com a raça, por exemplo.Terugkeren Escreveu:Mas alguém sugeriu um Slogan :"Não abandone, adopte"? Se alguém o sugeriu, da facto não faz sentido.anja-azul Escreveu:se o slogan fosse não abandone, não fazia sentido o adopte. se não houver abandonados para quê as adopções?
Bem....já que aqui escrevi outra vez, aproveito para perguntas à Charlie2, se em face do que escreveu, e mesmo da 'revolta' que denota, a maioria dos cães nos canis das adopções resulta de compras feitas em lojas ou a criadores ou lá ao que seja. É que fica a ideia que sim. Mal ou bem, de forma errada ou não, NÃO ACREDITO, que sejam os cães COMPRADOS que encham os canis ou que sejam abandonados. Existem é certo, mas são uma minoria. E se são abandonados é exactamente pelos mesmos motivos dos outros, não é de certeza por terem sido comprados em lojas ou em criadeiros ou onde quer que seja.
Não é quem compra e não são as compras de cães que são responsáveis pela situação, acho que isso é claro.
Quanto ao resto, olhem desejo que façam muito sucesso com as t-shirts, com essa frase ou outra qualquer.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Se estou errado naquilo que eu acredito ou não acredito, a Charlie com certeza e com base na sua experiência me dirá. Assim, agradeço que me diga se, com base na sua experiência, se são os cães comprados (em lojas. em criadores ou onde quer que seja) que enchem as fileiras dos canis e associações?Charlie2 Escreveu:e baseia-se em quê para dizer isso? E sim, muitas vezes não são os cães, são as crias cruzadas ás três pancadas que depois em adultos deixam de ser lindos e fofos... e parecidos com a raça, por exemplo.
A não ser assim, não vejo mesmo justificação para o "não compre" que não seja o entendimento inicial que tive de que a compra de cães é a "culpada" por mais cães que ficam por adoptar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am
Mas a campanha não está a "culpar" a compra de cães de seja o que for, apenas está a ordenar a quem pensa adquirir um cão ou um gato que adopte em vez de comprar...
-
- Membro Veterano
Sim, a ordenar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei
e se não se cumprir a ordem?
sub-fórum Chow Chow http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=176
-
- Membro Veterano
Só a cumpre quem quiser.
-
- Membro Veterano
Na minha interpretação, o dedo em riste e o sinal triangular são mais próprios de uma ordem que de uma mera sugestão.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei
mas como é óbvio não é nem poderia ser uma ordem.
sub-fórum Chow Chow http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=176
-
- Membro Veterano
Por que não? Se eu não gostasse de alguém e lhe dissesse "vai-te enforcar" era uma ordem, mas a pessoa não tinha que a cumprir, obviamente.