O que fazer??? Não sei mais como ajudar....

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça ago 16, 2011 5:17 pm

LuMaria Escreveu:
marianamar Escreveu:cassia29, o que a LuMaria está a tentar dizer, mas sem qualquer tacto ou consideração pelo seu ponto de vista
Tacto ou consideração? Mas eu só disse que o animal não é um pit. É um SRD. Mas é preciso andar com paninhos quentes para dizer que aquele cão é um SRD? :o
Há certas coisas que é preciso explicar, LuMaria ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 16, 2011 5:18 pm

:roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça ago 16, 2011 5:23 pm

marianamar Escreveu:
LuMaria Escreveu:
marianamar Escreveu:cassia29, o que a LuMaria está a tentar dizer, mas sem qualquer tacto ou consideração pelo seu ponto de vista
Tacto ou consideração? Mas eu só disse que o animal não é um pit. É um SRD. Mas é preciso andar com paninhos quentes para dizer que aquele cão é um SRD? :o
Ou seja: depois de chamar bruta e "desconsideradora" à LuMaria, ainda chama burra à Cassia29. Porreiro. Não há dúvida de que o silêncio é de ouro...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

terça ago 16, 2011 5:32 pm

Lulu, acho que não lhe chamou burra, não sejam assim pah, é que nem toda a gente está batida nestas situações, e por vezes ignoram aquilo que parecem pormenores mas que são pormenores importantes!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça ago 16, 2011 5:36 pm

O silêncio é de ouro e tendo em conta a forma como este está a valorizar, o melhor é começar a vendê-lo - ao silêncio.
Quanto à palavra, neste forum é, cada vez menos, de prata.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
cassia29
Membro Veterano
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

terça ago 16, 2011 5:37 pm

LuMaria Escreveu:
Mas você gosta mesmo de arranjar confusão e discussao. Desculpem, mas acabou a discussão sobre a raça ou não. A partir de agora só vou dar noticias do cão. Não vou alimentar discussões e peço que não deem importancia a quem nao a merece e só quer arranjar discussões. Obrigada Marinamar.
cassia29
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 5:42 pm

Veem agora buscar o cão. Mais de caminho dou noticias a quem realmente estiver interessado em saber do cão.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça ago 16, 2011 5:44 pm

:o
Não ponham palavras na minha boca, por favor.
LuluB, sinceramente... também esperava mais de si.
Mas já vi que neste fórum é assim, toda a gente é uma desilusão...

A cassia29, não estando dentro do assunto das adopções, não podia adivinhar que ser Pit Bull é um problema tão grande, e não podendo adivinhar isso, estava a interpretar as palavras da LuMaria como discriminação anti Pit Bull.

A LuMaria, em vez de explicar isso bem explicado, manda papaias para o ar. Peço desculpa, mas é isso mesmo que tem vindo a fazer ao longo do tópico. E sim, sem grande consideração pelo ponto de vista da outra user, que está menos dentro do assunto.

A minha intervenção neste tópico vai ficar por aqui.
Não estou pra ver uns a arrotar postas de pescada que valem ouro, enquanto outros tentam explicar as coisas e então já não valem nada...

Cassia, é bom saber que vão tomar acção!
Contacto-a por pm, se puder ser.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça ago 16, 2011 5:48 pm

LuluB Escreveu:
marianamar Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Ou seja: depois de chamar bruta e "desconsideradora" à LuMaria, ainda chama burra à Cassia29. Porreiro. Não há dúvida de que o silêncio é de ouro...
Não entendi nada disso. O que eu entendi é que a marianamar estava a dizer que nem toda a gente sabe o peso que tem dizer-se que um cão é pit bull e como assim estava a dizer isso mesmo à LuMaria. E acho que tem toda a razão, nem toda a gente que paricipa neste forum é obrigada a saber seja o que for.

Entra para participar, apender, ler, aprender, pedir opiniões, pedir ajuda e muito mais
colette
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 5:50 pm

Marianamar, toda a gente, mas toda a gente mesmo, que se interessa minimamente por cães, conhece as implicações de atribuir o rótulo de pit-bull a um cão, mesmo que ele não passe de um fraldiqueiro com uma focinheira larga.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça ago 16, 2011 5:51 pm

marianamar Escreveu:...LuluB, sinceramente... também esperava mais de si.
Mas já vi que neste fórum é assim, toda a gente é uma desilusão...

...
Pois, eu digo o mesmo que na frase que coloquei a bold.

Quanto à outra, onde é que já li o mesmo noutras alturas e escrito por outras pessoas? Não me impressiona, se há coisa que ainda tenha é cabeça para pensar por mim, e se há coisa que nunca fui, foi maria-junta-te-aos-(que-parecem-)melhores.
cassia29 Escreveu:Veem agora buscar o cão. Mais de caminho dou noticias a quem realmente estiver interessado em saber do cão.
Cassia29, ao menos faça o favor de as dar aqui no tópico: é que eu não alinho em conversas por MP e gostaria de saber notícias deste cão, como de todo o caso.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
tiabela
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 5:53 pm

colette Escreveu:Marianamar, toda a gente, mas toda a gente mesmo, que se interessa minimamente por cães, conhece as implicações de atribuir o rótulo de pit-bull a um cão, mesmo que ele não passe de um fraldiqueiro com uma focinheira larga.
Desculpe discordar, há ainda muita gente que não sabe e que se interessa por animais. Prova disso é que tenho 2 colegas que têm cães e que os tratam divinamente e apenas sabem que um Pitt é considerado umPP mas não sabem o que isso implica
colette
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 6:07 pm

Discorde à vontade Tiabela.
Provavelmente, esses seus amigos, que não ponho em dúvida que tratem divinamente os seus cães, nunca frequentaram este forum onde tanto se aprende (eu não, que já sei tudo e não quero saber mais) e onde as tais implicações são referidas a cada passo. Não me parece, no entanto, que seja o caso da forista Cassia, que já tem centenas de intervenções aqui, pelo que já deve ter lido algo sobre a matéria. Em alguma ocasião lhe deve ter passado sob os olhos.
Mas também o assunto não é importante para mim (só o seria se o quisesse adoptar, abrenúncio, lagarto, lagarto) pelo que me retiro da discussão.
Última edição por colette em terça ago 16, 2011 6:15 pm, editado 1 vez no total.
tiabela
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 6:11 pm

colette Escreveu:Discorde à vontade Tiabela.
Provavelmente, esses seus amigos, que não ponho em dúvida que tratem divinamente os seus cães, nunca frequentaram este forum onde tanto se aprende (eu não, que já sei tudo e não quero saber mais) e onde as tais implicações são referidas a cada passo. Não me parece, no entanto, que seja o caso da forista Cassia, que já tem centenas de intervenções aqui, pelo que já deve ter lido algo sobre a matéria. Em alguma ocasião lhe deve ter passado sob os olhos.
Mas também o assunto não é importante para mim (só o seria se o quisesse adoptar, abrenúncio, lagarto, lagarto) pelo que me retiro-me da discussão.
:lol: :lol: :lol: :lol: Não é só na arca que se aprende muito :lol: , mas concordo consigo, eu já aprendi muito neste forum. E nas discussões deste forum tambem aprendi, não sobre cães mas sobre pessoas :lol:
cassia29
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 6:30 pm

Peço desculpa em interromper a discussão. Ou preferem continuar discutir e não saberem o que se passou com o cão? è porque é assim, eu também não gosto de conversas privadas, respondo qd me perguntam, mas como não tenho nada a esconder, prefiro deixar aqui onde toda a gente possa ver. E antes de começarem já a acusarem-me de ter centenas de intervenções e não saber a situaçao sobre o k implica ser pit, desde já digo que pensava que ao menos neste fórum poderia falar assimto, mas pelos vistos ate aqui tenho de ter cuidado e também se andaram a ver as minhas mensagens sabem que faz muito tempo que deixei de participar pelo menos nestas partes do fórum exactamente pk as pessoas parecem querer falar mais umas das outras do k propriamente na situação dos animais. Mas enfim, deixo aqui um pedido de desculpas a todos os que se sentiram ofendidos na minha errada classificação e das implicações da raça do cão. Desculpem-me.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”