Dos animais que passaram por mim e dei para adopção, que por minha opção, foram poucos, mantenho o contacto com as pessoas. E mantenho porquê? Porque foram pessoas que após a adopção ficaram minhas 'amigas', pessoas que de sua livre e espontânea vontade, me enviam emails com as fotos dos cães. Um deles por exemplo, e para quem se lembra, é o Midas

Isto é possível quando por nós passaram poucos animais, mas sublinho que nada disto se passa por minha exigência, ou seja, eu nunca exigi a ninguém que me fosse dando notícias dos animais, as pessoas fazem-no porque acham que o devem fazer.
No entanto quando são pessoas que tiram N cães de canis e os conseguem dar a donos definitivos, não acredito que consigam manter o contacto com todos os donos, ainda que queiram.
Agora se acho bem que essa seja uma "exigência"? Não, não acho. As pessoas são adultas, têm a sua vida, as suas responsabilidades, e não devem ter de prestar contas a ninguém, essas prestavam-nas aos pais, quando tinham idade para isso.
Esta é também uma razão que leva N gente a NÃO adoptar animais a particulares mas ir a um canil. Há N pessoas que não querem estar sujeitas a este tipo de controle nas suas vidas, não querem ter de responder a inquéritos por vezes mais complexos do que para adoptar uma criança, não querem ver a sua vida vasculhada.
Relativamente às visitas em casa, eu nesse aspecto sou extremamente "anti-social", adoro o meu cantinho, adoro ter a casa como me apetece, se me apetece arrumar arrumo, se não me apetece não arrumo, se me apetece limpar limpo, se não apetece não limpo, e por isso mesmo só cá entra QUEM eu quero, QUANDO eu quero e quem merece o meu respeito. Só entram em minha casa pessoas que sei de antemão que vêm por bem, que não vão comentar com os outros, à primeira oportunidade, o que tenho, como tenho, se a casa é grande ou pequena, etc... etc... Há aqui pessoas que já vieram a minha casa, portanto sabem que eu sou assim, não para esconder nada, mas porque prezo a minha privacidade.
Portanto, visitas "impostas" por uma adopção, para mim estão completamente fora de questão. Se quiserem ver o animal, combina-se um café, um almoço, dependendo da força da crise, e vamos todos confraternizar.
Também já me enganei, e já cá deixei entrar pessoas erradas, mas todos aprendemos com os erros

Dos animais que adoptei através de pessoas, mantenho o contacto da pessoa que me deu o meu gato tigrado, e mantenho uma amizade com a pessoa através da qual me chegou a Krishna. Com o Criador da minha Catarina, que também foi adoptada mas através do Criador que a recuperou de maus tratos, também mantenho uma relação de amizade. Todos os outros que passaram na nossa vida, foram adoptados por mim, da rua.
Portanto, e em jeito de resumo, as coisas devem ser feitas principalmente com ponderação, civismo e boa educação, jamais como uma "ditadura".