POIROT E FREUD PRECISAM DA NOSSA AJUDA
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am
Uma vez, que a TiaBela, entendeu tomar as medidas necessárias, deixo então para a mesma, as noticias sobre o desenrolar dos acontecimentos.
Não querendo dizer, que vou deixar de estar atenta, e de tomar as medidas necessarias, alias disse isso a TiaBela,, quando a TiaBela me disse que já o tinha feito
Acrescento ainda que se as Madrinhas assim o entenderem, pode outra pessoa ficar responsavel, por eles.
A decisão é das Madrinhas, decidam como acharem melhor
Não querendo dizer, que vou deixar de estar atenta, e de tomar as medidas necessarias, alias disse isso a TiaBela,, quando a TiaBela me disse que já o tinha feito
Acrescento ainda que se as Madrinhas assim o entenderem, pode outra pessoa ficar responsavel, por eles.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
mmenezes , pode ser mais explicita por favor????mmenezez Escreveu:Uma vez, que a TiaBela, entendeu tomar as medidas necessárias, deixo então para a mesma, as noticias sobre o desenrolar dos acontecimentos.
Como madrinha destes dois animais, e de'pois de um alerta dado, não pude deixar de me informar e ir ao local ver o que se estava a passar.
Se alguma das madrinhas não concordar com a minha decisão de se levar o Freud (o maior) ao Vet que diga que eu assumo essa responsabilidade.
Vou estar diáriamente em contacto com a dona do hotel e aqui postarei todas as notícias que houver destes dois meninos.
Também pedi que se abrisse uma conta no vet só em nome do Freud, para que se possa ir abatento à medida que for possível.
Também pedi à dona do hotel que amanhã verificasse o olho do Poirot (o mais pequeno) e se ele continuase a limpar a pomada lhe pusesse um colar até estar bom.
Agradeço a quem for ao hotel durante esta semana que dê uma olhadela nestes dois, pois eu só poderei lá ir para a semana. Se alguém quiser boleia é só dizer.
Bom dia,ritafc Escreveu:Tiabela, ele tem dirofilariose? Se assim é, se não fizer o tratamento acaba por morrer e muitas vezes morrem do próprio tratamento, pois o parasita ao morrer pode provocar tromboses, por isso o tratamento implica um acompanhamento frequente e regular por parte do veterinário.
O animal tem dirofilariose? Diagnosticada? Por Veterinário?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
Olá LuMariaLuMaria Escreveu:Bom dia,ritafc Escreveu:Tiabela, ele tem dirofilariose? Se assim é, se não fizer o tratamento acaba por morrer e muitas vezes morrem do próprio tratamento, pois o parasita ao morrer pode provocar tromboses, por isso o tratamento implica um acompanhamento frequente e regular por parte do veterinário.
O animal tem dirofilariose? Diagnosticada? Por Veterinário?
Sim, diagnosticada pelo Vet em Out/2009

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
Sim Lu Maria, esteve internado, só que depois disso não voltou ao médico.
Eu não conheço a doença, li um artigo que até coloquei aqui.
Vai hoje ou amanhã ao vet para ver o estado geral e fazer o que for preciso.
Não sei se ele é jovem ou se já é entradote, apercecebi-me que parece que não tem muita força nas patas traseiras, principalmente quando está parado.
Eu não conheço a doença, li um artigo que até coloquei aqui.
Vai hoje ou amanhã ao vet para ver o estado geral e fazer o que for preciso.
Não sei se ele é jovem ou se já é entradote, apercecebi-me que parece que não tem muita força nas patas traseiras, principalmente quando está parado.
Esta doença é dolorosa, incapacitante e mata. O tratamento é caro e perigoso podendo matar também.
Se quiserem ver o estado a que deixaram chegar o cão está um tópico aberto nos cães sobre este parasita.
Se quiserem ver o estado a que deixaram chegar o cão está um tópico aberto nos cães sobre este parasita.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
- Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo
Eu sei que não deveria me meter, mas não posso deixar esta passar...., acho importantissimo, fazer acompanhamentO dos cães no hotel, seja para fotografia ou não, pois só assim os conhecemos, podemos dar as indicações necessárias ás pessoas que estão interessadas, e mais que é ainda muito importante, controlar como eles são e estão de saude, se coxeia, se têm uma ferida....isso é responsabilidade das madrinhas.....não é osLuMaria Escreveu:MeninaPikena Escreveu:Não tem não LuMaria, isso posso-lhe eu dizer que também sou responsável por alguns e não passo o tempo nos hoteis a dar mimos e tirar montes de fotografias só para ficar bem, como sei que há muita gente que faz.
Elsa sei lá se as pessoas querem ficar bem na foto ou não e sinceramente tou-me a lixar para isso desde que façam um bom trabalho com os animais. Estes cães estão absolutamente negligenciados. É mentira? Paira constantemente a ameaça de voltarem ao canil. Na minha óptica, parem para pensar. Os nossos braços não conseguem abraçar o mundo mas podem proteger o pedacinho que lá couber. E se for para ficar bem na foto que os canitos tambem fiquem interessa-me lá o que move cada um se o que fizer estiver bem.
despejar no hotel e virarem costas, e os donos do hotel que tratem!!!!
Sempre que haja um bocadinho é essencial, passar tempo com eles, para eles próprios, se acostumarem com pessoas e não só com os amiginhos 4 patas..............10 min, 5 min eles agradecem!!!!!
Quem não pensa assim tenho pena!!!!!!
-
- Membro Veterano
Muito obrigado LuMaria, estive a ler com atenção e realmente a dona do hotel dise-me que o cão precisava de tomar uma injecção. O que eu lhe pedi, quando o levasse ao médico, foi, para ele ser visto todo, novamente e que se fizesse o que for preciso.
Vamos esperar.
Não o achei ofegante e com tosse, pelo menos no tempo que estive com ele, mas acheio-o magro e fraco.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm
que corra tudo pelo melhortiabela Escreveu:falei agora com a dona do hotel. Está a chegar ao Vet com o Freud (o maior)
O Poirot (o mais pequeno) está melhor do olho, vai continuar com o tratamento

-
- Membro Veterano
Falei agora com a dona do hotel
A situação é a seguinte:
Freud repetiu testes, está a tomar durante 15 dias um comprimido para lhe diluir o sangue e preparar para a injecção que vai ter que tomar dia 10 de Março, terá que ficar internado uma noite nessa data e depois repetir a injecção passado um mês e depois é só rotina e só terá que repetir o tratamento para o ano.
A conta no Vet está aberta em nome de Poirot, pois no início houve uma troca de nomes.
A situação é a seguinte:
Freud repetiu testes, está a tomar durante 15 dias um comprimido para lhe diluir o sangue e preparar para a injecção que vai ter que tomar dia 10 de Março, terá que ficar internado uma noite nessa data e depois repetir a injecção passado um mês e depois é só rotina e só terá que repetir o tratamento para o ano.
A conta no Vet está aberta em nome de Poirot, pois no início houve uma troca de nomes.