CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

sábado ago 30, 2008 2:04 pm

Vá lá digam qualquer coisa :? quero ir dar uma volta com a minha filha, vou deitar o computador fora para não estar aqui sempre :lol: :lol: :lol:

clarota Escreveu:Olhem eu nem quero acreditar,saiu o pikeno!hihihihihihihihi, vocês são o máximo. :lol: Estou tão contente Marisa,Taro e todos os que tiveram aí o dedo.Vou ver o tópico dele.

Taaaaaarooo, o que andas a tramar com a Eduarda?aiaiiaiai! :twisted:
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sábado ago 30, 2008 2:17 pm

Não deites o computador fora mulher, olha, leva-o contigo e pronto! :lol: :lol:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado ago 30, 2008 3:22 pm

Como sabem foram hoje resgatados 3 cães do canil de Lisboa..dois vão a caminho do Algarve, um, o husky foi para hotel 5 estrelas..

A quem ajudou parabéns...eu nada fiz..fiquei hoje do lado de fora dado que eu e esta médica temos objectivos diferentes, se me faço entender..e assim qualquer cruzamento, é mesmo má ideia, pois ela não deve ter bom feitio e eu garantidamente não tenho.

Assim enviarei mais tarde as fotos para a Maria Tuga que tirei fora do canil...A Marisa actualizará pois foi ela que entrou na ala fechada!

Agora e porque me está enrolado..não deixo de lamentar uma situação.

É preciso virem pessoas do Algarve, duas vezes a Marisa e tb a MariaTuga, resgatarem cães do canil de Lisboa..de louvar para quem vem de tão longe...mas...um de envergonhar para quem é de Lisboa..A CAPITAL..e onde andam as pessoas? É a velha história..tão perto e tão longe do coração...

Lamentável..sim..basta ver que foram poucas as pessoas a divulgarem os animais do canil durante este mês de Agosto...uma hora é o necessário para se divulgar os animais da CAPITAL..nada mais..mas...até parece que estamos numa aldeia perdida com uns meros 100 habitantes de idade muito avançada a quem os ossos já nada ajudam para ajudar...

Ajudar a divulgar..apenas demora uma hora no máximo mas nem assim..e se custa a uns custa a todos, mas afinal o que é prioritário? O que nos custa fazer ou que que está em questão..ajudar quem mais precisa?

Pensem nisto..pois relembro vieram pessoas do Algarve tirar animais do canil de LISBOA...isto leva a grande reflexão por parte dos LISBOETAS!

Lili..este assunto não é dirigido a si.
Budhinha..obrigado pela oferta de ajuda...talvez para a semana
M.José e Sonia...obrigado..pelo Husky..pela sempre disponibildade em ajudar.
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

sábado ago 30, 2008 6:00 pm

Uga-se :o ; ainda bem que eu não sou de Lisboa :lol: :lol: :lol:

Marisa, depois conta as desventuras da Maria Bolacha na viagem; já me disseram que ela é um amor :D . E também dos outros dois pimpolhitos :wink:
Ahhh! E queremos fotos, muitas fotos :D :D
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
clarota
Membro Veterano

sábado ago 30, 2008 6:36 pm

Quem é a Maria Bolacha? :roll: então não é a Branquela?Já tenho os miolos feitos num oito, :roll: quer dizer que o amigo do Arti foi para o Algarve!
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado ago 30, 2008 7:45 pm

ó Taro :( tens razão , essas bofetadas também foram para mim :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mariatuga
Membro Veterano
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

sábado ago 30, 2008 8:07 pm

reex Escreveu:ó Taro :( tens razão , essas bofetadas também foram para mim :(
Mas tu não estás de férias? :? Mentiste-nos, foi? :P
Quando regressares, já podes lá ir :wink:
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Mariatuga
Membro Veterano

sábado ago 30, 2008 8:09 pm

clarota Escreveu:Quem é a Maria Bolacha? :roll: então não é a Branquela?Já tenho os miolos feitos num oito, :roll: quer dizer que o amigo do Arti foi para o Algarve!
É a Branquela: acho que a baptizaram de Maria Bolacha :roll:

O amiguinho do Arti veio mesmo para o Algarve :D :D
<p><strong></strong></p>
clarota
Membro Veterano

sábado ago 30, 2008 8:15 pm

Certo, estava certa. :wink:
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

sábado ago 30, 2008 9:02 pm

O vosso trabalho para salvar os meninos do canil de Lisboa é de louvar, meninas. Muitos parabéns pelos meninos que conseguiram tirar hoje. :wink:

Eu moro nos arredores de Cascais e também podia ir ao canil, não teria problema nenhum nisso, sei bem como é a realidade dos nossos canis, infelizmente, mas a minha vida ainda é muito limitada pelos meus filhos que são muito pequeninos ainda e precisam de toda a minha atenção. Mas garanto-vos que quando eles estiverem mais independentes eu serei uma vossa companheira no resgate destes meninos e meninas que tanto precisam da nossa ajuda. Para já, tenho de me limitar a divulgá-los e a ajudar financeiramente quando posso. Lamento, mas não posso fazer mais de momento. :cry:

FATs ou doninhos super-urgente para os meninos e meninas do canil de Lisboa! :!:
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

sábado ago 30, 2008 9:03 pm

O vosso trabalho para salvar os meninos do canil de Lisboa é de louvar, meninas. Muitos parabéns pelos meninos que conseguiram tirar hoje. :wink:

Eu moro nos arredores de Cascais e também podia ir ao canil, não teria problema nenhum nisso, sei bem como é a realidade dos nossos canis, infelizmente, mas a minha vida ainda é muito limitada pelos meus filhos que são muito pequeninos ainda e precisam de toda a minha atenção. Mas garanto-vos que quando eles estiverem mais independentes eu serei uma vossa companheira no resgate destes meninos e meninas que tanto precisam da nossa ajuda. Para já, tenho de me limitar a divulgá-los e a ajudar financeiramente quando posso. Lamento, mas não posso fazer mais de momento. :cry:

FATs ou doninhos super-urgente para os meninos e meninas do canil de Lisboa! :!:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo ago 31, 2008 1:58 am

Ninguém está a dar "bofetadas" a ninguém..apenas a chamar atenção aos factos..

Tirei o tempo que consegui nestas férias para dar o melhor que podia a este canil..e dei o melhor, tendo colocado de parte muito do meu descanso, aliás acho que vou trabalhar mais cansada depois destas férias..

O que estou a chamar a atenção é que se esta iniciativa de ir ao canil fosse partilhada por mais pessoas, sei lá, um sábado a cada..não seria tão desgastante e estes cãezitos seriam sempre divulgados..se poucas pessoas conseguiram o que se conseguiu..o que não seria se fosse assim durante os meses de inverno e seguintes? garantidamente mais vidas seriam salvas!

E note-se que começando a trabalhar, a disponibildade é quase nula pois os horários não são compatíveis..é a isto que me refiro.Assim não havendo mais pessoas..pensem..que as probalidades de adopção serão reduzidas apenas pelo facto de não haver divulgação regular.
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

domingo ago 31, 2008 10:40 am

Afinal onde andam as novidades dos meninos resgatados? Marisaaaa onde andas, ainda estás com a Maria Bolacha?
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo ago 31, 2008 11:32 am

se eu convençer uma amiga a ir comigo , o que tenho que dizer ?
-veno ver os animais todos para divulgar na net
-quero ver os cães todos para ver se arranjo dono ?
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AnaMarisa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 14, 2006 6:19 pm
Gatos:Leo,Pini,Stinky

domingo ago 31, 2008 11:39 am

Olá a todos!!

Desde já peço mil desculpas por não ter vindo ontem aqui mas, podem imaginar o zombie que eu estava: Deitei-me ás 2h da manhã e acordei ás 5h30 para seguir viagem a Lisboa ás 7h pois, tinha que deixar os meus animais tratados, os da minha irmã que está de férias e ainda, fui buscar a minha querida mãe que, para eu não ir sozinha lá me acompanhou nesta aventura de descobrir o canil de monsanto e salvar o máximo e possivel de bichinhos de lá.

Confesso que ia receosa pois, não tinha grandes referencias dos funcionarios que lá estariam. Eram 9h30 da manhã e lá estava eu e a minha mãe ansiosas por entrarmos e salvarmos bichinhos. Levei 2h30 a chegar ao canil....vejam o meu speed,hihihihi.

A vet chegou....entramos...fui á ala fechada...disse á minha mãe para ficar no corredor e, mais uma vez, lá me enchi de coragem e entrei naquele local. Ia direitinha ás celas 53 e 54 pois, sabia que era lá que estavam o amiguinho do Artie (Puky) e o caniche (Tommy).

Bem...o Puky estava num estado...

Começamos a tratar das "adopções". O Puky com uma brutal tosse de canil, cheirava mais mal que eu sei lá o quê pois, estava sujo de uma série de coisas com xixi á mistura, e,tinha um "manto" preto pelo seu corpo todo que correspondiam á maior quantidade de cócó de pulga que alguma vez vi. Aquelas pulgas só podiam ser á prova de bala. Pesa cerca de 4 kilinhos.
Tem traços de Terrier. Depois abrirei tópico para ele com mais informações.

O Tommy, magrinho e apático, com alguma tosse mas, pouca. Muito doce e delicado. Cerca de 9 kilitos. Muito fofinho. Depois abrirei tópico para ele com mais informações.

A meio das "adopções" recebo noticia de que há vaga para o Husky e que posso tirá-lo de lá.
Toca de recorrer aos meus métodos cinematográficos e teatrais e lá pedi para ir buscar o husky pois, queria "adoptá-lo" também e era a prenda da minha mãe para mim. LOL. É que, foi a minha mãe que "adoptou" os três.

Lá fora e, para variar, a querida Taro á espera, cansadissima mas, sempre disposta a ajudar no que pudesse. "Troca" de Maria Branquela Evita (tem tantos nomes,hihihii) por husky marafadinho, Puky e Tommy nas transportadoras; Maria Branquela á larga no resto do espaço e, lá seguimos rumo ao Algarve.
Para não me alongar e chegar ao ponto mais importante (divulgação dos cães para adopção), depois abrirei tópicos para os três, com fotos e mais descrições acerca da viagem e do seu estado actual.

Confesso que estava tão eufórica com o salvar de logo 3 animais e, com tanto receio que a vet não mo permitisse que, pequei no decorar dos animais que lá estão mas, aqui fica o que me recordo:

ALA FECHADA (adopções super mega hiper urgentes):

:arrow: PittBuls...imensos e, muito lindos. Decorei 2 mas, há muitos mais: Duas femeas lindissimas e super meiguinhas, uma creme e branca e uma enorme mas, e super meiga (a mais meiga de todos) castanha chocolate e branca.

:arrow: Um lindissimo bichinho (não sei se é femea ou macho mas, sei que é jovem) de porte pequenino (uns 4 kilinhos) creme, de pêlo liso, tipo caniche ou bichon mas, de pelinho liso...muito tristinho (1ªfila).

:arrow: Um lindo cão tipo o caniche Tommy que tirei do canil mas, de porte grande (muito meigo com humanos, pelo menos. Jovem. Última fila).

:arrow: O tal husky todo branco, jovem, jaula á parte.

:arrow: Um lindissimo cãozinho de porte pequenino, preto e branco, muito engraçado e meiguinho. (2ªfila). Parece caniche com teckel, sei lá.

:arrow: Um espectacular canito, jovem, meiguinho, tipo teckel de pelo cedroso, preto com umas partes (focinho) brancas, de porte pequenino, 4 kilitos. Muito engraçado. Tem olhos de York, super expressivos. Meigo.

:arrow: Um canito bebé todo branquinho (creio que doentinho) pitt ou dogue argentino.2,5 a 3 meses de idade.

:arrow: Podenguitos diversos, de diversos tamanhos e idades.

Não me recordo de mais.....mas, eram tantos.....

Lá fora:

:arrow: 1 canichita branca minuscula, muita castiça e simpática. Cerca de 3 anitos. Muito gira,ehehehe. Estava lá fora e depois passou para a sala ao lado da das adopções.

:arrow: Um Braco Alemão purissimo, espectacular, castanho e branco. (Tinha chip pelo que, não sei se estará já disponivel para adopção).

:arrow: Imensos SDR´s bebés (2 a 4 mesinhos de idade).

:arrow: 1 Dálmata (não sei se é puro ou arraçado mas, é lindo)

:arrow: Diversos arraçados de Labradores.

:arrow: 1 canito muitissimo giro, pequenino (4 kilitos), laranjita em cela com outro muito parecido mas, enorme,ehehehe.

:arrow: Cachorro sem raça definida lindissimo, porte médio. As cores e disposição das mesmas parecem-se o cão do filme da "Máscara" mas, atenção, não é nenhum Jack Russel. É de porte médio.

:arrow: Pitts...imensos.

:arrow: Alguns velhotinhos de porte pequenissimos e muito giros.

:arrow: Vários de porte pequenino e ideais para apartamentos.

E lamento mas, não me recordo de mais.

Os Huskys já sairam (casal). Não garanto mas, creio que estava lá um husky adulto, ou na rua ou na ala fechada.
O São Bernardo ainda lá está mas, reservado.

Vai ser necessário que alguém passe por este canil para a semana pois, eu certamente que não irei lá tão cedo (moro no Algarve) e, só lá tem ido a Taro (a MariaTuga também já foi lá) que, irei ficar com horário que não permite tantas visitas.

Se eu fui...se a MariaTuga foi....por favor, alguém da zona da capital que lá vá ou, muitas vidas caninas se perderão.

Não custa muito e, no espaço de 1 mês, as mesmas pessoas (a Taro, na grande e arrebatadora maioria) conseguiram salvar mais de 15 animais.
Pensem nisso....

Escusam de pedir fotos destes animais pois, como já foi dito milhentas vezes, não podemos fotografar os animais deste canil.
Evitem perguntar-nos que animais lá estão quando moram perto do canil. Basta que passem lá.

Paguei 1 euro e pouco por salvar três animais daquele canil; ofereceram-me 3 sacos de ração; 3 pipetas da frontline para dar nos bichinhos; deram injectáveis para precauçao e tratamento de tosse de canil aos três; deram-me uma embalagem de desparasitante para cães e gatos enorme, das melhores, carissima; os animais sairam chipados.

Pessoal....apesar de tudo, não é em todos os canis que podemos salvar animais e ainda ser ajudados neste sentido e, trazê-los por uma "mixuriquice" de dinheiro.

Bjs,
<strong>Marisa</strong><strong> AEZA-Assoc.Ecologista e Zo&oacute;fila de Aljezur: </strong>www.aeza.org<strong>
O meus Blogues:&nbsp; </strong>http://feiradamarisinha.blogspot.com/ http://projectomickeyepatinhasemrisco.blogspot.com/
<strong>Outros: Blog da Sweety: </strong>http://anjosdataro.blogspot.com/ <strong> </strong>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”