Sugestão à arca acerca de peditórios.

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

domingo jul 12, 2009 11:08 pm

Porque é que certas pessoas tencionam acabar só agora com os peditórios e apenas criticam os dos outros?
Continuo sem a resposta a isto.

Acho que não vale a pena tentarem acabar com isso, lá por deixar de ser público não quer dizer que deixem de existir, torna-se é mais difícil descobrirem-se situações pouco honestas. Para além disso, já muitos foristas tentaram chamar à realidade certas pessoas, mas elas insistem em não querer vê-la e a recusar qualquer ajuda nesse sentido. Não se pode obrigá-las a aceitarem ajuda, ao menos assim sempre se vai sabendo publicamente das coisas e abrindo os olhos a uma ou duas pessoas de cada vez.
EUROPWOLF
Membro

domingo jul 12, 2009 11:13 pm

Fitinhas Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:... as pessoas envolvidas nessa adopção não esmolaram dinheiro a ninguém, não cobraram taxas :wink: ...alias a propria nicas acaboui de dizer que nem o canil de onde ele foi retirado cobrou nada...
Relembro que o topic é sobre Taxas :!:

Editei para dizer que com tantos tópicos e coments misturados já tou tda trocada :oops:
Este tópico não é: "sugestão à arca acerca de peditórios"? o das taxas julgo ser outro.
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo jul 12, 2009 11:39 pm

EUROPWOLF Escreveu:
Fitinhas Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:... as pessoas envolvidas nessa adopção não esmolaram dinheiro a ninguém, não cobraram taxas :wink: ...alias a propria nicas acaboui de dizer que nem o canil de onde ele foi retirado cobrou nada...
Relembro que o topic é sobre Taxas :!:

Editei para dizer que com tantos tópicos e coments misturados já tou tda trocada :oops:
Este tópico não é: "sugestão à arca acerca de peditórios"? o das taxas julgo ser outro.
Sim o das TAXAS é outro... :lol:
<p>Cumprimentos</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

segunda jul 13, 2009 12:31 am

Á cerca deste assunto dos peditórios, a minha opinião é a seguinte:

Quantas Associações andam aqui pelos foruns???
Quantos canis municipais andam por aqui???

Pois é, bem me parecia que a resposta era essa.
Andam aqui grupos de pessoas que trabalham sozinhas ou em grupos para ajudar os animais de rua e abandonados.
As Associações estão cheias e não andam por aí a recolher animais na rua. Estejam eles abandonados, doentes, atropelados... Deixam-lhos á porta.
Quem anda no terreno são pessoas que gostam de animais e em nome individual ou em grupo acodem a situações que lhes aparecem á frente por não conseguirem olhar para a frente e seguir como muitos fazem e que dizem gostar de animais mas, gostam dos que têm em casa, que se lixe o resto que anda na rua pois não vão gastar euros com eles.
Alguém tem de o fazer.
E normalmente é quem menos posses financeiras tem, que está disposto a ajudar os animais dando o pouco que tem, fazendo sacrificios para os ajudar.
Muitas dessas pessoas que ajudam, têm o apoio de algumas Associações mais que não seja preços mais baixos pois acabam sendo uma grande ajuda para as associações pois dividem o trabalho.

Porque é que muitos recolhem mais sem terem dado os que têm obrigando a mais despesas??
Porque infelizmente adoptantes há carradas mas bons adoptantes há poucos e a burrice de certos adoptantes faz com que haja mais animais abandonados e a nascer quando o podiam evitar.

Centrar os peditórios só para as associações legalizadas, registadas e sei lá que mais??? Não concordo. As Associações ainda vão conseguindo alguns apoios tanto financeiros através de sócios e donativos, como em campanhas. As restantes pessoas precisam sim desses peditórios para fazer face a grandes despesas de animais que não lhes pertencem mas a quem não viraram a cara.
Quantos não foram salvos assim e vivem hoje felizes adoptados???
E agora falo por mim.
Para quem já conhece o meu trabalho e o de outra senhora, nós formámos a AICUÚO ( Associação Independente Com Um Único Objectivo ), objectivo esse o de dar melhor vida aos animais de rua.
Se somos associação legalizada e mais umas quantas coisas??? Não, somos apenas 2 pessoas que já fizeram um enorme trabalho em 2 anos. Temos um gatil pequeno em local que não é publico, recorremos ao meu sotão e já conseguimos ajudar mais de 200 animais e mais de 70 adopções. Mesmo assim num forum houve quem levantasse o dedo para dizer que a Associação não existia ( não existe no papel ) mas podia ter-se dado ao trabalho de saber como funcionava.
Também nós já tivemos de recorrer a peditórios onde incluimos facturas que o comprovavam. Só em panleucopénia de Novembro para cá passou dos 4000€ fora gatas atropeladas que tiveram de ser operadas, e outros problemas. Por não estarmos no papel não teriamos nós direito a ajuda???
E no entanto não temos ainda as contas pagas, tivemos de recorrer a uma pessoa a quem pedimos dinheiro emprestado e a quem vamos pagando conforme podermos mas não podiamos dever tanto tempo nos vets.
Este forum foi o único onde nunca coloquei pedido de ajuda a não ser abrir tópico para adopções e sabem porquê???
Porque é o único onde vejo mais pessoas a criticar do que a ajudar.
E isso de dizerem que são sempre os mesmos a pedir, é óbvio se são sempre os msmos no terreno a ajudar.
Mas faço aqui um pedido, quem critica e nada faz, junte-se ao grupo dos que ajuda os animais e mais tarde vão ver que pensam de maneira diferente quando se aperceberem da triste realidade deste país pois quem está de fora não tem noção nem de metade do que se passa.
Quanto aos falsos peditórios, cabe a cada um que queira ajudar verificar se é verdadeiro ou não.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jul 13, 2009 1:40 am

EUROPWOLF Escreveu:
lagutrop Escreveu:
anjjazul Escreveu:
lagutrop Escreveu:
EUROPWOLF Escreveu:Não deixa de ser curioso, que algumas das pessoas que veemente se opõem aos peditórios, são também as mesmas que apenas se opõem a alguns, porque quando tocou a elas ou a pessoas conhecidas na altura, em nada se opuseram :lol:
Exlique lá o que disse melhor porque não percebi muito bem.
eu até acho que percebi. é que são todos iguais, mas uns são mais que outros. ou seja, os amigos podem pedir ajuda, os outros não. basta ver os tópicos com atenção
Pelas intervenções anteriores do/a forista não me pareceu isso mas... talvez tenhas razão.
É isso mesmo anjjazul, há por aqui pessoas que apenas criticam quando mais lhes convém e quem mais lhes convém, porque quando toca a assuntos da mesma natureza em que estão directamente ou indirectamente relacionados, ou se tratam de amigos, aí já não criticam, como por exemplo neste caso: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=165

Isto é apenas um exemplo do que se passa por aí.

Aposto que depois de ter escrito isto, vai cair aqui um grupo de pelo menos 4 pessoas a criticar-me e até adivinho os nicks, o costume na arca, ou então ao verem que escrevi este último parágrafo, já não o vão fazer, para não me darem razão :lol:
Se apostou que um dos nicks era o meu, então acertou. Tão somente porque o senhor/a está a falar directamente do meu cão, da adopção que eu fiz.
E diga-me lá :
Onde , a partir do momento em que ASSUMI a adopção, vê ser pedido o que quer que seja?
Desafio-o/a a encontrar um paralelo entre estas duas situações. Tome nota que a adopção foi feita por mim.
Desde o momento em que o tomei como responsabilidade minha , onde viu pedir o que quer que fosse?
É que nem consultas ou medicamentos eu "pedincho" a ninguem....
Assumi-o como responsabilidade minha e é como responsabilidade minha que o encaro.
Não foi uma decisão impulsiva, nem tão pouco impensada. Pelo contrário e a prová-lo está o tempo que o Simão esteve no HOTEL antes de me decidir. E ninguem nunca supôs que eu me andava a resolver ficar com ele.
O que aqui é criticado , inclusive por mim, é retirar-se indescriminadamente cães dos canis , com consciencia que não há condições para os ter ou sustentar. É criticavel estar sempre a tentar ficar bem na fotografia da caridadezinha virtual , mas sempre a contar com o "ovo no cu da galinha" neste caso nos bolsos dos outros.
Não foi em nada o caso do Simão. Ninguem contou com o dinheiro de ninguem.
Apenas chegou um apelo a um grupo de amantes da raça do Simão. E as pessoas movimentaram-se. Não leu em lado nenhum pressões, nem sequer peditórios a nivel geral. Reparou que tudo se passou no forum do dogue alemão??????
Não compare , por favor , o que não tem comparação....
E pronto vá lá a correr jogar no Euromilhões...é que hoje está com muita clarividência.... :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
EUROPWOLF
Membro

segunda jul 13, 2009 2:06 am

nicasxi Escreveu:
EUROPWOLF Escreveu:
lagutrop Escreveu:
anjjazul Escreveu:
lagutrop Escreveu:
EUROPWOLF Escreveu:Não deixa de ser curioso, que algumas das pessoas que veemente se opõem aos peditórios, são também as mesmas que apenas se opõem a alguns, porque quando tocou a elas ou a pessoas conhecidas na altura, em nada se opuseram :lol:
Exlique lá o que disse melhor porque não percebi muito bem.
eu até acho que percebi. é que são todos iguais, mas uns são mais que outros. ou seja, os amigos podem pedir ajuda, os outros não. basta ver os tópicos com atenção
Pelas intervenções anteriores do/a forista não me pareceu isso mas... talvez tenhas razão.
É isso mesmo anjjazul, há por aqui pessoas que apenas criticam quando mais lhes convém e quem mais lhes convém, porque quando toca a assuntos da mesma natureza em que estão directamente ou indirectamente relacionados, ou se tratam de amigos, aí já não criticam, como por exemplo neste caso: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=165

Isto é apenas um exemplo do que se passa por aí.

Aposto que depois de ter escrito isto, vai cair aqui um grupo de pelo menos 4 pessoas a criticar-me e até adivinho os nicks, o costume na arca, ou então ao verem que escrevi este último parágrafo, já não o vão fazer, para não me darem razão :lol:
Se apostou que um dos nicks era o meu, então acertou. Tão somente porque o senhor/a está a falar directamente do meu cão, da adopção que eu fiz.
E diga-me lá :
Onde , a partir do momento em que ASSUMI a adopção, vê ser pedido o que quer que seja?
Desafio-o/a a encontrar um paralelo entre estas duas situações. Tome nota que a adopção foi feita por mim.
Desde o momento em que o tomei como responsabilidade minha , onde viu pedir o que quer que fosse?
É que nem consultas ou medicamentos eu "pedincho" a ninguem....
Assumi-o como responsabilidade minha e é como responsabilidade minha que o encaro.
Não foi uma decisão impulsiva, nem tão pouco impensada. Pelo contrário e a prová-lo está o tempo que o Simão esteve no HOTEL antes de me decidir. E ninguem nunca supôs que eu me andava a resolver ficar com ele.
O que aqui é criticado , inclusive por mim, é retirar-se indescriminadamente cães dos canis , com consciencia que não há condições para os ter ou sustentar. É criticavel estar sempre a tentar ficar bem na fotografia da caridadezinha virtual , mas sempre a contar com o "ovo no cu da galinha" neste caso nos bolsos dos outros.
Não foi em nada o caso do Simão. Ninguem contou com o dinheiro de ninguem.
Apenas chegou um apelo a um grupo de amantes da raça do Simão. E as pessoas movimentaram-se. Não leu em lado nenhum pressões, nem sequer peditórios a nivel geral. Reparou que tudo se passou no forum do dogue alemão??????
Não compare , por favor , o que não tem comparação....
E pronto vá lá a correr jogar no Euromilhões...é que hoje está com muita clarividência.... :lol:
Supostamente estava-se a falar de peditórios para socorrer animais em canis, abandonados, ao cargo de pessoas até serem adoptados, etc. Onde é que escrevi que você pediu ou deixou de pedir o que quer que seja a partir do momento em que tomou a decisão de o adoptar? Aliás nem sequer sei porque faz referência a isso, quando nada tem que ver com o assunto do tópico e muito menos referi isso em parte alguma. Portanto, não sei porque se está a defender de algo que ninguém nunca sequer a acusou :roll:

Sim reparei, e também reparei nos peditórios nesse mesmo tópico para as despesas que esse grupo de amantes da raça teve com o cão até ele ser adoptado. Ora, que moral têm essas pessoas para criticarem que faz o mesmo?
Se as despesas foram todas pagas ou não não sei, o que sei é que houve peditório nesse tópico, e não a vi a si nem às outras pessoas envolvidas a criticarem esse acto, mas no entanto é curioso que essas mesmas pessoas se oponham a peditórios por parte de outras pessoas.
Será que essas pessoas podem explicar o porquê?
Será que só esse grupo é de confiança e digno de poder receber donativos?

Bem amanhã lá irei jogar, pois já vão 2 :lol:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jul 13, 2009 8:06 am

Penso que a pergunta aqui não deve ser esta.
EUROPWOLF Escreveu:Será que sem o peditório tinha sido salvo? Talvez sim, talvez não, o que é certo é que houve e os donativos contribuiram para o bem estar dele.
Ele nunca deve ter estado nas adopções.
E não tomem isto como uma critica porque não é.
Provavelmente foi directamente para o forum da raça, onde teria e teve mais possibilidade e isso vê-se pelas pessoas que escrevem e que NUNCA vão ás adopçoes.

E portanto volto a repetir
lagutrop Escreveu:O compradio nas ajudas monetarias e de adopções não é só aqui neste forum.
Infelizmente percorre a net e pessoas que gostam de dizer a verdade, doa a quem doer, nem vale a pena pedirem ajuda para nada.

Eu, tambem raramente ponho algum pedido de adopção e ajuda monetaria felizmente apenas pedi uma vez, porque estava com a corda no pescoço por ter socorrido, particularmente vários animais.
Apenas 3 pessoas, em tantos foruns, me deram uma pequena ajuda.

É triste mas é assim que isto funciona

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jul 13, 2009 8:08 am

E se vocês pensam que, uma associação, legalizada, registada e com numero Fiscal incluido está ela propria livre de burlas estão bem enganados.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jul 13, 2009 9:33 am

EUROPWOLF Escreveu:
Supostamente estava-se a falar de peditórios para socorrer animais em canis, abandonados, ao cargo de pessoas até serem adoptados, etc. Onde é que escrevi que você pediu ou deixou de pedir o que quer que seja a partir do momento em que tomou a decisão de o adoptar? Aliás nem sequer sei porque faz referência a isso, quando nada tem que ver com o assunto do tópico e muito menos referi isso em parte alguma. Portanto, não sei porque se está a defender de algo que ninguém nunca sequer a acusou :roll:

Sim reparei, e também reparei nos peditórios nesse mesmo tópico para as despesas que esse grupo de amantes da raça teve com o cão até ele ser adoptado. Ora, que moral têm essas pessoas para criticarem que faz o mesmo?
Se as despesas foram todas pagas ou não não sei, o que sei é que houve peditório nesse tópico, e não a vi a si nem às outras pessoas envolvidas a criticarem esse acto, mas no entanto é curioso que essas mesmas pessoas se oponham a peditórios por parte de outras pessoas.

A GRANDE diferença entre os milhares de peditórios que correm pela Arca e este que citou, é que neste, TODOS os intervenientes são AMIGOS PESSOAIS uns dos outros, são pessoas que já se conhecem AO VIVO E A CORES, e são pessoas que mesmo não tendo apoios seja do que for, jamais iriam colocar este cão de novo na rua, ou jamais iriam faltar os tratamentos necessários ao seu bem estar, por falta de "donativos". Portanto não há aqui ultimatos ou ameaças do "ou dão dinheiro ou vai para a rua/canil", não há aqui pedinchices para manter este cão, apenas se usou o fórum para haver um sítio onde a informação estaria centralizada, pois apesar de serem todos amigos pessoais, nem todos vivem perto uns dos outros, como tal era importante que a informação se mantivesse actualizada num sítio só.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 13, 2009 9:38 am

Faltava cá o meu nick para falar da história do Simão.

O Simão foi resgatado por um grupo de pessoas que se mobilizaram entre si, não tinham mais animal nenhum a seu cargo nem em FAT, nem em FAR, nem tão pouco em hotel, grupo esse que já tinha em "carteira" potenciais adoptantes para o animal. Antes de se chegar a acordo quanto ao resgate do Simão já tinhamos garantias de entre nós podermos suportar o animal durante o tempo que fosse preciso até estar pronto para ser adoptado. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

omega3876
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 9:15 am

segunda jul 13, 2009 9:53 am

EUROPWOLF Escreveu:

ora vamos lá ver uma coisa, ver se me consigo fazer entender! no caso do Simão houve um pedido à SOS Dogue Alemão, feito aqui no forum da raça, houve contactos com o canil onde ele estava, contactos feitos entre amigos que se conhecem pessoalmente no sentido de se tirar o cão do canil pois estava literalmente a definhar de fome. até aqui a unica coisa que difere é a parte dos amigos que se conhecem pessoalmente.

curiosamente a pessoa que decidiu agarrar no seu carro, pagar a gasolina com o seu dinheiro e fazer uma viagem de Lisboa até Santa Maria da Feira foi a Nicasxi, e pasmem-se, sem pedir um tusto a ninguem!! já havendo contactos prévios com um hotel, o Simão foi instalado num novo sitio. nesse novo sitio este cão recebia visitas TODOS os dias. quer fosse da dinodane, da rosanegra, da nicasxi (que já se andava a tentar decidir) ou eu própria. foi sempre acompanhado pelo vet, fez os tratamentos que precisava de fazer, recebeu imensos donativos (desde ração, brinquedos, ossos para roer, trelas, etc) sem ser preciso andar a fazer o choradinho do costume ("ou pagam o hotel ou ele volta para a rua onde vai ser torturado e morre"). no caso do Simão nunca houve qualquer tipo de pressão nem de atirar as responsabilidades de uns para os outros...
Passado pouco tempo a Nicasxi decidiu adoptar o Simão, assumindo ela todas as responsabilidades e despesas futuras. Saliento que TODAS as contas relativas ao Simão (hotel, veterinário, etc) foram devidamente liquidadas, ao contrário de certas contas que por aí andam e que às vezes fazem as pessoas ficar de olhos em bico!

continuo sem perceber onde é que a história do Simão se pode sequer comparar às das piedosas amiguinhas dos animais!!

ps: de todas as vezes que fui visitar o Simão, vi lá cães que tinham sido resgatados, embora agora só me lembre do nome do Mel (aquele que ninguem quer adoptar porque morde!). quando o Simão enteou eles já lá estavam, quando o Simão saiu eles ficaram por lá... isto deve querer dizer alguma coisa não? [/b]
EUROPWOLF
Membro

segunda jul 13, 2009 9:59 am

Em muitos dos outros também existem pessoas que se conhecem pessoalmente. Por isso, sinceramente não estou a ver o porquê do vosso trabalho ter mais mérito que o dos outros.

Não houve pedinchices? Não foi isso que entendi quando falavam lá em donativos, mas ok.

Se eram todos amigos pessoais, não vejo motivo para virem pedir dinheiro publicamente, uma vez que certamente teriam todos os contactos telefónicos uns dos outros, ou então para não gastarem dinheiro também se podiam contactar via e-mail, não era necessário pedinchar publicamente :wink:
Se tinham garantias de poder suportar o cão entre vocês, continuo sem ver a existência de motivo válido para o peditório público :roll:

Da minha parte, fico por aqui com a troca de opiniões, uma vez que como alguém falou que nos outros casos quando se fala de determinadas coisas a conversa toma "rumo diferente", neste caso também é o mesmo, e sinceramente não vejo motivo para tanta "confusão", utilizei um exemplo público neste fórum para retratar uma situação que se passava neste tópico. Se ficaram ofendidas ou não, não sei nem me interessa, pois é um exemplo como outro qualquer, sinceramente não entendo o porquê de tanto "alarmismo" por causa deste exemplo, quando não disse mentira nenhuma. Mas, enfim... vá-se lá perceber.

Isto é como o assunto dos direitos dos animais, em que uns têm mais direitos que outros.
omega3876
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 9:15 am

segunda jul 13, 2009 10:15 am

EUROPWOLF Escreveu:Em muitos dos outros também existem pessoas que se conhecem pessoalmente. Por isso, sinceramente não estou a ver o porquê do vosso trabalho ter mais mérito que o dos outros.

Não houve pedinchices? Não foi isso que entendi quando falavam lá em donativos, mas ok.

Se eram todos amigos pessoais, não vejo motivo para virem pedir dinheiro publicamente, uma vez que certamente teriam todos os contactos telefónicos uns dos outros, ou então para não gastarem dinheiro também se podiam contactar via e-mail, não era necessário pedinchar publicamente :wink:
Se tinham garantias de poder suportar o cão entre vocês, continuo sem ver a existência de motivo válido para o peditório público :roll:

Da minha parte, fico por aqui com a troca de opiniões, uma vez que como alguém falou que nos outros casos quando se fala de determinadas coisas a conversa toma "rumo diferente", neste caso também é o mesmo, e sinceramente não vejo motivo para tanta "confusão", utilizei um exemplo público neste fórum para retratar uma situação que se passava neste tópico. Se ficaram ofendidas ou não, não sei nem me interessa, pois é um exemplo como outro qualquer, sinceramente não entendo o porquê de tanto "alarmismo" por causa deste exemplo, quando não disse mentira nenhuma. Mas, enfim... vá-se lá perceber.

Isto é como o assunto dos direitos dos animais, em que uns têm mais direitos que outros.
xiça, que voce é "duro de ouvido"! sim, somos todos amigos pessoais, sim, temos o numero de telefone uns dos outros... apesar disso queriamos um sitio onde pudessemos discutir a situação do Simão e onde todos os envolvidos na situação pudessem ler e estar a par!
se reparar todo o topico sobre o Simão foi falado no forum da raça.

os donativos (que parece ser o pretexto ideal do europwolf) foram isso mesmo, donativos dados de livre e espontanea vontade sem ser preciso andar com pedinchisses para trás e para a frente! volto a referir que não houve peditório publico, houve apenas um pedido de ajuda e quem se oferecesse para ajudar! o Simão nunca esteve em risco de voltar para a rua ou para o canil porque nunca faltaram pagamentos, ao contrário de muitos que vejo por aí!

a grande diferença entre estes dois grupos, é que o grupo que resgatou o Simão não anda compulsivamente a tirar animais de canis, pagamos as contas e dividas dos poucos animais que resgatamos a tempo e horas, não nos andamos a burlar uns aos outros e não temos "vieiras" entre nós, sempre que surgir um caso como o do Simão sabemos à partida que podemos confiar neste nosso grupo. além disso, caso algum dia qq coisa corra mal (porque pode muito bem acontecer) temos o discernimento de não andar a pôr em publico a vida da pessoa em causa, nem nos metermos na vida uns dos outros.

e agora, continua a achar que há semelhanças entre os dois grupos?
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda jul 13, 2009 2:41 pm

Frequento pouco este Fórum e quando o faço costuma ser para dar opinião sobre as raças de que percebo. Não vou dar palpite sobre o que não entendo.

Sou daquelas pessoas que gosto de todos os animais mas que assumidamente só me preocupo com os meus. Não pediram para me virem parar às mãos e é com eles que tenho que me preocupar. Não faz para mim qualquer sentido andar por aí a resolver os casos dos outros e deixar os meus animais à toa. Tenho idosos, tenho bebés e precisam de mim. Tão simples como isto.

Não me faz qualquer espécie que as pessoas peçam dinheiro para os animais na net: de mim não levam nada, pelo que me passa ao lado. Mas infelizmente são muitas as pessoas que sem saberem sequer com quem estão a teclar, largam a nota. Para proteger estas pessoas mais ingénuas, seria conveniente que passassem a proibir estes pedidos.

Mas o meu conselho é sempre o mesmo: para quê estarmos a dar dinheiro a pessoas que não conhecemos quando todos nós temos ao pé (e à vista) casos em que podemos interferir e ajudar directamente? Não é mais sensato?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 13, 2009 2:56 pm

Nem mais.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”