URGENTE AJUDA PARA MALHADINHA RESGATADA DO CANIL DE SETUBAL

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

sagitaria
Membro Veterano
Registado: terça jun 13, 2006 8:31 pm

sexta nov 27, 2009 9:35 pm

madrinhas:

A malhadinha continua muito medrosa para com os humanos...
:(

era urgente ela ser sociabilizada o mais rápido possivel enquanto é jovem ou a sua vida vai ser eternamente num hotel a fugir dos humanos...

vou ao hotel com alguma regularidade e sempre que tento a aproximação,ela desata a correr e se entro dentro do seu espaço, tenta esconder-se. :(

era muito bom ela ir para uma familia com experiencia em recuperar animais e onde houvesse paciencia e uma investida nela a 100 por cento.

só assim teria algumas chançes de ter uma vida num ceio familiar.

ali ela vive no meio de muitos animais e não se dá mal com eles pelo contrario.

agora,em relação aos humanos,o que tem é pouco pois a Milu tem muitos animais a seu cargo,dedica todo o seu tempo aos meninos mas há casos de doenças,medicação diaria,banhos para doentes de pele,lesmanioses e já sabem...já para não falar das limpezas e alimentação a toda aquela malta.
tudo isto consome o tempo num istantinho.

por mais boa vontade que haja,é muito dificil concentrarmo nos só num...

isto é a minha opinião em relação a esta menina que desde que a vi no canil demonstrando serios traumas em relação a "nos" me apercebi que não iria ser um caso facil.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta nov 27, 2009 9:56 pm

Ainda bem Sagitária, que partilha da minha opinião. Uff !!! Logo da primeira vez em que fui conhecê-la vim de lá com o coração apertadinho... pela forma como ela se comportou e nem sequer se aproximou para comer o biscoitinho da praxe. Olhava de longe... e fugia. Acho, muito francamente, que a Malhadinha tem de socializar o mais urgente possível para lhe dar a chance - afinal não foi para isso que a tirámos do canil? - de ainda ser feliz e - quem sabe? - vir a ter aquela família humana que todos os cães gostariam/deveriam ter.
Como madrinha e respeitando a experiência da Sagitária e também o esforço que fez para que ela saísse do canil e pelo amor que compartilhamos pelos animais, estou totalmente de acordo em tentar arranjar uma FAR de confiança, que possa receber a Malhadinha. De facto, a dona do hotel é excepcional e tem amor verdadeiro pelos animais, o problema é que são dezenas e dezenas e seria, humanamente, impossível fazer mais do que faz. E a Malhada não é uma cadelinha fácil...

Sendo assim, vamos esperar pela opinião das restantes madrinhas.
Última edição por perapado em sábado dez 05, 2009 9:10 pm, editado 1 vez no total.
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

sexta nov 27, 2009 10:20 pm

Eu nao sou madrinha, mas vou dar a minha opinião na mesma..
eu também acho que para um cão traumatizado a melhor solução não é um hotel, pois por muito bom que seja, nunca é a mesma coisa que estar numa casa, no seio de uma família! Sinceramente acho que esta cadelinha em hotel nunca vai ultrapassar os problemas que tem :(
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

domingo nov 29, 2009 11:49 am

:arrow: :(
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
sagitaria
Membro Veterano
Registado: terça jun 13, 2006 8:31 pm

domingo nov 29, 2009 1:11 pm

onde andam as madrinhas da malhadinha?
:)
perapado
Membro Veterano

domingo nov 29, 2009 6:59 pm

Estamos aqui, sagitária :D Estamos aqui, para a Malhadinha! :D
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

domingo nov 29, 2009 7:49 pm

Olá Sagitária, pela minha parte, e como madrinha, estou aqui para o que for preciso para ajudar esta menina triste.
linocas
Membro
Registado: terça jun 09, 2009 12:46 am

domingo nov 29, 2009 8:02 pm

:D Tou aqui tb Sagitária .

Quero o melhor para essa "menina" e se na sua opinião, porque acredito

na sua experiencia e dedicação a todos eles, o melhor é uma FAR, vamos

em frente com esse projecto.

Que seja o + rápido possível para o bem estar da MALHADINHA !!!

Bem-haja!
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

domingo nov 29, 2009 9:34 pm

Eu não sou madrinha da Malhadinha, mas essa menina comoveu-me imenso. Não consigo imaginar o que essa menina terá sofrido para ter tanto medo dos nossos semelhantes. Se me permitem a opinião, parece-me que a única solução possível para o caso da Malhadinha é mesmo uma FAT ou uma FAR que seja capaz de lidar com a Malhadinha e que lhe possa dispensar todos os cuidados necessários.
perapado
Membro Veterano

segunda nov 30, 2009 11:44 pm

Pronto, malhadinha, está decidido! As tuas madrinhas vão fazer tudo para que te recuperes, para ainda vires a ser muito feliz. Espero bem que "colabores" :) :evil:
perapado
Membro Veterano

sábado dez 05, 2009 4:30 pm

Esta miúda já foi esterilizada e está a recuperar bem. Agradecimento especial à dona do hotel onde esta menina está,que tem sido incansável.
gatopocas
Membro Veterano
Ronie
Chico
Nina

segunda dez 07, 2009 5:51 pm

Óla Princesa, Como está a ser a tua recuperação?

Já estás melhor?

As madrinhas estão a torcer para que tu recuperes depressa. Vamos lá a colaborar, minha linda. :)
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda dez 07, 2009 6:11 pm

Hoje fui ao Hotel ver o Jazz e a Jade e mais alguns afilhados e estive com a Malhadinha. Está nuns aposentos fantásticos. Está com funil e estava sentada no sofá e não fugiu de mim, mostrou um certo receio, mas sentei-me ao lado dela a fazer-lhe festas. é muito bonita a Malhadinha, tirei fotos dela e da costura, que está muito prefeita.

Preciso de autorização das madrinhas para aqui colocar as fotos.

Ainda as vou reduzir, tirei ao todo 350 fotos dos meus afilhados todos e tenho que as separar.

fui a Setúbal e a Sintra, cheguei agora a casa.

Madrinhas dão-me autorização de colocar aqui as fotos????
perapado
Membro Veterano

segunda dez 07, 2009 6:13 pm

Sim, por favor, Tiabela... e obrigada :wink:
gatopocas
Membro Veterano
Ronie
Chico
Nina

segunda dez 07, 2009 6:21 pm