[Encontrada!] Safira, Pitbull, Preta&Branca, 3anos - Algarve

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quinta nov 05, 2009 12:05 am

Claudiaest Escreveu:chegou e disse se não disesse morria :lol: :lol:
Bem, a educação passou aí a correr. 8)

Nunca iria escrever o que escrevi enquanto estava à procura da cadela, logicamente,não teeria sentido nem vantagem para a procura... mas tendo em vista que gosta tanto de se apresentar com treinadora de cães e etc, como felizmente a cadela apareceu bem de saúde... cumpre alertar para que não se deve deixar cães passearem soltos, para mais quando é referido acampamento de ciganos perto e se tratar de uma cadela infelizmente assinalada como de raça perigosa.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta nov 05, 2009 12:22 am

Já cá faltava :o
Claudiaest
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 11:15 am
Localização: Tó, Matilde, Ruppert, Hector, Jaime, Sofia, Joel, Safira

quinta nov 05, 2009 12:29 am

vitorina Escreveu:Já cá faltava :o
enfim... :roll:
<p>"mostra-me o teu c&atilde;o, dir-te-ei quem &eacute;s" </p>
<p>Claudia Estanislau </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com">http://chamaram-mesafira.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://caosciencia.blogspot.com">http://caosciencia.blogspot.com</a> </p>
<p><a href="http://caoacorrentado.blogspot.com/">ht ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.itsallaboutdogsforum.net"></a></p>
Gypsfulvus
Membro Veterano

quinta nov 05, 2009 9:03 pm

Mas que eu saiba não foi mentira...a cadela desapreceu por estar solta... aquilo que toda a gente aqui na arca de noé com dois dedos de etsta refere que nãos e deve fazer. 8)
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta nov 05, 2009 9:41 pm

Para mim o que o Gypsfulvus aqui escreveu é um alerta para todos nós que gostamos dos nossos animais. Somos humanos, passíveis de errar, e quanto a mim mesmo um cão muito bem treinado se pode "distrair" com um cheiro ou ruído e escapar ao dono. Sou apologista do uso de trela, tanto por razões de segurança como de lei.
Obrigatoriedade Uso Coleira ou Peitoral e Acaimo ou Trela menu

É obrigatório o uso por todos os cães e gatos que circulem na via ou lugar públicos de coleira ou peitoral, no qual deve estar colocada, por qualquer forma, o nome e morada ou telefone do detentor. (cfr. art.º 7.º, n.º 1, do Decreto-Lei n.º 314/2003, de 17 de Dezembro).

É proibida a presença na via ou lugar públicos de cães sem estarem acompanhados pelo detentor, e sem açaimo funcional, excepto quando conduzidos à trela, em provas e treinos ou, tratando-se de animais utilizados na caça, durante os actos venatórios. (cfr. art.º 7.º, n.º 2, do Decreto-Lei n.º 314/2003, de 17 de Dezembro).

Considera-se «açaimo funcional» o utensílio que, aplicado ao animal sem lhe dificultar a função respiratória, não lhe permita comer nem morder; (cfr. art.º 2.º, alínea o), do Decreto-Lei n.º 314/2003, de 17 de Dezembro).

No caso de cães perigosos ou potencialmente perigosos (vd. art.º 2.º, do DL n.º 312/2003, de 17 de Dezembro, e Portaria n.º 422/2004, de 24 de Abril) para além do açaime previsto no número anterior, os animais devem ainda circular com os meios de contenção que forem determinados por legislação especial (vd. art.º 8.º, do DL n.º 312/2003, de 17 de Dezembro). (cfr. art.º 7.º, n.º 3, do Decreto-Lei n.º 314/2003, de 17 de Dezembro).

As câmaras municipais, no âmbito das suas competências, podem criar zonas ou locais próprios para a permanência e circulação de cães e gatos, estabelecendo as condições em que esta se pode fazer sem os meios de contenção previstos neste artigo. (cfr. art.º 7.º, n.º 4, do Decreto-Lei n.º 314/2003, de 17 de Dezembro).

A circulação de cães e gatos na via pública ou outros locais públicos sem coleira ou peitoril, nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 7.º, do Decreto-Lei n.º 314/2003, constitui contra-ordenação, punível pelo presidente da junta de freguesia da área da prática da infracção, com coima cujo montante mínimo é de € 25 e máximo de € 3740 ou € 44 890, consoante o agente seja pessoa singular ou colectiva, salvo se sanção mais grave não lhe for aplicável por legislação especial (vd. art.º 17.º do DL 312/203); (cfr. art.º 14.º, n.º 1, alínea c), do Decreto-Lei n.º 314/2003, de 17 de Dezembro).

A falta de açaimo funcional ou trela, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 7.º, do Decreto-Lei n.º 314/2003, constitui contra-ordenação, punível pelo presidente da junta de freguesia da área da prática da infracção, com coima cujo montante mínimo é de € 25 e máximo de € 3740 ou € 44 890, consoante o agente seja pessoa singular ou colectiva, salvo se sanção mais grave não lhe for aplicável por legislação especial (vd. art.º 17.º do DL 312/203); (cfr. art.º 14.º, n.º 1, alínea b), do Decreto-Lei n.º 314/2003, de 17 de Dezembro).
http://www.dominio-lda.com/21-xptceg.htm
Através da Arca, tomei conhecimento de um outro o "encontra-me.org" no qual me inscrevi para receber alertas e também já me foi bastante útil num caso de um cão que apareceu na minha rua e cuja dona aí tinha colocado anúncio, sendo assim possível o reencontro. Todos os dias recebo alertas de cães perdidos, na sua maioria por não estarem atrelados. Deixo aqui também o link com as recomendações para se reduzir ao máximo o desaparecimento de animais:
http://www.encontra-me.org/recomendacoes/

É sempre útil que todos nós possamos reflectir sobre este assunto, ninguém fica mais inquieto ou triste que um dono que perde o seu cão ou gato.
Quanto a mim devemos levar estes alertas pela positiva, referindo novamente que somos humanos e por isso passíveis de errar.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta nov 05, 2009 10:30 pm

As minhas cadelas andam sempre de trela e eu não senti a necessidade de chatear a Cláudia e muito menos de fazer insinuações veladas quanto ao treino o que me parece muito feio, quanto, em relação a andar de trela, já várias pessoas mencionaram isso isso aqui no tópico páginas atrás, e estávamos a festejar o retorno da Safira e por isso estou muito feliz e por mim esta conversa está encerrada :wink:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta nov 05, 2009 10:44 pm

Sei que a Claudia é uma pessoa responsável e inteligente, nem sequer me passou pela cabeça fazer-lhe essa sugestão da trela. é completamente descabido.

A Claudia como pessoa conhecedora que é tira as conclusões que entender do que aconteceu.

só me preocupei com o desaparecimento da Safoira e com o que a Claudia e a Nadea estariam a sofrer no momento.

De certeza que ela fará o que melhor entender para o bem da Safira.

Força Claudia esperamos fotos do novo treino e da Safira na sua casa de banho a fazer a higiene :wink:
Gypsfulvus
Membro Veterano

quinta nov 05, 2009 10:49 pm

Não houve insinuações veladas, isso é decerto do seu departamento , Sra Vitorina, eu disse preto no branco e sem margem para dúvidas que é incorrecto o animal andar solto e por uma questão de educação, coisa que falta a si, só o disse depois de o animal ter aparecido.

Pela simples razão que seria descabido dizer tal com o animal desaparecido. Não houve uma unica vez em que um animal tenha sio perdido por andar á solta que não tenha tal sido referido, pelo que é infeliz, triste e absurdo que neste caso haja quem ache que não deva ser referido.

E mais uma vez palavras como insinuações, chatear, já cá faltava e outras são falta de educação, falta de maturidade e falta de respeito; Se quer ser tratada como adulta porte-se como tal. E já agora envie ao encontra-me.org uma mensagem sua a dizer que eles não devem dar dicas de não se soltar os animais.

Já chega destas guerrinhas de se juntar mulheres supostamente adultas para insultar as pessoas quando dizem coisas de que não gostam.
Dixit
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta nov 05, 2009 10:52 pm

bem, vi aí à volta de uns dez posts de pessoas a dizer exactamente o mesmo que o Vasco. e não me parece que tenham recebido como resposta a pedra ou a ironia que mandaram ao Vasco! afinal quem é preconceituoso aqui?? :roll:

fico muito contente por a Safira ter aparecido, pelo bem dela e pelo descanso dos donos, mas era dispensável isto:
Claudiaest Escreveu:chegou e disse se não disesse morria :lol: :lol:
e isto
já estou como a kathamina... Valha-me Deus!!

:lol:
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quinta nov 05, 2009 10:54 pm

A Safira apareceu e é o que interessa. E não desapareceu por estar solta.
Desapareceu (segundo li na primeira página) porque a dona foi a casa pôr o Joel e, quando voltou, a Safira já lá não estava. Esse pequeno lapso de tempo, em que a dona voltou as costas, foi o suficiente para a roubarem. Há circunstâncias e situações em que os animais podem (e devem) andar em liberdade. Cabe ao dono ter o discernimento suficiente para as avaliar e, principalmente, não descurar a vigilância. Houve um excesso de confiança, mas acabou tudo bem.
Quanto às leis sobre "protecção" animal, com as quais somos, em permanência, aqui mimoseados, em copy/paste, e que conheço todas de ginjeira, cumprem-se porque sim, mas não porque concordemos com elas. O exemplo devia vir de cima e não vem, pelo que se eu tivesse 50 cêntimos por cada pessoa que, neste país desgraçado, não cumpre a lei, a começar pelos governantes de topo, e assumindo que temos 10 milhões de habitantes, eu teria, talvez no BPN ou noutro banco de grande confiança, liderado por presidentes prenhes de honestidade, a módica quantia de 5 milhões de euros. A questão é que não me deram os 50 cêntimos. Eu bem pedinchei, mas ficaram com eles. Investiram em paraísos fiscais, os tais off-shores (por isso é que os oceanos estão pejados de tesouros), obtiveram lucros de 500%, fugiram aos impostos aqui na terrinha. Eu dei os meus 50 cêntimos às Finanças. Perdi tudo. Estou arruinada. E, de caminho, arrastei o meu marido (ou devo dizer o meu esposo, que é mais fino?) para a ruína. É que sou casada em regime de comunhão de bens (???) e 25 cêntimos eram dele.
Última edição por colette em quinta nov 05, 2009 10:57 pm, editado 1 vez no total.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano

quinta nov 05, 2009 10:55 pm

tiabela Escreveu:Sei que a Claudia é uma pessoa responsável e inteligente, nem sequer me passou pela cabeça fazer-lhe essa sugestão da trela. é completamente descabido. :
Não me diga... e já agora, segundo as palavras da pessoa em questão a cadela estava solta não ? Então não é descabido. Aliás acho fantástico as centenas de pessoas a quem issso foi dito durante 10 anos de arca e pelos vistos só a esta senhora é descabido. Não sei porquê... :roll:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta nov 05, 2009 10:57 pm

colette Escreveu:A Safira apareceu e é o que interessa. E não desapareceu por estar solta.
Desapareceu (segundo li na primeira página) porque a dona foi a casa pôr o Joel e, quando voltou, a Safira já lá não estava. Esse pequeno lapso de tempo, em que a dona voltou as costas, foi o suficiente para a roubarem. Há circunstâncias e situações em que os animais podem (e devem) andar em liberdade. Cabe ao dono ter o discernimento para as avaliar e, principalmente, não descurar a vigilância.
Quanto às leis sobre "protecção" animal, com as quais somos aqui mimoseados, em copy/paste, e que conheço todas de ginjeira, cumprem-se porque sim, mas não porque concordemos com elas. Mas como o exemplo devia vir de cima e não vem, se eu tivesse 50 cêntimos por cada pessoa que, neste país desgraçado, não cumpre a lei, a começar pelos governantes de topo, e assumindo que temos 10 milhões de habitantes, eu teria, talvez no BPN ou noutro banco de grande confiança, liderado por presidentes prenhes de honestidade, a módica quantia de 5 milhões de euros. A questão é que não me deram os 50 cêntimos. Ficaram com eles. Investiram em paraísos fiscais, os tais off-shores (por isso é que os oceanos estão pejados de tesouros), obtiveram lucros de 500%, fugiram aos impostos aqui na terrinha. Eu dei os meus 50 cêntimos às Finanças. Perdi tudo. Estou arruinada. E, de caminho, arrastei o meu marido (ou devo dizer o meu esposo, que é mais fino?) para a ruína. É que sou casada em regime de comunhão de bens (???) e 25 cêntimos eram dele.

:wink: :wink: :wink: :wink: :wink:

Pelo que percebi o terreno onde a Safira estava À solta. estava vedado, propriedade privada, é o laranjal
Gypsfulvus
Membro Veterano

quinta nov 05, 2009 11:00 pm

Você está a mentir colette, porque pelos vistos não leu, a cadela costuma atravessar a rede, com conhecimento da dona claudia e vai para um propriedade de outra pessoa , no dia em causa, estava a zona cheia de gente, incluindo muitos ciganos e a dona claudia seguiu a rotina com a cadela a passar por debaixo da rede e ir para o campo aberto. Antes de mais entra em propridade dos outros e depois a cadela se saiu e desapreceu é porque o tal laranjal não está assim tão vedado.E a claudiaest deixou o animal sozinho...porque se não estivesse sozinho, muito esquisito seria que tivesse desaparecido, ela teria dito decerto que A ou B levaram a cadela... 8)

E para se ver que EU é que NÃO estou a mentir... abaixo estão as palavras da dita senhora.

Mentiras não, estão a descer baixo para defender o indefesável. A pessoa tinha o animal solto, não o devia ter solto e graças a vocês isto não serve de lição pois em vez de dizerem "parabéns, mas tome cuidado" dizem "parabéns e tu é que sabes"

Mentiras não. E espero que desta vez não apareçam os clones da praxe,

Claudiaest Escreveu:Olá a todos, é com muito pesar que venho confirmar o "desaparecimento" da Safira. Nós habitamos numa zona muito calma, residencial com duas ruas sem saída do lado direito da nossa casa e com acesso a um laranjal vedado onde a Safira costuma ir (passa por baixo da rede) e caça gambusinos (anda a cheirar debaixo das árvores).

Infelizmente esta zona residencial está por trás de um cemitério. Ontem dia de todos os santos tivemos mais gente aqui na área do que possível, inclusivé muitos e muitos ciganos. Nem tinhamos espaço para estacionar entre os carros e carroças! Quando fui à rua com o Joel e a Safira seguimos a rotina, e a Safira atravessou a rede e foi cheirar as árvores. Eu fiquei deste lado com o Joel a atirar bolas. Quando terminei (fiquei pouco tempo porque andava muita gente e cães) fui pôr o Joel a casa e vim chamar a Safira (a minha casa é a 15 passos da rede do laranjal). s
Gypsfulvus
Membro Veterano

quinta nov 05, 2009 11:10 pm

Bem, a colette editou o topico ao qual eu estava aresponder..assim não dá, fica tudo fora de contexto. :roll:
Claudiaest
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 11:15 am
Localização: Tó, Matilde, Ruppert, Hector, Jaime, Sofia, Joel, Safira

quinta nov 05, 2009 11:18 pm

Já várias pessoas disseram aqui o que senhor veio aqui repetir duma forma pouco simpática.

Essas pessoas que o fizeram antes têm todo o direito de me advertir para o facto do erro cometido, eu ouvi-as e concordei.

Não precisamos vir um a um repetir o óbvio. Conseguimos de outras formas mais produtivas educar as pessoas do que recalcá-las com culpas ou perdoa-me a homestidade fazer copy paste a leis.

Eu já admiti o meu erro (aliás no primeríssimo post) e acho que todos sabemos da importância da trela (sejamos treinadores ou não). Ninguém está imune de cometer erros (nem os treinadores!).
Cometemos erros e aprendemos com os mesmos, considero isso o mais importante. Cada cão nos ensina lições durante a vida, estou atenta aquelas que todos os meus animais me ensinam.

Por isso não omiti como as coisas se passaram. Se aqui tivesse dito que a tinha roubado do meu pátio, escapava do escrutínio público, mas não tenho que esconder que realmente cometi um erro ao deixá-la longe da minha vista, especialmente naquele dia. Faço questão que se apercebam do que se passou e como para que cada um reflicta sobre a segurança dos seus animais.

Este tópico é acerca do desaparecimento duma cadela que já foi encontrada e estavamos a celebrar e a partilhar momentos uns com os outros. Acho que nada mais resta a dizer, reservo o resto das celebrações para o fórum dela.

Mais uma vez obrigada a todos pela preciosa ajuda e apoio dado nas horas difíceis, a Safira manda lambidelas :wink:

Cláudia
<p>"mostra-me o teu c&atilde;o, dir-te-ei quem &eacute;s" </p>
<p>Claudia Estanislau </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com">http://chamaram-mesafira.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://caosciencia.blogspot.com">http://caosciencia.blogspot.com</a> </p>
<p><a href="http://caoacorrentado.blogspot.com/">ht ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.itsallaboutdogsforum.net"></a></p>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”